O Toyota Corolla atingiu seu recorde histórico de vendas em 2014, novamente liderando o ranking de carros mais vendidos do mundo, com 1,2 milhão de unidades vendidas - quase 200 mil a mais que o Ford Focus.


Em 2014 a Toyota vendeu 1.223.253 unidades de versões sedan, hatchback e station wagon do Corolla - aumento de 2,1% em relação ao ano anterior - oitavo ano consecutivo de crescimento.

Ford Focus - segundo carro mais vendido do mundo em 2014

O Ford Focus em suas versões hatch, sedã e station, foi o segundo, novamente, pelo 5º ano consecutivo. Embora com vendas acima de 1 milhão, caiu 7,3 % sobre 2013.

Volkswagen Golf - terceiro carro mais vendido do mundo em 2014

O Volkswagen Golf empacou 952.144 unidades, sendo que em setembro ficou com o posto de carro mais vendido do mundo. O Golf foi o que mais cresceu - com avanço de 29,7% sobre 2013.

No último trimestre, o Volkswagen Golf ficou com a segunda posição, vendendo 18.000 unidades a mais do que o Focus.

Ranking dos 20 carros mais vendidos no mundo - 2014

Rank
Modelo
Vendas 2014
Crescimento
1 Toyota Corolla 1.223.253 2,10%
2 Ford Focus 1.025.081 -7,30%
3 Volkswagen Golf 952.144 29,70%
4 Ford F-Series 898.781 -0,10%
5 Hyundai Elantra 808.189 -7,60%
6 Toyota Camry 763.804 -3,20%
7 Wuling Hongguang 750.019 67,20%
8 Honda CR-V 728.821 -2,60%
9 Chevrolet Cruze 706.172 -4,00%
10 Ford Fiesta 693.908 -6,70%
11 Volkswagen Polo 684.805 -1,00%
12 Toyota RAV4 627.400 14,40%
13 Volkswagen Jetta 611.331 3,00%
14 Honda Civic 610.428 -9,40%
15 Honda Accord 595.702 1,40%
16 Chevrolet Silverado 592.642 10,00%
17 Toyota Hilux 574.526 -10,10%
18 Volkswagen Passat 540.943 -4,20%
19 Buick Excelle 539.403 7,80%
20 Toyota Yaris 511.766 33,50%

Fonte: Focus2Move

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Toda vez que eu vejo o Auris (Corolla hatch) eu lamento pela Toyota ainda não produzir esse carro por aqui.

    O Corolla é o líder absoluto de mercado no Brasil entre os sedãs médios e acho que o Auris seria uma excelente opção entre os hatches médios.

    Quem sabe um dia ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma opção interessantíssima. O carro é bonito e como versão hatch do corolla deve herdar o conforto e o espaço interno acertadíssimos no modelo. Abraço.

      Excluir
    2. Tb acho que a toyota deveria vender o corolla hatch e o yaris.......certeza que venderiam bem. Erro mortal da toyota em escolher esse carro para o brasil ao invés do yaris.

      Excluir
    3. Cara, o Fielder também deveria voltar, a nova geração ficou linda: http://s1.paultan.org/image/NEW_AURIS_TOURING_SPORTS_01_20122.jpg

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma boa opção, mas não é necessário.

      Temos à venda no Brasil o melhor hatch médio do Mundo, o Golf, que é o carro mais vendido da Europa disparado, e já ganhou todos os prêmios internacionais possíveis além de todos os comparativos.

      O Golf, The Very Best, foi eleito Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano no Japão, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano no Brasil, The Best OF THE Bests nos EUA, o Campeão da Car And Driver, etc.

      Já estamos muito bem servidos com o melhor hatch do planeta.

      Excluir
    2. negativo concorrencia é fundamental quem ganha é o consumidor....ainda mais sendo um toyota a maior montadora do mundo e com toda a fama e credibilidade que tem

      Excluir
    3. Será que esse Roger è o Richard/Bolsley noia e etc
      Que cara Fanatico!

      Excluir
    4. O melhor hatchback do mundo? Vamos com calma Roger. Tive a oportunidade de dirigir um a3 de um amigo. A suspensão é muito melhor. Se a direção do golf é boa a do a3 é fantástica e muito comunicativa. O golf é barulhento, chacoalha e é duro. O a3 ñ tem nada disso. Acho que vc ñ andou em um golf. Eu ando todo dia. O carro é fantástico mais tem concorrentes melhores no segmento acima. Digo o mesmo do volvo v40 c/ motor maior e mais suavidade. Abraço.

      Excluir
    5. Audi A3 3 VW Golf são do mesmo projeto. Há diferenças, logicamente. Mas, essencialmente, o mesmo carro. No Brasil, A3 e Golf eram produzidos na mesma fábrica, no Paraná, por compartilharem diversos componentes, inclusive o ferramental.

      Excluir
    6. Então, um Golf é um Audi ou o A3 é um Volkswagem? Alguém está concorrendo na categoria errada. Ou o A3 é um Golf e tem que concorrer na categoria dos médios ou é um Audi e tem que concorrer na categoria premium. Quem anda de Audi, quer status. E quem anda de Golf, anda em Audi de pobre?

      Excluir
    7. Sinistro Clube, o Roger é o Carlos. Mesmo estilo de escrita, mesmos argumentos, mesmos termos ("humilhar", "O fato é" etc.).

      Excluir
  3. O Golf é o hatch mais vendido do mundo disparado.

    Quanto a ser o carro mais vendido do mundo isso é questão de meses. O Golf é contabilizado nas versões hatch e perua, enquanto o Focus é contabilizado hatch + Sedan + perua, assim como o Corolla.
    Se contabilizassem o Golf + Jetta (Golf 6 sedan), ele seria líder disparadissimo.

    Mas o fato é que o Golf, mesmo sem ter versão sedan, já é o carro mais vendido da Europa e completou o 35 ano seguido como o mais vendido da Alemanha. Um assombro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em partes Roger, se somassem as vendas de um carro com o outro só porque compartilham a mesma plataforma (sendo que o nome de ambos os carros são diferentes) pode ter certeza que o rank dos mais vendidos do mundo seria muito diferente. Acho difícil o Golf vir a ser o carro mais vendido do planeta, as vendas do Golf nos EUA não são muito boas e no Brasil mesmo ele sendo o 3º hatch médio mais vendido as vendas são fracas frente ao Focus hatch e Cruze Sport6 já o Corolla por exemplo vende bem em qualquer lugar, seja no Japão, China, EUA, Europa ou Brasil.

      Excluir
    2. Acelera, o Corolla vendido no Japão são 03 modelos totalmente diferentes. Por lá, há os seguintes Corollas: 1-Corolla Axxio, que tem o tamanho de um Honda City e é um carro totalmente diferente; 2-Corolla Rumion, que se parece uma Meriva misturada com Fit. 3-Corolla Fielder, uma perua baseada no Axxio. Como são vendidos por toda Ásia, nada têm a ver com o Corolla mundialmente conhecido, que no restante da Ásia se chama Corolla Altis (esta versão não existe no Japão) ou Corolla Auris (hatchback, também inexistente no Japão). Portanto, o nome Corolla tem OITO automóveis, sendo dois tipos de carro. A manobra é usada para colocar o Corolla no topo dos mais vendidos. O Focus foi o carro mais vendido do mundo de 2000 a 2005!

      Excluir
    3. Não sabia disso JP, agradeço pela informação!
      Abçs.

      Excluir
    4. Interessante saber que existem infinidades de modelos do corolla. Também ñ sabia. Gostava muito da fielder. Achei o auris muito bonito e cogitaria com toda certeza. Seria ótimas opções à todos gostos. Abraços.

      Excluir
  4. #chupavolkswagen Cadê a sua liderança agora? Não teve gente aqui afirmando que a VW tinha o carro mais vendido no mundo? q era marca mais vendida tb? cadê? Será que tá tudo empacado que nem no Brasil? Emplacou um monte de Golf e agora tá tendo que vender tudo que tá acumulado nas concessionrárias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf é o carro mais vendido disparado. Humilha o segundo lugar. É só vc fazer como o Auris e o Focus, ou seja, computar a versão sedan do Golf, o Jetta.

      Ai não tem nem graça, pois só o Golf Hatch já vende o mesmo dos rivais somando hatch e sedan...

      Excluir
    2. Fanboys da VW sempre usam essa desculpa das versões. Se o Jetta fosse golf ele ia chamar golf sedan. Se a própria volkswagen classifica o carro com outro nome pq vcs querem mudar isso?

      Excluir
    3. O jetta tem mais de 3 gerações na china. Ainda fabricam lá aquele bora vcs se lembram? O golf tem somada a versão perua e van além da geração 6 que ainda é fabricada na China. Abraços.

      Excluir
    4. negativo, mesmo somando as vendas do jetta no mundo em 2014, não chega no corolla....o jetta aparece no ranking em 14 com 148 mil unidades vendidas

      Excluir
    5. Somadas as versões Golf e Jetta, o número total é quase o DOBRO do volume total das versões Corolla. Não é porque os nomes são diferentes que são produtos distintos. No Brasil, atualmente, tempos Onix e Prisma. No passado, tínhamos Parati, Gol e Voyage.

      De qualque rmodo, não há Hatch mais vendido no mundo.

      Excluir
  5. Quem se importa com segurança automotiva, pode se informar também o quão seguro é o Golf.

    O Carro passou com nota máxima em todos os mais rigorosos testes do planeta.

    EuroNcap - 5 estrelas para adultos e 5 estrelas para crianças.

    LatinNcap - 5 estrelas para adultos e 5 estrelas para crianças.

    IIHS - Top Safety Pick Plus +, maior nota possível, indo muito bem inclusive no temido SMALL OVERLAP, onde carros como Focus, corolla, Audi A4, Cruze, etc, ficaram devendo.

    Mas também, 7 airbags, controles de estabilidade e tração, bloqueio do diferencial eletrônico, freios com discos enormes nas 4 rodas (carro de melhor frenagem a venda no Brasil até 130 mil reais), Multicollision Break (freia o carro após um acidente, para evitar outros), suspensao Multilink, carroceria com aços de alta resistência e soldas a laser, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inegável a qualidade dos carros citados na matéria, em especial as versões européias. O que não dá pra aguentar eh a santificação de marcas como VW e Fiat, defendidas por aqui, quase uma religião.

      Excluir
  6. O Corolla hatch é bonito mesmo. Tanto a Toyota quanto a Honda deveriam oferecer as opções hatch do Corolla e Civic no Brasil, iria fazer muito sucesso.

    O Civic hatch vendido na Europa atualmente tem um visual meio futurístico, mas é muito legal.

    Quanto ao Golf, moro em SP e tô impressionado com a quantidade de GTI que vejo pelas ruas. Só hoje eu vi 2 no caminho que faço pro trampo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O civic hb é fantástico. Acho o mais bonito da categoria. Abraço.

      Excluir
    2. Também acho o Civic hatch muito bonito. Esse é outro hatch médio que faz falta por aqui.

      Excluir
    3. O Civic hatch é sensacional! Uma pena que ele não é vendido por aqui, seria uma boa opção na minha opinião! Mas na falta dele fico de Focus mesmo no segmento de hatchs médios.

      Excluir
    4. Acelera,

      Vc ficaria de Focus pelo preço, mas tendo dinheiro vc compraria um Golf Highline 1.4 TSI DSG, indiscutívelmente o melhor carro da categoria.

      Abraços.

      Excluir
    5. Roger,
      Sem dúvidas! O Focus me atrai pelo preço mas se eu tivesse mais dinheiro ficaria sem dúvidas de Golf MK7.
      Abçs.

      Excluir
    6. Minha escolha era o magnífico ds4. Meu golf highline saiu por r$ 15 mil a menos. A palavra dos meus filhos foi determinante para escolha do golf. Hoje meu carro chegou ao mesmo preço do ds4. Mesmo com dinheiro para comprar o golf eu compraria o ds4. A escolha já é um ato de vontade do cliente e muitas vezes o fator preço ajuda mais ñ é determinante. Abraços.

      Excluir
  7. Uma pena mesmo a Toyota ter um portifólio tão fraco no Brasil. Se comparar com o que a Toyota oferece aqui com o que ela oferece em outros países, pode-se dizer que ela não liga muito para o nosso mercado.
    E de certa forma nem deveria, nosso mercado é uma piada sem graça quando se fala de ter mais opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Basta olharmos as vendas do Yaris pelo mundo, que concorre com o Fiesta e o Polo. Aqui no Brasil a Toyota preferiu fabricar o Etios ...

      Excluir
    2. Pois é, Rasec, é complicado tudo isso.
      A Toyota até já faz alguns testes com o Yaris por aqui, talvez tenhamos a sorte de ter mais um japonês por aqui.

      Excluir
  8. A Ford está de parabéns! Entre os 10 mais vendidos no mundo, 3 são Ford, Focus, F-series e Fiesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Há montadoras que produzem bons carros, daquelas que produzem no Brasil:VW, Ford, Toyota e Honda. Somente que os produtos da Ford poderiam ter melhor esmero, teoricamente bons, mas os detalhes de acabamento são tristes.

      Há outras, que somente oferecem adequações no Brasil: GM, Renault, Fiat. Produtos defasados ou de baixo custo.

      Excluir
  9. o focus ganha do golf e o fiesta ganha do polo
    Kkkkkkkkkkkk
    e aqui o ka dá uma surra no up!
    kakakakakakakakaka

    ResponderExcluir
  10. Incrível é que entre os 10 mais vendidos estão uma caminhonete (que é do tamanho de um caminhão) e uma Van e este dois "veículos" que não são de passeio só são vendidos em seus países de origem EUA e China.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem