A Fiat Chrysler dos EUA está retendo unidades do crossover Jeep Renegade 4x4 em concessionárias norte-americanas em função de um problema com o software de gerenciamento do powertrain (câmbio + sistema de tração integral 4x4).

Jeep Renegade Trailhawk

O CEO da Fiat-Chrysler, Sergio Marchionne, disse que os problemas de qualidade do Renegade são semelhantes aos que que assolaram, em 2013, o Jeep Cherokee em seu lançamento (veja detalhes aqui).

Jeep Renegade Trailhawk

Em 2013, a venda do Cherokee foi adiada por vários meses em função de problemas com o software que controla a transmissão automática de nove velocidades e o sistema de tração integral. O Renegade adota a mesma transmissão automática de 9 marchas, mas um sistema de tração integral diferente do Cherokee.

Jeep Renegade Trailhawk - interior

O presidente da Fiat disse também que uma "combinação de características do Jeep Renegade está fazendo sua vida horrível". O modelo foi à venda nos EUA em abril e já emplacou 4.214 unidades - mais que o Jeep Compass - modelo já estabelecido.

O presidente da FCA disse que o problema de software está sendo solucionado e que todos os Renegades que estão sendo retidos, serão liberados até o meio de junho, no máximo.

Segundo o site LeftLane o Renegade pode apresentar uma aceleração súbita, mesmo em situação de frenagem, ou quando está andando lentamente à frente.

Fontes: Auto News LeftLane

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto isso, em alguns lugares HR-V só para 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA o HRV micou. Na Europa vende beeem pouco. 500 X e Renegade são 4 e 5 lugares na Europa... HRV pra que?

      Excluir
    2. Não sei o que o estrangeiro está fazendo aqui. Devia está no EUA e Europa.

      Excluir
  2. Estranho, só nos EUA? Significa que o Diesel + 4WD não tem esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no início da notícia deixa bem claro "A Fiat Chrysler dos EUA está retendo unidades do crossover Jeep Renegade Diesel..."

      Excluir
    2. Não sei onde você leu isso, mas não foi nesse site nem no Automotive News...

      Excluir
    3. Verdade, se não estiver errado a versão com motor a diesel não está disponível para os americanos.

      Excluir
    4. Não existe a versão diesel nos EUA.

      Excluir
    5. Aparentemente a Diesel está fora.
      Mas não sei... Acho que trocaria o nosso motor Diesel pelo 1.4T.

      Excluir
    6. Trocar nosso diesel pelo 1.4 turbo mais fraco, com menos torque e consumo maior? Afora a falta de fôlego em baixa? NUNCA!

      Excluir
    7. so n entendi onde foi q o cara viu renegade diesel na materia pq ja procurei de mais ate ...
      la n vende ele a diesel so gas ..

      Excluir
    8. O 1.4 T no lugar do 1.8 E-Fraco e o Diesel pelo 2.4 TigerShark, isso que eu quis dizer.
      Já que colocaram um motor fraco na versão de entrada e o Diesel ficou caro de mais, por que não manter igual está nos EUA?

      Excluir
    9. Porque nosso Diesel anda mais e é mais econômico que o 2.4, que cairia numa faixa de imposto diferente do 1.8 e chegaria igualmente caro. A diferença e consumo, desempenho e robustez não paga o 2.4.

      Excluir
    10. Fica claro que aqui no Brasil estão vendendo com problema e tudo. Recall na fiat do brasil só com mandodo expedido pela justiça.

      Excluir
    11. Fica claro que aqui no Brasil estão vendendo com problema e tudo. Recall na fiat do brasil só com mandodo expedido pela justiça.

      Excluir
  3. A culpa é do câmbio agora eh????

    ResponderExcluir
  4. Duas montadoras que se merecem pela qualidade que oferecem, realmente é uma associação perfeita essa da Fiat e Chrysler. Porque não instalam o SoluçoLogic da FIAT neste jipinho?

    ResponderExcluir
  5. Padrão Fiat é isso ai,nem lançaram direito o carro e já tem problemas...putz,tô fora dessa roubada chamada Fiat.

    ResponderExcluir
  6. Fui seco na concessionária quando lançou pois acheio o carro sensacional nas fotos, mas não tinha lido a respeito da mecânica, quando levantei o capô e vi aqueles motores fiat, olhei pra cara da vendedora e falei, o que é isso aqui, para não falar outra coisa, até ela fez uma cara de desânimo. A conversa e a vontade de ter um acabou ali, antes tivessem mantido a mecânica robusta da marca, fiat nem de graça uma bosta!

    ResponderExcluir
  7. Melhor comprarem o 2008 da Peugeot mesmo nao da problema, é lindo tem ótimo valor de mercado e tem a pronta entrega. Renegade e Hrv to fora!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Melhor comprarem o 2008 da Peugeot mesmo nao da problema, é lindo tem ótimo valor de mercado e tem a pronta entrega. Renegade e Hrv to fora!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Se não me engano o câmbio automático de 9 marchas é da ZF, mas a fiat-chrysler que decidiu usar com tração dianteira. Coisa inédita nos carros da jeep.

    ResponderExcluir
  10. Prefiro continuar com meu XJ 4.0L Rubicon 98....runs like a champ!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem