A Volkswagen de Portugal anunciou que oferecerá o Polo GTI com transmissão manual em seu mercado doméstico, com preços iniciando em 26 992 euros, o que corresponde a R$ 80.000 reais, na versão com três portas.

Novo Polo GTI 2015

Já o Polo GTI MT com carroceria de quatro portas custa 27.469 euros, o que equivale a R$ 81.500 reais.

Novo Polo GTI 2015

Esses preços são em média 1.400 euros (RF$ 4.100 reais) mais baixos que as mesmas configurações equipadas com transmissão automática DSG de dupla embreagem de sete marchas.

Novo Polo GTI 2015

Com a alteração da transmissão, a Volkswagen pode melhorar o nível de torque do motor, que passou de 25 Kgfm do modelo DSG para 32 Kgfm na versão manual.

Novo Polo GTI 2015

Com isso, espera-se um ganho de desempenho significativo na versão manual.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Polo europeu é o melhor carro compacto da VW, disparado.
    Enquanto isso, no Brasil, vamos de Gol e de Fox ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf alemão é o melhor carro da Volkswagen disparado. E foi superpremiado. Mas vc sempre o atacou quando veio pro Brasil.

      VAZA SEU HATER!

      Excluir
    2. Desenhando para menos informados, até por uma questão humanitária ...
      O Polo europeu é o melhor carro COMPACTO da VW, disparado.
      O Golf é um hatch MÉDIO.

      Excluir
    3. Recomendo um mínimo de estudo para o tal de Roger antes de tentar fazer alguma observação sobre um comentário meu. Desinformado como esse colega é hoje, só vai passar vergonha por aqui.

      Excluir
    4. Roger o melhor carro da vw é o passat sem dúvida alguma. Também tenho 1 tiguan q é superior em tudo ao meu golf highline. Touareg é outro carro magnífico e muitíssimo superior ao golf. Abraços.

      Excluir
    5. Rasec, seu asno. Quis dizer que você fala pra Volks trazer os carros bons e atualizados para depois criticar, como fez com o Golf Mk7.

      Mauro Montella,

      O Tiguan e o Passat são infinitamente inferiores ao Golf GTI...não tem nem comparação.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Eu falo de carro compacto da VW, o Polo, e o tal de Roger viaja na maionese falando sobre o Golf.

      Esse, com certeza, deve faltado nas aulas de interpretação de texto na escola ou passou de ano colando, não é possível! kkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Roger um passat 2.0 tsi tem o mesmo motor e transmissão do golf gti. Como pertence a uma categoria superior ele sempre será melhor. Mais espaçoso, bom desempenho, confortável. O golf é um excelente carro mais ñ podemos jamais compará-lo ao melhor vw de passeio q existe o passat. O mesmo pro tiguan comparando com meu golf 1.4 highline. Tiguan é muito superior. Tenho os 2 carros e sei muito bem como é cada um. Abraços.

      Excluir
    9. Mauro,

      O Passat tem 211 cavalos e 28 kgfm de torque, enquanto o GTI tem 220 cavalos e 36 kgfm de torque...não dá nem pra comparar.

      Outra coisa, o Golf GTI tem um projeto e construção mais moderna que o Passat atual, além de ter mais equipamentos como Front Assist, DLA, etc. O GTI é mais completo, mais moderno e anda mais, além de ter uma dirigibilidade muito superior. Mas são propostas diferentes...

      Excluir
    10. Ñ irei discutir com vc. (Risos) O novo passat 2015 usa a mesma plataforma do golf, também tem os mesmo 220cv, opção de 280cv e é muitíssimo superior. Já ouviu falar em suspensão dcc? Ñ podemos comparar um carro feito pra pista com um carro feito pro motorista. Por isso o passat é melhor vw e ñ tem discussão. Abraços.

      Excluir
  2. Tá vendo, brasileiro vive fazendo piada de português... Eles é que devem rir da gente... e com razão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o brasileiro vai de Fox o europeu vai de Polo. Cada povo tem o que merece!

      Excluir
  3. O Polo é muito bonito. Principalmente a traseira, as lanternas e os detalhes internos. O Polo não era um produto superior ao Gol na década de 80. Mas o tempo foi passado, o Polo foi melhorando, deu um salto de qualidade na 4ª geração se aproximando dos VW maiores, enquanto o Gol ficou parado no tempo e hoje é um produto do mesmo nível do Polo mk3, inferior ao Polo da 4ª geração, e nem cabe comentar a inferioridade em relação a este Polo atual.

    ResponderExcluir
  4. Daqui a pouco o blog faz uma montagem do gol VII com essa carroceria do Polo.

    ResponderExcluir
  5. Esse polo sim é de encher os olhos.

    ResponderExcluir
  6. Esse polo sim é de encher os olhos.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso,,, nós temos o FOX... O desrespeito da Volks para com o consumidor brasileiro é revoltante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, o consumidor precisa se dar ao respeito e não aceitar essas gambiarras. Enquanto puder a VW vai lucrar com o Fox, já que é um compacto de baixo custo sendo vendido como "premium"!... isso gera muito lucro, ainda mais em se tratando de um projeto de 2003.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem