A subsidiária de carros ultra-esportivos da Volkswagen, a Lamborghini, liberou seus resultados financeiros relativos ao ano 2014 mostrando vendas totais mundiais de 2.530 veículos, avanço de 19% sobre as 2.121 unidades vendidas em 2013. Isso mostra um crescimento da marca, mas ainda insuficiente para incomodar a Ferrari, da Fiat, que vende mais de 3 vezes mais carros no mundo.

Lamborghini LP 610-4 Huracán
Lamborghini LP 610-4 Huracán
Entre o line-up da marca, o campeão de vendas foi recém-lançado Lamborghini LP 610-4 Huracán, que já teve 1.137 unidades entregues.

Lamborghini LP 610-4 Huracán
Lamborghini LP 610-4 Huracán
O modelo foi lançado no Salão de Genebra de 2014, adota motor V10, e já conta com 3.300 encomendas.

Lamborghini Aventador LP 700-4
Lamborghini Aventador LP 700-4
O segundo mais vendido foi o Lamborghini Aventador LP 700-4, com um total de 1.128 vendidas entre a versão fechada e o roadsters. O número representa um avanço de 13% sobre as 1.001 unidades vendidas em 2013, e marca um novo recorde em termos de vendas de modelos V12 na história da Lamborghini.

Lamborghini Gallardo
Lamborghini Gallardo
O Lamborghini Gallardo, antecessor do Lamborghini LP 610-4 Huracán, e que não é mais fabricado, registrou vendas de 265 exemplares. Dessa forma, o Gallardo fecha um total vendido de 14.022 unidades ao longo de sua história, sendo o mais vendido Lamborghini de topdos os tempos.

Lamborghini Aventador LP 700-4
Lamborghini Aventador LP 700-4
Os maiores mercados para a Lamborghini são EUA e China. Eles são seguidos pelo Oriente Médio, Reino Unido, Japão e Alemanha.

Ferrari vende três vezes mais

Ferrari LaFerrari
Ferrari LaFerrari
A Ferrari ainda não divulgou seus resultados de 2014, então não é possível estabelecer uma comparação entre as duas principais marcas de carros super-esportivos do mundo com números de 2014, mas é possível com os de 2013, como mostraremos a seguir.

Ferrari LaFerrari
Ferrari LaFerrari
Assim, em 2013, enquanto a Lamborghini vendeu 2.121 unidades, a Ferrari emplacou nada menos que 6.922 carros de rua, ou seja, 326% mais.

Ferrari F12Berlinetta
Ferrari F12Berlinetta
Isso significa que a Ferrari vende mais de três vezes mais carros que a Lamborghini em âmbito global, mesmo adotando uma política estrita de limitação de oferta para manter a exclusividade.

Ferrari F-458 Itália
Ferrari F-458 Itália
A Ferrari sempre posiciona seu nível de oferta abaixo da demanda, produzindo longas filas de espera para comprar um de seus exclusivos modelos.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belas máquinas, carros para pouquíssimos bolsos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentre eles o Rasec (a não ser que o post tenha sido feito por fake).

      Excluir
    2. Lambo é lambo n tem pra ninguem, alem das lambo serem 1000x mais lindas q "ferraris", se eu tivesse dinheiro para comprar uma ferrari e n uma lambo, eu preferiria esperar e juntar mais um pouco para comprar uma lambo, pois to foda de ferrari aqui é Lamborghini.

      Excluir
  2. Ferrari vende tudo isso só por causa da F-1...
    Carro por carro, sou bem mais o Huracan que a 458 Itália. E bem mais o Aventador que a LaFerrari.
    Como disse certa vez o Frank Sinatra: "Você compra uma Ferrari quando você quer ser alguém. Você compra um Lamborghini quando você já é alguém."
    Lambo sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é fã do grupo vw...por isso nenhuma outra marca será melhor que a sua preferida vw...saia dessa bolha amigo...

      Excluir
    2. LF passa por cima do Aventador dando risada, aventador não aguent nem a 458 direito

      Excluir
    3. Verdade Rodolfo! Mas nem vale apena discutir com o Carlos, ele vai continuar dizendo que a Aventador é melhor que a LaFerrari!
      Abçs.

      Excluir
    4. Ferrari é Ferrari,as outras que corram atrás

      Excluir
    5. Laferrari é uma categoria superior ao aventador, a f12 berlinetta que é concorrente dele,
      Lá ferrari disputa com o veneno, aquela árvore de natal.

      Excluir
    6. Qual era o modelo da Lamborghini que o RASEC disse que tinha?

      Excluir
    7. Acho que era a Gallardo.

      Excluir
    8. meu deus aventador ? La Ferrari tem 963cv ( 800 do v12 + 165 eletrico ) , é como comparar onix com uma M135i ... La Ferrari é o carro mais exclusivo do mundo e nem todos podem ter ...

      Excluir
    9. Como dize o amigo First!!

      "Ferrari é Ferrari o resto que corra atras", falou pouco mas o suficiente, dessa marca sou um verdadeiro fã mesmo( igual o Carlos com a Volks...hehe)uma Ferrari sempre vai ser um objeto de desejo pra qualquer conhecedor de veículos e não adianta mimimi, isso são "FATOS" e contra fatos não a argumentos!!!!

      Excluir
    10. O carlosvwzette prefere os Lambos a uma Ferrari...
      Porque será que não fiquei surpreso.........

      Excluir
  3. Aos super informados que passam por aqui, os carros do mesmo nível são La Ferrari x Veneno, sou fã da Lambo, mas antes, fã de carros e considero os dois maravilhas automotivas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Melhor não sei se é, agorra que a ferrari é linda não tenha duvidas.

    ResponderExcluir
  5. 458 Italia é o carro preferido de 9 em 10 jornalistas especializados em automóveis.
    Os caras conhecem (porque dirigem constantemente) carros como 911 GT3, M3, Huracan, 650S, F-Type R Coupe, Vantage S, etc. Mas no fim a grande maioria se rende ao 4.5L V8 de Maranello.

    ResponderExcluir
  6. A Lambo Aventador vai chegar aqui por mais ou menos um milhão e meio de reais. Assim não dá, me recuso a pagar esse valor por uma Lamborghini. Se custasse um e trezentos até compraria, duas, uma pra trabalhar e outra pro final de semana. Mas por esses preços q estão pedindo não dá. Prefiro ficar com o Jac 3 mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa piada hehe kkk. Mas só pra correção, Aventador custa no Brasil R$ 2.990.000,00.

      Excluir
  7. Engraçado, na notícia sobre a Bentley vender 3 vezes mais que a Rolls Royce todos disseram que vender mais não era bom, que perdia a exclusividade, que Rolls-Royce era muito melhor por isso, etc.

    Agora, na notícia sobre a Ferrari vender mais, todos elogiam a Ferrari e dizem que a Lamborghini precisa correr muito atrás da Ferrari, que sempre venderá mais, etc. Dois pesos e duas medidas?

    A verdade é que qualquer coisa que seja VW Group aqui nesse blog já gera inúmeras críticas de um lado e de outro lado os elogios rasgados do Carlitos.

    Agora, sendo bem prático e objetivo: A Ferrari expandiu suas vendas e aumentou o lucro, mas ano passado o CEO da marca disse que estavam vendendo muito e perdendo exclusividade, que em 2015 tentariam reduzir as vendas para não perder o valor agregado à marca, que acaba sendo reduzido com uma quantidade muito grande de vendas.

    Sobre os carros das duas marcas, ambos estão em níveis semelhantes. Os Lamborghini andam um pouco mais que os equivalentes da Ferrari, segundo testes da imprensa especializada e dados de fábrica, mas isso ocorre porque a Lamborghini renovou seus produtos. Entretanto, podem ter certeza que a Ferrari fará várias atualizações para não ficar pra trás.

    Além disso, a Ferrari é mais tradicional. A grande pegada da Lamborghini foi ter sido comprada pela Volks, que renovou seus produtos e deu ânimo novo à marca, mas ainda tem menos tradição que a Ferrari, ainda que esta seja líder também em ocorrências de carros superesportivos que pegam fogo sem motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescento que a Lambo só tem concorrente para 2 carros da Ferrari. a 458 Itália e a F12Berlinetta. A Ferrari vende um monte de Califórnia nos EUA, e a Lambo não tem concorrente para ela.
      E falo mais: acho que o Huracan deve vender mais que a F458 Itália, porque a Lambo já tem pelo menos 3.300 encomendas para 2015, ou seja, mais da metade da venda da Ferrari como um todo. E duvido que a 458 seja a mais vendida da Ferrari, deve ser a Califórnia que vende bem na Gordolândia.
      Então acho que se for ver o ranking por segmento, acho que o Huracan é mais vendido que a 458, o que é + que merecido, já que, além de muito mais bonito, ´é muito mais carro....tração integral..motor v10...etc.
      Aliás, o Gallardo já era mais carro que a 458...

      Excluir
    2. Me falei um carro da Lambo que ande mais que a Laferrari e é mais belo que esse carro, caro Carlos???só um e mostre testes práticos comprovando sua teoria!!!Aff, quanta choradeira!!!

      Excluir
    3. Caro Felipe!!

      A questão aqui é que ninguém falou mal da lamborghine muito pelo contrario tem ótimos carros e são tão bons quanto os da Ferrari. A questão aqui é o seguinte a Ferrari é uma marca mais exclusiva e de status que a Lambo nesse meio, e isso ninguém pode dizer o contrario, é a mesma coisa que Fiat , Volks quererem lançar um carro pra competir contra Audi, e, BMW, e falarem que são tão bom quanto elas e que tem o mesmo status, uma coisa você pode ter certeza, elas "NUNCA" vão conseguir o status de marca Premium, podem ate ter carros melhores, como é o caso da Volks com o Golf, mas nunca vão ter os status de uma Audi, Mercedes, BMW, e isso que ocorre com a Lamborghine em relação a ferrari , pode ate ter um ou outro carro melhor, mas não tem o mesmo ar de exclusividade que a marca Italiana, e dificilmente terá. Sobre essa sua afirmação ironica no final sobre a Ferrari nem vale responder, pois isso ai mostra seu preconceito contra carros da marca, ou será que é por que a Ferrari perdem-se a Fiat que tem tanta rejeição de alguns aqui?!!!Será que se ela fosse do grupo volks você e alguns estariam criticando ou falando coisas irônicas sobre a mesma?!!!Acho difícil viu!!!

      Excluir
    4. Caro Luiz, a relação da Ferrari com a Lamborghini nada tem a ver com Volks com marcas premium, pois ambas estão no mesmo patamar de exclusividade e na mesma faixa de preços. Inclusive, a Ferrari tem até perdido exclusividade com o aumento nas vendas, pois acaba sendo muito mais fácil encontrar uma Ferrari no meio da rua. Tanto Lamborghini como Ferrari são marcas de mesmo nível.

      A Lamborghini, atualmente, vem crescendo e ganhando espaço, a Ferrari mais tradição, mas não mais status.

      E sobre o fato de várias Ferraris pegarem fogo, foram várias 458 que pegaram fogo mundo afora, muitos proprietários correram sérios riscos de vida e sim, a Ferrari é líder também nesse tipo de ocorrência. O motor de várias Ferraris aqueceu demais e pegou fogo, simples assim. Não foi apenas um ocorrência isolada. E também NÃO foi ironia minha, mas apenas citei um FATO.

      Excluir
    5. E sobre a Ferrari, faz carros maravilhosos, sou fã da marca e já tive coleção de miniaturas. O fato de ser do Grupo Fiat não tem qualquer problema, não entendi sua colocação. E se não estou enganado, o Grupo Fiat até vai vender a marca para fazer caixa, então não vejo nem motivos para seguir essa linha de argumentação.

      Excluir
    6. O grupo Fiat não vai vender a Ferrari caro amigo, ela apenas vendeu 10% das suas ações pra fazer "caixa" pra investimento, continua com 90%, ou seja, ainda tem grande parte da ferrari, e sobre status respeito sua opinião mas continuo afirmando que a Ferrari tem mais status que um lamborghini, acho carros da lambo muito bom, mas não da pra comparar com uma Ferrari, mas respeito sua opinião. Sobre o que eu falei do Grupo Fiat é que vejo muita rejeição aqui em tudo que a Fiat esta envolvida, ou qualquer marca do grupo da mesma, se tem gente que consegue criticar ate uma Ferrari por puro odio da marca Fiat , imagina o resto do grupo da Fiat!!Abs

      Excluir
  8. Tenho bastante dinheiro disponível, posso comprar qualquer um desses.

    ResponderExcluir
  9. Pra mim as duas marcas são animais... Em termos de design acho a Lamborghini mais bonita, acho a marca mais elegante também. Só que Ferrari..... É Ferrari!!

    ResponderExcluir
  10. Pode chorar esperniar Ferrari é foda
    A magia da Ferrari tem pra ninguém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem