A FCA - Fiat Chrysler Automobiles - do Brasil anunciou que retomou suas exportações para o México, após um intervalo de mais de três anos sem vender para o país ao sul do Rio Grande.

Fiat Strada 2015 RAM 700

A retomada de exportações para o México é resultado da fraca demanda do mercado brasileiro e também pelo fato de que há uma situação cambial mais favorável, com o Real mais desvalorizado frente ao dólar.

Fiat Strada 2015 RAM 700

O presidente da FCA da América do Sul, Cledorvino Belini, disse que os últimos anos de exportações significativas de carros brasileiros da Fiat para o México foi em 2010, quando foram embarcados 15.000 unidades.

Fiat Strada 2015 RAM 700

O executivo trabalha com a hipótese de um dólar ainda mais valorizado em 2015, em torno de R$ 2,80 reais, o que tornará os carros brasileiros ainda mais competitivos no mercado mexicano.

Fiat Strada 2015 RAM 700

O reinício de exportações da FCA Brasil ocorre com a Pick-up leve Strada, que será vendida no México sob a sigla RAM - RAM 700.

Fiat Strada 2015 RAM 700

México e Brasil são as duas maiores economias da América Latina, sendo que neste ano o México ficará à frente do Brasil em termos de produção automotiva.

Fiat Strada 2015 RAM 700

O reinício de exportações para o México pode mudar a dinâmica do comércio bilateral entre os dois países. Nos últimos anos, com o real muito forte e a economia brasileira em expansão provocou uma enxurrada de carros mexicanos no Brasil, o que a acabou resultando na imposição de cotas de importação por parte do governo federal.

Fiat Strada 2015 RAM 700

Agora, porém, se a situação comercial ficar mais equilibrada, acordos comerciais menos restritivos podem ser assinados ao longo dos próximos anos.

Fiat Strada 2015 RAM 700

A FCA tem a expectativa que as suas vendas no Brasil em 2015 ficarão no mesmo patamar de 2014 - que apresentaram queda de 8% sobre 2013.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Boa pro meu caseiro andar nas minhas fazendas pelo México.

    ResponderExcluir
  2. ficou melhor do que com o logo da fiat ao meu gosto... só em trocar o logo já deu uma melhorada!
    estão vendendo gato por lembre aos mexicanos.. vendendo um produto de submundo (Brasil) como um produto de uma marca respeitavel no México... exatamente o que a renault fez com o duster, sandero e companhia aqui no Brasil, pegou produtos de baixo-custo europeus e trouxe como renault... aqui no Brasil o único renault legítimo que temos é o fluence.. o resto são dacias travestidos de renault e quem compra nem imagina.
    enfim.. essa RAM 700 ficaria melhor com couro branco de vaca virgem alemã e painel com madeira de carvalho... sem dúvidas daria um up! nas vendas... algo em torno de 170k me parece um preço justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os mexicanos não são primeiro mundo ainda. Apenas fabricam carros pra ele. Mas não podem comprar tais carros ainda.

      Excluir
    2. Ramom, na verdade o Fluence também não é um legitimo Renault, ele foi desenvolvido pela Samsung Motors, divisão Sul Coreana da marca

      Excluir
    3. ok, obrigadobpela informação du beckedorff!

      Excluir
    4. sim, é verdade geancarloscr, mas apesar de não ter um PIB tão grande quanto o brasileiro os 10 carros mais vendidos lá não são carroças como os mais vendidos aqui (sim, lá também tem algumas carroças jurrassicas mas em bem menor proporção se comparado as carroças brasileiras)

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem