O Ford Ka foi eleito a Melhor Compra 2015 na categoria Carro de Entrada na premiação "Compra do Ano" da Revista Motorshow.


A premiação tem um enfoque em "custo x benefício", dessa forma os modelos melhor classificados são os que se destacam nesse quesito.


O segundo colocado no ranking foi o Hyundai HB20 1.0



A terceira colocação coube ao Renault Sandero 1.0.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Tava pensando a mesma coisa, principalmente por "alguém" aqui no blog(todos sabem quem é) dizer que o up! é o melhor de todos e é muuuuuiito BARATO!

      Excluir
  2. Eu concordo, o Ka no seu segmento tem uma boa relação custo/benefício!

    ResponderExcluir
  3. Se o sandero tivesse direção elétrica e um motor um pouquinho mais potente, o Renault na minha opinião ficaria a frente do ka. Fora isso concordo com essa lista.

    ResponderExcluir
  4. Merecido. O veículo é bom em seu segmento e apresenta o melhor custo benefício da categoria.

    ResponderExcluir
  5. O problema de você ter um sandero, tirando alguns problemas (acabamento e motor) o carro e excelente, o espaço que ele te dá e perfeito, dias atrás dirigi um pálio, nossa !!!me senti expremido.

    ResponderExcluir
  6. Depois de você dirigir um sandero tem de pegar um carro com espaço maior ou parecido.

    ResponderExcluir
  7. ainda ficaria com o hb20.
    menor custo de revisão.
    garantia maior.
    mais bonito
    mesmo preços e equipamentos nas versões de entrada do ka.

    ResponderExcluir
  8. Gosto não se discute, ainda bem que tem os que gostam de Ford. Uma vez vendi um Del Rey 01 dia após o ter recebido como parte de um negócio.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde!

    Sinceramente, eu creio que essa premiação, como tantas outras, são para alavancar um carro e desvalorizar outros, e se bobear, são até pagos pelas montadoras.
    Um grande exemplo é que no início de 2014, o up! ganhou tudo que foi prêmio, carro do ano, custo benefício e todos os outros que se eu for listar agora a lista fica grande.
    Não desmerecendo o pequeno notável da Volkswagen, pois creio realmente em tudo o que ele foi premiado.
    Agora todos estão dando ênfase ao Ford Ka, que também tem uma bela relação custo x benefício, mas que sinceramente dos três primeiros eu ainda ficaria com o HB20, pois não consigo gostar da montagem do Ka, eu a acho desalinhada demais, más não tiro os méritos dele.
    Conclusão: O que vale mais a pena ainda, é nós consumidores fazer o test drive e escolher aquele que melhor lhe agradar, independente de pesquisa de satisfação, de revistas e tudo mais.
    Eu gosto de ler o blog, más muitas vezes eu leio coisas que sinceramente não creio como as pessoas têm coragem de escrever.
    Já me preocupei muito com a picuinha up! x Ka, mas sinceramente, sou eu que estou pagando pelo carro e seu eu gosto dele, é o que me importa e pronto.
    Se uma montadora está vendendo mais que a outra, ou a outra foi mais premiada do que outra, sinceramente, não me importa mais.
    Hoje estão dando toda essa ênfase para um certo modelo, até o final do ano, quantos modelos não vão passar por essa lista?
    Então pessoal, vamos ficar felizes e satisfeitos com o que o nossos bolsos puderem pagara, mesmo que com sacrifício, e dane-se a opinião dos outros.

    Um abraços à todos e tenham uma boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! O uso que darei pro carro, e o meu bolso é o que define qual é o melhor custo x benefício.

      Excluir
  10. O ideal seria um carro com:
    - o design (exterior) do HB20
    - o interior (painel) do KA
    - o motor + câmbio do UP
    - o espaço interno e porta-malas do Sandero
    - o preço do Palio fire

    Mas pelo conjunto e custoxbenefício é merecido o prêmio para o Ford KA.

    ResponderExcluir
  11. Merecido o new ka tá se revelando uma ótima opção pela dirigibilidade ,economia, motores e equipamentos alem de um desing muito bonito.
    HB20 tbm é uma boa opção no segmento.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo que vc disse, Luiz. Só faltou uma coisa: o Up, com todos os títulos e elogios, é um fracasso de mercado desde o lançamento. Já o Ka é um sucesso desde o início.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio, Boa Noite!

      Não creio que o up! seja um fracasso pois a meta da Volkswagen para o mesmo era de cobrir o espaço deixado pelo Gol G4 que vendia por ano 50.000 carros e o up! vendeu 62.000 e isso com um mês a menos, pois o mesmo foi lançado em um mês de Fevereiro onde tivemos carnaval e tudo mais. Pelo o que eu lí a respeito das vendas dele com o presidente da Volkswagen no Brasil, o mesmo informou que esse foi o único intuito do lançamento do up! e que ele cumpriu bem o seu papel por ser um carro sub-compacto, como ele mesmo o classificou.
      Quanto ao Ka, a Ford já estava especulando esses números de vendas, devido ao nincho que o mesmo foi classificado.
      Por tanto caro Silvio, o up! não é um fracasso, ele só vende o que lhe é cabível e dentro de sua meta.
      Poderia vender mais? Sim, poderia, se tivesse um bom preço, mas eu acho que ele ainda vai evoluir bastante, mas está longe de ser um fracasso.

      Excluir
    2. Pois é Luiz, a Volks tinha como meta que o up! cobrisse as vendas do Gol G4, eu só queria ter a CERTEZA de fato que isso aconteceu; seria interessante vc mostrar sua fonte com os respectivos dados. Outra coisa, o Silvio tem razão qdo diz que o carro sempre foi um fiasco nas vendas, principalmente pela meta que a VW tinha que era de vender 12.000 unid mensais(+ de 140 mil por ano), ou seja, um FRACASSO mesmo!

      http://www.car.blog.br/2014/01/volkswagen-up-meta-e-vender-120000.html

      Excluir
    3. Fracasso ou não nas vendas, não impacta na qualidade do carro. O que pode acontecer de negativo, é o carro virar um mico no futuro na hora de vender. Entretanto, só o tempo irá dizer.

      Excluir
    4. Uma outra coisa que pode impactar quando um carro tem vendas fracas, é o custo de manutenção, principalmente em peças de funilaria.
      Antes do Up!, tive um Polo que também nunca vendeu bem e nem isso tirou as qualidades do carro e diga se de passagem, consegui revender por um valor bastante razoável.

      Excluir
    5. SDS, sua observação está correta, só não concordo na comparação que vc fez sobre as vendas do up! e do Polo, pois são dois carros de segmentos totalmente diferentes, o up! é um carro de entrada e foi projetado pra "vender muito", diferentemente do Polo que abrange outro público alvo e por esse motivo teria vendas bem menos expressivas.

      Excluir
    6. Ok, Malkso. Mas só fiz uma analogia independente do segmento. Na época, o principal concorrente do Polo era o Punto que vendia bem mais. Segmentos diferentes, mas na suas devidas proporções (esqueci dessa frase rs), são situações similares.

      Excluir
  13. esse kazinho faz coisa hein....ja tah colecionando uns 5, 6 premios de melhor isso, melhor aquilo, vendendo que nem água e esse tal do UP agente quase não ve circulando pela rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo..

      Me desculpe, ando muito por São Paulo inteiro e vejo sim muitos up!, não gostar do carro é uma coisa e mentir é outra, quanto aos prêmios, veja nesse mesmo blog, o número de prêmios que o up! já ganhou, lógico além de ser o carro mais seguro fabricado no Brasil, o de melhor consumo, econômico, melhor custo de reparo e por aí vai.
      Enfim, como eu disse, cansei dessas picuinhas.
      Achem o que achar, o que importa é o meu gosto e não o de mais ninguém. Só não concordo com as mentiras que escrevem.

      Excluir
    2. Que o up! tem suas qualidades é inegável. Que é o melhor compacto do Brasil, já não podemos afirmar, pois em alguns aspectos ele fica devendo para os rivais: Não é o mais espaçoso, não tem o maior porta-malas, não é o mais bonito, não tem o menor valor de peças de reposição, não tem o melhor custo-benefício... Pelo segmento que é direcionado deveria vender muito, mas muito mais, principalmente se considerarmos o tamanho da rede VW no Brasil. Erro estratégico? Talvez.

      Excluir
  14. Esse tipo de premiação fatalmente segue os preços de tabela. Nesse caso, a chance do up! se sagrar vencedor é ZERO. O up! se justifica nos preços reais, com os generosos descontos oferecidos pelas concessionárias. Pela tabela, eu não teria comprado.

    ResponderExcluir
  15. Por que comparam UP com Ka? UP disputa com QQ e J2!

    ResponderExcluir
  16. Optei pelo kA 2020 por ser o mais barato da categoria, é económico bom de dirigir, mas ficou devendo no torque no alinhamento das portas porta malas muito pequeno e na extinção de itens básicos como luzes no porta malas e porta luvas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem