O segmento de sedãs médios do mercado em novembro de 2014 trouxe o Corolla mais líder do que nunca, mas o Cruze superou o Civic na vice-liderança e o jetta voltou à quarta colocação.


O Toyota Corolla apresentou o segundo melhor resultado do ano, com 6.133 unidades emplacadas - isolando-se na liderança do segmento.


A segunda colocação teve como novidade o fato de o Chevrolet Cruze - carro que foi reestilizado em sua linha 2015 - ter superado o tradicional vice-líder - Civic - para abocanhar a segunda posição, com 3.665 unidades emplacadas.


O Honda Civic, com queda de 13% sobre outubro caiu para a quarta colocação, com 3.508 unidades. A queda do Civic pode estar relacionada com a chegada do Novo City 2015 - modelo totalmente renovado e que acabou de chegar às concessionárias da Honda.


A quarta posição entre os mais vendidos voltou a ser do VW Jetta, que, em novembro, teve 1.337 unidades emplacadas.


O quinto sedã médio mais vendido foi o Nissan Sentra, com 1.183 unidades emplacadas no mês.



O Renault Fluence - outro que recebeu reformulação na linha 2015 - com 597 exemplares emplacados no mês, ficou com a sexta colocação.


O Citroen C4 Lounge - que agora tem a opção do motor 1.6 THP Flex (veja aqui) - surge na sétima posição entre os sedãs médios, com 586 unidades transacionadas.


O Fiat Linea fica com a oitava colocação, com 532 veículos emplacados em novembro de 2014.


O Ford Focus Sedan aparece na nona posição, com 516 unidades emplacadas no mês.


Fecha o ranking dos dez sedãs médios mais vendidos em novembro o Kia Cerato, com 262 unidades transacionadas.

Ranking - sedãs médios mais vendidos - novembro/2014

Rankig  Modelo nov/14 2014
1 Toyota Corolla 6133 55703
2 Chevrolet Cruze 3665 21934
3 Honda Civic 3508 47994
4 VW Jetta 1337 9300
5 Renault Fluence 597 6957
6 Citroen C4 lounge 586 8598
7 Fiat Linea 532 5941
8 Focus Sedan 516 8112
9 Kia Cerato 262 3455
10 Mitsubishi Lancer 225 4033
11 Hyudai Elantra 202 3256
12 Peugeot 408 105 3249
13 JAC J5 40 556

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. queria muito um up sedã premium, não tipo voyage, algo tipo inovador para competir com corola, cambio perfeito i-motion, imagina com motor AP=MSI 120cv, igual do jetta, ia ser muito top. RIP

    ResponderExcluir
  2. A posição do focus foi, pra mim, uma surpresa! Até o linea na frente.. O linea é uma aberração! Parabéns, corolla, nome é nome!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom do novo corolla 2015 é que vc mesmo rebate o retrovisor com a mão... Isso para o meu pai de 75 anos é ótimo... Chama ladrão! Uma grande aberração para um carro de 85mil.. XEI é Triste mas ele curte!... Brasileiro adora Sofrer...

      Excluir
  3. Focus Sedan micando como de costume...atrás até do finado linea.

    Quem comprar vai suportar pesada desvalorização, ainda mais agora que vai ser lançada nova geração em Junho de 2015...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesada desvalorização? Acho que você está desinformado... Em pesquisa relacionada nesta semana pela Molicar (maior instituto brasileiro para tal), o Focus ficou em segundo lugar entre os sedãs médios que menos desvalorizaram. Mas isto é bom: o carro tem status pra caramba, chama muita atenção, é lindo, esportivo e tem a vantagem da exclusividade. Quer coisa melhor?

      Excluir
  4. creio que a kia adota a estratégia errada com o cerato... é um excelente carro, muito bonito, melhor acabamento da categoria... digno de audi e bmw... porém peca em oferecer apenas o motor 1.6.. se tivesse um 2.0 ou motor turbo melhoraria muito as vendas... creio que ele deveria partir de 55k para concorrer com new fiesta sedan, honda city e linea..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito do Cerato, mas o auto-inovar impede a Kia de competir no Brasil!

      Excluir
    2. Perdão, Alencar... Mas você só falou coisas erradas.

      1-Cerato NUNCA que tem acabamento nível de Audi ou BMW (tampouco, digno);
      2-Ele é sedã médio (maior do que o Civic, já que é o mesmo carro que o Elantra). Portanto, não pode concorrer com Linea, City e Fiesta, que são compactos - concorrem com o Kia Rio.

      Excluir
    3. sim Petrucci, o acabamento é excepcional, entre em um e verá, com relação ao posicionamento de mercado eu não deixei claro no comentário anterior mas digo que deveria concorrer com Linea, City e Fiesta, porque penso isso? pq quem compra um sedan médio no Brasil quer números, e quando alguém vê que se trata de um 1.6 já julga o carro de antemão e de fato o carro não traz desempenho, sendo tão manco quanto um cruze, por isso eu creio que deveria concorrer com veículos de motorização semelhante.

      Excluir
    4. Cruze manco? Então coloque o Civic 1.8, Fluence 2.0 CVT e Sentra CVT na lista de "mancos", pois segundo o IMT o Cruze anda mais no 0 a 100 do que todos estes citados - e ainda anda quase igual ao Lancer CVT, Enfim: O Cerato anda menos do que estes, mas lá fora é comum haver Cruze 1.6, Corolla 1.6, Civic 1.6, etc... Por lá, o povo entende que o carro maior tem que ter maior espaço apenas. Entenda que o Cerato é maior porque é do tamanho do Elantra, já que são o mesmo "carro".

      Excluir
  5. Quem era o Civic. Hoje realmente o City é uma opção melhor. Só falta mesmo motor.

    ResponderExcluir
  6. A Honda está pagando pelo recente e ridículo "fake-lift" que promoveu no Civic e agora amarga queda nas vendas. Se tivesse adotado todas as mudanças do Civic americano, certamente estaria disputando o mercado pau a pau com o Corolla. Bem feito.

    ResponderExcluir
  7. Com todo respeito aos amantes do Honda Civic, mas prefiro mil vezes mais a versão anterior (2006 - 2012) do que essa última. Além disso, a Honda conseguiu piorar o carro. Está pagando pela prepotência em achar que só por que é Honda que iria manter bons volumes de vendas.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Se tivesse ESP de série, um acabamento melhor na versão GLI, sensores de estacionamento de série, espelho com luz no pára-sol e custasse uns 4 mil reais a menos, eu concordaria contigo.

      O fato da Toyota desrespeitar seu consumidor, ignorando itens importantes de segurança, não é legal.

      Excluir
    2. E você acha que a honda vai ficar parada olhando a festa kkkkkkk ,logo vem um novo civic pra acabar com a farra ,o corolla só esta liderando por um deslize da honda ,não tem nenhum mérito.

      Excluir
    3. o bom do novo corolla 2015 é que vc mesmo rebate o retrovisor com a mão... Isso para o meu pai de 75 anos é ótimo... Chama ladrão! Uma grande aberração para um carro de 85mil.. XEI é Triste mas ele curte!... Brasileiro adora Sofrer...

      Excluir
  9. Onde ficou o Sentra no Rankig? Sumiu.........

    ResponderExcluir
  10. Na posiçao 4 do ranking onde se le jetta, deveria estar o sentra que no acumulado 2014 ate novembro vendeu 12729 unidades. Jetta em 5 no acumulado geral.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem