A Ferrari apresenta o carro laboratório do seu novo programa de pesquisa e desenvolvimento. Trata-se da Ferrari FXX K, que será apresentada no próximo fim de semana no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.


O Ferrari FXX K adota um sistema de propulsão híbrido que será adotado em modelos de competição no próximo ano.


A letra "K" em seu nome faz referência ao sistema "KERS" - sistema de recuperação de energia cinética usado para maximizar o desempenho pista.


O Ferrari FXX K, porém, não será usado em competições. Trata-se de um carro para incorporar inovações tecnológicas que vão garantir uma experiência de condução sem precedentes para o grupo exclusivo de pilotos e clientes com os quais a empresa vai promover um programa de testes ao longo dos próximos dois anos.


O enorme potencial do carro é atestado por dois algarismos significativos: potência total de 1.050 cv (860 cv entregues pelo motor V12 convencional e 190 por seu motor elétrico) e torque máximo superior a 90 Kgfm.


O motor é um V12 com 6.262 cm3 com novos comandos de válvulas e trem de válvulas com tuchos hidráulicos.


Os coletores de admissão foram redesenhados e adotam um tratamento especial de polimento. O sistema de escape foi modificada e os silenciadores.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem