O Grupo Volkswagen apresentou crescimento de lucros de 17% no primeiro trimestre de 2015 - resultado de cortes de custos na marca núcleo VW, euro desvalorizado e aumento de lucros na SEAT. Audi e Porsche tiveram lucros menores em decorrência de investimentos.

Volkswagen up! 2015

O lucro trimestral do Grupo VW aumentou para 3,3 bilhões de euros - avanço de 17% sobre os 2,9 bilhões de euros registrados em 2014. Com isso, a margem de lucro subiu para 6,3% da receita.

Volkswagen Golf GTI 2015

A receita global da empresa no primeiro trimestre para o grupo de 12 marcas subiu 10% para 52,7 bilhões de euros, com a VW permanecendo na segunda posição global em vendas - suas entregas cresceram 1,8% para 2,49 milhões de carros. A Toyota teve queda de 2,5%, mas manteve a ponta com 2,52 milhões de veículos entregues.

A VW também espera que a receita do grupo em todo o ano de 2015 supere o recorde de € 202 bilhões de Euros de 2014 em até 4%, em face do crescimento contínuo das vendas.

Marca núcleo VW tem avanço em lucros

O lucro operacional do primeiro trimestre da marca núcleo VW saltou 16,8% para € 514 milhões de euros - resultado que já mostra os efeitos do programa de redução de custos de € 5 bilhões de euros iniciado no ano passado. A margem de lucro da marca subiu para 2% (frente a 1,8% no ano passado).


As vendas trimestrais de carros de alta margem de lucro da marca VW (como o Passat) na Europa Ocidental subiram 6,5 por cento, para 381.600 veículos, compensando quedas nos EUA e China.

O lucro operacional da Audi aumentou para 1,4 bilhão euros (1,3 bilhão em 2014), com maiores investimentos em novos produtos, tecnologias e novas fábricas. A margem operacional caiu para 9,7%, ante 10,1% em 2014.


A Porsche teve um lucro operacional de 765 milhões de euros, acima dos 698 milhões de 2014, e uma margem operacional de 15,1% - queda em relação aso 17,8% de 2014. A demanda pelo Macan ajudou as vendas da marca a crescer 32%.


O lucro operacional da Bentley aumentou para € 49 milhões (€ 45 milhões em 2014), com a margem de lucro ficando em 10,3%.

Resultados na América do Sul

O Grupo Volkswagen apresentou uma queda de 14% na venda de seus veículos na América do Sul em 2015 relativamente a 2014. Entretanto, a participação de mercado do Grupo na região subiu para 16,9%, contra 16,4% em 2014.


No caso do Brasil, as vendas caíram 16,9% em 2015 quando comparadas ao primeiro trimestre de 2015. Apesar disso, modelos como Volkswagen up!, Saveiro, Audi A3 e Audi Q3 registraram aumento de vendas.


Na Argentina as vendas da Volkswagen caíram 2,4% em 2015 - resultado melhor que o resultado do mercado geral, que despencou 27,7% para o menor nível desde 2006.

Fonte: AutoNews

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quero ver qd a VW vai tomar vergonha e entrar sem medo no mercado americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já entrou sem medo. O Golf teve bons números de venda, mas o consumidor americano não quer automóvel: quer condução com V6 e espaço interno.

      Excluir
    2. Me expliquem duas coisas por favor.
      1- Como que com a queda de 14% nas vendas da VW que é o grosso das vendas na América do Sul houve um aumento da participação do grupo em 0,5%. Levando em consideração que o Brasil sozinho tem uma participação de quase 70% do mercado Sul-Americano e teve uma queda de 16,9% das vendas da VW, qual foi o aumento das vendas da Audi e Porsche para suprir esta queda e ainda gerar aumento de participação?
      E não acredito que seja só isso teria que ter também uma queda acentuada dos outros fabricantes no mercado.

      Excluir
    3. 2 - Aqui publicou-se com certa ênfase que a Ford e GM tiveram prejuízo na América do Sul e quase "en passant" lucro mundial e Com ênfase no lucro mundial da VW e não mencionou se houve lucro ou não na Região ou Brasil. poderiam deixar mais claro isso né?
      Aliás como este blog tem certas informações privilegiadas da VW gostaria de saber a opinião de vcs sobre as mudanças na direção da VW mundial.

      Excluir
    4. Como que com a queda de 14% nas vendas da VW que é o grosso das vendas na América do Sul houve um aumento da participação do grupo em 0,5%.

      Isso é um fato relatado no relatório de RI da VW AG, link abaixo, página 10:

      http://europe.autonews.com/assets/PDF/CA99307429.PDF

      "The Volkswagen Group´s share of the passenger car market in this region was 16,9% (16,4%)."

      Se vc fosse um pouquinho menos mané, teria clicado no link da fonte e encontrado por si mesmo. Mas sabemos que haters da VW são limitados, e você não é exceção...afinal, se não o fosse, não seria um hater....mané.

      Excluir
    5. Aqui publicou-se com certa ênfase que a Ford e GM tiveram prejuízo na América do Sul e quase "en passant" lucro mundial e Com ênfase no lucro mundial da VW e não mencionou se houve lucro ou não na Região ou Brasil. poderiam deixar mais claro isso né?

      Mais uma vez o mostrando e passando atestado de mané mesmo. Se mané, olha no link da fonte, que traz o relatório de RI da VW, e veja se a VW informa lucro/prejuízo por região. Resposta: Não. Nunca informou. A VW nos seus demonstrativos financeiros só informa os resultados consolidados, assim como a Toyota e a Honda também. Elas só discriminam números de entregas por região.
      Não adianta, mané é mané, e sempre será mané. Não sabem nem sequer clicar em um link de fonte e procurar o que querem saber. Esses manés são mestres em fazer perguntas idiotas.
      Mané!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem