O presidente mundial da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, anunciou que a Fiat Europa não será mais uma marca de massa, e vai se concentrar em modelos de alta lucratividade, como o Fiat 500X. A mudança reflete uma crescente ênfase estratégica da Fiat no lucro e disciplina da marca.

Fiat 500 X Black Tie

No ano passado, todas as marcas premium alemãs - Audi, BMW e Mercedes-Benz - venderam mais carros na Europa que a Fiat, que já se vê ameaçada até mesmo por marcas de nicho, como a Skoda.



Segundo Marchionne, a Fiat não tem mais, e não pretende ter no futuro uma gama completa de produtos para o mercado de massa. A estratégia é focar no que a empresa faz melhor.

Fiat 500 X Black Tie

Assim, a Fiat na Europa se concentrará em carros menores, como o Fiat Panda e a 500, que inclui o 500 hatchback de três portas, 500L minivan e 500X crossover.

Fiat 500 X Black Tie

Sucessor do Bravo

O sucessor do Fiat Bravo no mercado europeu deve chegar ao mercado em 2016, e será fabricado na Turquia.


Já o Punto - carro que já foi o modelo mais vendido da Fiat na Europa - pode ser substituído por uma variação do Fiat 500 no próximo ano, embora a empresa ainda não divulgou seus planos.

Fonte: AutoNews

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acabamento HORRIVEL aos olhos desse 500

    ResponderExcluir
  2. Contrattempo serio. Sussistenza minacciata.

    ResponderExcluir
  3. Hora da VW ou Toyota (que tem muito dinheiro em caixa) fazer uma proposta pra levar a FCA inteira.

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma surpresa, me surpreenderia se fosse ao contrário... europeu sabe escolher e comprar carro

    ResponderExcluir
  5. Fiat Premium? Premium no grupo é Maserati, Ferrari, Alfaromeo e Lancia.
    O grupo fiat é o maior da itália, e não fabrica só carros. Quem dera o brasil de tivesse uma empresa desse porte. Sou super fan da vw, mas temos que ser justos.
    Se não fosse a Fiat se meter no grupo ford, vw e gm nos anos 70 ainda estaríamos andando de fusca, brasília, variant. A kombi só foi tirada de linha por força de lei. Tanto de fala aqui do NCAP, imagine um teste da Kombi. Uma coisa é vw na europa e eua. outra é a vw brasil. Ela só nos oferece coisa boa quando a concorrência ou a lei obriga. O consumidor não é ouvido. E olha que tenho dois vw na garagem. O meu UP é 5 no ncap. E gol e fox?
    Vamos elogiar sim e criticar também, mas sejamos justos sempre.
    A unidade da fiat de betim é uma das três maiores fábricas de automóveis do mundo, considerada a mais eficiente, batendo as automatizadas japonesas. Os operários são brasileiros, engenheiros também. Não são produtos perfeitos, nenhum é. Mas bater contumasmente é injusto.

    ResponderExcluir
  6. Que falta faz o ensino fundamental completo. O texto não afirma que a Fiat é uma marca premium. O texto demonstra que a Fiat, fabricante de carro para as massas (muita gente), foi ultrapassada pelas marcas premium, fabricantes de carros para a elite (pouca gente). Taí a premissa da notícia, tirem suas conclusões. Se o tico e teco funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O presidente mundial da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, anunciou que a Fiat Europa não será mais uma marca de massa, e vai se concentrar em modelos de alta lucratividade, como o Fiat 500X. A mudança reflete uma crescente ênfase estratégica da Fiat no lucro e disciplina da marca."

      Lógico que não é e nunca será Premium. O texto diz que o objetivo do presidente da FCA é que a Fiat Europa não mais invista nos modelos de massa.

      Excluir
  7. Vocês tem razão. Meu teco nunca foi chegado em nada, o tico só gostava de cálculo integral. Para analfa funcional como eu o título deveria ter sido "Fiat perde até para marcas premium". Talvez por isso eu tenho feito engenharia e não letras. hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Fiat é POP. É vagaba. Comparam com BMW e Mercedes? Quem compara? Ford - Não; VW - Não; Peugeot - Não; Citroen - Não; Kia - Não; Hyunday - Não; GM - Não; Honda - Não; Toyota - Não; Nissan - Não; Mitsubhsi - Não; Suzuki - Não... enfim... não dá.... Agora vai melhorar? qualidade? é torcer...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem