Os valores do IPVA 2015 - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - para veículos licenciados no Estado de São Paulo estará disponível para consulta na rede de bancos conveniada a partir do dia 22/12/2014.

IPVA 2015 - São Paulo

O proprietário de veículo automotor poderá consultar o valor do IPVA nos terminais de auto-atendimento, na Internet ou nas agências, sendo necessário informar o número do RENAVAM, o qual está presente no Certificado de Registro e Licenciamento, que é de porte obrigatório.

Datas de vencimento

A tabela a seguir (clique sobre a tabela para ver em alta resolução) traz as datas de vencimento do IPVA, segundo os finais de placas.

IPVA 2015 - São Paulo
IPVA 2015 - datas de vencimento - caminhões


Quem optar pelo pagamento em cota única, em janeiro, terá desconto de 3%. Já se o pagamento único for realizado em fevereiro, não se aplica desconto.

No caso da opção do parcelamento, pode-se iniciar o pagamento entre janeiro e março de 2015.

Avisos aos contribuintes

A SEFAZ-SP enviará a partir deste final de semana avisos de vencimento, mas tal documento é apenas informativo e não com o valor ou mesmo o boleto de pagamento.

Além disso, mesmo quem não receber o aviso, deve procurar a rede de bancos credenciada e efetuar o pagamento do IPVA.

Licenciamento

A partir de 2015 será possível antecipar o licenciamento dos veículos, o que exige o pagamento integral do IPVA, taxa de licenciamento, DPVAT (seguro obrigatório) e eventuais multas de trânsito.

Site: IPVA NET SÃO PAULO IPVA2015 - Detalhes

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Claro! Tinha q ser um UP! para está na foto da reportagem, onde qualquer carro poderia está. Ou será por que ele é o mais emplacado atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o UP é um sucesso estrondoso, ai já viu, eles colocam a foto do medonho.
      O blog quando posta uma matéria sobre carros em geral em todos os casos ou coloca a foto do UP na maioria das vezes ou do Golf, eles só tem duas fotos salvas eu acho kkkk.

      Excluir
    2. Poderiam disfarçar e botar um carro chinês ao menos.

      Excluir
  2. Ridículo esse descontinho de 3% para pagamento a vista.

    ResponderExcluir
  3. É vergonhoso o governo cobrar 4% do valor venal.É UM ABUSO. 2% estaria mais do que ideal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Esses 4% de IPVA cobrados aqui em SP realmente é um exagero, até porque também pagamos IPTU para a manutenção das ruas das cidades e também pagamos pedágio para a manutenção das principais estradas estaduais e federais.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem