A Toyota Motor Corporation manteve a posição de maior montadora do mundo em 2014, com vendas de 10,23 milhões de veículos, conseguindo ligeira vantagem sobre a rival alemã Volkswagen AG, em registrou total vendido de 10,14 milhões de unidades.


A gigante japonesa prevê queda de vendas de 1% por cento, para 10,15 milhões em 2015, em decorrência da desaceleração da demanda no no Japão e mercados emergentes.


As vendas da Toyota, incluindo as de suas subsidiárias Daihatsu (microcarros) e Hino (caminhões) subiram 3%, para 10,23 milhões de veículos no ano-calendário de 2014, sendo a primeira vez que o volume ultrapassa 10 milhões de unidades no ano.

O total de 10,14 milhões de veículos vendidos pela VW também ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades pela primeira vez em 2014. A General Motors Co., a maior montadora dos EUA, terminou em terceiro na corrida de vendas do ano passado, com o volume global aumentando 2%, para 9,92 milhões de veículos.

O CEO da VW, Martin Winterkorn, vem perseguindo crescimento de vendas como parte de um plano para a montadora alemã se tornar a maior montadora do mundo em 2018. Ele tinha originalmente previsto superar a Toyota em 2018, mas como os resultados de 2014 mostram, a VW pode atingir a meta antes.

No começo do mês a consultoria Focus2Move apontou a VW como maior do mundo (veja aqui). Entretanto essa consultoria só computa vendas de veículos leves - carros e comerciais leves, enquanto o resultado oficial divulgado aponta a soma de veículos leves e pesados (caminhões).

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que pena heim Carlos? Comemorou tanto por antecipação... Mas a Volkswagen tá chegando lá, no ritmo que vai, em 2015 deve virar líder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comemorei nada, pois não tenho nada a ver com isso. Não sou parte da conquista, não ganho nada com isso. Apenas parabenizei a VW pelo fato de ter sido, e continua a ser, a maior do mundo em vendas de veículos leves.
      A Toyota agora só fica na frente se somar os caminhões também.
      Quem comemora feitos alheios e com o qual não ganham nada com isso são idiotas..

      Excluir
    2. E de mais a mais, a coroa estar com a VW ou Toyota está em boas mãos. Ambas são ótimas empresas, que fazem ótimos carros, porém com filosofias diferentes.
      Toyota é mais conservadora, e coloca a confiabilidade à frente da inovação.
      Volkswagen é mais ousada e inovadora, colocando tecnologia mais avançada antes em seus carros.
      Mas os carros que saem das duas são ótimos.

      Excluir
    3. E não custa lembrar: há 30 anos atrás a GM vendia 30 vezes mais que a VW. 30 vezes só, e hoje vende menos.

      Excluir
    4. Carlos respondeu com coerência!! (clap) (clap) (clap)

      Excluir
    5. "Quem comemora feitos alheios e com o qual não ganham nada com isso são idiotas.."

      Chaves: somente os idiotas responde uma pergunta com outra pergunta.

      hahaha.... o Cara faz isso todos os dias e quer mandar uma dessa... PQP...

      Excluir
    6. Este Carlos é uma piada de mau gosto mesmo.
      Quando divulgaram os dados preliminares ele estava quase tendo um orgasmo pq a VW era a campeã de vendas, fazendo pouco da Toyota e debochando de todos, agora que saíram dados oficiais ele quer bancar o humilde KaKaKa
      Esta vai entrar p/ o anedotário do Carlota.
      .

      Excluir
    7. Esse blog ficou infestado de Haters da Volkswagen. Impressionante.

      Excluir
    8. Engraçado né Carlos a VW não tem a e Man e Scania né?

      Excluir
    9. Esses números da VW referem-se aos carros dessa marca ou engloba outras empresas do grupo, como Audi, Porche....?

      Excluir
    10. Sr Vader.
      Estes números englobam tudo, todos os tipos de veículos automotores e de todas as marcas do grupo.

      Excluir
    11. Quando divulgaram os dados preliminares

      Os dados não eram preliminares, mané. Eram dados de veículos leves.
      Nem Toyota e nem VW venderam mais de 10 milhões de veículos leves.
      Se tirar hino da Toyota, Man e Sania da VW, a VW fica à frente.
      Aprende a ler antes.

      E vamos verificar o seguinte.
      A VW até 2013 já era a quem mais lucrava, e a que mais faturava, mas estava atrás da Toyota em vendas de veículos leves e em vendas de veículos leves + pesados.
      Agora, a VW continua a ser a que mais fatura, a que mais lucra, ultrapassou a Toyota em vendas de veículos leve, e só está atrás na soma de leves + pesados.

      Então, temos que dizer:

      Congratulations Volkswagen!
      مبروك فولكس واجن!
      Поздравляем Volkswagen!
      Congratulazioni Volkswagen!
      おめでとうフォルクスワーゲン!



      Excluir
    12. Carlota "orelhudo",
      se a Toyota e outros fabricantes, entre eles a hyundai-Kia não haviam fechado os números então o resultado era preliminar sim.
      Vc comemorou com o ovo ainda dentro da galinha. Bem feito.
      Pare de ser desonesto. Não é VW é grupo VW ( VW, Porshe, Seat, Skoda etc)

      Realmente deve ter passado o efeito dos remédios pois o Carlota esta voltando ao normal. Fpoi só elogia-lo que ele já faz das suas KaKaKa.
      Volta com a medicação Carlota :)

      Excluir
    13. Não, menezito, a Focus2Move trabalha com os números oficiais de registros dos países, e não com os dados das empresas. E a Focus2Move trabalha só com veículos leves, e não pesados.
      Eu sei que é difícil para alguém com limitações de QI entender a diferença entre isso, mas tudo bem, se não fosse tão limitado assim, não seria um hater, certo?
      Mané é mané. Não tem jeito.

      Excluir
    14. "Quem comemora feitos alheios e com o qual não ganham nada com isso são idiotas"

      Esse carlosvwzette baba ovo feito louco pela VW, fica todo saltitante e agora vem dizer uma dessas...
      Pois bem, só idiotas ficam babando sem ganhar nada com isso, apenas por ter baixo QI defendendo uma coisa a qual não faz parte

      Excluir
    15. "Mané é mané. Não tem jeito."

      Você defende a VW com unhas e dentes. Pra ti, só ela presta. Portanto, não se dá nem ao trabalho de elogiar outras marcas, como o belo trabalho que a GM tem feito na linha Ecotec turbo (já tem turbo 2.0 à gasolina de 290cv). Então, meu caro, quem é o mané? Você, ou todas outras pessoas imbuídas de discernimento, conhecimento e razão?

      Insisto: Tu és um fake? Se sim, continue exatamente como és. Caso contrário, é de se dar pena... Nem dono de Golf 2.0 GTI é assim...

      Excluir
    16. Carlota leia bem, é a última chance que te dou de crescer e ser gente.
      Noticiado no jornal Valor econômico.

      "No início do mês, projeções da consultoria Focus2Move davam conta que a montadora alemã teria chegado à liderança do ranking, com cerca de 100 mil unidades a mais do que a Toyota, o que não se confirmou nos números oficiais divulgados pelas duas companhias".

      Leu bem Carlota?
      projeções = dados preliminares;
      "o que não se confirmou nos números oficiais divulgados pelas DUAS companhias" significa que agora são números oficias e não projeções, dados preliminares.

      http://www.valor.com.br/empresas/3872328/toyota-se-mantem-como-maior-montadora-do-mundo

      Excluir
    17. Os números da Focu2Move são apenas de veículos e comerciais leves, não levam em conta caminhões.

      Para a Focus2Move a VW é a maior vendedora de carros e comerciais leves do mundo, hoje, pois ela não leva em conta caminhões. Nunca levou.

      http://focus2move.com/volkswagen-group-beats-toyota-takes-global-automotive-leadership-2014/

      In the 2014, Volkswagen sold 9.91 million vehicles and Toyota 9.81. Both announced to have sold more than 10 million vehicles, probably adding the Heavy track to these numbers (focus2move reports only about cars + LCVs).

      Excluir
    18. "Quem comemora feitos alheios e com o qual não ganham nada com isso são idiotas."!!Eu não li isso,kkkkkkkkkkk, depois desse comentário nada a declarar, pois o cara mesmo se deu o titulo de maior de todos nesse quesito!!

      Excluir
  2. Parabéns a Toyota e até que a gm não está tão mal assim em terceiro lugar e na frente até de honda e ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns à GM? Não mesmo. A GM só está viva pois o Obama tirou dinheiro dos contribuintes e salvou a empresa, que foi à falência em 2008.
      E desde então só capengango...

      Excluir
    2. E a VW só está viva porque os ingleses resolveram fabricar o Fusca em 1946, desmontando um Fusca vendido para Inglaterra para refazerem o projeto. Se os ingleses usassem a fábrica para fins militares, upalelê... Né?

      Fã da VW que não conhece nem a história da marca. Lamentável o nível deste cidadão...kkkkkkk

      Excluir
  3. Novamente os dados ainda estavam rolando....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para a Toyota, prêmio mais do que merecido!

    ResponderExcluir
  5. Estratégias globais acertadas, produtos com tecnologia de ponta, projetos inovadores, metas e vendas agressivas, lucros recordes!
    Parabéns à Toyota e a VW!
    Enquanto isso, GM colhendo migalhas com prejuízos recordes, produtos defasados, altíssimo número de recalls, resumindo: um desastre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não conhece os produtos da GM.

      Teu comentário é um Desastre.

      Em tempos: Recalls da GM, em sua maioria, é para carros fora de linha, como o Cobalt (nossa último Astra). Toyota: Líder mundial em Recalls, com uns 5 milhões de carros em "vantagem" na primeira colocação nos últimos 10 anos.

      Excluir
    2. Pior ainda: recalls para carros fora de linha! Ela SEMPRE soube dos problemas mas preferiu "se fazer de doida" e deixar rolar.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. kkk Tô lembrando do Carlos tendo orgasmos múltiplos com a noticia com dados não oficiais de que a Volks tinha ficado em primeiro kkkkkk Volkswagem só tem levado ferro! rs

    ResponderExcluir
  8. chupa carlos !!! kkkkkkkk parabens toyota !!!

    ResponderExcluir
  9. O Vidente que mais erra no mundo novamente se equivocou....coitado, e ainda lanço uma bela frase pra todos nos refletirmos : """Quem comemora feitos alheios e com o qual não ganham nada com isso são idiotas.""", ou seja, vamos parar de falar sobre a Toyota, pois aqui ninguém fala da Volks pra nada e o mesmo vidente "Nunca" comemorou ou mencionou nada da Volks(SQN), vamos aprender com ele, pois uma pessoa que se auto intitulou no seu próprio texto merece aplausos de pé!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem