O Grupo PSA vai unificar as redes de concessionárias de suas duas marcas no Brasil: Peugeot e Citroen. Com isso o conglomerado francês terá cerca de 300 autorizadas no Brasil - 140 da Peugeot e 160 da Citroen.

Peugeot 208

A unificação da rede de concessionárias, porém, ocorrerá apenas em instalações internas, oficinas, setores de pós-venda e administrativos.

Citroen C3 2015

A parte das concessionárias que têm contato com os clientes, que são as fachadas, entradas, showrooms e equipes de vendas continuarão a ser separadas.

Peugeot 208

Essa fórmula de concessionárias unificadas Peugeot e Citroen que será adotada no Brasil emula o que já acontece na Europa, e permite uma racionalização de custos.

Citroen C3 2015

E, ao mesmo tempo, preserva a identidade de suas marcas separadas: Peugeot, Citroen e agora também a marca premium DS.


Vendas do Grupo PSA abaixo do esperado

Os resultados da operação brasileira da PSA não está atingindo as metas estabelecidas pela cúpula da empresa na França. Agora o objetivo é que a PSA Brasil volte ao lucro em 2017.


A situação fica ainda pior quando se observa que a empresa está no final de um ciclo de investimentos de R$ 3.7 bilhões, consumidos para a produção dos Citroen C3, Peugeot 208 e o novo Peugeot 2008.

Fonte: [Auto Data]

13 Comentários

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  1. O que mata o grupo hoje é a fama que é mais ruim na teoria do que na prática e a questão da desvalorização acima da média. O novo C4 está show de bola e foi eleito pela 4 rodas como melhor compra deixando para trás os reis Civic e Corolla. No entanto, quando o cidadão pensa na hora de revender, acaba desistindo no negócio.

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    1. acho que não é só isso:
      o C4 é considerado pela 4R como a melhor compra, tá mas um carro não é só a compra, normalmente vc o usa e ai esta a dinamica do problema da Peugeot e Citroen, vc tem que rezar para não quebrar, se quebrar ou necessitar de trocar algumas peças ai vc esta ferrado
      tive um C3 que emcomprei em 2007 por R$41.500,00 e vendi em 2009 por R$27.000,00, e na hora da venda pifou a trava elétrica da porta do motorista e que na época(2009) custava R$570,00, a peça , e não achava no mercado paralelo só nas css
      veja as peças corriqueiras do C4 e cote as ai vc vai ter susto
      não é a toa que ele não consiga vemder bem
      sempre vai existir uma razão para que esse ou aquele acarro venda
      um carro sempre é definido por um conjunto de fatores
      um mais marcante é o preço, caso do Palio que é ofertado a R$24.900,00 e recentemente o Cruze antes da mudança vc poderia comprar em até 36x, sem juros, e agor ao Gol ofertado a frotista em condições especiais
      tenho conversado com vários donos e ex donos de carros franceses e todos são unanimes:
      não voltam a comprar , pois cada ida a css é um susto e uma facada

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    2. Concordo com o Nivaldo também.

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  2. Queriam salvar a Peugeot, mas agora trabalhando junto da Citroen vão contaminar esta também e afundar o grupo todo de vez.

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  3. Pegeout e Citroen tem bons carros mas deveriam investir em assistencia tecnica de qualidade e peças de reposição , sem isso elas ficam no mesmo nível dos carros chineses ..

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  4. ah esqueci do mais importante o C3 é um carro bom, gostoso de dirigir, não tem barulho, economico eu fazia 7,5Km/l no alcool só na cidade, com um transito travado, na minha cidade é dose andar nela
    e com um gol e ou palio o máximo que consegui foi 8,0
    O carro é ótimo, mas o pós venda é um horror, terror, rs rs, pois quando vc precisa substituir as peças é facada, ah me lembro na época eu precisava substituir a pastilha de freio, em em 2008 o jogo na css era 180 mais 90 de mão de Obra ou seja R$270,00, troquei na DPaschoal e paguei R$180,00 com a retificação dos discos de freio
    Depois comprei um Civic, não troquei peça alguma a não ser a pastilha que não precisou de retifica do disco de freio, e um detalhe o Civic 2009 não apresntava desalinhamento nas rodas, eu só pagava o balanceamento, a revisão mais cara foi dos 40.000 que na época (2010) custou R$1.140,00, pois nessa Quilometragem é feita o realinhamento das válvulas, e esta no manual
    O problema é que os franceses por venderem pouco é dificil achar peças no paralelo,
    Mas a verdade é que mata é as css como já foi dito aqui

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    1. Isso sem contar que seus propulsores são bem robustos.

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  5. Ha 9 anos só compro carros franceses' Renault e Peugeot. Eles são atualmente o melhor custo beneficio' dificilmente dão problemas, super confortáveis , seguros e bonitos. Tenho um sandero e pretendo juntar um dim dim e comprar um 208.

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  6. Ou sou o cara mais sortudo do mundo ou tem muito preconceito com a marca. Foram 11 anos e 3 carros retirados 0 KM e nenhum problema sequer, nada !!!
    Os carros são muito bem acabados e muito gostosos de dirigir.
    Nas trocas a desvalorização é alta mesmo e infelizmente aconteceu igualzinho as outras marcas que tive (Ford, VW), mas nem por isso fui a falência ou deixei de adquirir o carro que queria.

    abraços a todos

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  7. Gosto muito desse site, tem uns caras aqui que idolatram a vw, sera que eles conhecem a historia do VW logus ? Pois eu tive um e depois de alguns meses descobri que o carro tinha defeitos eletrônicos e estruturais, cansei de empurrar ele para o acostamento, pois ele morria do nada. Pesquisem pra ver que esse carro só foi fabricado durante 3-4 anos ate a VW descobri que tinha feito uma m.....

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