A montadora de carros de luxo Audi é a líder de vendas do segmento premium no Brasil em 2015. Com cerca de 5 mil unidades no primeiro quadrimestre de 2015, ficou à frente de suas conterrâneas BMW e Mercedes-Benz.

Audi A3 Sedan

No período, o modelo mais vendido da Audi foi o A3 Sedan, com 1.747 unidades comercializadas entre janeiro e abril de 2015.

Audi Q3 2015

Outro modelo que ajudou a impulsionar os números da Audi foi o SUV Q3, que apresentou 1.669 unidades vendidas no período. Dentro da linha Audi, o A3 Hatch emplacou 514 unidades no quadrimestre.

BMW 320I 2015 Active Flex

A segunda colocação entre as marcas de luxo foi a BMW, com 4,7 mil unidades vendidas no trimestre, enquanto a Mercedes-Benz, com 4,2 mil ficou com a terceira colocação.

Mercedes-benz Classe C

Entretanto, a marca da estrela de três pontas apresentou um avanço de 31% sobre o mesmo período do ano passado. Em abril a Mercedes-Benz vendeu quase 2 mil carros, crescimento de 62% sobre 2014, com ganhos advindos do Classe C e do GLA.

Mercedes-benz Classe C

Os dois modelos serão fabricados no Brasil em 2016 - ano que a Mercedes-Benz almeja a liderança no segmento premium no Brasil, graças não só à produção nacional, mas também à ampliação do número de revendas para mais de 55 pontos no Brasil.

Mercedes-Benz GLA

A Mercedes entende que ainda em 2015 o volume de vendas do GLA se equiparará ao Classe C. No primeiro quadrimestre de 2015 foram vendidos 1.138 unidades do Classe C, e 942 unidades do GLA200.

Plano de manutenção - preço fixo

Um ponto que é destacado pela marca como atrativo de vendas é plano fechado de manutenção de dois a cinco anos, que foi o escolhido por 24% dos compradores. Esse tipo de programa atende aos que receiam dos elevados custos de manutenção de carros de luxo, conferindo previsibilidade.

Com informações: Automotive Business

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mercado Premium é complicado... Claro que não tenho dinheiro pra ter um, mas minha opinião ficaria dividida na hora de comprar um...
    Exterior:
    Volvo>=Audi>BMW>.......>Mercedes
    Interior:
    Mercedes>=Volvo>Audi>.........>BMW
    Motor/Cambio:
    Audi>BMW>Mercedes>Volvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tenho que concordar também, mas só deixaria empatado Audi e Volvo em exterior, de resto, concordo.

      Excluir
  2. Não sei explicar o por que mas os carros da Audi me passam uma sensação de solidez e rigidez torcional ....
    O conjunto mecanico tambem me agrada muito, tanto como o da BMW ficando a mercedes sempre pra tras... não sei porque a MB insiste em oferecer versoes compativeis em preço com os concorrentes mas com motor mais fraco....

    ResponderExcluir
  3. Gostava do design BMW. Porém, nos últimos tempos o design ficou um tanto rebuscado.Talvez para agradar os consumidores orientais. O design da Audi é minimalista, tendo linhas limpas. Eu prefiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem