O modelo de entrada da Jaguar, o XE, chegará ao mercado brasileiro ainda neste ano de 2015, entre setembro e outubro, com preços estimados iniciais em torno de R$ 170 mil reais. O sedã médio britânico chega para impor concorrência à BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4.

Jaguar XE

O Jaguar XE que será vendido no Brasil adota o motor Ford EcoBoost 2.0 Turbo, de 240 cavalos e torque máximo de 37,3 Kgfm - o mesmo aplicado ao Ford Fusion Titanium. Esse propulsor estará associado a uma transmissão automática de oito velocidades. Tendo em vista o peso do modelo em torno de 1.500 Kg, o desempenho não é "esportivo", mas é adequado a um sedã desse porte.

Jaguar XE

Além dessa versão de entrada, o Jaguar XE será oferecido também em sua versão mais potente, equipada com o motor V6 de 340 cavalos, também associado à transmissão automática de 8 marchas.

Jaguar XE

Assim como o BMW e Mercedes, o Jaguar aposta em um sistema de tração traseira - sistema que, se por um lado melhora o prazer em condução mais esportiva, acaba roubando espaço no interior com a alocação do eixo de transmissão para as rodas posteriores.

Jaguar XE

No que respeita aos itens de série, o Jaguar XE conta com ar-condicionado digital com duas zonas de climatização e filtro de pólen, partida por botão Start, sistema de alerta de mudança involuntária de faixa, entre outros itens.

Jaguar XE

O sistema de informação e entretenimento é de série, com tela sensível ao toque, e permite associação com o smartphone e comandos de voz.

Internamente adota revestimentos dos bancos em couro, além de detalhes em madeira e alumínio.



Produção no Brasil

O Jaguar XE é cotado, mas ainda não confirmado, para ser produzido no Brasil, na planta que a Jaguar Land Rover ergue em Itatiaia (RJ), e que entra em operação em 2016.

Fonte: Folha

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse Jaguar com motor de Fusion queima o filme legal. Não é admissível um carro que se pretende "premium" com um motor de uma marca simplória e conhecida por mal acabamento como a Ford. Esse motor não é refinado, não é progressivo. Fica muito feio em um Jaguar. O V6 é melhor.
    Entretanto, esse carro, assim como o BMW série 3 e o mercedes-Benz C, todos eles têm um encontro marcado com o novo Audi A4.
    sedãs médios de luxo, atenção: podem se preparar que o novo A4 vem arrebatador. Ele vem para implodir tudo o que se sabe sobre sedãs compactos de luxo e redefinir o segmento por completo. Nada será como antes.
    O segmento de sedãs médios de luxo será divido em A.A4-2014/D.A4-2016 (antes do A4-2016 / Depois do A4-2016).
    Primeiro que o visual será top, com a tradicional sobriendade e elegância da Audi.
    Mas o motor terá turbo elétrico e outras tecnoloogias revolucionárias.
    Painel será o digital igual ao do Novo TT.
    E terá funcões iniciais de condução autônoma.
    Então BMW Série 3, Classe C e Jaguar não terão outra alternativa a não ser prostrar-se em referência ao novo A4.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Ficou louco de vez?
      Bom é o 1.4 de 122cv que vai vir no A4 melhor do mundo tipo um uP! ???

      Excluir
    2. KKKKKK
      Tem que rir com esse carlos..

      Excluir
    3. Bom é o 2.0 8 v do jetta. KKKKKKKKK
      O jetta com motor de santana sim e uma vergonha. Em pleno 2015 os caras usam essa velharia!

      Excluir
    4. Evoque usa o mesmo motor, custa mais caro que esse Jaguar e faz muito sucesso, como pode isso Carlos?

      Excluir
    5. Bem lembrado! O jetta tsi tem um.motor bem superior ao eessa jaguar e ao do fusion tb. O jetta tsi ja humilha o fusiom ecoboost e vai humilhar esse jaguar.
      enquanto jetta usa motor de audi. Jaguar ta udando motor de ford....afff.

      Excluir
    6. Jetta humilhar jaguar ? Ahahahahahha nunca.

      Excluir
    7. tem que rir desse cara, Evoque manda abraços e esse motor.
      bom mesmo é a4 com 1.4 12cv

      Excluir
    8. Motor Ford em carro supostamente premium queima o filme.
      Sobre o line-up de motores do Audi A4, aguardem. O 1.4 122 cv é motor do A3.
      O novo A4, que será apresentado em setembro, na Alemanha, terá motores com turbo elétrico, o mesmo sistema que tirou 274 cavalos do motor 1.0 três cilindros do up!.
      To falando que o novo A4 vem para demolir tudo e a todos. Não sobrará pedra sobre pedra de BMW 3 e Classe C....
      Quem viver, verá.

      Excluir
    9. carro é golf, o resto é balela!!!

      Excluir
  2. Carro maravilhoso, ficaria entre ele e a classe c no segmento. O lexus is também é muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Carro interessante para quem compra exclusividade. Audi, Mercedes e BMW podem até ter carros melhores nessa faica de preço, mas poucos terão um carro igual ao seu. Talvez com esse foco (conforto+exclusividade) o Jaguar XE faça sucesso entre os endinheirados.

    ResponderExcluir
  4. Quem ja teve Jaguar sabe da qualidade de construcao, refinamento no acabamento e acerto de suspensao impecavel no quesito conforto x esportividade.
    O problema é o mercado de usados.. Dai Audi, BMW e Mercedes sao superiores

    ResponderExcluir
  5. Não vejo nada de interessante uma marca premium como a Jaguar lançar carros mais acessíveis se não aumentam a rede de CSS.
    Ai vendem bastante só que o prejudicado é o comprador que vai ficar 1 mês com o carro parado esperando por um simples conjunto de disco e pastilha de freio, sendo que a Jaguar deve ter meia dúzia de CSS no Brasil.
    Quem compra carros de luxo não tem esse problema pois geralmente tem mais uns dois carros na garagem caso um tenha que ficar parado na CSS, mas quem compra esses carros de 100 a 200 mil, geralmente tem só um e a esposa tem outro. Aí fica refém da marca e vai pro reclame aqui fazer registro.
    Nessa faixa de preço sou mais um Mercedes, Audi ou BMW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem