A Audi do Brasil já produz unidades pré-série do Audi A3 Sedan na fábrica que a empresa compartilha com a Volkswagen em São José dos Pinhais, Estado do Paraná, seguindo o cronograma estabelecido.


A produção das primeiras unidades destinadas a comercialização será iniciada no fim de setembro ou no início de outubro deste ano, já contando com o motor 1.4 TSFI Flex - produzido pela Volkswagen em São Carlos (SP).


O modelo nacional ainda não teve suas especificações divulgadas, mas segundo executivos da marca o nível de equipamentos será similar ao verificado no modelo vindo da Alemanha.


A produção da Audi no Brasil segue as normas mundiais de qualidade estabelecidas pela matriz em Ingolstadt, com compartilhamento de componentes e fornecedores com a Volkswagen - o que traz vantagens competitivas e de negociação.


Esse tipo de produção compartilhada já é usado pela VW/Audi na produção do Audi Q3 em Martorell (planta da SEAT na Espanha) e do Audi Q7 produzido na fábrica da Volkswagen em Bratislava - Eslováquia, sempre mantendo as diretrizes de qualidade da Audi.


Com a produção local, a Audi pretende vender 30 mil veículos anualmente até 2020, sendo 26 mil nacionais e 4 mil importados.

A Audi apresentou crescimento de vendas de 20% em janeiro e de 10% fevereiro relativamente ao mesmo período do ano passado - desempenho que colocou a unidade brasileira como a de maior evolução no ranking de 20 maiores mercados da montadora.

Fonte: [Auto Data]

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A produção da Audi no Brasil segue as normas mundiais de qualidade estabelecidas pela matriz.

    Muito bom saber disso é sinal de alguma coisa mudou.

    Ha um tempo atras um grandão da audi falou que o principal erro cometido em relação ao brasil, foi não ter o cuidado em disponibilizar para o nosso mercado o mesmo padrão de qualidade dos seus produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Audi tem uma beleza estonteante por fora, mas é só abrir a porta que todo o tesão cai por terra.
      Digo, nas versões de entrada, mesmo com um couro ali e um emborrachado aqui, é um interior muito feio, só melhora nas versões mais acima, porém o preço também é bem acima.

      Excluir
    2. cara você só pode estar de brincadeira... é por isso que gosto não se discute. deve ser bmw lover, com aquele acabamento de criança

      Excluir
    3. É questão de opinião, VW/Audi fanboy.
      Ao meu ver os Audi são lindos por fora, mas esse interior do A3 é digno de pena.
      BMW Série 3 é meio termo por dentro e por fora.
      Mercedes Classe C é lindo por dentro, com esse novo acabamento, mas por fora ele perde pro A3.
      Não quer discutir por que não sabe contra argumentar, antes de vir com achismos, comente como um adulto.

      Excluir
    4. Velho acabamento do AUDI é um dos melhores que existem, simplicidade é um fator de elegância. Pra ser bonito não precisa ser chamativo

      Excluir
    5. Achismo? Desde quando gosto se discute ainda mais num mundo de hoje lotado de consumidor deslumbrado que compra carro pq passa no comercial da TV ou pelo tamanho?

      E outra, você falou carros de categorias diferentes aí... melhor comparar esses carros com o a4. Sinceramente acho o acabamento da audi o mais refinado dos 3.

      Excluir
  2. Sou mais do golf custo beneficio, hoje em dia não vejo mais vantagem em carros sedam, as familias estão pequenas, golf 1.4 é realmente anos luz custo/beneficio de qualquer outro carro acima dos 60 mil, porque considero usado 13/14 mais vantagem que 0 km de outras marcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acontece numa batida de traseira:
      Entre um Hatch
      entre um sedan
      O que vc acha que ocorre, dentro das leis da Fisica?

      Excluir
    2. Vou comprar um carro, pensando em acidente .... Mesmo assim, golf tem 7 airbags ....Provavelmente mais seguro que um cruze sedan por exemplo.

      Excluir
  3. O A3 que hj é importado, vem da Hungria, e não da Alemanha.

    ResponderExcluir
  4. Uma escolha difícil pra quem curte sedans, um Jetta TSI cavalar ou o fantástico A3 sedan.
    Na concorrência, não passam de bons coadjuvantes, exceto o 320i que pertence a outra categoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem