A Jeep iniciará no próximo mês de maio a venda do seu primeiro veículo de fabricação nacional, o Renegade - produto que tem a missão de manter o forte ritmo de expansão registrado pela empresa no passado recente.

Jeep Renegade Trailhawk

De 300.000 unidades vendidas em 2014 a Jeep, hoje uma marca de propriedade da Fiat Chrysler, superou 1 milhão de vendas em 2014. O Renegade é apontado como um produto que reúne condições de produzir um efeito de aceleração de vendas ainda mais intenso que o observado nos últimos quatro anos.

Jeep Renegade Trailhawk

O Jeep Renegade coloca a Jeep bem posicionada em um terreno ainda não explorado pela marca, o dos SUV compactos. E o Renegade chega com um visual verdadeiramente off-road e que não é traído por suas capacidades, já que o modelo será o primeiro do segmento a oferecer, pelo menos na versão topo de linha, uma capacidade real de off-road.

Jeep Renegade Trailhawk

O desafio da Jeep com o Renegade foi o de criar um veículo com todo o refinamento, qualidade e itens de conveniência dos crossovers urbanos, mantendo um nível de capacidade off-road os consumidores tradicionais da marca. Em avaliações da imprensa automotiva americana e europeia, o Jeep Renegade mostrou capacidade off-road similar à de pesos pesados do segmento, como o Cherokee.

Jeep Renegade Trailhawk - interior

Um dos pontos que chamam a atenção no Renegade é o interior. O modelo foi inteiramente desenhado na sede da Jeep em Auburn Hills, no Estado norte-americano de Michigan. Todos os elementos que caracterizam um Jeep estão lá: a grade de sete elementos verticais, faróis proeminentes e caixas de rodas trapezoidais.

Jeep Renegade Trailhawk - cluster de instrumentos

O interior se apresenta com materiais de qualidade, assentos confortáveis e em todas as versões um visor digital de informações com tela de 3.5 polegadas alocado no cluster de instrumentos. Nos modelos mais sofisticados haverá tela de 7 polegadas, assentos em couro, ar-condicionado dual-zone, e volante revestido em couro.

Outra novidade será o teto solar duplo "My Sky", que conta com painéis removíveis em algumas versões. Quando retirados dão uma impressão ainda mais fidedigna de se estar em um verdadeiro Jeep.

No Brasil o Jeep Renegade será vendido em três versões: Sport, Longitude e Trailhawk, com opções de motores 1.8 16V Flex de 132 cavalos ou turbo diesel 2.0 com 170 cavalos. As opções de transmissão serão manual de cinco marchas, automática de seis, ou automática de nove velocidades (para o modelo diesel).

Jeep Renegade Trailhawk

O modelo topo de linha, o Trailhawk (modelo das fotos) exibe qualidades verdadeiramente off-road, com tração integral 4x4, sistemas de auxílio a condução que controlam desde a distribuição de torque entre as rodas à progressividade da aceleração para garantir a máxima aderência em qualquer tipo de piso, suspensão elevada, ganchos de reboque, entre outras características que evidenciam a principal característica do Renegade: capacidade real de off-road jamais vista nesta categoria.

Jeep Renegade Trailhawk

Enquanto as versões Sport e Longitude equipadas com tração integral 4x4 contam com o sistema "Active Drive", que comuta entre tração 4x2 e 4x4 na medida da demanda do terreno, o modelo Trailhawk vem com o "Active Drive Low", que dá ao Renegade uma razão de redução de 20:1. Esse sistema, associado com a opção "Rock" do seletor de terreno do modelo dá ao Renegade Trailhawk um nível de capacidade off-road similar ao verificado em Land Rover. O sistema de seleção de terreno de todas as versões do Renegade conta com opções Auto, Snow, Sand e Mud, mas a opção "Rock" é exclusiva do Trailhawk.

Vídeos - Treinamento de consultores de vendas - Brasil





Conclusão

Com preços (especulados) iniciais em torno de R$ 68 mil reais, o Jeep Renegade reúne condições para disputar a liderança do segmento de SUV compactos, hoje dominado no Brasil por Ford EcoSport e Renault Duster, e que, em breve, terão a companhia do Honda HR-V (este só com opção de tração 4x2).

Jeep Renegade Trailhawk

Estes, porém não contam com a disposição do Renegade para um off-road genuíno e tampouco o charme da marca Jeep.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Assim como o Ecosport fez em 2003 ou 2044 (não lembro), o Renegade vai revolucionar o mercado de SUVs compactos no Brasil.
    É o único com capacidade real de off-road e com opção de motor diesel, desde de as versões mais básicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até chegar o Taigun!

      Excluir
    2. É carlos mais esse Taigun ,ta longe de se fabricar aqui em Taubaté .só pra 2017

      Excluir
    3. quem em sã consciência deixaria de comprar um Jeep para comprar um pseudo aventureiro da VW carlos?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Excelente proposta essa carro um SUV com verdadeira capacidade OffRoad e ainda com DNA Jeep, e consegiram trazer para essa proposta ventureira o conforto e opcionas dos Sedans desejados pelo publico. Não vejo a hora do lancamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e assino em baixo.
      Esta um carro muito agradável esse Renegade, está fazendo muito bem a Fiat essa união com a Chrysler, só está saindo produto interessante nisso.
      Vai ser um SUV referência no segmento, mostrando uma real capacidade offroad.

      Excluir
    2. Também estou ansioso, se realmente for 68k me animarei a comprar um veículo 0km depois de muitos anos.

      Excluir
  3. Finalmente um crossover que REALMENTE faz jus a aparência.

    ResponderExcluir
  4. Não tem como comparar um pseudo aventureiro "VW TAIGUN" com uma marca de prestígio que faz carros estilo OFF há décadas. O Taigun não dá nem pro cheiro. É briga de peso mosca (Volkswagen) com peso pesado (JEEP)

    ResponderExcluir
  5. Pode não ser um carro tão bonito assim, mas a proposta é muito interessante... Eu mesmo teria um fácil, fácil, mesmo sendo com o motor e-torq. Se vc for olhar, quanto custa um pálio adventure? Quase o mesmo preço desse jeep....

    ResponderExcluir
  6. Carlos posta só pra provocar mesmo... Taigun é carro virtual de salão, e tão pequeno que sequer concorre. Parabéns ao Car Blog BR por elogiar um carro que não seja da Volks, até me assustei!!

    ResponderExcluir
  7. Carlos posta só pra provocar mesmo... Taigun é carro virtual de salão, e tão pequeno que sequer concorre. Parabéns ao Car Blog BR por elogiar um carro que não seja da Volks, até me assustei!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem