O Brasil e México renovaram o acordo de comércio automotivo bi-lateral, prorrogando as cotas de importação até 2019. Caso o acordo não tivesse sido renovado, o livre comércio entraria em vigor já na próxima semana.
A renovação do acordo com o México estipulou um limite global de importação de 1,56 bilhão de dólares em 2015, com crescimento de 3% ao ano até 2019, quanto passa a valer o livre-comércio.
Sendo assim, a importação de carros do México, até o limite de US$ 1,56 bilhões não paga imposto de importação. O montante que superar esse valor passa a ser gravado com o imposto de 35% que é aplicado aos carros provenientes de demais países não integrantes do Mercosul.
Brasil e México prorrogam cotas de importação de carros
Fabio Mendes
Advogado (UnB) com especialização em Direito Tributário (IDP) e Engenharia de Computação (Poli/USP). Possui graduações em Ciência Política (UnB), Engenharia Civil (Mackenzie) e Engenharia Metalúrgica (incompleta - Poli/USP). Tem especializações em Administração Pública e Direito Tributário (ESAF)
.jpg)

Continuamos reféns do cartel até 2019! Falta saber o que o Governo prometeu a mais pro México dar esse mole!
ResponderExcluirPéssimo para economia brasileira. O custo operacional (M.O., energia, etc..) é mais barato que no Brasil, dessa maneira nunca será vantajoso uma montadora se instalar aqui, esse acordo não agrega em nada a nós, aliás, o acordo com qualquer país do Mercosul não é bom.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.