As vendas de automóveis de luxo estão crescendo a um ritmo maior que a média da indústria nos EUA. Isso decorre do fato de que marcas como BMW e Mercedes-Benz estão conseguindo seduzir consumidores de marcas mais baratas.
As vendas da Mercedes-Benz subiram 13% em abril de 2015 (comparadas a abril de 2014) - para 29.188 unidades, catapultando a marca da Damiler para a liderança do segmento de luxo do mercado americano. No acumulado do ano foram vendidos 9% mais Mercedes-Benz, chegando a 107.344 unidades.
A BMW cresceu 6,9% no mesmo período, para o recorde de 26.952 veículos - mas acabou caindo para a segunda posição. No ano a BMW subiu 8,1%, para 105.444 unidades
A Lexus, divisão premium da Toyota, vendeu 25.876 veículos no mês - ganho de 12%, ficando na terceira colocação. No ano o ganho da Lexus é o maior, com avanço de 17%, com vendas totais de 103.056 unidades.
A Audi, divisão de luxo da VW, cresceu 7,5%, para 16.827 unidades - ficando na quarta colocação. No acumulado do ano a Audi cresceu 11,9%, para 56.925 unidades.
A quinta posição ficou com a Cadillac, divisão de luxo da GM, com avanço de 13,7%, para 15.801 unidades.
Preços mais baixos
Os bons resultados das marcas de luxo nos EUA é reflexo de um processo de redução de preços. Hoje é possível comprar um Mercedes-Benz CLA pelo mesmo preço de um Honda Accord nos EUA.
As maiores ganhos de vendas da Mercedes-Benz viram de modelos de entrada, como o Classe C e CLA, assim como o GLA.
Mercedes assume a liderança do mercado premium nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Parece que as montadoras daqui precisam aprender com os EUA e abaixarem os preços pra estimular as vendas, mas vai entender a cabeca dos executivos, mesmo com vendas baixando cada vez mais aumentos são colocados a cada mês, estariam tentando suicídio?
ResponderExcluirPrincipalmente da VW Brasil.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.