A Ford do Brasil apresentará a versão sedã do Focus 2016 no próximo mês de julho, com alterações estéticas, tecnológicas, conteúdo e também na nomenclatura - abandonando o termo "sedan", e adotando uma outra designação, ainda não especificada.

novo Focus Sedan 2016

A retirada do termo "Sedan" do Focus de três volumes é uma estratégia similar à que foi adotada no Ka Sedan, que adotou a denominação "Ka+", neste caso mais por questões fonéticas. No caso do Focus, a mudança decorre de uma alteração no posicionamento de mercado do modelo, que buscará uma imagem mais esportiva e menos conservadora.

novo Focus Sedan 2016

O Ford considera que o segmento de sedãs médios é marcado por carros tradicionais e pouco esportivos. O Toyota Corolla é a principal estrela, e, de certa forma, uma síntese do que pensa o consumidor desse mercado.

novo Focus Sedan 2016

O Focus Sedan atual não teve sucesso em se posicionar como competidor entre os sedãs médios, e, portanto, a marca agora vai buscar um novo posicionamento de mercado para a versão três volumes, mais esportiva e mais ousada, marcando uma diferenciação em relação aos líderes do segmento - Corolla e Civic.

novo Focus Sedan 2016

A ideia da Ford é inclusive de desvincular o Focus sedã da categoria de sedãs médios - buscando consumidores de outras categorias de carros, com o intuito de acelerar suas vendas.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Focus Sedan é o mico rei, king kong. Vende 200 unidades por mês para pessoas físicas e 400 pra locadoras. Enquanto isso o Corolla vende 5.500 carros por mês para pessoas físicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus Sedã vendas 2015:
      Janeiro: 472 (222 destes para Pessoa Jurídica).
      Fevereiro: 229
      Março: 513
      Abril: 483
      Maio: 735 (519 destes para Pessoa Jurídica).

      Enfim, mesmo com pesada venda para locadoras e descontos de 18% no preço de tabela, o Focus Sedan continuou o maior mico da história dos sedãs médios.
      Será se agora ele perderá seu status de gorila?

      Excluir
    2. Ele perde, inclusive, pro 'primo' Fusion, que costuma vender bem mais.

      Excluir
    3. sendo que o fusion tem o preço mais alto

      Excluir
  2. focus novo ta bonito é o mais legal do segmento cada vez mais barrotado de tecnologia....esse sedan com aerofolio e essas rodas ficou show....o golzao com motor de fox vem pra brigar com o 1.6 se....a ford deveria ampliar a oferta e colocar o tal do ecoboost em algumas versoes pelo
    menos....e peca tb em nao oferecer um 2.0 hatch manual...

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal essa traseira do sedã.
    Mas o Focus sedã sempre foi mico em vendas, quem pensa em Focus sempre pensa em hatch, quando se pensa em sedã médio vai de Corolla, ai complica.

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui nem um pouco admirador dos carros da Ford. Mas recentemente fiz uma viagem ao Chile e aluguei um carro da Ford chamado Escape 4x2. Um carro sensacional da de 10 a 0 no Ecosport

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seria teoricamente o Ford no nível de um IX35, ou ainda um Focus SUV.

      Excluir
  5. aposto q vai se chamar focus maxx, focus sports sedan ou notchback

    ResponderExcluir
  6. aposto q vai se chamar focus maxx, focus sports sedan ou notchback

    ResponderExcluir
  7. aposto q vai se chamar focus maxx, focus sports sedan ou notchback

    ResponderExcluir
  8. Excelente carro...Usei um Corolla 3 anos e há um ano tenho um Focus Sedan Titanium Plus..Nunca imaginei que fosse um carro tão bom..em desempenho..conforto...segurança além de ser um carro super completo... Confesso hoje que depois que conhcei o Focus acho o Corolla uma carroça perto dele...carro pelado, sem segurança e que só tem preço! Não só o Corolla mas o Civic tambem...Consumidor brasileiro gosta de levar taca..compra coisa cara sendo que não vale.. O unico carro sedan que trocaria meu Focus hoje seria um Jetta TSI, pq sei que é o melhor..porem acho q eu o Focus ainda é mais macio até pq meu irmao tem um Jettae ja observei isso.. Falar mau é fácil mas quem usa um carro e outro é que sabe da realidade e realmente ver a diferença...Que usa um Focus e apaixona...Eu to dizendo com propriedade pq ja usei um Corolla 3 anos antes..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do carro em si como você avalia o custo de manutenção e atendimento nas concessionárias?

      Excluir
    2. A questão de pós-atendimento é algo que muda muito entre concessionárias e ainda mais entre os atendentes. Veja na sua cidade como é o atendimento, não da pra se basear totalmente na experiência dos outros.

      Excluir
    3. Em relação a atendimento meu caro na minha cidade tem Ford e não tenho o que reclamar...sempre fui muito bem atendido.. Em relação a preços de revisão são bem parecidos com que eu fazia com o Corolla,..em média 240 reais na primeira e segunda revisão que ja fiz....

      Excluir
  9. C4Lounge THP é bem melhor que esse carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se falar de mecânica ford muito mais barato que renault,citroen e peugeout

      Excluir
  10. Já tive dois Jettas tsi e digo com propriedade que C4Lounge THP é bem melhor que Jetta . Carro áspero, duro, barulhento de suspensão, só tem motor forte...é o que impressiona a garotada!!

    ResponderExcluir
  11. Os fanboys VW como Andy e Carlos detestam notícias de focus, e não são capazes de fazer comentários úteis, mas só detonar aqueles carros que ameaçam golf e jetta. E já tive golf e focus e são ótimos, cada um com seus pontos positivos e negativos.

    ResponderExcluir
  12. Os fanboys VW como Andy e Carlos detestam notícias de focus, e não são capazes de fazer comentários úteis, mas só detonar aqueles carros que ameaçam golf e jetta. E já tive golf e focus e são ótimos, cada um com seus pontos positivos e negativos.

    ResponderExcluir
  13. Concordo , em partes, com daleao. Enfim, quem compra um sedã médio visa conforto e segurança pra Familia. Se a ford não consegue mostrar que tem isso, precisa apresentar ao público que podem confiar no produto. Simples.


    ResponderExcluir
  14. Focus 1.6 nem pensar, o 2.0 deve ser muito melhor, mas o espaço interno do Focus é lamentável. E também acho muito baixo, minha garagem é uma rampa e por mais que passe devagar no final da rampa sempre raspa um pouquinho o fundo, e se tiver cheio então... Não é um carro para a família, não tem como comparar com o Jetta, TSI é muito caro e o outro motor de 120cv.

    ResponderExcluir
  15. Pra mim, nem sedan médio ele é, olhe lá concorre com honda city, não tem espaço interno nenhum, e a maior piada é o preço parecido com o do corolla. Pago 92000 num corolla xei e não dou 70 conto numa naba dessa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem