A Honda dos EUA informou o NHTSA - órgão norte-americano de segurança viária - que irá acionar para recall modelos 2004 do Honda Civic e 2001 dos Honda Accord e Pilot, por problemas com o airbag.

Honda Civic 2004

Segundo a empresa, foi identificado que o airbag frontal do lado do motorista pode apresentar excesso de pressão interna no momento do seu acionamento, o que pode causar ruptura do inflador.

Honda Accord 2001

Como consequência, em uma eventual colisão que necessite de acionamento do airbag do lado do motorista, o inflador pode se romper e, com isso, fragmentos de metal podem ser lançados contra o motorista e passageiros, podendo causar sérios ferimentos aos ocupantes do carro.

Honda Civic 2004 - interior

Dessa forma, a Honda notificará os proprietários e suas revendas autorizadas para trocar o airbag frontal do lado do passageiro dos veículos afetados, sem custo.[

Honda Accord 2001 - interior

Fonte: NHTSA

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho bonito, clássico, limpo, o design dessa geração de Honda Civic (de 2002 a 2006). Linhas suaves e interior simples e funcional.
    Conheço um senhor, proprietário de um Civic 2006, que não troca o carro por nada. Carro confortável, ótimo câmbio (automático), não dá problemas de manutenção, econômico, segundo ele, faz 16 km/litro na estrada.
    Depois veio o New Civic, com design mais ousado. A geração 2007 era linda.

    ResponderExcluir
  2. Se acontecer esses recall desses dois modelos por aqui vai ser dificil encontrar os carros já que muitos desses carros já devem ter passados nas mãos do terceiro ou quarto donos e alguns desses carros nem devem existir mais por causa do tempo de uso 13 anos o accord e 11 anos o civic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu tenho um accord .... e por sinal as pessoas que vê o carro diz que o o no é 2013 ....carro novo e carro conservado

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem