A Chevrolet do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas a versão aventureira do monovolume Spin - Spin Activ.


O Spin Activ se diferencia das versões convencionais por aparatos estéticos, sendo que o de maior destaque é o estepe pendurado na tampa traseira.


Além disso, o modelo conta com a tradicional ornamentação das versões "aventureiras": protetores em preto nas caixas de roda, para-choques em preto.


E, claro, adesivos alusivos à versão.


Evidentemente não pode faltar os faróis com máscara negra.


E as lanternas traseiras também recebem tonalidade fumê.


Em termos mecânicos, o Spin Activ mantém o motor 1.8 Econo Flex de 106 cavalos @ 5.600 RPM e torque máximo de 16,8 Kgfm @ 3.200 RPM.


O modelo mostrado nas imagens adota a transmissão automática de seis marchas.


Com tal conjunto motriz, o Spin Activ Automático ostenta os seguintes números de desempenho:

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 12,5s
Retomada de 80 a 120 Km/h: 10,1s
Frenagem a 120 Km/h: 61,4 metros

Consumo de etanol (Km/l)

Ciclo urbano (cidade); 6,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 8,2 Km/l


Em termos dimensionais, o Spin Activ conta com comprimento de 4,360 mm, largura de 1,735 mm, altura de 1,696 mm e distância entre eixos de 2,620 mm. O peso em ordem de marcha é de 1.325 Kg.


Sendo uma mini-van, espaço é o que não falta, com o porta-malas com capacidade de 710 litros até o canto superior ou 1.021 litros até o teto.


Caso se opte por rebater a segunda fileira de bancos a capacidade sobe para 1.841 litros.

Itens de série

O Spin Active já vem de série com ar-condicionado de comando manual, direção com assistência hidráulica, rodas de liga-leve, vidros e travas elétricas e bancos em couro.


O console central conta com sistema multímidia MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 7', Radio AM/FM, USB e Aux-in, que tem como falha não oferecer um sistema de navegação pré-carregado.


É possível, porém, usar o GPS no MyLink, mas apenas através da conexão com um telefone celular com conexão à Internet. Isso significa que em locais remotos, sem conexão de dados celular, não é possível usar a navegação.


O interior apresenta bom padrão de acabamento, com revestimentos em couro, volante com comandos multifuncionais, entre outros itens.

Preço

O Chevrolet Spin Active Branco Vintage (R$ 1.300 reais a mais) com transmissão automática (pacote R9N) mostrado neste artigo tem preço sugerido de R$ 67.160 reais.



Vídeo - como trocar pneus da Spin Activ






Conclusão

O Chevrolet Spin é o campeão disparado de vendas em seu segmento, com comercialização mensal em torno de 3.000 unidades. O sucesso se deve menos à estética e mais confiabilidade e robustez do conjunto motriz, ótimo espaço interno e preço competitivo.



Agora, com a versão Activ, "aventureira", o Spin ganha um visual mais bem cuidado, o que deve acelerar suas vendas.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na Auto Esporte, a Spin Activ automática fez 0-100 em 13,3s ante 12,9s da versão convencional.

    No Auto Segredos, o espaço interno na segunda fileira foi criticado, pois não dispõe de muito espaço para joelhos. Segundo eles, só acomoda pessoas de até 1,75m. O espaço lateral também é contido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O consumo não é o forte da Spin, pois esse motor antigo, aliado ao peso elevado do veículo, proporcionam números nada animadores.

      Excluir
    2. Com 67mil dá pra comprar um carro de verdade, não é necessário levar um projeto de baixo custo, específico pra terceiro mundo.

      Excluir
    3. Lembrando que comparar carros de categorias e propostas diferentes é o mesmo que comparar maçã com pêra.

      Excluir
    4. Você compra um Golf com 70mil. 0 a 100 em 8,5s. Consumo rodoviário de até 20 e urbano de uns 13. Sensores dianteiros e traseiros. Start Stop. 7 airbags e nota 5 no Euro NCAP. Controles de Tração e Estabilidade. Hill Assist, indicador de lâmpadas queimadas, indicador baixo nível no reservatório de água, indicador de tampa do bocal de combustível aberta, Computador de Bordo super Completo, Central Multimídia super completa, fora o básico (ar, direção elétrica, vidros elétricos one touch nas 4 portas, travas elétricas, alarme). Isso o de entrada, um Confortline MT Standard... É só pensar...

      Excluir
    5. Então Ricardo, se não quer comparar maçã com pêras. Só era pera estragada mesmo. Inclusive é um insulto à Engenharia, qualquer veículo neste estilo "cross", ter o Step do lado de fora, pois em caso de acidente, o pneu com aro não é um pára-choque moderno que absorve impacto e sim algo até letal.

      Excluir
    6. Com certeza PFernando. O Golf é uma opção muito boa por esse valor (70k), e ainda é turbinado e o carro mais seguro a venda no Brasil (top Safety plus + nos EUA, 5 estrelas pra adultos e crianças no LatinNcap, nota 10 no EuroNcap...)
      Abraços.

      Excluir
    7. Ah essas crianças.....o cara que vai atrás de uma minivan quer espaço, não quer saber de carro médio, pra tudo essa molecada fica achando que vale a pena o Golf, sem saber da necessidade real da pessoa.

      Excluir
    8. Falou tudo Paul, esses caras não sabem classificar as categorias e propostas
      Quem procura uma Spin quer muito espaço e versatilidade e acha que o Golzão,
      quero dizer Golf vai atender a esses requisitos
      Ágora só faltam dizer que o up!zinho Cross é a melhor opção a esse GM

      Excluir
    9. Se a desculpa é espaço, existe muito sedã médio por aí. Sinceramente, não vejo o mínimo argumento para vir defender essa Spin.

      Excluir
    10. O que não falta é sedã médio por 67mil reais, inclusive, na própria GM, tem o Cruze sedã automático por este preço promocional o tempo inteiro. Levar um projeto de 3° mundo, cheio de economias para casa ao invés de um médio é assinar atestado de que não sabe comprar carro.

      Isso aí é carro de funerária, essa é a versatilidade dessa Spin. Além disso, se for para procurar a versatilidade, que compre a versão de entrada, que tem a mesma versatilidade e custa 50mil, não 67mil! Não tem como justificar um "projeto de carro" como esse por 67mil reais.

      Excluir
    11. É verdade
      Outro dia vi essa coisa, na cor preta, com insulfilm, e era idêntico à um carro funerário!
      CRUZCREDO.....

      Excluir
    12. O campeão chama os outros de crianças mas provavelmente é um leitor de carplace que nunca dirigiu um carro. E o tal "racer" deve pilotar muito, no Playstation.

      Alguém que quer "espaço" e compra uma Spin só pode se tratar de um ser muito contraditório.

      Não precisa nem de test drive, basta entrar nela pra notar que carro é pequeno por dentro, embora seja um trambolho por fora. O espaço da dianteira e da fileira central é semelhante ao de um carro pequeno, como as antigas Parati e a Corsa Wagon, se não menor. A diferença fica pelo teto alto. A última fileira só pra emergências.
      Claro que se for a versão cinco lugares, apesar de pouco espaço interno terá um porta-malas gigante; se for a de sete lugares, nem isso.
      Então sim, o trambolhão consegue a proeza de ser menos espaçoso que um Golf, na prática. E, claro, é menos espaçosa que qualquer sedã médio.

      Como sei disso, li no carplace?

      Não e obviamente não tenho uma, até porque um carro desses não atende minhas necessidades; mas as do meu pai sim. Ele tem uma Spin LT 14/14, comprada com um monte de descontos pra frotista. Ela substitui uma Meriva, um carro muito mais antigo porém muito mais competente.
      Spin serve pra quem quer um carro alto e grande (vejam, eu disse grande, pois é enorme por fora, inexplicavelmente não é espaçoso) com mecânica simples ou frotistas que compram quaisquer GM com excelentes descontos, sempre maiores que das outras montadoras, fora os futuros descontos nas peças pra quem pode comprar com CNPJ.

      Minivans de sete lugares que sejam espaçosas? No momento não lembro de nenhuma aqui no Brasil, mas alguns exemplos são a Peugeot 5008, Ford S-Max, Opel Zafira Tourer e Volkswagen Sharan.

      Excluir
  2. Bom se ate um Up ta custando absurdos quase 50 mil, ate que não é nenhuma novidade um carro desse por esse valor!!!Aonde vamos parar......

    ResponderExcluir
  3. O quadro de instrumentos também poderia ser melhor, pois esse de moto não convence em um carro de 67mil reais, não passa de uma solução se baixo custo.

    ResponderExcluir
  4. Ta muito caro esse carro...e esse motor? Muito fraco para o peso dele...

    ResponderExcluir
  5. Diria que ela ficou menos feia, porém, mesmo assim jamais compraria uma!

    ResponderExcluir
  6. De boa... Na minha opinião, minivans são toscas demais, sem exceções...

    Carro com espaço para 7 pessoas, mas sem espaço para a bagagem de todos.

    Honestamente, eu não gosto desse tipo de carro.

    ResponderExcluir
  7. 67 mil reais em um carro com 106cv ta ai a piada ( de muito mal gosto )

    ResponderExcluir
  8. bom demais esse carro...atende as minhas necessidades.

    ResponderExcluir
  9. Adoooorei o design bem feminino espaçoso e perfeito para quem tem filho pequeno só o preço que não agradou

    ResponderExcluir
  10. Só lamento a GM ter parado a produção da Meriva. Carro bonito confiavel e espaçoso de verdade. Essa Spin não chega aos pés dela.

    ResponderExcluir
  11. Só lamento a GM ter parado a produção da Meriva. Carro bonito confiavel e espaçoso de verdade. Essa Spin não chega aos pés dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não vou comprar por que o vendedor muito grosso e mal educado chamado Cristian faltou com respeito com minha esposa ontem dia 19 de julho no Itororó

      Muita sorte pra ele se Deus permitir

      Excluir
  12. Pra trabalho, o carro atende muito bem.(passageiro com bagagem)mas....
    O valor do carro não é compatível.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um Spin Active 2016 e posso garantir que é um bom carro. Chega a fazer 12,9 Km/l de gasolina em estradas. O espaço interno é muito bom. Não se compara a um Golf que é um esportivo. Aliás, em volume de mala o Golf não passa nem perto. Agora obviamente, em termos de acabamento, é um carro de 67mil e não de 120 mil, entenderam?

    ResponderExcluir
  14. Tenho um Spin Active 2016 e posso garantir que é um bom carro. Chega a fazer 12,9 Km/l de gasolina em estradas. O espaço interno é muito bom. Não se compara a um Golf que é um esportivo. Aliás, em volume de mala o Golf não passa nem perto. Agora obviamente, em termos de acabamento, é um carro de 67mil e não de 120 mil, entenderam?

    ResponderExcluir
  15. tou querendo pegar uma spin activ pra mim, mas gostaria de saber se e um bom carro mesmo, soube que o cambio é bom igual o do cruze

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem