Os hatchs médios esportivos movidos a diesel estão ganhando terreno na Europa, onde os consumidores podem optar pelo Volkswagen Golf GTD e Ford Focus ST Diesel, no lugar de suas versões movidas a gasolina. Dessa forma, qual a melhor maneira de mostrar como o novo Focus ST diesel se comporta em relação a seu irmão a gasolina?

2015 Focus ST

Na teoria, o Focus ST Diesel está em desvantagem. Seu motor 2.0 Turbo Diesel tem 185 cavalos contra 250 cavalos de potência do modelo a gasolina. Em torque, porém, o 2.0 Diesel tem 40 Kgfm, enquanto o Focus ST gasolina oferece 36 Kgfm.

2015 Focus ST Diesel

O Focus ST Diesel também oferece menor consumo de combustível e menor emissão de CO2 - algo que é importante para os consumidores europeus.

2015 Focus ST Gasolina

Assim, para mostrar se o Focus ST Diesel é capaz de enfrentar o Focus ST gasolina, a Ford coloca os dois para uma corrida no circuito de Castle Combe, na Inglaterra, e deu 2 segundos de vantagem na largada para o modelo a diesel, conforme mostrado no vídeo a seguir.



Entretanto, o resultado na prova só será mostrado posteriormente, em novo vídeo.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belo vídeo, belíssimos carros. Impressionante o controle direcional que a suspensão do Focus oferece.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que o diga as Ferrari, Porche, Aston Martins e etc.! Todos automatizados e não menos esportivos por isso.

      Excluir
  3. Uma pena não termos as versões State do Focus e Variant do Golf no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João o golf variant será lançado esse ano no Brasil ele foi apresentado no salão do automóvel de sp ano passado, ele vai substituir o jetta variant. E um pelo carro , então já a ford antes dessa geração do focus ser lançada, tinha uma versão perua em teste no Brasil tmbem, mais agora até agora sem resposta sumiu o carro... =D

      Excluir
    2. É por que esse segmento não faz sucesso no Brasil.
      Se for ver pela Europa, o que não falta é modelo Station Wagon.

      Excluir
    3. Se faz sucesso, não sei, mas seria uma forte opção de compra para mim. Espero que venha mesmo a do Golf.

      Excluir
  4. Impressionante esses focus ST, belissimos carros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem