A subsidiária de carros de luxo da Volkswagen, a Audi, superou a BMW em vendas e começa 2015 como a marca de luxo mais vendida do planeta, com 137.700 carros vendidos em janeiro - 10% a mais que no mesmo período de 2013.

Audi - maior vendedora de carros de luxo em janeiro de 2015

A segunda posição entre as marca de luxo ficou com a Mercedes-Benz, que avançou 14% e emplacou 125.865 veículos no período.

Mercedes-Benz - segunda marca de luxo mais vendida em 2015

A líder de 2014, a BMW, caiu para a terceira colocação, com seu ritmo de vendas tendo crescido 6,3%, para 124.561 unidades.

BMW cai para terceira posição em 2015

Tanto a Mercedes-Benz quanto a Audi querem a liderança do mercado de luxo em 2020, sendo que, em 2014, a Audi ficou em 2º e a Mercedes em 3º.

Audi - maior vendedora de carros de luxo em janeiro de 2015

Para conseguir atingir sua meta, a Audi planeja investir US$ 27 bilhões em novos modelos e em expansão de sua capacidade de produção nos próximos cinco anos. A Mercedes este ano está lançando um SUV cupê GLE para desafiar o BMW X6.


As vendas de veículos do Grupo BMW, que envolve também a Mini e Rolls-Royce, aumentaram 7% em janeiro, para 142.154 mil veículos, com a Mini crescendo 12%.

Fonte: AutoNews

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. de qualquer seguimento minha ordem de preferencia seria essa

    bmw
    mercedez
    audi

    ResponderExcluir
  2. A Audi merece estar na liderança, pois das marcas de luxo é a que faz os carros mais belos, com melhor acabamento e mais avançados em tecnologia.
    A BMW está parada no tempo com o obsoleto sistema de tração traseira ainda em muitos carros.
    A Mercedes tem o problema que os carros estão todos iguais.
    A Audi é a que tem os melhores motores, transmissões e tração, ou dianteira ou quattro.
    Interior dos Audi então mata a pau. Já viram o painel do TT?
    Nem vou falar que os carros da Audi já estão andando sem motorista...e BMW? E Mercedes? Cadê seus carros andando sozinhos de San Francisco a Las Vegas, como o Audi A7 fez?

    http://www.car.blog.br/2015/01/audi-a7-vai-percorrer-900-km-nos-eua.html

    Então, a ordem correta é:

    1. Audi

    2. BMW
    3. Mercede-Benz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrsrsr esse Carlos é uma figura! Ainda deixou um espaço entre a Audi e a Bmw, pra mostrar o abismo que separa as marcas.

      Excluir
    2. Mercedes com os carros todos iguais? Tem certeza que um fanático pelo grupo VW pode falar isso mesmo?

      Não sei porque ainda perder tempo com essas e outras, mas vamos lá:

      http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,mercedes-apresenta-conceito-autonomo,22627,0.htm

      http://mais.uol.com.br/view/912oymuvxdx5/mercedesbenz-classe-s-autonomo-04024D1C3564DCB14326?types=A&

      https://theworldofmbamg.wordpress.com/2015/01/29/auto-motor-und-sport-the-best-cars-of-2015-c-class-and-s-class-are-the-best-cars/

      Excluir
    3. A mercedes apenas divulgou um filminho de um carro conceito autônomo.
      Enquanto isso a Audi colocou dezenas de jornalistas em um Audi A7 que andou sozinho 900 Km nos EUA entre Califórnia e Nevada.
      Vc acha que dá para comparar? A Audi no ano que vem já terá um carro que anda sozinho.
      A Audi em tecnologia está décadas à frente de BMW e Mercedes-Benz.
      Em se tratando de condução autônoma, enquanto os carros da Audi já andam sozinhos, os da BMW e Mercedes é só promessa.

      Não adianta. Audi está muito á frente de BMW e Mercedes, que estão desenvolvendo agora suas transmissões para tração dianteira, enquanto a Audi é mestre nisso faz décadas.

      Excluir
    4. Esta é apenas a opinião do anônimo carlos - a menos que este cara tenha um de cada na garagem para ter certa razão...

      Graças a Deus, vou pela opinião dos alemães, americanos e europeus, que ainda preferem os sedãs médios e intermediários da BMW, os sedãs de alto luxo e esportivos da MB e os SUV da Audi. Nada é absoluto - nada mesmo. Afirmações como a dele montram apenas parcialidade e nenhum conhecimento...

      Excluir
    5. Eu também gosto mais a Audi do que da BMW e a Mercedes, mas coloca-la a frente de ambas é no mínino ridículo. Elas estão muito equiparadas e todos sabem que a referência em alto luxo aqui é a Mercedes com a classe S, simplesmente reina.

      Excluir
    6. A BMW é tão obsoleta que o motor 2.0T do 320i consegue um consumo melhor (carregando um peso maior) do que o 1.4 TSI da VW/Audi.

      Excluir
  3. Mais uma pérola do Carlos:

    "A BMW está parada no tempo com o obsoleto sistema de tração traseira ainda em muitos carros."

    ResponderExcluir
  4. Tenho Audi, já tive outros Audi, tb já tive BMW e minha mãe tem BMW.

    Prefiro BMW do que Audi. Tanto o caro em si, como o pós-venda.

    Não posso opinar sobre Mercedes pois não conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma Audi, uma A4. Mesmo antiga, ainda é um carrão. Mas não podemos comparar uma Audi média a uma BMW média... Outro mundo...

      Excluir
    2. Petrucci, é você? Kkkkkkkkk

      Desconfiei desde o princípio que você estava usando esse fake, ou seria seu nome verdadeiro?!

      Excluir
    3. Realmente não dá mesmo para comparar Audi média com BMW média, já que a Audi está bem a frente. Exemplo, o Audi S3, que é concorrente do BMW 125i e do MB A250, anda na frente do BMW M135i e do Mercedes A45 AMG:

      http://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html

      Vale lembrar que o Audi S3 tem um motor 4 cil 2.0 Turbo, enquanto o M135i tem um seis cilindros 3.0 Turbo, e mesmo assim o Audi A3 andou na frente.

      E sem obrigação de andar mais, pois o concorrente da Audi para o M135i e para o A45 AMG é o Audi RS3...mas este HUMILHA o 135i e o A45 AMG...

      Então, realmente, Audi em patamar superior. fato.

      Excluir
    4. A Bmw 125i M é vendida por 180.000 reais e faz 0-100 em 6,3 segundos, perdendo comparativos do Golf GTI na Europa. O Audi S3 custa 205.000 e faz 0-100 em 4,9 segundos, o mesmo tempo do Golf R de 300 cavalos.

      Sinceramente, eu nunca compraria uma 125i, custa muito mais que um GTI e anda menos, se comparar com o Audi S3 que é mais próximo em preço ela é massacrada!

      Excluir
    5. Carlos, vc sempre cita esse comparativo da revista Quatro Rodas.

      Mas a verdade é q o S3 só andou na frente no 0-100 km/h, pq em TODOS os demais testes de desempenho, como 0-1000m, retomadaS e frenagenS, o Audi S3 foi o PIOR dos 3 carros testados.

      http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/656_compara_dese.jpg

      Excluir
    6. Não, Carlos: Diferentemente de ti, sou proprietário de uma Audi. Entre uma Série 3 e uma A4, a BMW é muito superior. Opinião mundial, unânime. Audi só está à frente quando o assunto é SUV...

      Excluir
    7. Dica:
      Ignore o Carlos e companhia, é a melhor coisa que se deve fazer. Os comentários do Carlos e de sua companhia são patéticos.

      Excluir
    8. Acho que todos são fakes do dono do Blog, que os usa para aumentar o número de acessos. Façamos uma campanha: Não responderemos mais as asneiras destes fakes :D

      Excluir
  5. E o UP!? Não vai entrar nesta briga... rs

    ResponderExcluir
  6. Opinião de Carlos e Nada: Sinônimos. Este cara só fala asneira... rs

    ResponderExcluir
  7. A audimso está na frente por causa do A3 sedan, a BMW já falou q não vai baixa o nível, os carros considerados premium mesmo, SERIE 5 pra cima e classe E, a bmw e mercedes é infinitamente superior.

    ResponderExcluir
  8. A BMW e a Mercedes são superiores a Audi, qualquer criança sabe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem