A Revista Motor Show elegeu o Toyota Corolla 2.0 como a melhor compra de 2015 na categoria de sedãs médios.


O sistema de premiação da revista é baseado em uma metologia que enfoca o custo x benefício, relacionando o preço às diversas dimensões de análise dos carros: desvalorização, garantia, revisões, motor, peso/potência, consumo, equipamento, porta-malas, projeto e dirigibilidade.


Os carros são classificados em um sistema de pontuação, vencendo o que obtiver a melhor pontuação. Assim, o carro que vence o prêmio é também, segundo o critério da publicação, o que conta com a melhor relação custo x benefício.


O segundo colocado no ranking da Motor Show foi o Nissan Sentra 2.0, enquanto o Ford Focus Sedan 2.0 ficou com a terceira posição.


A quarta posição coube ao Citroen C4 Lounge 1.6 THP Flex.


A quinta posição coube à versão de entrada do Corolla, o GLi 1.8.



O Chevrolet Cruze classificou-se na sexta posição, enquanto o Peugeot 408 THP Flex abocanhou o 7º lugar.


O Kia Cerato 1.6 Automático ficou na 8ª posição.


O arqui-rival do Corolla, o Civic, surge apenas na 9ª posição.


Fecha o ranking dos dez sedãs médios mais bem avaliados no quesito custo x benefício o Renault Fluence 2.0.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É um carro equilibrado como diz Arnaldo keller!

    ResponderExcluir
  2. Corolla: Concordo e discordo ao mesmo tempo, a versão GLi do Corolla não merece a posição que ganhou, a única versão do Corolla que apresenta um bom custo/benefício é a XEi porque a Altis é muito cara pelo o que oferece.
    Nissan Sentra: Esse merece o lugar que ganhou apesar de que eu acho o Sentra um carro sem graça, é a mesma coisa que dar uma festa numa Mansão porém sem bebidas.
    Focus: O Focus não se encaixa muito bem nos parâmetros da revista que no caso fica por conta da desvalorização, garantia, revisões e porta-malas então não concordo muito com o lugar que o Focus ficou mas tirando isso o Focus tem um bom custo/benefício.
    C4L: Esse é que eu não concordo, pode ter um bom custo/benefício mas tirando isso o resto deixa e muito a desejar.
    Cruze: Também não entendi o motivo do Cruze ter ficado na frente do Civic tendo em vista que o Civic ganha na desvalorização, garantia, revisões, motor, peso/potência, consumo, projeto e
    dirigibilidade.
    408 THP: Não concordo com a posição que ele ocupou e os motivos são os mesmos do C4L.
    Cerato: O Cerato possuí um acabamento excelente mas o motor é extremamente frouxo para o carro, sem falar no resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu pensamento, quem ficaria com o primeiro lugar seria o Sentra.
      Pois o que o Xei oferece, o Sentra tem, deve ter uma ou outra coisa que ele não tem, e custa 75 mil já com teto solar, e eu já vi modelo 2014 sendo anunciado por 72 mil na versão mais completa e com teto, e o valor era negociável.
      O Sentra é que deveria estar em primeiro.

      Excluir
  3. Após alguns meses e alguns milhares de Kilômetros com o meu Corolla XEi, tenho tido mais certeza sobre a boa escolha que fiz quando decidi adquirí-lo. Entre os diversos pontos positivos, destaco a resposta do CVT, a qual é excelente, tornando as viagens longas bastante prazerosas. O alto conforto também se destaca, tanto pelo baixo ruído da cabine, quanto pelo espaço para o motorista e para os passageiros. É um carro que conquista tanto pela razão, quanto pela emoção, afinal a versão atual trouxe um ar bem mais jovial.

    ResponderExcluir
  4. Que palhaçada!!! Corolla melhor CxB? kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é uma palhaçada, meu ranking vem a seguir:
      focus sedan
      sentra
      cruze
      corolla
      fluence
      c4l <- já foi o melhor CxB, mas agora se perdeu no segmento.
      civic

      Excluir
    2. "O sistema de premiação da revista é baseado em uma metologia que enfoca o custo x benefício, relacionando o preço às diversas dimensões de análise dos carros: desvalorização, garantia, revisões, motor, peso/potência, consumo, equipamento, porta-malas, projeto e dirigibilidade."
      Se formos tomar base por esses quesitos sem dúvidas o Corolla é o vencedor, o Corolla tem uma desvalorização baixa, uma boa garantia, revisões baratas, bom motor, boa relação peso/potência, bom consumo, bons equipamentos de série, bom porta-malas projeto atual e uma excelente dirigibilidade.

      Excluir
    3. Caro Raamon concordo com o vencedor desse seu ranking, mas nas outras posições modificaria algumas, o meu ficaria assim: 1°- Focus sedan, 2° Jetta TSi, 3°C4 lounge, 4°Civic,5° Corolla,6°Cruze... Meus critérios foram o seguinte: Acerto dinâmico, dirigibilidade, prazer em dirigir, segurança ativa, itens de serie. O Jetta TSI é o melhor de todos pra mim, só não o coloquei em primeiro ,pois o Jetta TSI ja é um veiculo caro, e a versão "basica" dele vem com 4 air bags e não vem tão equipada como a do Focus titanium por exemplo, claro que o TSi anda bem mais, mas como teve outros fatores considerei o mesmo a 2° melhor compra,sobre o Corolla ficou nessa posição pra mim , por que falta itens primordiais num carro que ultrapassa fácil a barreira dos 90 mil, como controle de tração e estabilidade e suspensão independente, então pra mim ele ficou em 5° lugar quase raspando com o Cruze devido a falta de pelo - controle eletrônicos de segurança!!!!

      Excluir
  5. Não sei como um carro que não oferece ítens essenciais de segurança, como controle de tração e de estabilidade, pode ter o melhor cxb!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O sistema de premiação da revista é baseado em uma metologia que enfoca o custo x benefício, relacionando o preço às diversas dimensões de análise dos carros: desvalorização, garantia, revisões, motor, peso/potência, consumo, equipamento, porta-malas, projeto e dirigibilidade."
      Esses são os critérios utilizados pela revista, se formos tomar base por esses critérios chegaremos a conclusão que o Corolla é sim o sedã médio que tem o melhor custo/benefício tomando base por esses critérios, bem vamos lá:
      No quesito desvalorização os sedãs médios que possuem uma desvalorização são:
      Corolla e Civic.
      Garantia (que eu considero por pós-venda):
      Corolla e Civic.
      Revisões (revisões mais baratas):
      Corolla e Civic.
      Motor:
      C4L THP, 408 THP e Focus.
      Relação peso/potência:
      Focus e Civic.
      Consumo:
      Corolla.
      Equipamentos:
      C4L THP, Focus, Cruze, Sentra, Fluence, 408 THP e Cerato.
      Porta-malas:
      Fluence e 408.
      Dirigibilidade:
      Focus e Civic.
      Só não entendi foi o Civic ter ficado em 9º sendo que ele preenche todos os quesitos que a revista tomou como base.

      Excluir
    2. Acelera,

      O que eu questiono é justamente esse aspecto (itens de segurança), não ser levado em consideração na avaliação quanto ao melhor custo-benefício desse seguimento. Pra mim, só comprova que as pessoas tão cagando pra isso! O que é uma pena, pois a Toyota vai continuar cobrando esses preços exorbitantes num produto que deixa a desejar, em relação aos concorrentes, ao menos no quesito "segurança".

      Excluir
    3. O Corolla em questão de segurança deve apenas nos freios (que são ineficientes para o porte e preço do veículo), suspensão traseira que não é independente (ou seja, na maioria dos casos a estabilidade a menor) e na falta do controle de tração e estabilidade, tirando isso o nível de segurança do Corolla é bom, possuí Isofix, cinto de 3 pontos para todos os ocupantes, apoio de cabeça para o terceiro ocupante, 5 airbags desde a versão de entrada sendo 7 na versão top de linha e ainda por cima recebeu boas notas no Euro NCAP, Latin NCAP e IIHS. Além do mais o Corolla é um carro equilibrado, é um carro que não é perfeito em nenhum quesito porém é bom em cada quesito, seja na segurança, acabamento, conjunto mecânico, espaço interno e por aí vai. Outros carros por exemplo são nota 10 no quesito segurança, um por exemplo é o Focus mas ele peca no acabamento e no espaço interno. Na minha opinião em questão de sedã médio o Corolla juntamente com o Civic são as melhores opções, o porém fica no preço de ambos os carros e nos itens de série que ambos oferecem. O Sentra é outro, oferece bons itens de série e tem um preço ótimo mas é um carro extremamente sem graça, é um carro que não entrega prazer algum ao dirigi-lo, é um carro muito sem sal, a suspensão é muito macia, os bancos/volante e a posição de dirigir não entusiasma e o motor deixa um pouco a desejar, o Corolla também é meio "tiozão" mas empolga bem mais que o Sentra e o Civic então não é preciso nem se comentar, tem um comportamento dinâmico excelente!
      Abçs.

      Excluir
  6. Duas coisas que gosto no Corolla: o carro é extremamente confiável (não dá manutenção) e é econômico para um sedan do seu porte (até os automáticos). Além disso, ficou muito bonito com esse novo design. Agora, se é o melhor sedan? Vai de cada consumidor analisar que fatores são mais importantes para ele na compra de um carro. O Corolla é aquela compra "certa", dificilmente alguém vai se arrepender de comprar um (nunca vi alguém que teve ou tem um Corolla dizer que não gostou do carro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você André, isso depende de cada consumidor!

      Excluir
    2. Acho que além de ser um bom carro, o Corolla tem uma "aura" no segmento, algo parecido com o Golf nos hatches medios. Ambos são mais caros que a maioria dos concorrentes, mas tem um "Nome" que os outros não tem.

      Excluir
  7. Focus sedan é especial, com o directy flex de 178cv é o melhor sedan aspirado do mercado.

    ResponderExcluir
  8. Com todos estes aumentos, o Corolla GLi1.8 com calotas tem o mesmo preço do civic LXR 2.0 (ambos automáticos). Ao meu ver, na pior das hipóteses, o civic deveria ocupar a posição deste corolla. No mais é outra avaliação de especialistas do setor que não leva a nada, pois existem outros fatores envolvidos na aquisição de um veículo, como descontos, facilidades de financiamento e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, eu não entendi o motivo da posição que o Civic ficou tendo em vista que ele é um carro que preenche todos os requisitos avaliados pela revista.

      Excluir
  9. ué cade o jetta, kkkk, ué cade o carlos , kkkkk piada pronta kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem entrou na lista entrou. Será a pior compra segundo a revista?

      Excluir
    2. Que manés...o Jetta entrou (e venceu) na categoria de Sedans Premium...onde tá BMW..Mercedes...etc.

      Excluir
    3. O Jetta não é Premium nem aqui nem na sua terra, seu fan boy, é um Médio que a sua versão Turbo é excelente, mas que o aspirado é um verdadeiro mico, espero que a Volks resolve esse problema adotando o 1.4 TSI do Golf no Jetta!!!!!

      Excluir
  10. Ninguem ganha do excelente motor, suspensão e cambio cvt do Corolla..... sem falar no valor de usado excelente, baixo consumo e durabilidade, revisões baratas.............

    ResponderExcluir
  11. Esse carro é show!
    Espaçoso, econômico, ágil, ótima valorização e pós venda imbatível!

    ResponderExcluir
  12. Corola carro de velho idoso e tiozao o painel de carro dos anos 50 muito feio
    Eu não tenho corage de trocar um honda civic por um corola.Outro dia vi um tio com chapeuzao na cabeça dentro do corola kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Um sedã médio para mim, sem ESP/TC pode ser bom em tudo, mas eu não compro.
    Mas em relação custo X beneficio, que somente mede o R$ empregado na compra e o retorno ou menor custo em se manter um veiculo, ele pode sim ganhar esse comparativo. Mas, eu particularmente fui de C4 Lounge THP Exclusive flex 2015, foi o que me agradou visualmente e em equipamento. Posso citar aqui um monte de equipamentos de serie que ele tem e o ALTIS não tem. E assumir todos os riscos e pontos negativos. A intenção é me desfazer daqui a 3 anos, nesse período já terei juntado o valor de um novo sedãn médio.

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei um corolla zero xei preto, depois de fazer teste drive em muitas Nabas, como Jeta, sentra, jeep renegade, hrv, lancer, acabei comprando o corolla. Eu tinha um corolla 2010, e nem o meu 2010 trocaria por um focus zero por exemplo. Tirei zero, não tenho dinheiro pra jogar fora com marcas que quebram e adesvalorizam 10.000 por ano. Tenho 33 anos e comprei com muita cautela, pois trabalhei, não ganhei do papai

    ResponderExcluir
  15. Você é preconceituoso com pessoas mais velhas, não se esqueça que um dia você vai ficar velho também. Corolla carro de pessoas que entendem de carro.

    ResponderExcluir
  16. Por serem mais velozes e terem finalidade maior de pegar a estrada, o item segurança deve ser o primeiro a ser destacado nesta categoria. Do reforço nos freios, controle de estabilidade, redução eficiente das marchas no freio a motor, airbags, barras laterais e outras. Não podemos ser coniventes e incentivadores de irresponsáveis projetos nacionais. Deveríamos ter uma coluna onde pudéssemos aprender sobre acerto nos carros, principalmente no quesito segurança, colaborando com a vida de todos. Acertar os 1.0 populares seria difícil, mas estes sedans são mais fáceis, principalmente para um segmento de cliente que tem maior poder econômico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem