O mercado automotivo brasileiro deve fechar janeiro trazendo o Palio disparado como carro mais vendido do Brasil, com mais de 14.000 unidades comercializadas no primeiro mês do ano, sendo que até o dia 29/01 o modelo já tinha registrado 13.730 emplacamentos.


A segunda colocação caberá ao Chevrolet Onix, que no mesmo período já emplacou 12.832 unidades.


O terceiro lugar fica com o VW Fox - carro que registrou 8.600 unidades vendidas de suas versões Fox e CrossFox no período.


O quatro carro mais vendido do Brasil em janeiro cabe ao Hyundai HB20, com 8.490 unidades transacionadas.


O Fiat Uno fecha o top 5, com 8.014 vendidos.


Comerciais Leves

A Fiat Strada é líder absoluta, com 10.555 unidades vendidas - número que a coloca como terceiro veículo mais vendido do Brasil.


A Volkswagen Saveiro, que enfrenta problemas de disponibilidade nas concessionárias em função da greve que ocorreu na fábrica da VW em São Bernardo do Campo, surge na segunda colocação, com 5.480 exemplares emplacados.


O terceiro lugar cabe à Toyota Hilux, com 3.488 pick-ups vendidas.


O Ford EcoSport é o quarto comercial leve mais vendido até o dia 29/01, com 3.479 emplacamentos.


Fecha o top 5 a Chevrolet S-10, com 3.207 unidades.


Ranking dos 50 carros e comerciais leves mais vendidos - Janeiro / 2015 (até o dia 29/01)

Ranking
CarrosComerciais Leves
ModeloVendasModeloVendas
1FIAT/PALIO13730FIAT/STRADA10555
2GM/ONIX12832VW/SAVEIRO5480
3VW/FOX+CROSSFOX8600TOYOTA/HILUX3488
4HYUNDAI/HB208490FORD/ECOSPORT3479
5FIAT/UNO8014GM/S103207
6FORD/KA7704GM/MONTANA2887
7VW/GOL7565RENAULT/DUSTER2627
8GM/PRISMA7332FORD/RANGER1729
9FIAT/SIENA6769MITSUBISHI/L2001631
10VW/UP6348HYUNDAI/TUCSON1494
11RENAULT/SANDERO5279FIAT/FIORINO1441
12HONDA/FIT4688HYUNDAI/IX351177
13FORD/FIESTA4628VW/AMAROK1158
14GM/CELTA4579GM/TRACKER944
15VW/VOYAGE4481MITSUBISHI/ASX938
16GM/CLASSIC4131MITSUBISHI/PAJERO815
17HYUNDAI/HB20S3888KIA/SPORTAGE802
18TOYOTA/COROLLA3746TOYOTA/HILUX SW4800
19GM/COBALT3098RENAULT/MASTER680
20GM/SPIN3096CITROEN/C3 AIRCROSS639
21FORD/KA SEDAN2601FIAT/DUCATO577
22RENAULT/LOGAN2576MITSUBISHI/Outlander557
23NISSAN/MARCH2510TOYOTA/RAV4555
24HONDA/CITY2334HYUNDAI/HR451
25HONDA/CIVIC2176LIFAN/X60401
26TOYOTA/ETIOS HB1980NISSAN/FRONTIER382
27PEUGEOT/2081920LAND ROVER EVOQUE363
28CITROEN/C31828RENAULT/KANGOO339
29RENAULT/CLIO1668HYUNDAI/SANTAFE338
30FIAT/PUNTO1638AUDI/Q3333
31NISSAN/SENTRA1442VW/TIGUAN317
32FORD/FOCUS1285DODGE/JOURNEY254
33TOYOTA/ETIOS SEDAN1212M.BENZ/SPRINTER246
34FIAT/WEEKEND1137SUZUKI/GVITARA243
35GM/CRUZE HB1022KIA/K2500233
36NISSAN/VERSA954CHERY/TIGGO200
37VW/GOLF916IVECO/DAILY198
38VW/JETTA900SUZUKI/JIMNY193
39FIAT/DOBLO845JEEP/CHEROKEE185
40FIAT/IDEA818TROLER/T4181
41GM/CRUZE SEDAN787PEUGEOT/BOXER170
42FORD/FUSION748BMW/X1161
43FORD/NEW FIESTA649KIA/SORENTO150
44RENAULT/FLUENCE627FIAT/DOBLO148
45CITROEN/C4L502GM/TRAILBLAZER142
46VW/POLO SEDAN492BMW/X3136
47FIAT/LINEA455GM/CAPTIVA136
48FORD/FOCUS SEDAN451VOLVO/XC60136
49VW/SPACE FOX441FORD/EDGE133
50BMW/320440JEEP/COMPASS123

68 Comentários

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  1. Hb20,Ka e up todos vendendo muito bem.
    Nos medios hatch a liderança do focus.

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  2. Fox vende mais q up, isso deixa claro que o up nao agradou os brasileiros(infelizmente) na linha opinião por conta do design. Em todas as outras montadoras o carro de entrada vende mais que o compacto premium , ka vende mais q fiesta, palio vende mais q punto, e o onix vendia mais q agile/sonic sempre. NAO SOU HATER da VW. alias gosto muito da linha premium da vw e da saveiro e golf

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    1. O Etios é compacto e vende metade do Corolla, que é sedã médio.
      O Etios vende 1/3 do up! e a Toyota acha que é um sucesso, e está, inclusive, aumentando a produção.
      O Fox tem versões 1.0 e 1.6 e está inserido no segmento de maior demanda do mercado brasileiro.
      O Up! este mês vai ficar perto de 7.000 unidades vendidas, tá na lista dos 10 mais vendidos e tem "jênios" que dizem que não agradou..imagina se estivesse agradando então....
      na boa, como tem orelha neste blog. Só falam besteira.

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    2. O antigo Ka não vendia mais que o Fiesta, o Celta não vende mais que o Onix, Clio não vende mais que Sandero, Uno não vende mais que Palio e G4 nunca vendeu mais que G5. Em suma, subcompactos nunca venderam mais que compactos na história recente do nosso mercado.

      Isso se deve a vários motivos, inclusive às necessidades do brasileiro médio, em termos de espaço.

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    3. Felipe, o palio nesse caso se encontra abaixo do Uno, pois 80% das vendas são do palio de 1996, e nesse caso sim o carro de entrada vende mais que os outros, nas outras comparações vc está correto.

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    4. Caro Ramom, eu nem precisaria citar o Palio, mas fiz questão de citar, pois o consumidor, entre um Uno Vivace e um Palio Fire, costuma optar pelo Palio Fire, e entre um Novo Uno e um Novo Palio, costuma optar pelo Novo Palio. É por isso que o Palio é líder, mesmo possuindo preços semelhantes aos do Uno.

      E não, o Fire não responde por 80% das vendas, o especulado é que seja 50% para cada, dos quais, uma parte significativa do Palio Fire é para frotistas, enquanto o Novo Palio não é bem vendido nessa modalidade.

      O brasileiro médio prefere carros compactos em detrimento de subcompactos, essa é a realidade do nosso mercado. A maior demanda, no nosso mercado, em regra, é pelos compactos. Além disso, a demanda por carros com motores acima de 1.0 também é significativa, o que prejudica a venda de modelos que só disponibilizem motores 1.0.

      Com a gasolina mais alta, talvez os veículos 1.0 voltem a ganhar mercado.

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    5. Onde viram que 80% das vendas é do Palio Fire?

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    6. Apesar desse rejeição que o palio encontra aqui no blog , mesmo ele sendo um projeto defasado e antigo o mesmo ainda vendem bem mais pra varejo do que pra PJ, tanto é que se não me engano o mesmo é lider de vendas tanto no geral como só colocamos vendas pra varejo, então não entendo essas coisas que são ditas contra o carro da Fiat. Deixando bem claro que não estou falando que o Palio é um projeto moderno e bla bla bla, apenas estou questionando o fato de a pessoa afirmar que o palio vende mais pra PJ do que pra varejo( consumidor final), sendo que os Fatos mostram e provam o contrario!!!!!

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    7. O Novo Palio, antes do Fire empobrecido ser colocado junto a ele, nunca vendeu nada para frotistas, mesmo quando atingia bons números. Entretanto, com o lançamento do Palio Fire empobrecido, passou a aparecer cerca de 30% das vendas para frotistas, o que é um indicador forte de que o Palio Fire tem boas vendas para frotistas e o Novo Palio nunca teve e continua sem ter.

      Se dividirmos 50% para cada, o Palio Fire vende uns 7mil e o Novo Palio uns 7mil, mas o primeiro tem uma boa parcela de suas vendas para frotistas e o segundo praticamente não vende para PJ. E vender para frotistas não é demérito, só mostra a robustez e confiabilidade do já datado projeto do Palio Fire.

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    8. Caro Felipe!!

      Sei que não é demerito nenhum em vender pra Frotistas, mas o problema é mentir em falar que o Veiculo vende 50% pra PJ, sendo que isso não é verdade, fato é que o Palio fire apesar de ser um projeto muito defasado, tambem vende bem mais em Varejo do que pra PJ, agora falarem que o Palio fire só vende pra PJ é uma mentira sem tamanho!!Abs

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  3. queria ver as vendas do palio fire e do mais atual separadas pra ter uma ideia de quanto o fire vende mais

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  4. Comprei um Move Up 4P Branco, 14/15, completo (ar, direção alarme, trio elétrico e som original) esse mês por R$35K, com IPVA e emplacamento pagos pela CSS, ou seja, o carro saiu por R$33K, que é o preço que o Move Up completo vale, e sempre afirmei isso aqui no blog.

    Por outro lado, esse mesmo Move Up 15/15 está tabelado hoje no site da VW por R$41,3K, e isso mostra que a VW foi bem agressiva nos descontos do Up em janeiro.

    Acho que as vendas do Up melhoraram em função dos descontos praticados pela VW nos carros da linha 14/15 que estavam no estoque, agora, com a chegada nas CSS da linha 15/15, se os descontos no Up forem eliminados, as vendas poderão cair em fevereiro.

    Vamos aguardar.

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    1. Por 35mil dava pra ter levado o High Up! vermelho completo, isso se você pagasse em espécie, e ainda sobrava 2mil reais.

      E quem quiser comprar carro de 2014, de estoque remanescente, realmente precisa receber o preço de antes do IPI e ainda um desconto, já que vai desvalorizar mais na FIPE, pois a referência será 2014, mesmo comprando em 2015. E não só o Up! como todos os estoques remanescentes do ano passado, de diversos modelos diferentes, que a essa altura já estão escassos, estão sendo vendidos com preços bem baixo do mercado, tanto por ter IPI reduzido como também porque o comprador sabe que terá maior desvalorização.

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    2. Errado. Qualquer criança sabe que no mercado de usados, o que vale é o ano modelo e não o ano de fabricação, e isso vale para qualquer veículo.

      Comprar um carro 14/15, por outro lado, vai garantir ao dono sempre pagar um IPVA mais baixo, já que esse imposto é calculado sobre o ano de fabricação, tabela FIPE.

      Sobre o High Up 14/15 por R$35K, se for completo, é esse mesmo o preço que o carro vale e se torna uma opção interessante, mas ainda prefiro o Move por R$33K.

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    3. Errado. Qualquer criança sabe que o carro do ano passado vai receber maior desvalorização e na FIPE terá o mesmíssimo valor de um carro comprado no início do ano passado, quando saiu a linha 2015, sem qualquer diferenciação no mercado de usados.

      Sobre o High Up!, não dê uma de desentendido, me refiro ao seu fake, SOUZA CORREA, que infelizmente anda sumido, curiosamente sempre desaparece junto com você, que comprou um High Up! vermelho completo por 33mil, mas só deram esse desconto porque pagou em espécie!! rsrsrsrs

      O último "sacode" que você levou foi quando afirmou que o Cruze Sport6 era bem mais espaçoso que o Golf e possuía seguro bem mais barato, mas saiu correndo quando derrubei suas falácias embasadamente. É aquela velha mania de jogar um GM em uma assunto qualquer para dizer que é a melhor opção de compra.

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    4. Errado de novo. O mercado dos usados sempre leva em conta dois aspectos para definir o valor de um carro: ano modelo e estado de conservação. Ano de fabricação não é levado em conta e qualquer criança sabe disso, claro.

      Sobre o resto que escreveu, prefiro nem comentar, é pura perda de tempo.

      Sei que que é meu leitor assíduo e por isso mesmo, de vez em quando, mas só de vez em quando, vou lhe um mínimo de atenção como agora, até por uma questão humanitária, mas nada além disso.

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    5. Ou seja, seu carro vale o mesmo que o Up! comprado no ano passado, lançado em fevereiro como modelo 2015. Agora, quando sair o modelo ano 2016 você terá de amargar a desvalorização de 1 ano com um carro recém comprado. Isso joga por terra qualquer desconto em razão do seu modelo ser remanescente de IPI reduzido e resto de estoque. A FIPE do seu modelo, hoje, é de 30,6mil e isso porque acabou de sair da loja.

      Sobre o Cruze, você saiu correndo porque suas falsas verdades foram derrubadas e não tinha mais argumentos. O jeito foi sair correndo mesmo, até para diminuir a humilhação.

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    6. Continue assim, sempre lendo atentamente o que escrevo, afinal, a gente só lê o que gosta, até para aprender algo, mas, infelizmente, não é seu seu caso.

      Sobre os seus comentários, lamento, diferente de você, não os leio, por motivos óbvios, se é que me entende.

      Terminam aqui seus cinco minutos semanais de minha atenção.

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    7. Caraça,os caras aqui conseguem cada promoção, e eu atrás de uma.

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    8. Leandro Correa, o segredo é ter paciência. Demorei uns quatro meses para comprar esse Move Up, que uso como terceiro carro.

      Primeiro defini a versão (Move), os opcionais que queria (ar, direção, alarme, trio elétrico e som original) e quanto queria pagar pelo carro (R$33K).

      Depois disso procurei um vendedor atencioso na CSS (no meu caso foi uma vendedora) e deixei claro que quando tivesse o carro nessas condições eu pagava à vista, sem troca.

      Nesses quatro meses me ligaram umas quinze vezes da CSS, mas nunca com o preço que eu queria pagar pelo carro, e eu sempre recusei o negócio, até que nesse mês de janeiro a vendedora me ligou e disse que tinha um Move do jeito que eu queria por R$35K, com promoção de IPVA total e emplacamento pagos pela CSS, que custam uns R$2K, ou seja, o carro ficou nos R$33K. Fechei no mesmo dia.

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    9. Felipe tive 1 s6 antes do golf. O s6 era muito mais espaçoso. Tenho 2 gêmeos de 1,84m de altura e eles reclamam bastante do espaço interno do golf. Se vc olhar no comparativo da 4 rodas onde temos as dimensões exatas vai saber que o s6 é muito mais espaçoso. Sobre o valor da fipe ele é ano fabricação para ipva e ano modelo para revenda. Veja q vc na própria fipe nunca vai ver preço de tabela de um cruze 2011 pois o primeiro ano modelo é 2012. Abraços.

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    10. Errado, Mauro. O S6 tem o teto mais baixo e menos espaço para as pernas no banco traseiro isso é atestado por qualquer pessoa que entre nos carros ou mesmo qualquer avaliador que coloque os carros juntos, como segue:

      "O Golf mostra as vantagens de plataforma modular. O alemão é bem menor que o Cruze – são 4,25 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos, contra 4,51 m e 2,68 m. Mesmo assim, há mais espaço para as cabeças e pernas dos ocupantes traseiros, ainda que um eventual quinto passageiro vá apertado em ambos."

      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/11/avaliacao-vw-golf-encara-gm-cruze-em-briga-de-hatches-medios.html


      Eu tenho pouco mais de 1,80m e no Cruze minha cabeça já fica rente ao teto e com o banco dianteiro regulado na posição que gosto o joelho já fica ali, no limite. No Golf o espaço para a cabeça é melhor e para os joelhos um pouco melhor, não fica no limite.

      Agora, é importante comparar com a mesma posição de dirigir, pois o Golf VII permite que o banco seja mais recuado que o Cruze, além de ser mais esportivo, o que pode fazer muitos procurarem uma posição de dirigir mais recuada. Mas, com os dois em posição idêntica, a vantagem do Golf VII é clara, em termos de espaço no banco traseiro.

      As vantagens de um Cruze, em relação ao Golf VII, são preço menor e porta-malas maior. E ficam por aí!

      Sobre o preço da FIPE, realmente vai basear no ano/modelo, mas, se você compra na transição de uma linha para a outra, antes mesmo de usar o carro 1 ano, já amarga a desvalorização de 1 ano. Após 1 ano de uso, amargará a desvalorização de 2 anos. Veja que quem comprou o Up! modelo 2015, lançado em fevereiro do ano passado, tem a mesma FIPE de quem comprou já em 2015 o resto de estoque da linha 2015. Lembrando que a linha 2016 do Up! será lançada já em fevereiro, pelo cronograma normal. Ou seja, compra o carro em 2015, mas com FIPE dos que compraram em 2014. A vantagem é o desconto maior e a desvantagem é a desvalorização maior. Acaba ficando uma coisa pela outra.

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    11. Caro Felipe!!

      Sobre as vantagens so Cruze sobre o Golf colocaria tambem seguro, visto que o Golf infelizmente tem um alto indice de roubo e tambem cesta de peças, no qual o Cruze é bem mais barato que do Golf, principalmente se ele for o Alemão , veja esse comparativo com o Focus "http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/10/ford-focus-20-ou-vw-golf-14-qual-comprar.html" , ai mostra o valor da cesta de peças do Golf em absurdos R$ 7.754,16 ou seja muito mais caro que do Cruze. O Golf realmente é mais carro que o Cruze ( nas versões confortline e highline, mas quando for lançado o Trendline o Cruze na minha opinião valera mais apena), mas nesses quesito que citei acima o Cruze se torna um melhor custo beneficio, pelo - essa é minha opinião!!Abs

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    14. Mauro e Luiz Gustavo,

      Qualquer criança sabe que o espaço interno do Sport6 é maior do que o do Golf, e o colega Mauro até já postou aqui no blog todas as medidas internas desses carros (Quatro Rodas) para comprovar isso, mas podemos citar também outras vantagens do Sport6 em relação ao Golf:

      1) menor preço;
      2) motor flex;
      3) maior espaço no porta malas;
      4) seguro mais barato;
      5) menos custo de manutenção;
      6) design mais bonito.

      O Golf é um excelente carro, mas hoje é muito caro pelo que oferece, por isso vende menos do que o Focus e o Sport6.

      Essa situação só muda se o Golf nacional chegar ao mercado com preços mais competitivos.

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    15. Felipe ñ tenho o q discurti c/ vc. Minha experiência é pessoal de uma pessoa casada com 4 filhos sendo 2 deles conduzidos por mim diariamente ao colégio no s6 e agora golf. A palavra é deles 2 gêmeos de 1,84m de altura com um pai de 1.90m que se senta confortavelmente nos dois modelos sem problemas algum. O q vc se baseia talvez seja opinião de um mero observador enquanto minha opinião é de um pai de família dono de golf e ex-dono de s6. Acredito q minha experiência são muito mais válidas do q suas suposições. Abraços. http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/649_hatches_ficha.jpg

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    16. rasec fk acho q as únicas vantagens são espaço, preço e seguro. Ñ gosto de carro flex. O s6 é mais espaçoso para meus 2 gêmeos andarem no banco de trás e o conforto é igual. O felipe é um mero observador e eu sou proprietário então ele está totalmente errado em tudo o q disse sobre o espaço. Mais vc tbém está errado pois o golf é muito mais carro q o s6. Acho o s6 mais confortável e q ñ dá tantas pancadas secas nas maravilhosas ruas paulistas. O consumo do golf é bem melhor do q o s6. Abraços.

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    17. Errado. Medidas externas não se traduzem necessariamente em espaço, o Golf VII, de fato, é mais espaçoso que o Cruze Sport6, conforme também comprovou a avaliação da Auto Esporte:

      "O Golf mostra as vantagens de plataforma modular. O alemão é bem menor que o Cruze – são 4,25 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos, contra 4,51 m e 2,68 m. Mesmo assim, há mais espaço para as cabeças e pernas dos ocupantes traseiros, ainda que um eventual quinto passageiro vá apertado em ambos."

      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/11/avaliacao-vw-golf-encara-gm-cruze-em-briga-de-hatches-medios.html"


      Como disse, a vantagem do Cruze fica apenas no porta-malas e no preço mesmo.


      Sobre o preço do seguro, o Golf VII nada tem a ver com a antiga geração e possui valor de apólice menor ou igual ao Cruze, conforme levantamento feito, inclusive, pelo Carblog:

      Como se pode observar, o Novo Focus é que tem o seguro mais acessível, com 2,75% (reflexo do acordo Ford/Mapfre), seguido do Golf Highline, com 3,77% do valor do carro. Na sequencia temos o Golf GTI, com 3,91%, Cruze LTZ com 4,85%.


      http://www.car.blog.br/2013/11/golf-x-cruze-x-focus-precos-de-seguro-e.html


      No custo das revisões Cruze e Golf VII se equivalem, ou seja, não há vantagem no custo de manutenção, só mesmo se o carro estivesse fora da garantia.

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    18. Agora, sobre o custo benefício, realmente o Cruze é superior nesse aspecto, pois é bem mais barato e vive sendo oferecido com descontos enormes sobre o valor de tabela.

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    19. Felipe vc está totalmente errado. Olha o gráfico da 4 rodas e a opinião dos meus gêmeos. Ñ adianta publicar um texto. Eu tenho um golf e tive um s6. Nas revisões o s6 foi em média 400 a 500 reais. O golf foi de 400 a 800 reais por enquanto. Então as revisões do golf são mais caras. Me manda seu email q te mando as notas fiscais. Q carros vc tem? Eu tive um s6 e agora tenho um golf highline. Teu ponto de vista é exterior e o meu é de dono. O seguro do s6 era metade do q pago no golf. Vc está totalmente equivocado. Ñ discutirei mais. (Risos). Abraços.

