A Alfa Romeo, divisão de carros de luxo da Fiat Chrysler, apresentará na próxima quarta feira seu novo sedã médio, o Alfa Romeo Giulia, que disputará o segmento com BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C.

Alfa Romeo Giulia - projeção

O Alfa Romeo Giulia será oferecido em versões de tração traseira, ou tração integral, e terá motores de alta performance, um dos quais derivado de V-6 Maserati.

O rival italiano do BMW Série 3 chegará às concessionárias europeias entre fevereiro e março de 2016, e, alguns meses depois desembarca nos EUA. Posteriormente o modelo terá versões cupê e conversível.

A Alfa Romeo introduzirá motores de alto desempenho desenvolvidos recentemente para o sedã, de modo a torná-lo competitivo com BMW e Audi. O V-6 bi-turbo a gasolina é o topo de gama, com 510 cavalos, e é resultado de um aperfeiçoamento feito pela Ferrari no motor dos Maserati Quattroporte e Ghibli. As versões de acesso contarão com um quatro cilindros turbo 2.0, com potências de 180 cv, 250 cv e 330 cv.

Haverá também opções diesel. O topo de linha será um 3.0L V-6, quatro válvulas por cilindro, bi-turbo, com 340 cv. A Alfa também vai usar uma versão maior do motor turbo diesel 2.2L usado pela Fiat e pela Jeep, e será oferecido em três níveis de potência: 135, 180 e 210 cavalos.

O Alfa Romeo Giulia será o primeiro modelo de alto volume de vendas lançado pela marca desde a chegada do Giulietta em 2010. O nome Alfa Romeo Giulia foi o nome do carro mais vendido da marca entre 1960 e 1970.

A Fiat Chrysler acredita que o novo Alfa Romeo Giulia terá sucesso semelhante, e ajudará a marca a parar de perder dinheiro. Segundo analistas, a Alfa Romeo vem drenando recursos da Fiat há mais de dez anos.

Alfa Romeo 159
Alfa Romeo 159
O Alfa Romeo Giulia também tem o papel de suceder o Alfa Romeo 159 - sedã médio que teve sua produção interrompida em 2011.

Disponibilidade pode atrasar

A Alfa planeja fazer o lançamento do Giulia em novembro, mas há relatos na imprensa europeia de que a produção pode atrasar até março de 2016, em função de falhas de qualidade. Segundo tais relatos, o Alfa Romeo Giulia ainda está longe de atingir suas metas estabelecidas de projeto. Os maiores problemas são ruído, vibração e aspereza.

Mercado

A Fiat Chrysler tem planos ambiciosos para a Alfa Romeo. Pretende que suas vendas anuais cheguem a 400.000 unidades em 2018. No ano passado, a marca vendeu menos de 70.000 unidades. Entretanto, a consultoria IHS Automotive projeta que a marca venderá cerca de 216 mil carros em 2018.

Segundo tal consultoria, a Alfa Romeo venderá cerca de 36.000 Giulia´s em nível mundial em 2016, chegando a 48 mil unidades em 2018.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sempre achei o design dos Alfa Romeo meio ame ou deixe-o, mas dessa vez eu amei.
    Essa frente mais "moderna" ficou muito bonita, e se a oferta de motores se manterem nessa expectativa, será um bom sedã premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que essa é uma projeção...

      Excluir
    2. Alfa é um mundo à parte. Dispensa comentários, são carros bonitos, gostosos de guiar, macios e tudo de melhor para quem gosta de dirigir. Os pontos negativos são a qualidade de alguns materiais e a revenda ruim, mas quem gosta de carro e dirige um se apaixona.

      Excluir
  2. Espero que faça sucesso e seja lembrado como o 156. Agora, que estupidez, ein? V6 Bi-turbo de 510 cvs? Que tenha o mesmo ronco do 156 também!

    ResponderExcluir
  3. eu sempre a achei os designers dos alfa romeo extremamente bonitos, nao existe 1 q seja feio, e os motores sao pura obra de arte

    ResponderExcluir
  4. O que me deixa impressionado é saber que todo carro tem farol, tem grade dianteira, tem pneus . . . todo carro tem tudo que outro tem, porem existe um diferencial que acontece comigo, que ja tentenei buscar explicações e ate hoje não consigo encontrar . . . . peço licença para todos mas não consigo olhar para um alfa sem que não sinta vontade de chorar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Que comevente....chorando de ver um carro..
      fico imaginando a cena: o sujeito na frente do carro e "buá...buá...buá...." o povo do lado deve ficar sem entender nada...."que se passa com o manezito!!!???"

      Excluir
    2. O tipo de reação que nenhum Golf nunca causou...

      Excluir
    3. Paulo, argumento irrefutável! Parabéns!

      Excluir
    4. que se passa com o manezito!!!??? Talvez passe a certeza de que o tempo não para de passar e que nunca vou conquistar um modelo que sempre sonhei.

      Excluir
    5. Pô...cara...então você chora porque quer um Alfa Romeio e nunca vai conquistar!!!?? Cara...agora fiquei comovido....como não tem mais o Programa "Porta da Esperança" do Silvio Santos, recomendo para você escrever urgentemente para o "Construindo um Sonho", do Domingo Legal...
      Conta sua historinha do chororô com o Alfa Romeo...diz que está atrapalhando sua vida...que vc ve um Alfa na rua e desanda a chorar...."Buá....Buá....Buá....Buá..."tipo o Rubinho quando ganhou a corrida de F-1 e caiu no choro...."Buá....Buá....Buá...."
      Acho que vc tem grances chances....

      Excluir
    6. Melhor chorar por um Alfa, que ter desejos sexuais por um up!

      Né não?

      Excluir
  5. A demora na apresentação desse carro tem um único motivo: é o último cartucho da Alfa. Sergio Marchionne está exigindo demais, tem que ser absolutamente perfeito. Caso contrário, a sobrevivência do "Cuore" corre sério risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí Henrique. Esse carro terá a árdua missão de salvar a gama.

      Excluir
  6. "When I see an Alfa Romeo go by, I tip my hat" - Henry Ford

    ResponderExcluir
  7. A primeira opção pelo choro é por sempre ficar impressionado pela marca, pela capacidade de desenvolver algo diferente de todos, possuir um Design próprio sem falar na esportividade seguida de uma beleza sem igual.

    E a segunda opção é pela certeza de que sou ( um manezito ) e acho pouco provável que venha ter condições um dia de possuir um alfa romeu.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ama, chora, mas o nome da marca não sabe escrever direito....tem que chorar mesmo...

      Excluir
  8. Tem razão . . . faz parte de ser um manezito escrever errado também. Agora me diz uma coisa, você acha mesmo que tenho ( grances ) chances de ganhar um alfa ( romeio ) ??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem