O Honda HR-V surge como líder do mercado de SUV no Brasil no mês de abril, tendo emplacado no mês de abril, com dados computados até o dia 29, 4.628 unidades, sendo que nesta última semana a média de emplacamentos diários está em torno de 300 unidades (328 no dia 29).

Honda HR-V EXL Branco

O segundo SUV mais emplacado no Brasil em abril é o Ford EcoSport, com 2.705 exemplares comercializados em abril. Nesta semana teve cerca de 170/dia útil (193 no dia 29).


O terceiro SUV mais emplacado no mercado brasileiro é o Renault Duster, com 1.896 unidades transacionadas.

Novo Renault Duster 2016

A quarta posição fica com o Hyundai ix35, com 1.626 unidades - avançando 40,29% sobre o mês de março, o que sugere que não está sendo afetado pela chegada do Honda HR-V.

Hyundai ix35 2016

O Mitsubishi ASX, quinto mais vendido, emplacou 942 unidades em abril - pequena queda de 4% sobre março, mas com o cômputo das vendas do dia 30, deve apresentar estabilidade.

Mitsubishi ASX

O Chevrolet Tracker, importado do México, e, portanto, com restrições de oferta, emplacou 656 unidades em abril para ficar com a sexta colocação.

Chevrolet Tracker 2016

O Audi Q3 é o primeiro SUV premium a aparecer no ranking de mais vendidos, na sétima posição, com 504 unidades vendidas - avanço de 2,65% sobre março.

Audi Q3 2016

O Mitsubishi Outlander fica com a 9ª posição e 483 unidades emplacadas.

Jeep Renegade Flex

O Jeep Renegade surge na décima colocação, com 460 unidades emplacadas até o dia 29. O modelo da FCA vem mantendo uma média de vendas diárias de 100 unidades por dia útil - metade do que vende o EcoSport e 1/3 do Honda HR-V.

Ranking - SUV mais vendidos do Brasil - Abril (até o dia 29)

RankModeloMarçoAbril (29)Δ
1Honda HR-V2.3824.62894,29%
2Ford EcoSport3.2652.705-17,15%
3Renault Duster2.6571.896-28,64%
4Hyundai ix351.1591.62640,29%
5Mitsubishi ASX982942-4,07%
6Hyundai Tucson1.006714-29,03%
7GM Tracker873656-24,86%
8Audi Q34915042,65%
9Mitsubishi Outlander517483-6,58%
10Jeep Renegade66460596,97%
11Toyota RAV4769440-42,78%
12Kia Sportage592425-28,21%
13Volvo XC60286243-15,03%
14Hyundai Santa Fe247214-13,36%
15Mercedes-Benz GLA200340202-40,59%
16VW Tiguan216172-20,37%
17BMW X1297154-48,15%

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ix35 aumentou bastante. Talvez o HR-V tenha mostrado o óbvio aos clientes Hyundai: ou vai de Ix35 ou nada, por que comprar Tucson. rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IX35 pode ter seus defeitos (inclusive o preço de 100k), mas é o Suv mais bonito na minha opinião. Chama atenção mesmo.

      Excluir
  2. Não é sendo pessimista em relação à concorrência, mas nesta entoada o HR-V vai seguir líder isolado até o surgimento de um competidor a altura.

    Quem apostou no Renegade, lamento dizer que não fará sombra à liderança em nenhum momento.
    Mesmo que a excelente versão 2.0 TDi esteja com boas saídas, a perspectivas mais otimistas não superam 600 unidades mensais.

    Quem apostou que o Renegade faria sucesso no Brasil por causa da fama e de seu status, esclareço que JEEP não tem todo esse poder para peitar os japas nesta categoria de baixo.

    O Eco vai mudar ano que vem, mas deve vender 1/2 dúzia a mais de unidades mensais.
    Duster deve ganhar mais saída com a vinda do Duster Oroch.
    2008 segue como eterno coadjuvante, mas poderá ter seu lugar ao pódio se a Pug idealizar uma mágica de colocar o 6AT AISIN neste modelo.

    Enfim, reclamem, caçoem, revoltem-se os torcedores anti-japas, mas a realidade está aí nua e crua.
    Só não enxerga quem não quer! ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e acrescento mais.
      O Renegade só iria deslanchar se viesse com a opção de Diesel mais barato, mas levando em conta o dólar, a pouca tradição de ter 4x4 no Brasil pois não temos neve, por exemplo, que faça com que um 4x4 seja útil, só resta ser uma trilha mesmo, o preço do 2.0 MultiJet veio muito caro e não vai vender quase nada. A versão que seria a galinha dos ovos de ouro da Jeep que seria o Flex veio com essa cagada que é o 1.8 e-Torq, o que vai fazer com que as vendas sejam horríveis. Na Argentina não terá motor Diesel, mas terá o 2.4 TigerShark com bloco de alumínio... E pensando bem, se fosse para o Diesel ficar tão caro assim, por que não colocar o TigerShark como opção de topo por aqui também? Creio que mesmo sendo um motor maior, ainda ficaria mais barato que esse MultiJet e ajudaria o carro a não ser esse mico em vendas. Desde o começo eu pensei: "Esse presidente da FCA vai se arrepender de dizer que investir no Brasil é uma boa ideia, ainda mais com esse motorzinho fulero", e o que eu pensei já começou a aparecer.
      A Honda conseguiu fazer o que os outros tentaram e falharam, trouxe um produto que. apesar de não ser espetacular, é um produto altamente competitivo, todas as outras marcas erraram em algum ponto: Peugeot gambiarrou tão feio que esqueceu do AT6 no 2008 THP e ainda insiste no AT4, Jeep com o E-Torq + Preço absurdo do MultiJep, Renault e Ford nem se mexeram e irão amargar quedas e mais quedas nas vendas.
      Jogada de mestre a da Honda, agora que venham os lucros.

      Excluir
    2. sim vc esta certo
      mas veja o seguinte na realidade as fabricas aqui instaladas insistem em usar as motorizações que tem, no cado da Agentina o motor é importado por completo
      e no caso do 2008 a Peugeot como louca que é , pois só da tiro no pé , insiste usar uma caixa automatica que tem aqui e na realidade é muito velha, ou seja tem muita vantagem para Fabrica ja esta amortizada, o grnade desafio é encontrar algum besta que queira comprar isso, pois é festival de trancos, e se vc dar um kick down ele não desacelera, é dureza, agora me espanta a Jeep fazer o que fez, incrivel falta de sensibilidade mercadológia
      e tenho que aceitar o Carlos4Carros Unowayrenegade

      Excluir
  3. vi um HRV ontem, dos suvs pequenos/médios, pra mim, é o mais imponente, e olha que não gosto desse segmento de carro... mas desse gostei.

    ResponderExcluir
  4. intreressante o Renegade ta dificil de deslanchar
    O restante é óbvio

    ResponderExcluir
  5. O Nhecosport e o Duster serão os que mais vão sofrer com o tremendo sucesso do Hrv. O IX35 não deve perder vendas porque é Suv médio, outra categoria, e custa 100 mil reais, assim como Sportage, Captiva, etc.

    O Jeep Renegade também será um sucesso, brigará com o Nhecosport pela segunda posição de vendas. Seus números devem ser considerados a partir do mês de maio, pois ainda não está disponível para compra (e nem para test drive) em muitas concessionárias Jeep.

    Prevejo vendas assim:
    Hrv : 4500 unidades mensais
    Renegade: 2500 unidades mensais
    Nhecosport: 2500 unidades mensais
    Duster : 1500 unidades mensais
    2008: 1400 unidades mensais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renegade com 2500 unidades mensais é sonhar demais. Se chegar a 1000 unidades vai ser muito.

      É mais provável o HRV chegar em 6000 unidades do que o Renegade chegar a 1000.

      Excluir
  6. Vou aguardar, creio que é cedo para determinar que o Renegade é MICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mico o Renegade não é. Fato!
      A versão 2.0 TDi está vendendo muito bem, mas nada absurdo e fora do planemaneto.

      Mas não vai passar nem perto da meta de 5 mil unidades mensais ...

      Excluir
  7. Design bonito + planejamento e construção certos + pós-venda bom = sucesso! Tá na cara que a Honda vai dominar esse segmento e por um bom tempo - até que surja um adversário à altura, porque os atuais não são.

    ResponderExcluir
  8. O Audi Q3 está vendendo 3 vezes mais que o Vw Tiguan. Mas também, com preços similares e o Q3 tendo o câmbio DSG7 (Tiguan é Tiptronic) e sendo um Audi...fica fácil a escolha!

    ResponderExcluir
  9. Muito cedo ainda pra determinar a morte do Renegade. Muitas lojas não tem nem carro pra Test drive, um erro pra mim. Nisso a Honda já aprendeu, os primeiros carros disponibilizados para as lojas eram pra teste drive e só depois vieram os carros para vender. Nisso ela já conseguiu atingir seu máximo de produção.
    Já a Jeep está com dificuldades de distribuir os carros pelo Brasil, no sul, por exemplo, as primeiras unidades chegaram no dia 23 de abril em Porto Alegre.
    A briga vai ser boa, não sei se o HR-V sai do topo, mas essa diferença astronômica com o Renegade deve diminuir. O motor flex não é um primor tecnológico, mas o conjunto do pacote é muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Salvo raríssimas exceções, ninguém ainda andou no Renegade. E isso gera impacto, afinal não é razoável comprar um carro sem ao menos fazer o test drive. Outro fato é a rede que não está completa. Dessa forma, é natural que o número de vendas ainda não esteja próxima da projetada.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com todos e com tudo....sempre tive carros franceses. ....ou fiat e ford...pousis sempre valorizei o design.....como ainda tento fazer....mas realmente. ...a Peugeot só dá tiro no pé. ....É impressionante. ....tive 308.....fora alguns problemas de acabamento não tenho o que reclamar. ....agora tenho um c4 lounge que putz.....carro cheio de problemas. ...mimha esposa tem um sandero stepway. ...esss é um jipezinho.....não da problemas. ...nao tem ranchidos....mas enfim, vou partir para os japoneses....cansei

    ResponderExcluir
  12. Dia 19 de Fevereiro de 2015 - Foi fabricado o primeiro Renegade para venda ao consumidor final. A Dilma inaugura a fábrica, e dizem que estão fabricando 45 Renegade por hora X 8Hs X 22 dias úteis, total de 7920 Renegades por mês. Na realidade falta Renegade a pronta entrega e test drive, e emplacaram apenas 460 unidades....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem