O Mitsubishi Lancer Evolution está chegado ao fim. Segundo o vice-presidente da Mitsubishi nos EUA, Don Swearingen, a versão esportiva do sedã não terá correspondente na nova geração do modelo.


A Mitsubishi está alterando a estratégia para o Lancer, e a nova geração contará com configurações com tecnologia plug-in híbrida no lugar das versões de alta performance.


O Mitsubishi Evolution III é um carro cultuado por entusiastas, mas que vende muito pouco. nos EUA, segundo maior mercado automotivo do planeta, são vendidos cerca de 200 por mês, o que é insuficiente para mantê-lo em produção.


Antes de sair de linha, porém, haverá ainda uma série especial comemorativa do modelo que será lançada em junho ou julho de 2015, chamada Final Edition, terámotor com mais potência e ajustes de suspensão. Cerca de 2.000 unidades estarão disponíveis.

Fonte: Autoblog

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma pena! Na minha opinião é a pior coisa que a Mitsubishi fez na vida! O Lancer Evolution é um carro que tem milhares de fãs (eu inclusive pertenço a esse grupo), uma pena essa notícia. Dependendo da pista esse Lancer anda na frente de A45 AMG, M5 V10, M135i dentre outros, o pior de tudo é que não terei o meu! Mas na falta do Lancer, fico de Camaro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, ainda nos resta Subaru.

      Excluir
    2. De nada adiante ter milhares de fãs se não vende nada, provavelmente a mitsubishi esteja tendo prejuízo com o carro.

      Excluir
    3. Acelera,

      Sou fã do Golf R também, 300 cavalos, 39 kgfm de torque, tração integral e 0-100 em 4,8 segundos com o DSG. Já bateu Bmw M 135i e Audi S3 em comparativos.
      Infelizmente acho que nunca virá para o Brasil...

      Excluir
    4. Marcio Santos,
      Sim, o Lancer Evolution pelo menos no Brasil não vendia muito mas é um carro mundialmente conhecido e que tem uma bela história! Eu particularmente sentirei a falta dele, mas ainda resta o Subaru como disse o Junior.
      Abçs.
      Richard,
      De fato, o Golf R também é fantástico e em questão de aceleração/retomada é bem mais rápido que o Lancer Evolution, uma pena que as chances dele vir para cá são poucas, mas ainda temos o irmão gêmeo do Golf R, o S3!

      Excluir
    5. O Lancer Evolution é uma lenda das pistas, mas por 220mil que a Mitsubishi cobrava por ele estava impraticável.
      Aliás, a Mitsubishi pretende matar o Lancer e nem prepara um sucessor? Estranho isso.

      Excluir
    6. Rafael/yashiro,
      De fato, 220 mil era um preço extremamente alto! Pelo o que eu andei lendo, não, ela não prepara nenhum sucessor, inclusive, já li em alguns sites que ela inclusive faria um esportivo hibrido para bater de frente com o Nissan GT-R.
      Abçs.

      Excluir
  2. Ta ai um carro que é muuito mais do que aparenta, quem ja dirigiu sabe do que se trata.
    Uma pena =/

    ResponderExcluir
  3. lindo
    classico
    monstro
    agora o subaru reinará sozinho

    ResponderExcluir
  4. O Imprenza nunca será o que o Lancer foi.

    ResponderExcluir
  5. Porta traseira esquerda Lancer evolution alguém tem...

    ResponderExcluir
  6. Porta traseira esquerda Lancer evolution 2011 alguém tem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem