O Fiat Bravo 2016 tem na versão Sporting a sua configuração com decoração esportiva, com preço sugerido de R$ 67.990 reais quando equipado com transmissão manual.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic

O modelo mostrado nas imagens, porém, conta com os seguintes opcionais: pintura metálica Preto Vesúvio (R$ 1.308 reais); Kit Creative Full - R$ 5.590 reais, trazendo ar-condicionado automático Dualtemp, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e Som Hi-fi com Subwoofer; Câmbio Dualogic Plus - R$ 3.310 reais.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic

O resultado é um preço sugerido de R$ 78.198 reais.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic

Os destaques do Bravo Sporting 2016 são, além da reformulação estética na dianteira e traseira, as novas rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento esportivo montadas em pneus 215/45 R17.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic

Além disso, esta versão vem de série com o teto-solar elétrico Skydome, conferindo o aspecto mais esportivo ao modelo.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic - painel

Na lista de itens de série, o Bravo Sporting oferece apoia-braço central no banco do motorista com vão refrigerado, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, Dual drive (City) - Direção elétrica com dois programas de condução, piloto automático.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic - interior

Em termos mecânicos, o Fiat Bravo Sporting mantém o mesmo motor E-Torq de 132 cavalos quando abastecido com etanol da versão Essence, mas suspensão tem ajuste esportivo.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic - espaço traseiro

O desempenho é o mesmo da versão Essence, ou seja, 0 a 100 Km/h em 9,9 segundos com etanol para atingir uma velocidade máxima de 193 Km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte.

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 6,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 7,6 Km/l

Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 9,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l.

Quadro comparativo de consumo - Bravo x Focus x Golf (dados do INMETRO)

Modelo
Motor
Transmissão
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Classificação na categoria
Classificação geral
CidadeEstradaCidadeEstrada
FORDFocus Hatch1.6-16VM-57,59,310,813,6AB
VOLKSWAGENNovo Golf1.4-16VM-6\\11,713,3AB
FORDFocus Hatch1.6-16VDCT-67,2910,413AB
FORDFocus Hatch2.0-16VDCT-66,78,59,912,4BC
FIATBravo1.8-16VM-56,47,58,910,9EC
FIATBravo1.8-16VMTA-56,57,69,110,8EC
FIATBravo1.4-16VM-5\\910,4EC

Os dados de consumo do Bravo Sporting Dualogic mostram que ele é marginalmente melhor que o manual com etanol tanto em cidade quanto estrada, e 2,3% melhor com gasolina em cidade. Mesmo assim continuam números não favoráveis.

Interior

O interior do Bravo Sporting adota um revestimento mais esportivo (sem opcional os bancos parcialmente em couro), com detalhes em fibra de carbono no painel.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic - interior

O espaço traseiro é bom, e o porta-malas tem capacidade volumétrica de 400 litros.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic - espaço traseiro

O volante com revestimento em couro tem uma boa pega.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic - volante

Além disso, os comandos multi-funcionais auxiliam a operação do sistema UConnect sem que seja necessário tirar as mãos do volante.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic - painel de porta

O acabamento geral mostra cuidado de montagem e materiais de boa qualidade e agradáveis ao toque.

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic - bancos dianteiros

Os bancos tem uma conformação que ajuda a segurar o corpo do motorista em uma condução um pouco mais apressada.
Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic - espaço interno



Transmissão Dualogic Plus

O Fiat Bravo 2016 adota a transmissão automática Dualogic Plus, que trouxe aperfeiçoamentos em relação à usada anteriormente. O vídeo abaixo mostra um teste com um Bravo com essa transmissão.



Conclusão

Fiat Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic

O Fiat Bravo Sporting 2016 tem visual esportivo, bom acabamento, boa lisa de itens de série e preço muito competitivo, mas o consumo é elevado.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Poderiam fazer uma matéria do Bravo T-Jet!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só por dizer, o video é o site http://autoentusiastas.com.br/.

      Excluir
  2. Muito bom esse carro!
    Já dirigi o de um conhecido meu e tem ótima dirigibilidade, mas pede um motor mais moderno e um capricho maior no acabamento, mas acho que a Fiat abandonou esse segmento para se concentrar no segmento popular de entrada!
    Uma pena

    ResponderExcluir
  3. Bom carro mas...
    10 mil a menos que um Civic LXR é pouco para se justificar apenas o teto solar e a falta de bancos de couro!
    Bom carro, motor com duplo comando e cambio com 6 marchas seriam bem vindos!!!

    ResponderExcluir
  4. Golf fazendo 13 na estrada?
    Só no modo sporting a mais de 150, porque dirigi golf de um amigo meu, no piloto automático 100 km por hora faz 18 km por litro.
    Ia de golf sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. única coisa que está destoando é esse escapamento duplo com aquela saída central de parachoque que teoricamente deveria ter um escapamento, ficou bem esquisito isso.

    ResponderExcluir
  6. A FIAT JÁ TÁ APELANDO COM ESSE BRAVO QUANTO MAIS TENTA MELHORAR MAIS ESTRAGA...HORRÍVEL...!

    ResponderExcluir
  7. lindo carro o melhor design da categoria, mas uma péssima ideia testar essa versão dualogic melhor avaliar o t jet turbo que esse blog evita comentar ou o blackmotion cambio manual

    ResponderExcluir
  8. Não compraria este carro, só se não existisse focus, golf, i30 e cruze hb, ai quem sabe!!!!, uma dica vai nos melhores focus e golf, é comprar mais acertada.

    ResponderExcluir
  9. Tá bonito esse Fiat Bravo, mas 78 mil não dá (melhor ir de Golf ou Focus).

    ResponderExcluir
  10. Este é um "FIAT BRAVO...MAS NÃO MORDE" o mercado!
    Infelizmente quando coloca no mercado carros acima da categora comum, tem dificuldade, pois apesar de carros bonitos e até duráveis, falta tempero.
    Vai que um dia ela "SOLTE OS CACHORROS" novamente?

    ResponderExcluir
  11. A frente é muito bonita, lateralmente e na trazeria ja não acho tão legal. Por dentro o acabamento é muito carregado, deveria ser aplicado melhores materiais e tirar essas curvas toscas.

    ResponderExcluir
  12. E os créditos do vídeo ao site http://autoentusiastas.com.br/ e ao Sr. Bob Sharp que foi quem o fez?
    que feio usando conteúdo sem dar o devido reconhecimento.

    ResponderExcluir
  13. melhor carro do seguimento, tenho um 2014 e nunca vi igual!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem