A Volkswagen apresenta a versão off-road do Passat B8, o novo Passat Alltrack - veículo que será revelado por completo no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça), que abre as portas em março.

2016 Passat Alltrack

O Passat Alltrack é uma versão de com altura em relação ao solo elevada em 27,5 milímetros relativamente ao Passat Estate convencional. Além disso, a dianteira e a traseira são alteradas para melhorar os ângulos de entrada e de saída.

2016 Passat Alltrack

A parte inferior do carro é reforçada para evitar danos decorrentes de uso em pisos de baixa qualidade e em terra.

2016 Passat Alltrack

Mecanicamente, há duas coisas que indicam que a Alltrack é mais do que um exercício de estilo: todas suas versões vem com tração nas quatro rodas como padrão, utilizando o sistema 4Motion on-demand inteligente da Volkswagen.

2016 Passat Alltrack

Além disso, o modelo conta um modo de condução "off-road", em adição aos "Eco", "Standard", "Normal" e "Sport" do Passat convencional.

Novo Passat Alltrack 2016

No modo off-road, a resposta do acelerador é ajustada, assim como os sistemas de freios e os sistemas hill start (assistente de partida em rampa) e hill descendent assist (assistente de descida em rampa) para garantir que qualquer aventura fora de estrada seja mantida sob controle.

Motores

O Passat Alltrack vem com suas opções de motores a gasolina e três diesel, todos os quais são compartilhados com outros modelos do line-up do Passat.

2016 Passat Alltrack

Os modelos a gasolina turbo estão disponíveis em versões de 148 a 217 cavalos - este último sempre com a transmissão DSG automática de seis velocidades.

Novo Passat Alltrack 2016

As três opções a diesel são classificados em 148, 187 e 237 cavalos, sendo os dois últimos mais potentes apenas com transmissão automática. Já os modelos a diesel e gasolina com potência menor vêm sempre com transmissão de seis marchas manual.

Itens

No interior, o Passat Alltrack vem com detalhes adicionais em metal e revestimento em Alcântara nos bancos. Revestimento em couro estará disponível como opcional, juntamente com opções de ajuste e de massagem elétricos.

2016 Passat Alltrack

Para aqueles que querem rebocar um trailer, o sistema Trailer Assist realiza manobras de estacionamento com o trailer automaticamente, mostrando no sistema multimídia do carro a trajetória do trailer. O motorista só precisa operar o freio e o acelerador, enquanto a operação do volante é automática.

2016 Passat Alltrack

Assim como todos os novos Passat B8, o Alltrack vem com um sistema de informação e de entretenimento projetado para sincronizar automaticamente com sistemas Apple e Android. A implementação padrão recebe um display 5 polegadas, opções de 6.5 e 8 polegadas estão disponíveis.

Preços

Os preços para os modelos Alltrack na Europa não estão disponíveis ainda, mas espera-se algo em torno de £ 28.000 no modelo de acesso, chegando a £ 40.000 nos modelos diesel completos.

2016 Passat Alltrack

O Passat Alltrack estará disponível comercialmente a partir de setembro de 2015.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não vejo absolutamente nenhum motivo para deixar de levar a V60 para pegar... Um VW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria o contrário, não vejo porque deixar de pegar esse Passat.

      Excluir
  2. Olha eu acho essa dianteira do "Novo Passat" horrivel... é estranha... Sou mt mais a dianteira do Passat vendido aqui ainda....
    Em termos de sedans grandes gosto muito do mazda,Camry, altima,impala (classico) e claro o Cadillac....
    Alias o meu sonho de consumo é a nova Escalade (nao a Esv) ou a Chevy Tahoe 2015 (V8 355 cv)

    ResponderExcluir
  3. Não aguento mais essa frente, prefiro o linda insignia country tourer.

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei que nunca veria uma perua perfeita.. ai esta ela. Que carro magnífico!!! Por fora e por dentro, perfeito, pra mim melhor que o sedã

    ResponderExcluir
  5. Realmente ta bonita, o povo da skoda ta fazendo scola!!

    ResponderExcluir
  6. o painel era bonito, mas agora com aquela tomada de ar unificada.... parece um ar condicionado de teto de van colocado no painel. que coisa horrorosa e de mal gosto.
    só combina mesmo com a exagerada grade frontal...... um passo atrás no design.
    da para entender pq nao mexem muito mesmo no design.. pq qdo mexem.. sai isso aí......

    ResponderExcluir
  7. Achei o carro muito feio. Porém a mecânica quando sr trata de carro alemão é outro nível. Em relação ao visual, vai do ponto de vista de cada um. Particularmente eu acho os carros da Volks feios, sem personalidade, colocando toda a linha, um do lado do outro, você só diferencia o Up! Porque de resto dá a impressão de que se muda apenas o tamanho. Mas enfim, gosto é de cada um.

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  8. Juro que li Passat Atack!, ai logo pensei "O ataque do Passat? Marketing meio estranho esse..." Ai me toquei que era Alltrack... A mente e sua pegadinhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem