A chegada dos Volkswagen Golf provenientes do México começou com os modelos mais caros da linha Golf, os Highline equipados com os pacotes Elegance ou Highline. Entretanto agora começam a chegar às lojas as versões de entrada, básicas, como esta que mostramos neste artigo, que é uma Comfortline DSG com pintura metálica, com preço sugerido de R$ 78.522.

VW Golf 2015 Automático Comfortline

Esse preço é resultado da soma da versão Comfortline DSG básica (R$ 77.500) e mais R$ 1.052 reais da pintura metálica Cinza Platinum.

VW Golf 2015 Automático Comfortline

O Golf Comfortline DSG pode ser identificado como proveniente do México pelo fato de contar com o acionamento do freio de mão manual (imagem abaixo), no lugar do sistema Auto Hold com freio de mão de acionamento eletrônico do modelo alemão.

VW Golf 2015 Automático Comfortline - interior - mexicano

Este carro conta com motor 1.4 TSI de 140 cavalos associado com uma transmissão automática DSG de 7 marchas.

VW Golf 2015 Automático Comfortline - interior - mexicano

Nesta versão de entrada Comfortline já traz sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, 7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista), alerta de perda de pressão dos pneus, ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic" e filtro de poeira e pólen.

VW Golf 2015 Automático Comfortline - interior - mexicano

Há também assistente de partida na subida "Hill Assist", bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS", cabo de interface para iPod/iPhone, CD-Player e um leitor de cartão de memória (SD-Card), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.

VW Golf 2015 Automático Comfortline

O modelo vem de série com controle de tração "ASR" e controle eletrônico de estabilidade "ESC", direção eletromecânica, display multifuncional com computador de bordo, fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether, freios com sistema "Multicollision Brake", gaveta sob o banco do motorista.

VW Golf 2015 Automático Comfortline - interior - mexicano

O interior do Golf Comfortline tem bancos com conformação mais simples que os observados no Highline. Entretanto, ele conta com porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura, porta-objetos na região central do revestimento do teto.

VW Golf 2015 Automático Comfortline

Externamente ele vem com rodas de 16 polegadas montadas em pneus 205/55 R16.

VW Golf 2015 Automático Comfortline

No quesito tecnologia o Golf Comfortline traz sistema "Start-Stop" com recuperação de energia de frenagem, sistema infotainment "Composition Media" com tela touchscreen de 5,8", sensor de aproximação e Bluetooth, travamento elétrico central com comando remoto, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch" e volante com revestimento em couro.

Conclusão

VW Golf 2015 Automático Comfortline

O Golf Comfortline DSG versão básica com preço abaixo de R$ 79.000 reais é uma configuração que oferece uma boa relação custo x benefício, pois traz toda a excelência dinâmica, mecânica e construtiva do Golf, por um preço muito competitivo.

167 Comentários

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  1. Respostas
    1. Melhor pagar R$78.522 nesse Golf do que R$79.200 num Focus SE 2.0 PowerShift ou pagar R$71.860 num Cruze Sport6.
      Na boa, no quesito qualidade (segurança, acabamento, itens de série etc) o Golf é o melhor carro que se pode comprar nessa faixa de preço.

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    2. Melhor comprar um Highline manual por 75 mil. Com ar dualzone, lanternas e iluminação interior em LED's, retrovisor eletrocromico, GPS, etc.

      Ou então ir logo pro Highline DSG por 82k.

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    3. Fakes novos everywhere galera, mantenham a calma.

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    4. Cruze a 70.000 seria um bom negócio. 8.000 reais é muito dinheiro. Pelo menos pra minha realidade.

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    5. Alexandre Dias
      Só lembrando que o cruze sport6 lt automático está 78.690 ( de acordo com o último aumento da chevrolet postado pelo blog ). Mais caro que o Golf!!!

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    6. Nesse caso, eu iria de Golf sem nem pensar duas vezes. Pena que a grana tá curta. Tô namorando alguns usados pra trocar de carro agora em 2015. Tô entre um Golf ou i30 2012. Pois 1.0 na casa dos 40.000 é sacanagem com o consumidor.

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    7. Nessa versão aí do golf, eu ficaria com o cruze mesmo, agora se fosse um highline...
      Ar manual? sem controles de som no volante, além do mais essas rodas aí não caíram bem no carro, parece outro veículo.
      Motor não é tudo em um carro.

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    8. Cuidado na hora da ultrapassagem o seu cruze não conseguir

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    9. Tranquilo, vou lembrar de você na hora.

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    10. Vale lembrar que, por 80 mil, encontramos o Focus Titanium, enquanto o SE é negociado por volta de 74 mil reais.

      Acho este Golf comfortline muito pelado. Oh carrinho feio e sem sal: o que tem de bom pra andar, tem de falta de graça!

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    11. Sim, por R$ 80K você leva um carro repleto de falhas no acabamento e gaps irregulares.

      Mas pra quem gosta de "chegar chegando" no xópis centi, taí.

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    12. Rogério, sem fanatismos ou ódio. Se quer comentar, comente com dignidade para ter credibilidade.

      Todos sabemos dos problemas de montagem do Focus 13/14 - eu mesmo o critiquei bastante por conta de gap (não existe gap irregular: gap é espaço, lacuna ou vão em inglês, sendo uma redundância se usar este substantivo pois ele não é adjetivo) na carroceria e desalinhamento de peças.

      Porém, como há de se observar, os modelos 2015 já não apresentam mais estes defeitos. Vá a qualquer loja e examine um Focus 2.0 SE quanto a este tipo de coisa, e você encontrará uma montagem muito satisfatória.

      att,

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  2. O Golf é o melhor hatch médio do planeta, disso não há dúvidas (só ver todas as premiações mundiais que ele já ganhou, além de todos os comparativos que disputou.

    Mas em matéria de preços, eles subiram muito, muito mesmo. Esse Golf Comfortline básico com câmbio DSG por 78 mil reais está mais caro que um Highline DSG no ano passado.
    Comprei meu Highline manual com pacote Elegance por 70 mil reais, um preço baixíssimo para o que o carro oferece (mais completo que meu antigo A3 que custou 115 mil reais). Mas agora os preços estão aumentando cada vez mais, e o mexicano perdeu itens com relação ao alemão.

    Fica então a pergunta. Qual hatch tem as qualidades do Golf na sua faixa de preço?
    Nenhum.

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    1. Mas com certeza Golf turbinado nenhum se compara a um belo pônei, que alguns por aqui tem o privilégio de possuir.

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    2. Não: Os melhores médios do planeta ainda são os BMW, MB e Audi.


      E não me venha dizer que o Golf venceu em comparativos, pois foram comparadas as versões básicas dos 3 supracitados contra o Golf Highline.

      O Mazda3 é outro fantástico - e muito mais belo. Parece que vem com motor turbo, então o reinado do Golf estará muito ameaçado - sem contar que a própria VW já teme o novo Astra, segundo a alemã Autobild.

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    3. Opel nunca se destacou em nada, nem mesmo na Alemanha, que é a sua terra natal.

      Se fosse realmente destaque, não estaria trabalhando no vermelho.

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    4. A Opel sempre foi referência na Alemanha. A sua dona, GM, que está louca para tirar a linha de montagem da Alemanha, pois os custos de produção (estratégias de mercado, salários, commodities, frete, etc...) são muito mais viáveis na China, onde os mesmos modelos são fabricados com o nome Buick.

      Este assunto já foi superado, então os investimentos voltaram, pois a GM já reviu as estratégias de mercado, e agora a Opel opera com lucro e com novas tecnologias que estavam engavetadas pela matriz.

      Sou grande fã de marcas antigas (tenho vários livros: Opel, MB, Fiat, Packard, Cadillac, Delahaye, Delage, Bugatti, Hispano Suiza, Fiat, Isotta Fraschini, Alfa Romeo e, principalmente, de carrocerias especiais - europeias: Saoutchik, Figoni et Falaschi, Letourneau et Marchand, Frua, Ghia, Castagna, Gangloff, etc...; e americanas: Fischer, Brewster e Dietrich).

      Gosto, portanto, de ler sobre a atual indústria automotiva. Tem muita coisa legal que o brasileiro nem faz noção acerca da Opel e sua dona, a GM.

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    5. Concordo plenamente John Petrucci!

      Tinha algumas revistas aqui da época do lançamento do Omega na Alemanha, nitidamente projetado para ser uma alternativa à trinca alemã, mas com preço mais baixo. E em alguns casos, o Omega acabava sendo mais negócio.

      O melhor exemplo deles é o Omega Lotus, de fins da década de 80, lançado em 1990. Feito pra competir com M5, não levava desaforo pra casa. E é cultuado até hoje, tanto na Alemanha, como na Inglaterra como Lotus Carlton. O Top Gear dele é ótimo (https://www.youtube.com/watch?v=EGgdyJKdNqw).

      abraço,
      Marcelo Schwan

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  3. Bom ver que mesmo agora sendo importado do México e não da Alemanha ele continua com esse acabamento exemplar!

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  4. Haja disposição para dar 78 mil por esta versão capada.

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    1. Ok amigo, respeito sua opinião porém me cite outro hatch médio que seja melhor que o Golf pagando no máximo 80 mil, em questão de carro mesmo sendo a versão mais simples do Golf o carro é surpreendente! Tudo bem que a manutenção e o seguro são caros porém o carro é incrível e é difícil achar outro hatch médio superior ao Golf.

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    2. Eu prefiriria pagar 82 mil num Golf Highline DSG, bem mais completo...ar dualzone, lanternas e iluminação interna em LED's, retrovisor eletrocromico, GPS, etc.
      A versão confortline só vale a pena sem nada, por 69 mil.

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    3. Acelera, no Brasil por menos de 100K não tem nenhum HB médio superior ao Golf. Mas tem o Focus, que é outro HB fenomenal, e que custa 80K na versão Titanium de entrada, enquanto a SE é negociada por 74K. Ai fica difícil... Este Golf Comfortline é MUITO SIMPLES e sem graça, visualmente falando.

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    4. Eu e o Rogerio H temos opiniões divergentes sobre carros, agora, falando apenas em Golf, concordo com ele, a Comfortline 1.4 TSI com câmbio manual me parece ser a versão mais racional e com melhor cxb do Golf disponível no Brasil.

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  5. Outro dia vi a matéria do capotamento do UP!
    É possível os administradores escreverem a matéria do link abaixo com o capotamento do novo Ka?
    Obrigado. Segue o link:
    http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/12/homem-e-assaltado-ao-pedir-socorro-apos-capotar-o-carro-em-joao-pessoa.html

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    1. Deste capotamento q me referi em outro post,na minha opinião o ka foi bem seguro.

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    2. Acabei de ver essa matéria, putz, Kazim caiu de um barranco! Aguentou bem...

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  6. Agora eu vejo o quanto o golf veio barato

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    1. Thyago,

      Tava baratíssimo. O preço do Golf Highline vendido no Brasil no ano passado era mais baixo que na Europa.

      Muita gente se deu bem comprando Golf Highline barato, inclusive eu.
      Como não comprar por 67 mil reais um carro turbo, com 7 airbags, ar dualzone, controles eletrônicos, Leds, etc..

      Mas agora o preço não para de subir...

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  7. Eu tenho um golf Comfortline dsg alemão. Paguei 74000. Sempre tive carros da VW porque não gosto de vender carro usado para particular e em meu Estado a VW é a única marca que não assalta o cliente na troca do usado por um novo.
    Um problema que se repetiu nos três últimos carros foi a falha no funcionamento do tilt down (golf crossfox e Polo sedan) no golf parou de funcionar corretamente com menos de 100 km. Vou tentar resolver na 1 revisão.

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    1. Pois é Marcus, tive 4 VWs com tilt down, nunca tive problemas, sempre funcionou perfeitamente. Vc deu azar! Sds

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  8. Só doido para pagar um preço desse num carro assim. Seco de interior e caro de seguro... E melhor pensar bem na hora da compra e descarta de cara esse carro... Muito caro para oque oferece.....

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    1. Caro mesmo,
      Só tem motor turbo de 26 kgfm de torque, câmbio DSG de 7 marchas, 7 airbags, controles de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial, Start Stop, sensores de estacionamento na frente e atrás com visualização gráfica, Central multimídia, som com 8 alto falantes...
      Oferece pouco.

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    2. Caro é pagar 79k no Cruze ou Focus!

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    3. Seguro do Golf não é caro!!!

      Renovei o seguro do meu Golf em novembro.

      Golf Highline Elegance DSG. tabela Fipe R$ 78.500,00

      Fiz o seguro com 105% Fipe, DM/DP de 100.000,00, cobertura de vidros, guincho ilimitado, carro reserva e etc.

      Casado, 46 anos, um filho com 18 anos, bônus classe 7, Bradesco, São José dos Campos.

      R$ 2.620,00 à vista = 3,17% do valor assegurado do carro.

      O do Focus (2.0 2012, hatch manual) no nome da minha esposa e o seguro também, renovei em setembro, mesmas coberturas, bônus 3, paguei R$ 1.720,00. 4,3% do valor do carro...

      abraço,
      Marcelo Schwan

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    4. Também pensava que o Seguro era caro, baseado nas pesquisas que andei fazendo em golf e jetta usados, mas fazendo uma contacao em um highline 0km o valor ficou em 3k, que achei bastante razoável. Contudo, tudo isso depende do perfil e a região onde a pessoa mora, pois varia muito.

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    5. SDS SP, vc falou tudo, depende de que região você mora, região metropolitana de Rio e São Paulo, os valores são outros, bem diferentes.

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    6. Marcelo, Bonus 7 a 2.700 é CARÍSSIMO! A título de comparação, o seguro do A200 Urban: 3.2 mil reais, categoria de bônus 03, mesma cidade que a tua (Jd. Aquarius). No mesmo seguro, um Jetta TSI, fipe 71 mil reais, estava por 4.5 mil (foi trocado pela Urban com endosso de 0 - ZERO - real)!

      Renan, concordo contigo!

      Richard, oferece motor e segurança, mas não oferece aquele tesão de pagar alto em um automóvel e sentar na garagem para "babar" no investimento. Nesta situação, até mesmo o Cruze (o antigo, claro) ou i30 têm mais presença e status nas ruas. Entendi o ponto de vista do Renan. Tive Jetta TSI e só dava umas aceleradas pontuais no carro, entendendo que, como chefe de família, e morando no Brasil, não tenho necessidade e estrada para comprar um medio só porque ele anda muito. O Focus 2.0 atende tão bem quanto o Golf 1.4...

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    7. Por isso que agente tem que respeitar o comentário de cada um. Seguro do golf e sim caro demais. Custo benefício ruim demais. Agora cassa a cotação do corolla 2014 para vcs verem. Tenho um meu bônus e classe 7 também pago nele 2100 aqui no Rio de Janeiro valeu.
      A verdade e que tem um monte de gente aí interpretando mal os comentários . Disse que o golf mais básico e caro demais e seco pord dentro. Aliás os carros da vw sempre foi seco de interior...
      Tem e um montante de baba ovos da vw aqui isso sim. Aceitar e difícil pra eles.......

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    8. John Petrucci,
      meu CEP é praticamente o mesmo teu, Aquarius também.

      Achei esse do Jetta muito alto. Só não entendi porque você não recebeu dinheiro de volta nesse endosso, se o seguro do Jetta era tão mais alto. Quando sai do Omega pro Focus recebi dinheiro de volta da seguradora. Minha mãe saiu de um Civic mais antigo que tinha para um Fit zero em 2013 e recebeu dinheiro de volta.

      Quanto ao do A200, pela tabela Fipe está R$ 102.560,00 uma 2014. Com seguro a 3.200, estamos falando de 3,12% do valor do carro, ante 3,17% do valor do carro no caso do meu Golf.

      Uma A200 2015 na Fipe está 106.650, o que daria nesse caso 3,00 % do valor do carro. uma diferença de 0,17 pontos percentuais para o Golf, que todo mundo sempre falou que é absurdamente caro.

      Isso considerando que a diferença de classe 3 para classe 7 não ultrapassa 10 pontos percentuais. Classe 1 é 10%, Classe 2, 15%, Classe 3, 20% e o máximo em desconto sobre o prêmio de casco é 30%, seja classe 5, seja classe 10.

      Toyota e Honda eu vejo na prática que são sempre mais baratos.

      Mas pelo que estou vendo o Golf sempre é o criticado por quem não gosta do carro, mas está na mesma faixa dos demais.

      Respeito sua opinião com relaçao a "sentar na garagem para "babar" no investimento", mas o que eu procurei foi justamente o oposto, ou seja, não chamar a atenção. Quando fiz o test drive na A200, vi que chamava muito a atenção externa, mas a minha atenção para o carro em sí, não chamou. Desisti dela em favor do Golf.

      E pra chamar a atenção na rua, eu deixo o Golf na garagem e saio no Maveco, com aquele som enebriante do V8 roncando e a cor laranja. Esse sim chama a atenção na rua.

      Você teve Jetta e não parece ser dos haters que povoam o blog, muito pelo contrário. Visivelmente gosta e entende de carro e dá valor ao seu dinheiro comprando coisa boa.

      Desculpe-me se peguei pesado, mas é que por aqui tem muita gente que fala sem conhecer e malha só por malhar.

      Obs.: se vir um Maveco Laranja na praça do Aquarius aos domingos de sol, provavelmente serei eu.

      grande abraço,
      Marcelo Schwan

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    9. Marcelo,

      O seguro do Golf não é tão caro como muita gente pensa. Os donos que eu conheço pagam em média 3000 reais pelo seguro de Golf Highline, nada tão assustador como dizem por aí.

      Quanto ao carro em si, um Golf Highline Elegance alemão bate de frente com uma A200 Urban (ainda ganha em equipamentos), já os Exclusive e Premium tem bem mais equipamentos e itens de segurança (DLA, ACC, Park Assist, etc). Em desempenho os dois se eqüivalem. A mercedes tem a vantagem do status, mas em matéria de beleza acho os dois muito bonitos (Acho o Golf Highline com rodas madrid muito bonito).

      Abraço.

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    10. Marcos Freitas,
      concordo, mas eu sou suspeito, afinal eu escolhi efetivamente o Golf. O meu é branco, com as rodas Madrid.

      abraço,
      Marcelo Schwan

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    11. O Golf anda um pouquinho mais rápido na aceleração do que a A200, que tem um rodar muito mais confortável (parece que o carro flutua - a suspensão é muito sensacional, graças aos materiais mais nobres da liga de alumínio e por conta daquele Active Body Control da marca).

      Sobre o seguro, acho caro pelo fato do teu ser bônus 7, enquanto o meu é apenas o 3. Exaspera o custo por conta da A200 tem um farol que custa quase 10 mil (rs), com cestas de peças custando muito mais caro.

      Sobre o Maverick, legal ein... Também curto uns antigos, mas mais antiguinhos um pouco...

      Valeu!

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    12. Acho que não é só o Active Body Control. Ele faz uma diferença estúpida mas acerto de suspensão das MB de maneira geral é exemplar. Sempre são muito estáveis e com conforto de rodagem exemplar.

      Você anda em MB de 20 anos e o acerto é excelente. Sempre se destacaram nisso. As BMW sempre foram esportivas nesse sentido, mas as MB de mesma categoria sempre se destacavam por serem mais macias, mais confortáveis sem deixar de ser estáveis.

      Guardadas as lógicas proporções, é o que vejo hoje em dia com Golf e Focus. Uma das poucas coisas que prefiro no Focus da minha esposa é o acerto de suspensão. Talvez se o Golf tivesse os pneus 205/55 do Focus, ficasse tão bom quanto ele.

      abraço,
      Marcelo Schwan

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    13. Marcelo, é exatamente isto que também percebo sobre o Focus!

      O Golf é força bruta, pronto para se agarrar nas curvas! Golf é um carro forte, visceral e dotado da precisão alemã para um traçado sinuoso.

      Ótimos comentários, meu caro.

      sds.

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    14. Sinceramente, eu adoro o acerto de suspensão do Golf. Acho ele firme, sem ser desconfortável. E faz curvas em alta velocidade grudado não chão, show!

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  9. Na verdade no meu seguro não ficou tão diferente do que já estava acostumado. Eu acho 74 caro para um hach médio mas a quantidade de itens de série do golf não é encontrada em nenhum concorrente. O problema é que acostumamos com pacotes de opcionais e quando compramos um golf "básico " fica estranho mesmo não ter nada indispensável para acrescentar.

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  10. O Brasil em 6 meses desceu a ladeira e sem freio, mas sinceramente temos o que merecemos!

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  11. Golf pra mim só tem 2 que valem a pena atualmente: Ou pego o Confortline manual por 70.5k ou um GTI de entrada por 102k.
    As outras versões eu não encaro.

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    1. Problema é que você não acha essas versões nas lojas.
      OBs: GTI sem teto é mico, dai começa em 107k.

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    2. Highline manual por 75k tem o melhor custo benefício.
      Ganha lanternas e iluminação interna em LED's, retrovisores rebativeis com iluminação para os pés, Ar-condicionado Dual Zone, retrovisor eletrocromico, bancos esportivos em couro alcântara, volante com controles do som, do computador de bordo e do piloto automático, gaveta embaixo do banco do motorista, etc.

      Melhor custo benefício é o Highline básico.

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    3. Rsrsrsrsrsrsrsrs

      Eu não disse? Cantei a pedra.
      O rapaz do pônei só fala a mesma coisa, vendas, versão Trendline, carrinho popular, etc, etc, etc.

      Ê o cara mais chato da história do blog.

      E está se tornando cada dia mais raivoso, desde que um dos seus pôneis foi atropelado por um Golf.

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    4. Fábio LM,

      Você poderia explicar em um post se o que esse cidadão (RASEC) falou é baseado em fatos ou só mais uma mentira das inúmeras que ele conta nesse blog.

      Ele disse que nunca se deve comprar o câmbio DSG7 "barulhento e que trava". Que eu saiba esse câmbio é usado no Audi A3 Sportback e Sedan, no Audi A1, no Audi Q3... Nunca tinha visto reclamações sobre ele travando. Na linha Golf, de mais de 20 mil carros vendidos, houve um caso de travamento que foi substituído pela montadora. Um caso em mais de 20 mil...

      Outra coisa, o "barulhento" câmbio DSG7 foi considerado por todas as revistas automotivas (quatro rodas, car and Driver, auto esporte) o supra-sumo dos câmbios vendidos no Brasil, com trocas rapidíssimas e telepáticas.

      Mas o cidadão (RASEC) está dizendo que é um perigo comprar o câmbio "que trava", então gostaria que o Blog fizesse um post explicando isso direitinho.

      Uma ultima coisa. Conheço mais de 20 proprietários de Golf 7, e todos acham o carro espetacular, são só elogios. To achando que esse Rasec tem é inveja.

      Abraços a todos.

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    5. Marcos Freitas, o dsg é conhecido por sua rapidez na trocas, digno de um audi por exemplo. Mas não devemos ser cegos. A realidade não mostrada é de donos insatisfeitos com barulhos e retenções de marchas em terreno acidentado. Vc pode ler no reclame aqui e nos vídeos do YouTube. Os donos reais atestam isso. "Ah mas todo carro tem reclamações...". Tem. Mas a proporção delas sobre um mesmo assunto é que evidencia o fato.

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    6. O Golf é um objeto de paixão e veneração no mundo inteiro. É o único carro de produção em massa a ter esse status.
      O Golf é o melhor carro do planeta, e o mais vendido do mundo também.
      E no Brasil é o campeão de satisfação dos consumidores, veja abaixo:

      http://www.car.blog.br/2014/10/vw-golf-e-o-carro-campeao-de-satisfacao.html

      E é caro, porque assim que deve ser. Pois é o melhor, feito com engenharia de ponta, tecnologia de última linha, pela melhor industria automotiva do planeta, a alemã. Se vc tem um Golf, todos sabem que vc pagou caro nesse carro.

      Sendo um carro caro, não é carro para o bico de DUROS, IDIOTAS e INCOMPENTES, muitos que vivem postando fofocas neste blog.

      Esses DUROS, IDIOTAS, INCOMPETENTES e RECALCADOS sabem de cor e salteado todas as características do Golf, que é, na realidade, seu objeto de veneração, inalcansável para esses imbecis.

      Então, em uma aula de sociologia em praça pública, esses IDIOTAS e RECALCADOS põem-se nesse espetáculo deprimento de recitar supostos problemas do carro que, só está subindo vendas ano / ano ao ritmo de 50%, e deixando no caminho um rastro de destruição nos balanços de empresas como Ford e GM com prejuízos bilionários na Europa pois os hatchs médios que eles colocam a venda por lá, mesmo 30% mais barato que o Golf, não vende nem 20% do da Volkswagen.

      Mas esqueça isso que acontece no mercado. O que acontece aqui é simples RECALQUE de incompetente e idiota mesmo. Esses espécimes não tem a menor perspectiva de ter um carro como o Golf, pois não é para o bico incompetente deles, então deles se colocam a desdenhar do carro.

      Não subestime a capacidade dos idiotas de se proliferarem...

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    7. ^^ Opa, atenção! Primeiro relincho de carapuça servindo detected...

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    8. Garoto do Pônei (RASEC) partiu para a agressão, como sempre. Daqui a pouco ele apaga o seu próprio comentário, como fez com o onde afirma que tem uma Lambourghini e um pônei. É uma pena...

      Luciano, o câmbio do Golf não é digno de um Audi, ele É o mesmo usado pela Audi em muitos dos seus carros.

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    9. Sr. 4carros, diz lá pra vw vender golf somente para os COMPETENTES e NAO RECALCADOS como vc. Aí ela não vai ter ninguém pra reclamar.

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    10. Mas isso já acontece por seleção natural. Incompetentes não têm dinheiro para comprar o Golf, então só resta destilar inveja na Internet contra o melhor e mais vendido carro do mundo.
      O Golf é o carro campeão de satisfação entre seus proprietários:

      http://www.car.blog.br/2014/10/vw-golf-e-o-carro-campeao-de-satisfacao.html

      O carro mais vendido do mundo:

      http://www.car.blog.br/2014/12/volkswagen-golf-torna-se-o-carro-mais.html

      E é também o carro mais invejado do mundo, e, na Internet, o que têm a maior quantidade de "espeçialistas orelhas", que são os manés que não tem o carro, não tem dinheiro para comprá-lo, querem o carro acima de qualquer coisa, mas como é incalcansável e nunca nem sequer chegaram perto do carro, tentam curar um pouco de sua frustração pagando mico recitando suas mini-certezas que "aprenderam na net"...manés..

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    11. Carlos, tenho um Focus 2.0 SE sedã e uma A200 Urban. Pode ter certeza que eu tinha condições de comprar 02 Golf's, mas acho o carro muito sem sal, visualmente falando.

      Estou muito satisfeito com meus carros.

      Se você é fake ou não, nunca li você falar que tem um Golf TSI. Então estás na categoria de incompetentes refutados pela seleção natural? É: Parece que sim!

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    12. Não falei do carro, falei do câmbio. Disse equilibradamente que o cambio é rápido, porém tem seus problemas, até mesmo num audi. Pessoas COMPETENTES sabem interpretar e acima de tudo ser CRITICAS. Mas já que escreveu, te pergunto: Dos carros que vc fala mal neste blog com tanta propriedade, quais deles vc tem?

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  12. Já que está disposto a pagar 78k num carro, junta cacau mais um tiquinho e pega o Highline por pouco mais de 80k.

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    1. Realmente o Highline é uma melhor opção, por uma diferença não muito grande de preços.

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  13. Pra quem quer um hatch médio, há 3 opções (principais) no mercado: Golf, Focus e Cruze.
    O Cruze é vendido com bons descontos. É seguro. Direção leve. Tem um porta-malas muito bom e o menor custo de manutenção da categoria. Mas o desempenho do carro chega a ser algo decepcionante. Dos 3, é o que tem maior consumo de combustível. O carro é muito amarrado. Imagina pagar 70 mil num carro que se arrasta? Boa opção pra quem não liga pra desempenho.
    O Ford Focus, na minha opinião, tem o melhor custoxbenefício da categoria. Tem um preço mais acessível, o seguro mais em conta, a manutenção não é cara e o desempenho é satisfatório. O carro tem uma dirigibilidade muito boa e a suspensão do Focus é muito boa (alia conforto e boa estabilidade/segurança). Porém, tem alguns problemas de acabamento, mas nada que tire os demais méritos do carro.
    Já o Golf é o mais "nervoso" dos 3. É um carro pra quem gosta de uma direção mais esportiva. Acredito que é o de mais qualidade entre os três carros. Já vem com 7 air bags, por exemplo. É o que tem mais tecnologia dos três. Porém, fica mais caro de comprar, seguro é mais caro também.
    Há opções pra diversos tipos de consumidores. Um vai agradar mais a certo tipo de consumidor, o outro vai agradar a outros. Cada um com seus prós e contras. O resto é bobagem.
    Agora, se você se preocupa tanto com VENDAS! Esqueça! Compre, então, um Fiat Palio Fire 1.0.

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    1. Excelente comentário André.
      Concordo com tudo o que vc falou. O cruze é bom, mas deixa a desejar em desempenho. O Focus é muito bom e tem um bom custo benefício (nas versões SE pra cima), mas deve em acabamento. E o Golf é o melhor hatch médio, mas está cada dia mais caro, infelizmente.

      Agora esse papinho de vendas do garoto do pônei já cansou mesmo. Cada um compra o carro que quer, pode e lhe convém.

      Abraço.

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    2. O André tem sempre comentários bem racionais. Cada um compra o carro que acha melhor e tem condições. Claro que o Golf é o melhor atualmente, mas não é todo mundo que pode pagar por ele.
      Mas se a pessoa se preocupa tanto com vendas, como o Rasec do pônei, melhor comprar um PALIO FIRE, realmente.

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    3. Valeu, Richard e Marcos
      Até pq esse papo repetitivo de "vendas" já cansou. Se o cidadão se preocupa tanto com isso, compre um Fiat Palio fire e seja feliz.

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    4. André Poa,

      Exato, cada carro tem os seus prós e contras.

      Agora, sobre as vendas, que é um dos indicadores mais completos de custoxbenefício do mercado, importantíssimo para os consumidores e para os fabricantes, fico feliz que você acabou confirmando tudo aquilo que eu sempre disse sobre o segmento dos hatches médios no Brasil e VOU USAR AS SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS:

      "O Ford Focus, na minha opinião, tem o melhor custoxbenefício da categoria. Tem um preço mais acessível, o seguro mais em conta, a manutenção não é cara e o desempenho é satisfatório".

      Sua explicação é perfeita e é comprovada pelo mercado de forma indiscutível, já que o Focus está vendendo o triplo do Golf em dezembro, da mesma forma que o Sport6.

      E é claro, essa regra vale para todos os segmentos, não só para os hatches médios.

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    5. Finalizando, no segmento dos hatches médios, OS DADOS DE VENDAS indicam claramente que o Focus é o carro de melhor custoxbenefício do segmento, seguido pelo Sport6.

      Quem se preocupa com custoxbenefício, ou seja, VENDAS, vai de Focus.

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    6. E é claro, estou falando sobre A MAIORIA DOS CONSUMIDORES que comparam e compram esse tipo de carro, não todos.

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    7. Agora fica a pergunta no ar, se o Focus está vendendo o TRIPLO do Golf em dezembro, por ter um melhor custoxbenefício, será que não é exatamente isso que também está acontecendo com o Ka, que vende o DOBRO do Up?

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    8. Rasec
      Acho que quem tem 80, 90, 100 mil reais pra comprar um carro, tá pouco se lixando pra vendas.
      Um vizinho meu, por exemplo, tinha um Corolla (dos antigos) e agora comprou um Dodge Journey 7 lugares, top de linha. Coisa linda o SUV! Acha que o cara (que tem grana pra comprar e bancar um carro desses) tá preocupado com vendas? Provavelmente esse carro não está na lista dos mais vendidos. O cara quer é qualidade e tem grana pra bancar um carro desses.

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    9. André,

      De novo, não estou dizendo que quando alguém vai comprar um carro, primeiro olha os dados de vendas antes de tomar uma decisão, é exatamente o contrário que ocorre.

      O consumidor que quer comprar um carro compara as opções do mercado e aí escolhe aquele que melhor atende às suas necessidades (preço, design, espaço interno, custo de manutenção, consumo, etc, etc, etc).

      Cada um pode e deve ter a opinião que quiser sobre qualquer carro, agora, os dados de vendas refletem o que estão pensando a MAIORIA DOS CONSUMIDORES que estão comparando e comprando os carros de cada segmento.

      Por isso, quando vem algum colega fazendo apologia à esse ou aquele carro, ilusões de que tal carro é o melhor de todos e outras viajadas na maionese bem conhecidas aqui no blog, eu entro com o meu ponto de vista mostrando que no mundo real não é bem assim, ou seja, MENOS.

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    10. Há controvérsias, RASEK FK. Como eu já falei: o que entendemos por "melhor" - temos 2 linhas: o melhor em termos de projeto e o melhor em termos de adequação ao uso. A maioria dos consumidores escolhe a 2ª alternativa. Mas o total de vendas NÃO NOS INDICA "O MELHOR" (desculpe, não sei como sublinhar e queria destacar essa parte) conforme entendido pela 1ª alternativa. Nessa classe dos hatches médios é até bem fácil dizer quem é o melhor: o VW Golf. Alguém pode preferir o Focus por ter menor custo de seguro ou ser mais barato ou optar por usar etanol (onde é vantajoso) ou por achar visualmente mais diferenciado dos outros carros "irmãos" da montadora - tudo bem. Mas em matéria de projeto o Golf dá um banho nos outros - aqui, no Japão e em outros países o veredito foi esse.

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    11. Todo mundo sabe que o Golf é o melhor hatch médio, tanto que ganhou milhares de premiações e todos os comparativos que disputou.
      Nem sempre, porém, o melhor é o que mais vende (pois em alguns carros ele é bem mais caro que a concorrência).

      Difícil esse garoto do pônei (RASEC), entender isso. Ele só fala em vendas. Vendendo mais no Brasil ou não, não muda o fato do Golf ser o melhor produto disponível para o consumidor no segmento, se este for capaz de pagá-lo.

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    12. Unknown,

      Excelente comentário. Mas o ódio do garoto do pônei pelo Golf não o deixa enxergar o óbvio ululante. O Golf é um produto superior, vendendo mais ou não (no Brasil, porque no exterior é o carro mais vendido do mundo atualmente).

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    13. Golf é o carro mais vendido do mundo.

      http://www.car.blog.br/2014/12/volkswagen-golf-torna-se-o-carro-mais.html

      E isso sem recorrer a gambiarras, com juntar sedã e hatch no mesmo nome.

      Haters estão raivosos por causa disso, pelo fato de o VW ter se tornado o carro mais vendido do planeta, isso sem vender na China e começando a vender nos EUA.

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    14. Se Cruze e esse Focus sem ecoboost vendidos pros brs fossem sequer comparáveis ao Golf ele não seria ovacionado pela crítica européia, onde os rivais dele custam menos e oferecem mais do que aqui.

      Não existe esse equilíbrio. Golf é superior, e muito. O cara pode comprar outro médio por preferência pessoal, mas estará levando menos por mais.

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    15. Netosvki,

      Sem dúvidas o Golf é infinitamente superior. É até covardia comparar ele aos hatches nacionais. Mas o ódio as vezes cega as pessoas e os pôneis.

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    16. Unknown,

      Usando as suas palavras: "o que entendemos por "melhor" - temos 2 linhas: o melhor em termos de projeto e o melhor em termos de adequação ao uso. A maioria dos consumidores escolhe a 2ª alternativa."

      Exato, um dos maiores especialistas que já existiram no mundo sobre qualidade, Juran, afirmava exatamente isso: "qualidade é adequação ao uso".

      Isso explica o fato do Focus estar vendendo o TRIPLO do volume do Golf em dezembro aqui no Brasil, ou seja, "qualidade é adequação ao uso", sem a menor dúvida.

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    17. A ford já colou os tetos soltos dos focus 2015? Porque dirigir de capacete por aí é dose!

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  14. Respostas
    1. Concordo com o rasec em algumas coisas como por exemplo o fato do Focus ser a opção mais racional pelo que oferece e pelo seu preço já que quem comprar um carro desse nível ainda sim pensa em um bom CxB,só n acho que ele seja o melhor que na minha opinião é o golf,porém msm assim iria de Focus pelo CxB.

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    2. Carlos Eduardo,

      Sem dúvida o Focus é a compra mais racional e de melhor cxb entre os hatches médios hoje no Brasil.

      É por esse motivo que em dezembro o Focus está vendendo o TRIPLO, repito, o TRIPLO do volume de vendas do Golf.

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    3. Unicamente porque é mais barato. Não quer dizer que é melhor.

      Na Europa o Golf (com seu amado DSG7) ta vendendo três vezes mais que o segundo carro mais vendido. Ta uma loucura como o Golf vende na Alemanha, França, Inglaterra, Holanda, Dinamarca...

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    4. Pra vc ver como vendas não refletem qualidade, as versões mais vendidas do focus são as S.

      2 airbags, freios a tambor, ar manual, sem sensor de estacionamento, sem farol de neblina, acabamento plástico, bancos de tecido, sem descansa braço nenhum, sem controle de estabilidade, sem central multimídia, sem NADA.

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    5. Na Europa existe a versão Trendline do Golf, que equivale ao Focus S, por isso o Golf vende bem na Europa.

      E no Brasil não será diferente, a versão Trendline 1.6 16V flex do Golf nacional que chega em 2015 será a campeã de vendas, fácil.

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  15. Rasec: pra vc qual é o melhor hatch médio a venda no Brasil, em termos de projeto? e queria saber por que essa raiva do VW Golf (juro que não consigo entender) - vc não gostaria de ter um? vc já dirigiu e não gostou?
    Só sei que posts sobre o VW Golf bombam, o carro desperta paixões para o bem e para o mal!

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    1. É o hatch médio mais aclamado e invejado do planeta. Ganhou todos os prêmios que um carro pode ganhar no exterior e todos os comparativos que disputou tanto aqui quanto lá fora.
      O Golf Mk7 é simplesmente The Very Best!

      Agora, essa raiva que o Rasec tem pelo Golf vem do fato que ele não tem como trocar o pônei dele pelo carro (seria um sonho pra ele), aí ele vem para blogs automotivos destilar sua inveja pelo Golf.

      Mas repito a pergunta:

      Garoto do pônei, qual o melhor hatch médio à venda no Brasil (estou falando de qualidade e não de vendas)?



      P.S: Aposto o meu Bravo como ele vai dizer que não é o Golf, aí vai citar vendas, adequação para o uso, o marido dele Jurandir, etc.

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    2. Unknown,

      Prefiro sempre analisar um carro em todo o conjunto da obra, afinal, é exatamente isso que fazemos antes de comprar qualquer um carro, ou não?

      Falando em Brasil, supondo que o Golf tenha o melhor projeto entre os hatches médios, onde isso nos leva? Acho que à lugar nenhum. Como é pode um carro com bom projeto ter barulho no câmbio DSG 7 seco, isso não conta?

      É o conjunto da obra que interessa aos consumidores e nesse aspecto, aqui no Brasil, o Golf tem um conjunto (projeto, preço, design, preço de seguro, etc, etc) que não agrada a maioria dos consumidores, por isso está vendendo 1/3 do volume do Focus e do Sport6.

      Não tenho raiva do Golf e a prova disso é que minha aposta para 2015 é que, com o a chegada do Golf nacional em uma versão racional e equilibrada, a Trendline 1.6 16V com câmbio manual, na faixa dos R$60K, o Golf poderá assumir a liderança entre os hatches médios no Brasil.

      Sobre eu gostar ou não de ter um Golf, isso depende. Um carrinho como o Golf só me serviria como segundo carro, no entanto, com esse câmbio DSG 7 (seco) barulhento, sem a menor chance.

      Agora, se em 2015 chegar o Golf nacional COMO JÁ É O GOLF AMERICANO, ou seja, usando o câmbio TipTronic 6 banhado em óleo ao invés do DSG 7 (seco) barulhento, SE TIVER PREÇO COMPETITIVO, sem problemas, aí daria para encarar.

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    3. O forro do teto do seu focus já caiu, Rasec? Ou ainda está se segurando?
      Vc faz tanta propaganda do focus com teto solto que deve ser seu terceiro "carro", depois da lambo é do pônei.

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    4. http://youtu.be/s8-6DFTRZcs


      Teto do focus do Rasec.

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    5. "É o hatch médio mais aclamado e invejado do planeta. Ganhou todos os prêmios que um carro pode ganhar no exterior e todos os comparativos que disputou tanto aqui quanto lá fora."

      Sério mesmo que você acha que o Golf é invejado? rs

      Eu fico pensando: Um carrinho sem sal, que se parece com um Gol, e não aguenta a buraqueira do Brasil... é invejado? kkkkkkkkk

      Estes fanzinhos da VW são hilários!

      Esta é a diferença: Quando entramos em um fórum da Alemanha ou dos EUA, lemos que vale mais a pena comprar um Golf Highline do que um A3 básico, mas jamais lemos que o Golf é melhor do que o A3, Série 1 ou Classe A. kkkkkkkkkkkk

      É só no Brasil mesmo... Nivelado por baixo...

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    6. Realmente, o cara ter inveja de Golf é muita limitação ... kkkkkkkkkk

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  16. Quer um Ka? Mas você tem dinheiro para trocar teu Golzinho BX com orbital? rs

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  17. Tive um new focus por 1 ano. Modelo SE 2.0.
    Atualmente (1 mês) tenho um comfortline DSG.
    Comparando:
    F anda muito e é econômico - 10 km/l
    G anda mais e tbm é econômico - 11 km/l.
    F - suspensão boa para a familia e muito boa para o motorista.
    G - limite para a família e inigualável para o motorista (desde que aceite o fato da suspensão traseira fazer barulho em piso ruim).
    Acabamento do Focus médio e qualidade de fabricação de chorar.
    Acabamento e qualidade de fabricacao do Golf muito acima (onde um simples mortal pode verificar).
    Atendimento ccs Ford - médio.
    Atendimento ccs Volks - ruim

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    1. Isto ai, Caco.

      Achei o Focus 2013/2014 muito desalinhado e mal acabado, por isto não o comprei. Porém, quando vi a linha 2015, realmente a qualidade saltou bastante, e por isto comprei.

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    2. Assino embaixo do seu comentário, Caco.

      Os Focus 13/14 tinham montagem muito ruim mesmo. Agora está bem melhor.

      E realmente o pós-venda da Volkswagen deixa muito a desejar.

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    3. Rasec, o Focus é um excelente automóvel. Porém, o Golf tem motor turbo e um câmbio muito melhor. O Golf é um produto superior, mas custa muito mais caro. Por conta disto, muita gente vai de Focus, pois é um excelente produto a preços menores (Titanium é vendido a 80K).

      Outras pessoas não entendem tanto de automóvel, então fazem o teste drive e realmente não percebem a superioridade do VW. Há também mulheres escolhendo o carro - e, como mulher gosta de aparência, o Golf Comfortline dá a impressão de carro barato, de um Golzinho ou Fox.

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    4. Razão para ter trocado: acredite se quizer, resultado do small overlap crash-test e, principalmente airbags de cortina (dormi no ponto quando o vendedor ford ofereceu o plus). Como tenho filho no banco de trás a consciência vinha pesando.

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    5. Mas, no Small Overlap do IHSS, até Audi A4 e BMW série 3 levaram as notas mais baixas...rs

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    6. É verdade John. Ainda mais que existe hoje no Brasil uma nova safra de motoristas (jovens e com primeiro carro na família) que vão levar bastante tempo para "baixar" a bola na direção. Portanto é preciso que enquanto esta zona que virou a "nossa estrada" não acalmar, ficar o mais protegido possível. Focus, Golf, Up, Etios, new fit, civic...são decisões sensatas nesta fase....

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    7. Petrucci,

      Para o Rasec, o Golf e o Focus são apenas carrinhos populares que deviam ser muito mais baratos. Disse que o câmbio DSG 7 é uma "bomba" é que ninguém deveria comprar um carro com esse câmbio (Audi A3, Audi A1, Audi Q3...todos usam esse câmbio).
      É um hater daqueles...

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    8. Petrucci,

      Você sempre tem comentários muito sensatos, deveria comentar mais aqui no blog.

      Abraços.

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    9. Já faz muito tempo que o DSG apresenta problema, a reportagem mostra o caso em um Audi A1.

      http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa/som-caixa-729413.shtml

      É muito fácil encontrar no Google o mesmo problema para o Golf, e no Youtube existem dezenas de vídeos gravados por donos do veículo que mostrar quando o ruído acontece.

      http://dicasnews.com/problemas-novo-golf-1-4-tsi-dsg-2014-pos-venda-opiniao-naocompre.html

      Atenção: não sou fanboy nem de Focus e nem de Golf, as montadoras não pagam o meu salário, apenas vi este debate e coloquei estes fatos pq estava procurando informações para comprar um GTI. Mas fiquei bastante desanimado com tantas informações ruins que estão na web, principalmente pelo descaso da VW em resolver os problemas dos proprietários.

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    10. Ric Duarte,

      Boa! Nada com um comentário imparcial e equilibrado por aqui.

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    11. Prezado Ric...

      Um câmbio AT4 da Toyota, que existe desde a década de 1980, é realmente algo muito antigo para apresentar problema. Se você perceber, as japas colocam no mercado transmissões e motores mais simples e antigos, para darem menos problemas - a Fiat usa deste artifício até hoje (nenhum motor Multair no Brasil é coincidência? Não: tem o tal eTorq, nada mais do que um finado Tritec anos 90 que a Chrysler não quis mais e fechou a fábrica no Paraná... mas é outra história...).

      Já viu Tiptronic dar problema? É um câmbio muito superior ao CVT da Toyota, mas a VW já quase o aposentou por aqui para apostar no DSG! Para o mercado americano, a aposta é a mesma: Coisas antigas que dão menos problemas.

      O Europeu, exigente que é, quer a vanguarda tecnológica - quer a inovação, o novo...

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    12. John,

      A tecnologia, quando usada de forma adequada, melhora a qualidade e reduz os custos.

      No caso do DSG 7 (seco) o custo de produção foi reduzido, mas a confiabilidade e a robustez do câmbio foram prejudicadas em relação ao TipTronic 6, como vc mesmo parece concordar.

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  18. Caco, acho que as melhores compras são as que melhor trazem resultados para o consumidor.

    Não temos produtos ruins, mas a aquisição tem um ônus muito alto. Da tua lista, prefiro o Fox com ESP ao Fit; Cruze ao Civic; HB20 ao Etios. Menores preços com mais equipamentos e vantagens! Valeu!

    Marcos, DSG e Powershift são novas tecnologias no Brasil. Por conta disto, muitos leigos ainda não entendem muito e fazem comentários infelizes.

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    1. John Petrucci,

      Falando em novas tecnologias, mercados de ponta, leigos e comentários infelizes, qual o motivo da VW não usar o câmbio DSG 7 (seco) em NENHUM Golf vendido no mercado americano e canadense (só usa o TipTronic 6 e o DSG 6, ambos banhados em óleo)?

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    2. Rasec,

      Todos os Golf Highline vendidos na Europa usam o DSG7, assim como os Audi A3, Audi A1 e Audi Q3. No Brasil também. Vc acha que o consumidor europeu não é exigente?

      O DSG, assim como o Powershift, são excelentes câmbios de dupla embreagem, muito mais rápidos que câmbios automáticos comuns. Os barulhos em pisos irregulares não atrapalham o funcionamento do câmbio de forma nenhuma. Dizem que o Powershift também tem esse barulho (mais baixo que o do Golf).

      Tive um A3 2.0 que usava o DSG6, e também tinha esse barulho, era mínimo (em pisos esburacados com vidros abertos e som desligado, esporadicamente) e nunca me irritou.

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    3. John,
      confirmo o barulho no powershift. Barulho de engradado de garrafas de vidro em baixo do carro. Tem de estar de vidro aberto. Mesma situacao do dsg.

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    4. Rasec, os americanos são casos à parte: ruas planas, estrada longas, poucas curvas, etc... Automóvel, para eles, são meras conduções, para os levarem do Ponto A ao Ponto B sem dar problema ou sem frescuras. Os japas entenderam isto, mas a GM já aprendeu e colocou o Cruze no mercado, que está encostando nos japas (que custam menos!) em vendas neste ano.

      Por exemplo, americanos não gostam de motores turbo - reclamam do super aquecimento que gera uma vida útil menor.

      A VW lançou nos EUA o câmbio que ela tem no México, por questões de custo. Porém, isto irá mudar em breve.

      DSG e Powershift são excelentes câmbios, mas o DSG é, simplesmente, o Hydramatic dos tempos moderno. Em suma: O melhor câmbio à venda no mundo.

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    5. O Powershift também tem um pequeno barulho em algumas ocasiões, mas funciona perfeitamente, é muito rápido e nunca tive problemas com ele.

      O CARPLACE já explicou sobre os câmbio de dupla embreagem e disse que o barulho é uma característica desses câmbios, que funcionam muito melhor do que os automáticos convencionais.

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    6. Petrucci,

      Exatamente isso o que você falou. Dirigi um Audi A3 sedan com esse câmbio DSG 7 e achei sensacional, o câmbio é ultra-rápido e casa muito bem com o carro.
      Abraços.

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    7. John Petrucci,

      Legal seu ponto de vista, mas o meu é um pouco diferente, vamos lá.

      Como sabemos, lá nos EUA e no Canadá, a divisão Premium da VW, a Audi, também não usa o câmbio DSG 7 (seco) em nenhum carro.

      Meu palpite é que a VW não usa o DSG 7 (seco) nos EUA e no Canadá porque lá o consumidor não iria achar "normal" esse barulho no câmbio, muito menos desculpas do tipo "o problema são as estradas", então, acho que a VW fez muito bem em tomar essa decisão de não utilizar o DSG 7 (SECO) por lá.

      Quem sabe aqui no Brasil a gente não tem a mesma sorte com o Golf nacional em 2015.

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    8. O DSG 6 banhado à óleo que a VW usa no GTI, concordo.

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    9. Marcos, meu Focus 2.0 SE também faz os mesmos barulhos que meu ex-Jetta TSI fazia - na época eu ainda tinha os dois na garagem, e fiz a mesma comparação de ruídos.

      Rasec, há o DSG em alguns modelos da Audi nos EUA. Porém, o mercado americano é diferente, e o uso da Tiptronic está mais ligado ao preconceito do povo de lá do que qualquer coisa. A Ford apostou no Powershift e levou uma enxurrada de críticas. A VW não é boba e não irá se apressar por nada - quando a GM disse que o novo Cruze teria dual-clutch 7, a opinião dos consumidores já foi negativa, pois eles preferem a AT6 atual ou, até mesmo como citaram, querem a AT8 do Corvette...kkkkkkkkkk

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    10. Exatamente, JP. Você não é o primeiro que me fala que os automatizados sofrem um certo preconceito nos EUA.

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    11. A Audi não utiliza o DSG 7 (seco) em nenhum carro lá nos EUA e Canadá, pode verificar.

      A impressão que tenho é que esses câmbios à seco podem até ser o futuro e tiveram o ganho do custo de produção ter sido reduzido, mas, nesse momento atual, perderam em confiabilidade e robustez.

      Na dúvida sobre câmbios automáticos, principalmente pelo alto custo do reparo, prefiro ficar com a confiabilidade e a robustez.

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    12. Pois eu preferia sem dúvidas um câmbio sensacional como o DSG 7 do que a "confiabilidade" do AT4 da toyota. Não tem nem comparação.

      E outra coisa, impossível esse Rasec conseguir elogiar qualquer coisa de um projeto excelente como o Golf. Uma pena ele ter essa raiva toda do carro, é um carro muito bom.

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    13. Marcos, é que vc é novo por aqui. O caso aí é para psiquiatra. Consta que tentou um emprego na Volkswagen e deram um belo pé na bunda dele, então ele ficou traumatizado, nunca se recuperou, comprou um pônei saltitante para espairecer.

      Quanto a o DSG, está no mercado há mais de 10 anos, já tendo recebido inúmeros prêmios no planeta, como de inovação:

      http://www.vwvortex.com/news/volkswagen-news/volkswagen-awarded-innovation-prize-for-dsg-transmission/

      E foi agraciado com o prêmio de melhor transmissão do mundo em 2008 pelo Automóvel Clube Alemão:

      http://www.autoblog.com/2008/01/17/adac-awards-vw-a-yellow-angel-for-dsg-transmission/

      O câmbio DSG da Volkswagen é uma das melhores transmissões do mundo, sendo usada nos mercados mais exigentes e competitivos do planeta, como Alemanha, Inglaterra e França, e também no Japão e no maior mercado do mundo que é a China.

      A transmissão DSG está em milhões de carros no planeta desde 2003, prestando ótimos serviços aos seus usuários.

      Enquanto isso, a Ford tentou fazer o seu "DSG", que se chama "Powershift". O que aconteceu?

      Petição on-line no Brasil com mais de 700 proprietários relatando problemas e travamentos, veja abaixo:

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      Reportagem na Quatro Rodas relatando problemas com o Powershift.

      http://www.car.blog.br/2014/11/new-fiesta-automatico-powershift.html

      A GM, coitada, nem conseguiu ainda desenvolver uma transmissão DSG. Está nos AT com conversor de torque.

      Quanto ao Golf nos EUA, a VW teve que dar uma simplificada nele, colocando um câmbio mais simples (AT Tip) com um motor maior para baratear o Golf e deixá-lo competitivo, pois nos EUA o Golf tem que concorrer em preço.

      Aqui no Brasil o Golf entra na categoria premium, então ele pode usar uma tecnologia mais moderna, como o DSg.

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    14. carlos, responda-me uma coisa: Você é fake e faz estes comentários de propósito?

      Nem eu que tanto elogio o Golf, faço comentários tão ruins como o teu.

      Em tempos: O powershift é MUITO BOM, mas o DSG é simplesmente O MELHOR. A GM já tem sua caixa AT de dupla embreagem e 7 Marchas, a qual tirou os cabelos da VW - se você ler em alemão, tem uma matéria da Autobild que fala sobre o tema.

      Cara, se você for fake, continue assim - a internet inteira tira sarro da tua personagem.

      Agora, se você for uma pessoa séria, ai realmente eu irei lamentar muito...

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    15. Rasec, nunca: O DSG dá desempenho e consumo superiores ao Tiptronic.

      Nem irei discutir mais isto...rs

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    16. O DSG e o Powershift são excelentes câmbios de dupla embreagem, essa história de barulho não diminui em nada a eficiência desses câmbios.

      O Petrucci tem razão, simplesmente não dá pra comparar o Tiptronic de 6 marchas (usado no Jetta comfortline e Golf 4.5) com os modernos DSG. Simplesmente não dá.

      Essa história de robustez dos automáticos convencionais nunca me convenceria de não comprar um câmbio de dupla embreagem moderno...

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    17. Realmente o Petrucci faz comentários abalizados, é proprietário de um Focus mas elogia bastante o Golf e tem muito conhecimento automotivo.

      Já dirigi um Focus Powershift e Golf DSG e achei dois câmbios excelentes, jamais trocaria por um At-4 da toyota ou tiptronic.

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    18. Não tenho a menor dúvida que o Carlos é um fanboy da Volkswagen (e dos mais fanáticos)! Para ele só existe essa marca e todas as outras são péssimas.

      Mas você, Rasec, é um hater da Volkswagen, dos piores. Tenho um Focus SE mas dirijo um Golf TSI regularmente e posso dizer que o carro é espetacular! Praticamente perfeito e delicioso de se dirigir. Mas você só sabe criticar o carro e menospreza-lo, dizendo que é um "carrinho problemático". Tenta até mostrar que atrasados câmbios automáticos são melhores que o DSG.
      Voce não é diferente do Carlos, apenas joga no time rival, ele é um fanboy e você é um hater.

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    19. Rasec, meus argumentos são fatos: O DSG tem números bem melhores e muito mais tecnologia do que seu antecessor, o excelente tiptronic. Vaçeu!

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    20. John,
      fecho com sua opinião. Tive um fit automático 5 marchas e tanto o pshift quanto o dsg sao de uma faixa superior, seja ao interpretar o condutor seja na rapidez de troca. O dsg tem mais rapidez na troca e o pshift chega a uma rotacao menor em primeira. Quanto aos "carlos e Rasec" acho divertidos e inteligentes cada um em seu estilo. As vezes enche um pouco quando os adultos querem trocar informações técnicas (apesar dos dois terem conhecimento dentro de suas especialidades).
      Sds.

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    21. Caco,

      Parece que o DSG pensa junto com o condutor, "advinha" o que ele quer fazer. Fenomenal.
      Abraços.

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    22. Caco, seu Golf Comfortline DSG é alemão ainda? Com freio de mão eletrônico e Auto-hold? Uma beleza né?

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    23. Pois é Richard, acho que o diferencial do dsg está mesmo nas reduções em decida de serra, se mostrando mais presente que pshift. De resto, a rapidez de troca, que é fato, não interfere na condução do dia-a-dia (o dsg é realmente mais afiado que o pshift).
      Abraço.

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    24. Serei sucinto: DSG é imediato em todas situações. Powershift é ótimo, mas não é melhor do que o DSG.

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    25. Sim Richard, foi o último naquela cs. Depois só apareceu mexicano. Que me pareceu muito estranho com freio de mão (claro que estaria muito contente se fosse mexicano) mas um auto-hold não tem preço...

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    26. O auto-hold do Golf é sensacional, muito prático mesmo. E tira aquela necessidade de ficar segurando o freio nas paradas. Parou, o freio de estacionamento está ativado. Acelera e ele sai normalmente. Nem lembro que existe freio de estacionamento, não precisa acionar nunca. E funciona no plano e em ladeiras.

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    27. Mais barato? Vc está louco?

      O DSG 7 é infinitamente mais caro que o velho tiptronic! Foi por isso que eles utilizaram o Tiptronic nos EUA, custos! Colocaram um câmbio barato e antigo que usa-se por lá há muito tempo.
      É cada atrocidade que eu vejo aqui!

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    28. O cidadão acha melhor tirar um dos melhores (se não o melhor) câmbios do mundo do Golf pra botar um câmbio usado no Golf de 4 geração? Vc bebeu?

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    29. Amigo, vc tem problemas? Vc não entendeu que aqui tem donos de Golf DSG conversando sobre os seus carros? O Caco e o Marcelo que comentaram são proprietários e estão satisfeitíssimos com o câmbio. Possuo um Highline Elegance manual, mas na dirigi um Golf DSG inúmeras vezes.

      O Petrucci já fez vídeos testando o novo Golf e já dirigiu várias vezes, e diz que o "barulho" do DSG também é encontrado no "Powershift" (só vc procurar na internet, vendedor).

      Vc com seu ódio cego pela Volkswagen só tumultua o blog. Aí fala besteira, agride os outros e apaga os seus próprios comentários.

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    30. Se a transmissão DSG fosse mais barata que a velha tiptronic seria usada no Jetta Comfortline, Polo, Tiguan, etc...
      Todo carro da Volks usaria o DSG, como já ocorre na Audi. Só que é uma transmissão caríssima e só equipa os carros mais caros ou "esportivos"...

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    31. Rasek
      Tanto o pshift quanto dsg são novos no Brasil. Como estes carros tem 3 anos de garantia - claro que o incomodo de ficar sem o carro mesmo que por 1 dia (podendo ser semanas) ninguém deseja - afasta este pânico de internet. Já se falou muito do ruído destes câmbios e no final das contas está sendo absorvido pelos proprietários que o consideram sem efeito pois com vidros fechados ou em boas estradas nao aparece.
      Tive problemas bobos com meu focus e nenhum com o cambio durante um ano. Tenho convicção que será o mesmo com o dsg. Se pintar algo comentarei aqui sem problemas.
      sds

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    32. Caco,

      Tenho mais de 10 familiares e amigos que possuem um Golf DSG. Todos são só elogios para o carro e para o câmbio.

      O Eddie e o Marcelo Schwan aqui do blog possuem o carro há mais de um ano e acham o câmbio sensacional, sem defeitos.

      As revistas Quatro Rodas, Car And Driver, Auto Esporte, Carros e o site Carplace avaliaram essa transmissão DSG7 no Golf como uma "obra de arte", "sensacional", etc.
      Na avaliação do Audi A3, do Audi A1 e do Audi Q3, também só elogios ao câmbio.

      O problema é que esse RASEC é um hater que odeia a Volkswagen. Ele só fala mal do Golf em todos os posts.
      Chama o nosso carro de "carrinho popular problemático", e o câmbio DSG de "câmbio barulhento que trava"(???).

      Até o Petrucci que é proprietário de um Focus reconhece as qualidades do Golf, dizendo inclusive que é o melhor hatch vendido aqui até 100 mil reais.

      Mas o "Garoto do Pônei" como é chamado esse arrogante Rasec, que já disse ter dinheiro para comprar "mais de 10 desse carrinho aí (Golf) à vista" é cego pelo ódio. Caso de estudo mesmo...

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    33. E tem mais, esta de que o câmbio mantem a rotação alta em terreno acidentado tem solução. Coloca a manopla para o lado direito e usa em manual (rs). Esta caracteristica aparece mais acentuada no dsg do que no pshift mas é útil em tirar o carro da inércia no plano. Ao arrancar em um semáforo p.ex.

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    34. Rasek
      pois eu acho que que este incoveniente (ruido em piso ruim a baixa velocidade de vidro aberto) poderia se transformar em um problemão de marketing naquele mercado. Eles tambem tem estradas ruins em lugares isolados o que poderia levantar toda uma discussão. Principalmentr que sao decadas de cultura do automático. O kickdown barulhento eles absorveram. O pshift também. Acho que a vw nao quis pagar para ver ou pode ser que como é um 1.8 haja alguma diferença de detalhe de construção. Isto tudo é mero achismo, portanto deve ser lido como tal.
      sds

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    35. Rasek, faça assim: Fica com a Tiptronic e quem gosta de dupla embreagem fica com o DSG, Powershift ou com a Dual Clutch7 da GM. Combinado?

      Esta discussão não vai a lugar nenhum,... pura bobeira...rs

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    36. Rsrsrsrsrsrsrsrs

      Acho que o Petrucci já escolheu a transmissão dele. Rsrsrs

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    37. Pura bobeira mesmo. Quem em sã consciência iria preferir um câmbio automático como o da toyota ou o tiptronic ao invés de um moderno e rápido câmbio de dupla embreagem? Discussão infrutífera. É só dirigir um Audi Q3 com o câmbio DSG 7 e ver como ele ajuda a carregar bem um carro pesado, com trocas no momento certo.

      E onde estão os comentários do Rasec? Ele apagou novamente?

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    38. Marcos,

      Vc tem toda a razão, a indústria de ponta como a alemã já substituiu os cambios automáticos convencionais e também, aquele cambio chatinho de rodar que é o CVT (uma droga), pelos modernos e performáticos de dupla embreagem.

      É indescritível a superioridade do DSG em relação a tudo que já dirigi, na estrada em ultrapassagens chega ser brincadeira a resposta do DSG comparado com a "velharia" que roda por aí. e posso afirmar mais uma vez que não há problema algum com este cambio.

      Por que powershift no USA? O americano é muito conservador com automóveis, pois desde a década de 50 só utiliza cambio hidramático em TODOS os seus carros; assim, a VW AG resolveu seguir a tradição, só foi por isso e mais nada, inclusive o mesmo carro exportado pro Brasil larga o powershift e coloca DSG.

      Eu não dirigi um GTI ainda, mas fico imaginando o que deve ser uma maquina dessas numa estrada para realizar ultrapassagens seguras e mais nada, é pra isso que o DSG serve, conforto e ultrapassagens rápidas e muito seguras. O TSI é show, um GTI deve ser inimaginável.

      Sds

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    39. Eddie,

      Sem querer me intrometer, mas vc confundiu Tiptronic com powershift. Os americanos usam no Golf o velho Tiptronic de 6 marchas do Golf 4 e do Jetta Comfortline, por serem conservadores mesmo e terem preconceito com câmbios de dupla embreagem.

      O DSG é sensacional mesmo, câmbio inteligentíssimo e "telepático", advinha o que vc quer fazer.

      Agora, sobre o GTI, o meu cunhado adquiriu um dos últimos alemães, um GTI básico com teto panorâmico (103k) , faz poucos meses, e já tive oportunidade de dirigir o carro. Eddie, ele é um monstro! Colocando o câmbio em "S" e pisando fundo o carro sai quicando mesmo, pura força bruta! Muito gostoso de dirigir, suspensão firme (mas não achei nem um pouco desconfortável) e faz curvas grudado no chão, mais do que no Highline.

      O único "defeito" do carro na minha opinião é ele ser a versão básica, sem alguns equipamentos presentes no meu Elegance. Se eu fosse comprar o GTI tentaria ir para a Exclusive, para ter o keyless, GPS na central, couro, farois bixenon com LED's, ACC, front assist, DLA, etc. Aí o carro ficaria perfeito.

      Grande abraço.

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    40. Exato Richard, me referia a transmissão convencional com conversor de torque. Obrigado!

      Abraços

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    41. Como meu nome foi citado, ratifico o que foi dito: um ano e quase dois meses de Golf DSG e absolutamente satisfeito com o carro e com o câmbio. É fenomenal em funcionamento, parece telepático mesmo. Muito raramente preciso usar a alavanca ou as paddle shifts. Uso-as apenas para divertimento e em algumas situações de descida de serra, e mesmo assim por opção minha.

      Uso câmbio automático há quase vinte anos. Meu Omega é automático (antes que falem mal da caixa, é a mesma 4L30 usada pela BMW) que para a época era muito boa, inclusive com módulo eletrônico para controle de trocas. E a do meu está com o radiador de óleo das BMW e que a GM não usou no Brasil. Extremamente suave e trocas imperceptíveis.

      Meu Maveco também era automático (caixa C4 de Mustang, preparada pra aguentar o tranco da preparação do motor). Nesse caso eu troquei pela caixa do Maverick GT, porque queria algo mais radical no Maveco.

      Em casa tivemos alguns Honda, todos automáticos.

      Fui dono de oficina mecânica por 5 anos. Dirigi uma quantidade enorme de carros automáticos, entre vários modelos de Mercedes, BMW (inclusive 540 e 760) e posso afirmar que não me recordo de nenhum automático (ou automatizado) com o comportamento do DSG.

      abraço,
      Marcelo Schwan

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  19. Nao achei a resposta pra duvida: por 78mil que carro zero tem mais itens de seguranca que esse Golf da materia? Ou eh melhor algum uaado p esse valor?

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  20. Galera todo mundo tem experiências boas ou ruins com cada tipo de carro e montadora. Mas concordo com o carlos4carros de que o PowerShift não é bom. Meu tio ta com o focus sedã se 2014 com 19 mil km e o câmbio está patinando quando sai de primeira e agora começaram alguns trancos. Ford alega desgaste nos discos e solicitou a troca na garantia. Já fazem mais de 30 dias e é óbvio que não chegaram as peças. Desgaste com 19 mil km?? Complicado.
    Ouvi dizer que o PowerShift tem um defeito que sobreaquece e por isso o desgaste prematuro.
    Outra coisa. O carro desde que foi tirado da concessionária baixa óleo. Não aparece vazamento no chão, mas a vareta sempre mostra baixíssimo nível de óleo, sempre no mínimo. Normal é baixar 0,5 l na troca, agora com certeza esse carro possui outro problema. Vejo várias pessoas reclamando do powershift principalmente na ecosport.

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    1. Foi comprar o câmbio powerSHIT ...

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    2. Este Bosley é um mala... Mate-se, idiota. Powershift é uma excelente transmissão. Sabe por que? É uma cópia idêntica do DSG. Se o powershift é ruim, então o DSG também é. Simples. Este Bosley já poluiu o fórum do Carplace com este ódio de cidadão frustrado que anda de Gol BX com rodas orbitais... irritante, sem conhecimento... um ignóbil apedeuta. Vá se tratar, seu pobre!

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    3. Felipe, assim como o Powershift, vários câmbios (como o do Fusion e Captiva, que é feito em parceria da GM e Ford ou o próprio DSG) estão cheios de reclamações. São máquinas, nada perfeitas. O DSG é o melhor câmbio da atualidade, mas mesmo assim há dezenas de reclamações ao redor do mundo. Portanto, estamos todos à mercê de problemas para um tipo de transmissão que se popularizou a partir desta década, já que as caixas automáticas com conversor de torque, produzidas desde a década de 1940, ainda assim apresentam problemas.

      Abraço.

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    4. Powershift é uma excelente transmissão. Sabe por que? É uma cópia idêntica do DSG

      O Ford Powershift é uma cópia sim do DSG, mas do DSG de primeira geração, que chegou ao mercado em 2004. O DSG vendido atualmente é o DSG de segunda geração.
      E na realidade dos fatos, o Powershift não é páreo nem para o DSG 1, quanto mais para o DSG 2.
      E isso é muito simples de ser demonstrado. Enquanto um Golf DSG é 5% mais rápido e mais econômico que um Golf MT, um Focus Powershift é 5% mais LENTO e consome 10% mais que a respectiva versão manual.
      E o câmbio Powershift da Ford ainda está em processo de solução de problemas, enquanto o DSG da VW é uma transmissão que beira a perfeição, estando no nível da ZF8 da BMW.

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    5. Carlos, seu boçal infeliz: Eu sempre digo que a DSG é a melhor transmissão do mundo. Pára de ficar repetindo estes discursos. Só 20 pessoas lêem o que você diz. Não gaste teu tempo sendo redundante. Vc deve ser um gordinho, feio, sem amigos e que não pega mulher... Quanta carência...

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    6. Petrucci,

      Exatamente isso que eu penso, toda máquina está sujeita a problemas. O Powershift e o DSG são projetos mais novos e muito superiores aos câmbios automáticos convencionais. Essas reclamações aí são poucas e esporádicas.

      Carlos,
      O Petrucci sempre elogia o DSG, já disse até que é o melhor câmbio do mundo. O Powershift é um câmbio sensacional também, pare de despejar essa raiva na ford, você ta deixando de ser fanboy da Volks pra ser hater da ford...

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  21. Bom eu ainda não possuo nem um nem outro( Golf ou o Focus), o máximo que eu consegui foi dirigir um golf com pacote Premium no test drive por 3 km e alem de fazer o test no focus titanium, eu aluguei um focus s 1.6 manual por um fim de semana( tenho fotos e ate o contrato de aluguel comigo, pra evitar qualquer duvida). Minhas impressões foram a seguindo, o Golf não tem rival e nem pode ser comparado com qualquer com Focus e Cruze, não que Focus e Cruze sejam ruins em um todo, mas devido ao projeto moderno, acabamento e requinte principalmente da versão Hghline do Golf, fora seu desempenho muito acima dos outros. Mas eu também não entendo essa enxurrada de criticas sobre o Focus que querendo ou não é um belo médio, como já disse o seu único problema é ser da mesma categoria do Golf, mas isso não diminui o fato de o Focus ter muitas qualidades, tanto é que se eu fosse comprar um médio hoje seria o Focus, não por ele ser melhor que o Golf , mas sim por que tem seguro menor, é um carro mais fácil de se trabalhar na concessionaria e também tem preços bem menores que hoje são praticado nas versões do Golf o que é uma pena!!!!

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    Respostas
    1. Luis Gustavo,

      Concordo em gênero, número e grau com seu comentário.
      O Golf é o melhor, mas o Focus e o Cruze também são bons, e são vendidos com preços mais acessíveis.

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    2. O Focus S é a versão de pior custo-benéficio cidadão. Carro de mais de 60 mil reais com freios a tambor, 2 airbags, volante de plástico, sem sensor de estacionamento, sem farol de neblina, sem descansa braço nenhum, sem central multimídia, motor 1.6 fraco pro peso do carro, câmbio manual de 5 marchas, acabamento muito pobre... Sem nenhum custo-benefício!
      Você viaja mesmo!

      Outra coisa, a versão Highline básica do Golf é a de melhor custo benefício, apenas 5 mil mais cara que a comfortline básica e adiciona Ar-condicionado Dualzone, Bancos esportivos em Alcântara, sensor de chuva e de luminosidade, lanternas em LED's, retrovisores rebativeis, retrovisor interno eletrocromico, iluminação interna toda em LED's, acendimento automático dos farois, piloto automático, limitador de velocidade, controles no volante, acabamento em black piano, rodas 17...enfim, muito mais negócio.

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  22. Mas que cor maravilhosa! Adorei o Cinza Platinum!

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