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    20. Mauro,

      Eu não afirmei que o Sport6 é mais carro que o Golf, confere lá em cima, longe disso, apenas indiquei algumas vantagens do Sport6 em relação ao Golf, da mesma forma como existem muitas vantagens do Golf em relação ao Sport6.

      O que destaquei no meu comentário foi o preço exagerado do Golf importado, afinal, o carro é apenas um hatch médio, ou não?

      E concordo com vc, a sua impressão pessoal de dono desses dois carros é bem confiável e realista.

      Abraço.

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    21. rasec fk vejo q seus comentários são desfavoráveis ao golf. Ñ concordo com isso. O golf é muito mais carro. Ñ importa mto o resto pois satisfaz o dono em aspectos mais importantes. Todos carros da categoria custam na faixa de preço mais o golf entrega mais do q todos eles. Abraços.

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    22. Você está completamente errado, Mauro. Conheço bem ambos os veículos e já andei diversas vezes no banco traseiro dos dois, ao contrário de você, que supostamente tem dois gémeos de 1,84m que reclamam do espaço interno do Golf, mas que só anda no banco dianteiro.

      Ou seja, sequer pode afirmar algo base em uma hipotética reclamação de supostos gêmeos de 1,84m. Sabe de nada, inocente.

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    24. E outra, seus filhos tinham mesma altura e peso na época do Sport 6? Por fim, menininho altinho que deu estiradinha adora reclamar de espaço interno de carro pra mostrar pro papai que tá grandinho, é chique isso.

      A verdade é que é perfeitamente possível para uma pessoa de 1,84m sentar confortavelmente no banco traseiro de um Golf, já em um Cruze... Nem tanto!!

      E olha só um teste de espaço interno do Cruze com um homem de apenas 1,80m, que aos 16:40 comenta do teto baixo, que, inclusive, já encosta a cabeça nele, e mostra como o espaço para as pernas já está bem no limite, apesar de ainda ser adequado.

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-avaliacao-na-chevrolet-cruze-em-detalhes/

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    25. Felipe ñ tem condições de conversar pela falta de respeito com as pessoas. Se sou bobo o problema é meu pois tive dinheiro para comprar 1 golf. Vc apenas comenta como observador. Eu comprei os carros. Vc ñ. Veja no site da 4 rodas o comparativo de hatches médios. Esta tudo lá. Acho q qualquer pessoa com um pouquinho de inteligência entenderia q na troca de carro meus gêmeos reclamaram do espaço no golf. Vc está totalmente errado. O golf é muito mais carro mais o s6 é mais espaçoso. Ñ vou discutir cm moleques. Eu tive os 2. Tenha respeito pelas pessoas pq minha credibilidade é muito maior do q a sua. Abraços.

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    26. Felipe vc está me ofendendo. Peço mais respeito. Se quer me chamar de bobo venha pagar minhas contas seu moleque!!!!

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    27. Você é muito bobo mesmo e ainda está querendo se promover através da ignorância; deixe essa história de gêmeos, rapaz! Tá se achando porque tem um Golf e paga mais caro na revisão por ser desinformado e bobo? Aposto que leva "fumo" no seguro também! Não passa de um consumidor inconsciente e que não faz valer seus direitos, pois qualquer mecânico consegue empurrar orçamento de limpeza disso e daquilo, alinhamento, balanceamento, entre outras coisas, para fazer você pagar o dobro do preço de uma revisão convencional. Pior, ainda paga com um sorriso enorme no rosto, pois depois poderá dizer que pagou 800 reais na primeira revisão do seu Golf VII, mesmo que esta esteja tabelada em pouco mais de 200 reais, graças à mão de obra grátis.

      O gráfico da Quatro Rodas mostra apenas as medidas, não como elas se traduzem na prática, no interior do veículo, algo que só é percebido ao entrar no carro e utilizar o banco traseiro. O Sport 6 é, de fato, mais apertado, como informou o próprio comparativo da Auto Esporte, que citou tanto o espaço menor para as pernas como também o teto mais baixo do Cruze. O mesmo foi verificado no vídeo de detalhes do NA que coloquei. E já que falou em Quatro Rodas:

      "Em termos de espaço, os cinco hatches são equivalentes, mas Focus e Golf novamente se valem do projeto mais recente e gozam de pequena VANTAGEM, menos pelas medidas em si e mais pela sensação de amplitude da cabine. Bravo, Cruze e 308 se defendem bem, com porta-malas de, respectivamente, 400, 402 e 430 litros - Focus e Golf levam 316 e 313 litros."

      Sendo assim, só vejo um corôa bobinho que acha que entende de alguma coisa, mas não sabe a diferença entre um "mas" e um "mais", além de fazer questão de pagar o mesmo que uma senhorinha desinformada pelas revisões de seu carro.

      E sua credibilidade é ZERO, pois traz uma argumentação furada, utilizando supostas reclamações, de supostos gêmeos de 1,84m, que supostamente podem falar isso para mostrar para o papai que estão altinhos. Tenho mais de 1,80m e sento perfeitamente no banco traseiro do Golf VII, enquanto no Cruze o teto já incomoda e o espaço para as pernas já fica no limite.

      Sabe de nada, inocente!

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    28. Caro Felipe!!

      Voce esta errado, visto quea cesta de peça do golf chega a R$ 7.754,16, valor que inclui: 1 farol, 1 retrovisor, para-choque traseiro, lanterna traseira, filtro de ar (elemento), quatro amortecedores e jogo de pastilhas de freio, não necessariamente são peças trocados em garantias como voce falou, o do Cruze o valor é R$ 4.325, quer dizer mais de 3 mil reais a menos que o Golf, ou voce acha que nunca irá precisar trocar jogo de pastilha e amortecedores do Golf?!!!O custo do seguro realmente pelo que os outros falam me parece que esta bem mais em conta do que o antigo Golfssauro 4.5, mas mesmo assim o Golf é um carro muito mais visado que o Cruze, quando a esse aspecto, alem do que como voce bem ja disse a GM faz de tudo pra voce sair com um Cruze da concessionaria, ao contrario dos da Volks que colocam uma taxa de juros que não tem redução nenhuma e ainda não tem por exemplo um Golf highline "Basico" sem os pacotes a venda, quer um Golf?!!! Prepare-se pra gastar mais de 90 mil, pois as concessionarias da Volks simplesmente falam que não tem o Highline "Basico" DSG sem pacotes de opcionais, já o Cruze é bem diferente!!!Abs

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    29. Mauro,

      Você tem todo o direito de não concordar sobre as críticas que faço ao Golf e isso é perfeitamente natural em um blog automotivo.

      Críticas e elogios à carros e marcas é o objetivo desse blog e as opiniões divergentes permitem aos demais colegas lerem tudo e tirarem as suas próprias conclusões, até porque ninguém é o dono da verdade, certo?

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    30. Rasek, Mauro, LGP.
      É sério isso? Vcs perdem tempo de discutir com felipe/carlosde4nãolevanta/roger/eddie/rodrigoH é tudo farinha do mesmo saco (entendem o que quero dizer né?). Se ele(s) encasquetar que as trabalhadoras de bordéis são virgens vestais não haverá força na Terra que os faça mudar de ideia, nem mesmo depois dele(s) usar o serviço, ainda dirá que são virgens.
      Isso pq ao que parece ganham comissão em vendas dos VW e por isso defenestram os carros das outras marcas e mais que valorizam os da VW.

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    31. Acho interessantes esses haters. Como são incapazes de discutir tecnicamente sobre carros, não conseguem argumentos para justificar porque consideram determinado carro melhor que o outro, põem-se a discutir sobre os demais comentaristas, e não sobre os carros. No lugar de argumentar sobre os carros que supostamente acham melhores, optam por fazer ataques pessoas e xingamentos aos que mostram dados e argumentos sobre o up!, Golf e demais carros da VW.
      Isso mostram bem como são limitados esses haters da VW. São tão limitados que não sabem debater seriamente sobre carros. Apenas sabem xingar, e ofender os demais.
      Não me admira que com tal nível de limitação intelectual se deslumbrem com luzinhas piscantes do Ka (acham isso "tecnológicos)...visuais espalhafatosos do HB20 e cambio cheio de botões do Uno Dualogic...Os marketeiros da Fiat e a da Ford conhecem bem esses tipinhos e fazem os carros enfeitados exatamente para encantar esse tipo de "jente" de baixo Qi e de baixa escolaridade.

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    32. Felipe pague as revisões do meu carro se vc é tão esperto. Discutir com dono é uma clara tentativa inútil de se promover por algo q vc ñ tem. Eu disse q paguei 500 reais na revisão do meu golf? Acho q o valor está bem claro. Paguei de 400 a 800 reais nas revisões por enquanto. Vc ñ sabe ler e apenas se resume a uma pessoa grosseira, mal educada e boca suja. Os valores da primeira revisão foi de 236 reais em peças, 120 alinhamento e 145 mão de obra totalizando 400 reais. Segunda foi no mesmo valor. A terceira foi com a mão de obra e valor mais caro em peças totalizando 800 reais pq trocaram o filro de combustível e filtro de a/c. Meu filho colocará as nf aqui caso vc duvide. O seguro está dentro da média de pesquisa feita em 3 corretoras e o prêmio me custou um valor acima do q pago no meu tiguan. Abraços.

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    33. Este comentário foi removido pelo autor.

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    34. Caro Luiz, concordo sobre a cesta do Golf ser mais cara, mas, dessas peças citadas, as únicas que são realmente de desgaste natural, e/ou que também não são trocadas em revisão "convencional" são amortecedores e pastilhas. Para-choque, retrovisor, faróis de LED, entre outras coisas, só quebrariam em caso de acidente, aí cabe ao seguro reparar, mediante franquia, caso não responsabilize terceiro, assim como seria em qualquer outro carro. E concordo também sobre a questão do valor, pois a GM faz de tudo para que você leve o Cruze, mas as concessionárias VW não garantem as mesmas condições e geralmente tem Golfs com opcionais.

      @DS
      Você é um haterzinho, basta ler seus comentários para observar que sempre aparece aqui para falar asneiras e criticar a VW. Então, meu caro, não tente dar uma de imparcial, pois isso não cola, seu comédia.


      @Mauro Montella

      Pra começar, seu comentário é digno de pena, pois além de cometer várias gafes, caso fosse um comentário verídico, só mostraria como você é um coitado e extremamente bobo. Além disso, não tem nem a capacidade de fazer contas básicas sem cometer erros grotescos, o que é também é digno de pena.

      Mas, vamos lá, pois não irei te poupar dessa vez, visto que você fez de tudo pra que eu te desse uma boa lição:

      Pra começar, meu querido velhinho bobo, suposto consumidor inconsciente, as 2 primeiras revisões do Golf possuem mão de obra gratuita, ou seja, NÃO É COBRADA. O que isso significa? Que você mentiu!! Isso mesmo, o senhorzinho dos supostos gêmeos de 1,84m andou mentindo em?! rsrsrs
      Mas, como disse, não te pouparei dessa vez, não terei mais pena. Sobre o valor da revisão, você claramente mostrou que não tem noções mínimas de matemática básica e sequer sabe fazer contas de adição, pois dizer que a revisão custou 400 reais e discriminar os gastos da seguinte forma só demonstra analfabetismo funcional:

      "Os valores da primeira revisão foi de 236 reais em peças, 120 alinhamento e 145 mão de obra totalizando 400 reais."

      Traduzirei para você, coroinha: 236+120+145 = 501 reais

      Pois é, foi pego na mentira duas vezes.

      Não satisfeito em ser pego na mentira 2 vezes seguidas, ainda foi mais longe e disse:

      "Segunda foi no mesmo valor"

      Errado, meu querido Maurinho, pois novamente a mão de obra é gratuita na 2° revisão.


      Agora, aqui cabe um adendo, pois o suposto alinhamento de 120 reais, de fato, não precisa ser feito em concessionária e, geralmente, muito mais barato fora dela.


      Para fechar com chave de ouro o festival de mentiras, alegou que a 3° revisão custou 800 reais porque trocaram filtro de combustível e de a/c:

      "A terceira foi com a mão de obra e valor mais caro em peças totalizando 800 reais pq trocaram o filro de combustível e filtro de a/c."

      Informo ao senhorzinho que o filtro de combustível e de a/c já estão inclusos no valor da 3° revisão, que custa 292 reais, sendo necessário pagar apenas a mão de obra por fora. Pelo visto, outra gafe enorme que você cometeu.

      Por fim, como última gafe, de proporção menor, o valor de 236 reais não era vigente na época referente a sua primeira revisão, já que passou até pela terceira, o valor correto seria 224 reais, então essa foi sua última gafe.


      E, já que cometeu tantas gafes, agora faço questão que poste as notas de serviço, que, inclusive, podem ser utilizadas como prova em um processo indenizatório a seu favor, uma vez que as concessionárias, SUPOSTAMENTE, cobraram ilegalmente a mão de obra nos 2 primeiros serviços do seu SUPOSTO Golf VII.

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    35. Felipe à noite meu filho colocará as nf aqui pois ñ sei como colocar na internet. Ñ tenho nada a te provar mais tenho dignidade coisa q passou longe de seu berço. Os valores são exatamente os passados e estou com as nf na minha mão nesse exato momento. Mais respeito rapaz.

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    36. A primeira revisão do meu Up! ficou por 236 reais, porém tentaram me empurrar serviços desnecessários que ficariam por 373 reis, valor que foi sumariamente rejeitado por mim...

      A próxima revisão, deverá ficar por pouco menos de 400 reais por conta do rodizio e alinhamento...Mais que isso, será rejeitado!

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    37. No meu Golf 2013 2.0 Tip a primeira revisão ficou em 214 reais. A segunda e a terceira não passaram de 350 reais. Agora preciso fazer mais uma, vamos ver quanto vão cobrar.
      Mas os caras já me conhecem e nem oferecem mais os "adicionais". Eu só faço o que está indicado no manual e quero o preço do site. E tem sido assim. Sem problemas. Com o up! a mesma coisa.

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    38. Esse Carlos só pode ter problema, não é possível, quem xingou quem aqui meu amigo?!!! O único aqui que acha que tem o direito ou entende de alguma coisa mas só fala besteira e perolas é você, creio eu que estamos tendo uma discussão sadia, que cada um tem seu ponto de vista. Sobre os carros da Volks serem os melhores como você citou ai, isso não passa de uma piada, tem que ser muito cego e leigo pra afirmar isso. Não entendo essa sua sisma ninguém pode apontar alguma coisa em que outro veiculo seja melhor que um Volks que la vem você com essa historia de "Hater da Volks e bla bla bla", você que se diz com um nível acima de todos os outros aqui , mas que todos deveria ter algum argumento e fatos que comprovem essa sua teoria bizarra de que os Volks são os melhores carros do mundo, sendo que como todos as pessoas "normais"" sabem , isso não passa de sonho de Fan boy da marca!!!

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    39. Caro Mauro!!!

      Acho que o Felipe esta certo sobre o plano de revisão do Golf, visto que o preço tabelado nas duas primeiras revisão fica em 236 reais cada uma e a 3° fica em 292,92 reias e se mantem nesse patamar ate a 6° revisão no qual se paga o absurdo de 1832 reais, mas após isso volta a ser cobrado o mesmo preço das primeiras revisões 236 reais da uma olhada aqui nesse link e vai confirmar os valores das peças ""http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html"", acredito que você pagou esses valores devido a velha arte manha de ter o "empurro metro" de outros serviços desnecessários no veiculo que as concessionarias fazem ou por eles estarem cobrando mão de obra desde as primeiras revisões que você realizou no seu carro e mesmo assim estão cobrando um absurdo pelos serviços prestados , só pra deixar claro estou falando que o nosso amigo Felipe esta certo sobre os valores de manutenção do Golf, agora sobre o restante do que esta sendo dito me excluo dessa discussão!!! Abs

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    40. Caro Maurinho, continuo no aguardo das notas de serviço com os valores citados por você e todos corretamente discriminados.

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    41. Se não postar as notas de serviço, estará provado que é um contador de histórias. Quem sabe, esse não é nosso amigo "Cao-rj" tentando voltar ao maior estilo "proprietário de Golf e de Tiguan que adora pagar 800 reais por revisão tabelada em 236 reais e ainda faz questão de pagar mão de obra, mesmo se esta for grátis". Isso sem falar na deficiência em realizar operações básicas de matemática.

      Caso poste as notas de serviço, só provará que é um velhinho bobinho, mas, pelo menos, não será um grande contador de histórias.

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    42. Pois é, Cao-rj, dessa vez você durou muito pouco e já foi desmascarado rapidamente. Mais sorte da próxima vez!!! Quer uma dica? Mude o disco e "mude de carro", pois essa sua obsessão pelo Golf acaba te deixando bandeiroso, pelo menos, escolha um outro carrinho para "ser dono"!! rsrsrsrs
      Seu comédia!!

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    43. kkkk Felipe...Mais um da galera do bonde do Golf...

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    44. Acho que o Mauro não é o "novo cao-rj " do blog, simplesmente a concessionário que o fez o serviço no Golf dele agiu de má fé , usando o empurro metro de serviços desnecessários, e fazendo o mesmo pagando quase 2x mais que o necessário na revisão do carro. Deixando bem claro que isso não é exclusividade somente da Volks, mas todas as marcas pra nossa infelicidade tem essa mania. Agora sobre o Cao-Rj, acho que ele não teria a cara de pau em aparecer aqui de novo mesmo sendo com outro Nick, ainda mais depois das suas historias imaginarias, seria o mesmo que mulher de malandro, que apanha do cara e ainda sim continua com o mesmo e ainda diz que o ama!!!hehe

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    45. Caro Luiz, o tal Mauro certamente é um novo FAKE do Cao-rj ou um outro grande mentiroso. Tudo o que ele falou foi derrubado, não tem nem como pagar mão de obra na primeira e na 2° revisão, pois ela é gratuita, ainda que a concessionária empurre outros serviços, não será discriminado na nota de serviço mão de obra. E as mentiras dele foram facilmente derrubadas, desde o primeiro momento.

      Ainda disse que iria postar as tais notas de serviço, mas nunca postou, ou seja, era um blefe apenas para ganhar tempo e fazer as pessoas que lessem acreditarem nele por algum tempo e essa notícia ficar pra trás antes que ele tivesse de postar as notas de serviço.

      Ou seja, se não fosse um mentiroso teria postado as notas de serviço, que, segundo ele, estavam em suas mãos, mas preferiu apenas ganhar tempo e depois, quando foi colocado contra a parede, simplesmente fugiu.

      Desde o primeiro momento percebi que a história dele estava mal contada e foi só apertar um pouquinho que ele já saiu correndo. Até eu, que não tenho Golf VII, sei que o carro é mais espaçoso que o Cruze, apenas pela experiência pessoal de já ter conhecido os carros pessoalmente e andado, inclusive no banco traseiro, de ambos.
      A partir daí, os comentários dele já ficaram estranhos, depois citou que tinha também um Tiguan e começou a tentar "se promover" por SUPOSTAMENTE ter dinheiro para manter seus carros.

      Na minha opinião, há uma grande chance, até pela maneira como escreve e inventa histórias, desse "Mauro Montella" ser o Cao-rj tentando voltar ao blog.

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    48. Também acho que não caro Felipe, concordo com o SDS, o Cao-Rj era aquele tipo de pessoa que adorava cantar vantagem sobre os outros inventando inclusive ser dono de vários veículos e de ter varias empresas, e vivia na Alemanha participando de reuniões do Grupo Volks(SQN), então acho que o nosso amigo Mauro apenas é um consumidor que caiu na historia da concessionaria e literalmente pagou o pato. Sobre o restante que você comentou, você tem razão o Golf parece ser menor que o Cruze, mas por dentro tem mais espaço tanto pra cabeça como pra pernas, ou seja, apesar de externamente parecer menor, internamente ele tem mais espaço(apenas o passageiro do meio do banco traseiro irá sofrer devido a saída de ar condicionado ), isso tudo é reflexo da moderna plataforma em que o Golf é montado !!Abs

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    49. Acho que não Felipe. Pela forma de escrever, em nada lembra o falecido cao rj que diga-se de passagem, escrevia muito bem. O fake você conhece de longe, só pela maneira de escrever, haja vista a galera que fica babando o Golf por aqui em e outros blogs (você deve saber de quem estou falando)...Não entendo essa postura. Quanto ao Mauro, deve ser mais um Forest Gump virtual.

      Como eu havia falado no passado, nem precisa postar foto ou vídeo do carro, quando uma pessoa não consegue mais sustentar a mentira, acaba saindo nada com nada...

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  5. Nos próximos anos a fiat vai dominar o mercado, a única que poderá incomodar e a GM.



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    1. Mas ela já está dominando, faz mais de 1 década. E agora que a VW está patinando é que ela está mais consolidada ainda.

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  6. Acho q a VW deveria antecipar o máximo q puder a nova geração do Gol, com a plataforma MQB (ou sei lá como se escreve). Do contrário, vai continuar levando sova por um bom tempo na categoria.

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  7. O up! só está no top 10,por causa do generoso desconto dado pela VW em SP,senão estaria no seu lugar de costume,fora do top 10,rsrsrs.

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    1. Exatamente isso, so nao enxerga quem nao quer. O consumidor brasileiro ta mais exigente vc entra nesse carro parece que ta dentro de um fusca . . chega desses carros pelados a vw so tirou a kombi de linha por que nao teve jeito!!

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    2. Consumidor exigente, tá bom! Com Palio de 1997 sendo líder, com painel que qualquer carrinho da bandeirantes tem plástico melhor e com menos vão nos encaixes...

      O Up! estar no top 10 só mostra que o carro tem todas as qualidades que todo mundo fala, que o único problema dele é o preço.

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