A General Motors anunciou que está fazendo um investimento de US$ 350 milhões em sua fábrica de Coahuila, Mexico, para produzir nessa unidade a nova geração do Chevrolet Cruze - veículo que será revelado este ano.

Novo Chevrolet Cruze 2016

O novo Chevrolet Cruze será fabricado também em Lordstown, no estado norte-americano de Ohio, China e na Argentina. Mas deixará de ser produzido no vasto complexo manufatureiro que a GM mantém na Coréia do Sul.

Novo Chevrolet Cruze 2016

A produção mexicana será a mais importante, pois do México que sairão os Cruze destinados a serem exportados para mais de 100 países do mundo. Essa tarefa, até o momento, era feita pela unidade sul-coreana.

Novo Chevrolet Cruze 2016 - interior - painel

Ocorre que o México, hoje, tem muitas vantagens competitivas que a Coréia do Sul, sendo que a principal delas é o fato de o país ao sul do Rio Grande contar com acordos de livre comércio com mais de 40 países. Com isso, a produção mexicana pode ser exportada sem taxa de importação para países que somados respondem por 60% do PIB global.

Novo Chevrolet Cruze 2016 - interior

E não é só a GM que está investindo no México. A Honda já faz o Fit e o HR-V em sua nova fábrica de US$ 800 milhões em Celaya. A Volkswagen produzirá o Audi Q5 e o Novo Tiguan em sua nova fábrica de US $1.3 bilhões no sul do México. Ford, Fiat-Chrysler e Toyota também estão investindo em ampliação de suas operações mexicanas.

Novo Cruze - competidor do Corolla

A GM não disse muito ainda sobre o novo Cruze. Mas o Malibu 2016 traz algumas pistas: a nova geração do sedã médio será mais leve que o atual, em função do uso materiais de alta tecnologia em sua construção, e também mais aerodinâmico.

Novo Chevrolet Cruze 2016

Isso, associado com os novos motores quatro cilindros turbo de injeção direta, fará do Cruze um carro significativamente mais econômico que o atual. E ele será também um pouco maior - ao menos no comprimento - o que dará ao modelo mais espaço interno sobretudo no banco traseiro.

Novo Chevrolet Cruze 2016

O interior também terá um grande upgrade. Em relação aos preços, espera-se que se mantenham no nível atual.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa frente lembra o Renault Fluence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei da frente nem da traseira. Na realidade, o design é um tanto genérico. O interior parece ser muito bom. De qualquer modo, não o compraria. Carros da GM bebem muito.

      Excluir
  2. Se mantiver os preços acredito que quando chegar ao Brasil ele retoma a liderança do mercado, isso é contando que a concorrência não se mova.

    ResponderExcluir
  3. o Cruze americano ja vem com o motor 1.4 Turbo com injeção direta... só pro Brasil que eles mandam esse carro manco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. motor 1.8 tbm é oferecido por lá.... e esse 1.8 só foi aprovado como principal aqui, pq quando a GM ia lancar, o publico preferiu um 1.8 do que um 1.4 turbo rs... mas isso vai mudar com a nova geração

      Excluir
  4. Se acontecer o milagre de vir com as configurações citadas no artigo, será um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim esperaremos, se ele vier de fato como um mini Malibu, que é exatamente o que ele parece, vai ser um sucesso mesmo.

      Excluir
    2. Mas e o novo Civic 2016, não vai fazer poeira por mais 3 anos nele e no Corolla ?

      Excluir
    3. Acho que o cruze tem apenas 2 problemas: Civic e Corolla .

      Excluir
  5. O interior me agradou! Vamos ver que surpresas aguardam quanto a motorização!

    ResponderExcluir
  6. A liderança no segmento de sedãs médios no Brasil só tem uma alternância: Civic/Corolla. Seria muito boa a entrada de uma terceira força nesse processo, mas nenhuma marca chegou ao nível de qualidade/confiabilidade/liquidez para ingressar nessa briga. Caso ocorra com o novo Cruze, nós, consumidores, agradecemos.

    ResponderExcluir
  7. Faltou falar do Jetta, li um análise hoje no Car and Drive muito boa que se resume assim:

    "O Jetta Comfortline tem tanto potencial para acelerar, mas padece com a preguiça do motor já antiquado. É como pegar um fuzil M16 para atirar jujubas. Vai assustar o inimigo só se ele for diabético."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É como pegar um fuzil M16 para atirar jujubas. Vai assustar o inimigo só se ele for diabético"
      Quase engasguei de tanto rir com essa. hahahahahahah

      Excluir
  8. Alguém saberia informar se a versão hatch do cruze, no caso a sport6 sofrera essas alterações também. procurei em diversos lugares mais ainda não achei nada sobre a versao hatch quem souber de algo gostaria muito de saber agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  9. Quando vierem as mudanças volto a comprar o cruze, por enquanto vou ou de corolla, civic ou focus 2.0 hatch.

    ResponderExcluir
  10. A traseira ficou um cívic disfarçado,.....horrível.A do corolla , é mais clássica . Faltou criatividade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem