A Ford do Brasil prepara o desembarque do Novo Focus 2016 em sua rede de concessionárias autorizadas no próximo mês de maio, segundo publicação da revista Car and Driver de fevereiro.

2016 Ford Focus

A revista, cuja capa pode ser vista em sua página do Facebook traz uma imagem do Focus 2015 dos EUA, e não de uma versão nacional.

2016 Ford Focus

O visual dianteiro do Novo Focus 2016 agora segue o padrão de identidade visual da marca que estreou na atual geração do Fusion, e é caracterizado pela grade hexagonal com desenho similar ao adotado nos Aston Martin.

2016 Ford Focus

Na lateral as alterações ficam por conta de novas rodas e do fato da lanterna traseira ter um formato mais delgado, mas que continua invadindo o para-lama traseiro.

2016 Ford Focus

Na traseira a diferença fica por conta do novo formato mais elegante das lanternas, que agora passam a contar com elementos de iluminação em LED.

2016 Ford Focus

A Car and Driver informa que já testou o carro, e acrescenta que o modelo terá, além de alterações visuais, outros aperfeiçoamentos.

2016 Ford Focus

Tanto na Europa quanto EUA, o Novo Focus tem um painel com comandos modificados, e agregou uma série de novidades tecnológicas, como o ACC - Piloto Automático Adaptativo, por exemplo.

2016 Ford Focus

Outra novidade é a adoção da segunda geração do sistema de auxílio ao estacionamento - Park Assist 2.0 - que para o carro em vagas perpendiculares.



O Lane Assist  - assistente de manutenção em faixa - também deve se fazer presente.


Agradecimentos ao Roger pela dica.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. se for pra ficar de motor sigma ao invés do ecoboost.... então que a dona ford faça uma versão 2.0 câmbio manual hatch e sedan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se cuida Golf! O Ford melhora seu design, ganha requinte e tecnologia de carro de luxo. E está divertido como sempre"
      "Você vai mudar a visão que tem dele"
      Haha a Car and Driver é revista séria!..

      Excluir
    2. Isso mesmo. 2.0 manual 6 marchas ou pelo menos ofereçam paddle shifts. Se fizerem isso serei um futuro proprietário. Do contrário, nem pensar.

      Excluir
    3. Infelizmente não vão haver Paddle Shifters, mas apenas aquele botaozinho na lateral da alavanca. Acho que isso (juntamente com o ecoboost) vai ficar pra próxima geração do Focus.

      Excluir
    4. Sem Paddle Shifter ou mudança sequencial na alavanca ou câmbio manual não rola. De todas as opções a Ford adotou a única que ninguém gosta, o maldito botãozinho na lateral da alavanca. Uma vez um vendedor me falou que a Ford havia colocado o botãozinho na lateral porque ninguém usava a troca manual na alavanca ou no paddle shifter. Nem perdi tempo em contra-argumentar.

      Excluir
    5. A Car And Driver chamou esse botaozinho de "sem vergonha"! Ninguém usa mesmo esse negócio...

      Excluir
    6. Estranho é a versão manual estar disponível na Argentuna e não aqui.

      Excluir
  2. Só falta saber se a qualidade dos materiais está melhor. E já deveria vir com EcoBoost!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema maior é a qualidade de montagem.

      Excluir
    2. Pior do que a montagem é a qualidade de acabamento das portas e do famoso forro do teto. Mas pelo que disseram na Car And Driver, o acabamento vai estar melhor.

      Excluir
    3. Creio eu que, o acabamento não vai ser um primor, mas deve estar dentro do padrão dos concorrentes, exceto o Golf.

      Excluir
  3. Não que o 2.0. Duratec seja um motor ruim, mas acho que um EcoBoost seria uma ótima solução, aliás seria um motor muito bem vindo por aqui, mas é melhor desistir dele, uma vêz que a Ford parece querer deixar o EcoBoost uma exclusividade do Fusion.
    Realmente uma pena. Tomara que a Ford pelo menos melhore o acabamento do Focus.

    ResponderExcluir
  4. Galera, a Ford gastou um bocado para colocar a tão aclamada injeção direta no Duratec, vocês acham MESMO que ela vai jogar esse motor [que não é ruim, que fique bem claro] no mato gastando outros milhões para a nacionalização do Ecoboost?

    ResponderExcluir
  5. Belo carro provavelmente será meu próximo carro daqui a 02 anos se Tudo correr bem e logico Deus permitir!!!

    ResponderExcluir
  6. O Focus ficou melhor com essa frente nova, mas ainda falta a versão com motor 2.0 e câmbio manual, como a VW já faz como o Golf Comfortline 1.4 TSI.

    ResponderExcluir
  7. Melhorando alguns pontos fundamentais poderá tomar mais vendas do golf, pois a VW não respeita muito seu consumidor...Comprar um golf hoje só aos moldes das autorizadas, cor, versões e etc são entregues com sorte após 60 dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fraga,

      Vc tem que procurar bem pra conseguir o Novo Golf do jeito que vc quer. Quando comprei o meu, liguei pra varias concessionárias, deixei meu número com funcionários, etc. Em 2 semanas fechei negócio.

      Outra coisa, os Golf são vendidos com descontos, é só saber conversar.
      Tem um Golf Highline DSG basico preto sendo vendido por 82 mil aqui na concessionária perto de casa. Só pedir as rodas 17 geneva e o carro está praticamente perfeito. 1.4 TSI + DSG + segurança e qualidade construtiva + paddle shifters e prazer ao dirigir.

      Abraco.

      Excluir
    2. Sim, estou fazendo isso, ligando para vários lugares e etc, tentei comprar um highline manual ou automático sem pacotes nas autorizadas em dezembro em BH e existiam pouquíssimas unidades e cheias de opcionais com preços nada agradáveis....
      Valeu Richard!
      Abraço!

      Excluir
    3. A Vw desrespeita tanto seus consumidores que demorou uma decada e meia para trazer o novo Golf

      Excluir
    4. Sinistro Clube,
      Pior do que isso vai ser a chegada do Golf nacional MK7 em 2015, já como modelo 2016, sendo que em 2017 a Europa já terá o Golf MK8 totalmente novo, detalhe, com a grande possibilidade da VW corrigir a horrorosa coluna C da geração atual, como ilustra essa projeção do site britânico.

      http://www.autoexpress.co.uk/volkswagen/golf/89538/new-volkswagen-golf-mk8-tech-secrets-revealed

      Excluir
    5. Rasec,

      O Golf 8 vai ser apresentado na Europa no fim de 2017/ começo de 2018, sendo vendido por lá em 2018.
      Daí pra chegar no Brasil coloca 2020, por ai. A Volks demora muito pra trazer os lançamentos pra cá.

      Excluir
    6. corrigir??desde quando a coluna c do golf é um erro?é a principal característica do carro e faz parte da sua historia...

      Excluir
    7. Douglas, eu acho a coluna C do Golf uma das piores soluções de design da história automotiva, simplesmente horrorosa, e basta analisarmos a coluna C do Golf Sportsvan e até mesmo do primo rico do Golf, o A3 hatch, para comprovarmos a diferença entre bom gosto (A3) e navalhada de design (Golf).

      Excluir
    8. você fala em "pior soluçao de design" mas não fala o motivo...acho que vc acha ela feia,só isso...mas argumentos como:atrapalha a visibilidade ou algo do tipo você não sabe dizer...

      Excluir
    9. Douglas,

      A coluna C do Golf é linda, emblemática e um símbolo do carro que já tem mais de 40 anos.

      Ignore esse Rasec, ele é um HATER da Volkswagen que odeia o Golf e morre de inveja do carro. Sonha toda noite em ter um The Very Best na garagem...

      Excluir
    10. Como estamos falando sobre design, acho que não preciso ser mais claro do que já fui, no entanto, de novo, compare a coluna C do primo rico (A3) com a do primo pobre (Golf).

      E se tiver dúvida, minha sugestão é ir lá na divisão premium da VW, a Audi, e perguntar porque a coluna C do A3 não é igual a do Golf.

      Tenho certeza que eles vão explicar direitinho.

      Excluir
    11. Reconhecer um erro é virtude, ignorar seria burrice, por isso a VW está certa em suavizar, de forma definitiva, a coluna C do Golf MK8, como já deixam claras as imagens do carro vazadas na internet.

      A VW está de parabéns!

      Excluir
    12. kkkkk com certeza tah explicado...vc gosta da janelinha na coluna C,só isso...pronto,podia ter dito isso desde o começo em vez de querer dar uma de estudante de design kkkk

      Excluir
  8. Pelo menos aquele monte de botões de perfumaria da versão anterior, vide Focus, EcoSport, Fiesta e Ka já sumiu...
    A qualidade deste som (SONY) é muito boa... só perde para o GOLF ALEMÃO...

    Fãboys da VW, com o GOLF nacional, qual será a marca de SOM que será imposta nos GOLFs nacionais????
    FOSTON, POSITRON???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O som do meu Golf Highline alemão tem 8 auto-falantes e é excelente. O do brasileiro também deve ser muito bom, visto que o Golf 4,5 Sportline que eu tive tinha excelente qualidade de som.

      Excluir
  9. O carro vai vir com um acabamento melhor, segundo a Car And Driver. A revista disse que o Facelift fez muito bem ao carro, até em dirigibilidade. Disse que ele será um rival pro Golf e que "nós vamos mudar a opinião que temos dele".

    ResponderExcluir
  10. A briga entre o Golf e o Focus será interessante. Este Focus reestilizado está bem bonito. Em 2017 pretendo comprar algum deles seminovo.

    ResponderExcluir
  11. Mas é realmente um absurdo a Ford lançar um Focus reestilizado 1 ano e 6 meses depois de ter lançado um "novo" focus. Palhaçada! Foi o mesmo que fizeram com o New e o New New fiesta.

    Quem comprou o Focus agora no fim de 2014, achando que tava comprando um lançamento, com menos de 1 ano de mercado, vai ver seu carro sofrer uma pesada mudança em menos de 6 meses...ficando com cara de velho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus era o único carro da Ford com cara de velho. Era para ter encalhado, mas o brasileiro, como sempre, fez do carro o mais vendido. Parabéns para a Ford que vai mudar um carro que é o mais vendido da categoria.Quanto aos consumidores fica o aprendizado.

      Excluir
    2. É, vale aquela velha dica de esperar um ou dois anos para comprar um carro após lançado. Além de evitar esses problemas, neste período se corrige vários problemas de projeto...

      Excluir
    3. O que dizer da VW que trouxe o Golf alemão, pouco tempo depois o mexicano e já está chegando o brasileiro...

      Excluir
    4. Quem tem o New Fiesta mexicano (Frente antiga) não se sentiu lesado em nenhum momento, o carro não desvaloriza!! Ótimo carro, acredito que vai ser o mesmo com o Focus

      Excluir
    5. Roger absurdo é vc falar isso, A Ford esta globalizando seus carros , diferentemente dos Vws da Vida que ficar por decadas esquecidos aqui no BRasil, como aconteceu com o Golf,Polo e etc. Atualização é sempre bem vinda

      Excluir
  12. Só tendo muita grana para continuar a comprar carros no Brasil, olha este exemplo:

    0KM custa 104 Mil Reais:
    http://www.ford.com.br/compre-o-seu/monte-o-seu#1249028056835/customize/package/1249038354371

    2013 custa 79 Mil Reais:
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-618151237-ford-fusion-25-16v-flex-4p-automatico-20132013-_JM


    25 mil Reais em praticamente 1 ano.

    ResponderExcluir
  13. imagine qm paga num gol 1.6 highline 52 mil 0km, e um 2013 custa 34 mil (Fipe)

    ResponderExcluir
  14. Tomara que tirem os freios a tambor das versões 1.6 e 2.0 de entrada e que venham com ESP de série. Espero que melhorem bastante o acabamento também. Porque o preço deve aumentar...

    ResponderExcluir
  15. Os preços devem aumentar de novo.

    Aposto que o FIESTÃO comece de 70 mil e vá até 120 mil reais, com precos próximos do Golf Mk7.

    ResponderExcluir
  16. Começou a encher de HATERS da Ford e do Focus, falar que o Focus ficou parecido com o Fiesta é ridículo, o Golf trendline que vai ser lançado aqui no nosso pais sim , parece um "" GOL BOMBADO"", chega a ser bisonho a simplificação que o carro vai sofrer. Realmente as pessoas falam um monte de besteira em pró do seu veiculo, é dose ai quando alguém critica algo do Golf aqui é taxada de um monte de besteira, e outra, a matéria é sobre o Focus e tem neguinho vindo falar de Golf?!!!!Pra que?? Acredito que aqui ninguém quer saber se o Golf é melhor ou não que o Focus e sim saber o que o Focus vai mudar e se vai receber algo de novo!!!Acha paciência com esses HATERS, FAN BOYS DA VOLKS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade caro Rasek!!!

      Mas infelizmente pra esses "conhecedores de auto"(SQN), o Golf é perfeito , coisa que fora do mundinho deles não é verdade, o Golf é um belo carro mas não essas mil maravilhas que pregam por aqui visto as reclamações que o mesmo sofre em outros fóruns!!Abs

      Excluir
  17. Não consigo olhar pro Focus é ver o Fiesta, consigo ver o Fusion nele, já que se levantar um pouco mais a frente só Fusion temos o Focus, e se levantar mais um pouco, teremos o Fiesta. Eu sempre gostei do Focus, mas ao meu ver, deveriam ter deixado ele um pouco mais parecido com o ST, aquele Focus tem uma frente linda.
    Bom, dependendo de como vira em equipamentos e acabamento e principalmente preço, pode sacanear mais ainda a venda do Golf, principalmente o Trendline, já que o Golf sobrevive no nosso mercado, mas com o Trendline ele vai viver muito bem e brigar feio com as primeiras versões do Focus.

    ResponderExcluir
  18. Excelente carro, com essas evoluções a tendencia é continuar lider na categoria.
    parabéns a Ford.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem