A BMW pode ceder sua posição de liderança no mercado premium global para a Audi, conforme considera o CEO da BMW, Norbert Reithofer.


Nós gostaríamos de permanecer a fabricante líder automóveis premium, também em termos de volume", disse Reithofer disse aos jornalistas na conferência de resultados anual da empresa em Munique.


No entanto, a entrada da Audi em segmentos de carros sub-compactos, com o Audi A1, segmento em que a BMW não oferece um veículo equivalente, está tornando mais difícil para a BMW manter-se como a maior montadora de luxo.

O executivo pondera, porém que se usar o conceito de grupos, no qual as vendas da BMW são somadas às da MINI, a BMW manterá o título maior fabricante de automóveis premium.

Audi e Mercedes ambas visam ultrapassar a BMW em vendas até o final da década, e a distância entre ambas e a BMW vem se reduzindo. A Audi já superou a BMW nos dois primeiros meses de 2015, enquanto a Mercedes registrou a maior taxa de crescimento no segmento de carros de luxo.

A IHS Automotive estima que a BMW manterá sua liderança no ano de 2015, com vendas 1,82 milhões de veículos, em comparação com 1,7 milhões de entregas da Audi e 1,6 milhões pela Mercedes-Benz.

Fonte: AutoNews

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não acho que a BMW deva criar carros pra competir com o A1, os mini tão aí pra isso.

    ResponderExcluir
  2. A Audi merece a liderança pois seus carros são superiores aos BMW.
    Se vc faz carros esportivos, então performance é fundamental, e aí a Audi ganha de lavada, basta ver como a Audi humilha a BMW no DTM.
    Depois, se vc faz carro de luxo, tem que ter acabamento e tecnologia, e nisso novamente a Audi comanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal corrigindo as informações, a Audi não HUMILHA BMW, se ela passar no acumulado do ano, número que teremos no início de 2016, parabéns, mas por enquanto quem lidera há mais de uma década este mercado, é a BMW
      E quem é atual campea da DTM é a BMW mesmo

      Carlos

      Excluir
    2. quem lidera há mais de uma década este mercado, é a BMW

      MENTIRA. Quem lidera em 2015 é a Audi, que já vendeu mais carros que a BMW em janeiro e fevereiro de 2015.

      E a Audi foi campeã do DTM 2013. Inclusive a DTM teve que banir carros de tração integral no DTM porque os Audi com tração Quattro simplesmente humilhavam as BMW e as Mercedes-Benz, sendo impossível tais carros competirem com os Audi.

      Então, para permitir a competição, os carros de tração integral foram banidos, pois o sistema da Audi está tão à frente dos demais, que era impossível para BMW e Mercedes concorrerem.

      Excluir
    3. E complementando, o campeonato de construtores do DTM 2014 foi vencido pela Audi, com 411 pontos, contra 380 pontos da BMW e 219 da Mercedes-Benz.
      Ou seja, mesmo banindo o sistema de tração integral, a Audi levou o campeonato em 2014.

      Excluir
    4. Pessoal, corrigindo novamente, até cansar...

      BMW ganhou o campeonato do ano passado, com Marcus Wittmann.
      Se vc quiser falar de campeonato de contrutores, dai sim, mas tem que especificar... Por exemplo:
      Na F1 em 2008 quem foi campeao? Hamilton de McLaren, todo mundo lembra, e quem foi o campeao de construtores? Ferrari.
      Ninguem nem fala desse titulo de construtores...
      Todos os participantes da DTM tem capcidade de utilizar tracao integral, mudaram a regra por opcao aceita por todos, nao fala de automobilismo que pelo visto és só palpiteiro!
      Vc tem que parar de comentar só o que te interessa, comente os fatos reais, senao fica chato te corrigir cada vez...

      Excluir
    5. Acho que nao fui bem claro quando falei que o ano de 2015 só teremos o fechamento dos numeros em 2016 do ACUMULADO.
      Quem esta mentindo mais uma vez é vc quando diz que eu errei em falar que a BMW é lider há uma decada do segmento de luxo. Vc acha que em 10 anos a BMW nunca perdeu algum mes? Obvio que sim!


      http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/01/bmw-mantem-lideranca-entre-carros-de-luxo-pelo-10-ano-seguido.html

      Acorda pra vida cara...

      Excluir
    6. Mas porque vc está tão brava que a Audi superou a BMW em 2015? Relaxa...até o presidente da BMW já admitiu que será ultrapassada pela Audi, eles não precisam de fanboy (que não tem dinheiro para comprar nem uma roda da BMW) para defendê-la.

      Excluir
    7. Kkkkk vc é uma piada! O engracado é vc achar que quem escreve aqui so pode ter Up e Uno...
      Eu fico sim irritado com mentira nao sou fanboy de nenhuma marca pois isso é coisa de criança, nem os executivos de carreira destas marcas sao fanboys.
      Vc altera o que as informacoes dizem. Se é um fato que a BMW liderou por 10 anos, porque dizer que é mentira ou dizer que o importante é o mes? E se fosse a Audi lider por 10 anos? Vc falaria que " é a melhor marca do mundo lider há 10 anos, nao tem pra ninguem blablabla..."
      Se nem o presidente da BMW, marca que é a atual lider por ano (tem que ser bem didatico com vc né) diz que a marca dele é a melhor, lider absoluta etc, e esta considerando que pode perder o posto, quem é vc para falar de fanatismo?
      O que vc ta fazendo com a VW/Audi é um absurdo, propaganda negativa com todos que lêem aqui, criando revolta... So pode ser tatica da concorrencia, a marca nao merece isso...

      Excluir
    8. Ei não precisa ficar histérica com o fato de que, em 2015, a Audi já superou a BMW em vendas. A Audi vendeu mais que a BMW em janeiro, a Audi vendeu mais que a BMW em fevereiro, e a Audi vendeu mais que a BMW no acumulado de 2015. Ou seja, a situação atual é que a Audi é a líder do mercado de luxo no mundo. Isso é um fato. Quem diz que a BMW é líder, MENTE, pois ela não é mais a líder, aliás, como o próprio presidente da BMW admitiu.
      A Audi merece ser líder, pois faz os melhores e mais avançados carros de luxo do mundo, tanto é assim que a Audi é campeã de construtores do DTM de 2014.
      Isso são fatos. Se te deixa irritada, não precisa mentir. Aceita que dói menos.

      Excluir
    9. E com relação ao DTM, MENTE quem diz que a "BMW foi campeã em 2014" pois a BMW disputa o campeonato de construtores e não o de pilotos. O campeonato de construtores define quem é o melhor construtor, pois têm mesma quantidade de carros na pista. Assim, tira a interferência de um piloto sobre o resultado. E o resultado do campeonato de construtores de 2014 do DTM é que a Audi foi campeã, com 410 pontos, contra 380 pontos da BMW.
      Audi: marca campeã de construtores do DTM 2014.
      Audi: marca de luxo mais vendida no mundo de 2015.
      Fatos. Apenas fatos.

      Excluir
    10. Poxa! Ninguém vai querer discutir qual o carro que domina a Fórmula 1?

      Excluir
  3. A Audi ficará pouco tempo na liderança se acontecer, coisa de 2 anos no mínimo e 4 no máximo. A Mercedes Benz está aí com muita força e muito crescimento, já já estará na cola das duas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi, BMW e Mercedes fabricam os melhores carros do mundo. A diferença entre as três é conceitual. Em qualidade e tecnologia se equivalem.
      Não há como discutir qual das três é melhor. É o gosto e a necessidade de cada um que leva à escolha.
      Eu tenho Mercedes e sou fã da marca desde a infância. Não compraria outra marca. Mas, nem por isso, acho que meu carro é superior ao de colegas que tem BMW ou Audi. Como também não acho que o deles são melhores que o meu.

      Excluir
    2. Feito o comentário sério acima, vamos para a piada (fãs de Audi que me perdoem)
      Vcs sabem porque motoristas de Audi são mais nervosinhos no trânsito? Para compensar a frustração de não terem BMW e Mercedes (risos).

      Excluir
    3. Kkkk boa...

      Tanto Audi quanto Mercedes e BMW tem modelos melhores e piores...
      Acho o A3 superior a Serie 1 e Classe A pois tem a versao sedan que tem apelo de carro mais caro;
      Classe C é superior a Serie 3 e A4;
      O A5 ta sozinho na categoria dele;
      A Serie 5 é superior a A6 e Classe E;
      A Classe S é superior a Serie 7 e A8

      Minha OPINIAO

      Excluir
  5. Na boa... quem gosta de BMW anda de BMW, quem gosta de Audi compre Audi. Porque eu tenho que brigar ou convecer alguém do contrário? vamos acordar! os dois carros são bons, cada um compre o que preferir..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem