A Volkswagen AG anunciou hoje a contratação do chefe de desenvolvimento da BMW, Herbert Diess, como seu novo presidente mundial, sucedendo assim Winterkorn como chefe do que em breve pode vir a ser o maior fabricante de automóveis do planeta.


O contrato de Winterkorn vigora até 2016, e a VW pretende que ele fique até o final de 2018, já que é o nome mais cotado para substituir Ferdinand Piech, como chefe do conselho de administração do conglomerado.


A principal meta do novo presidente é o de colocar a Volkswagen no caminho de atingir uma rentabilidade operacional de 6 por cento, quase que triplicando a rentabilidade atual de 2,3%.

A marca VW responde por cerca de 60 por cento das vendas do conglomerado, mas apenas por 18% dos lucros operacionais, desde que se exclua da conta os resultados da China.

Sendo assim, o objetivo do novo executivo é o aumentar a lucratividade da marca núcleo da Volkswagen, que é a própria VW.

Fonte: AutoNews

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho furada da VW, sinceramente, pois a Mercedes vem desbancando a BMW nesses últimos tempos, justamente pela falta de ousadia da BMW. A BMW está mais previsível que a VW, o que sempre foi a reclamação dos críticos da VW.

    ResponderExcluir
  2. A VW vai no caminho certo, é no Brasil que precisa melhorar, trocaram o CEO e agora precisam oferecer mais por menos. A VWB tem 3 excelentes produtos, Golf, Jetta e Up mais o Gol que precisa ter nova plataforma que substitua Space, Fox e Voyage. Lançar um SUV "popular" que completaria a linha junto com os mexicanos como a nova Tiguan.

    A VWB tem muito trabalho pela frente num Mercado volátil que, onde querer vender carro bom, longevo e seguro para brasileiro é atividade considerada de alto risco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem