O segmento de hatchs compactos premium do mercado brasileiro trouxe em novembro de 2014 o Ford New Fiesta como líder, com 5.149 unidades comercializadas no mês.


A segunda colocação ficou com o Citroen C3, que emplacou 2.085 unidades.


O terceiro colocado é o Peugeot 208, com vendas de 1.740 exemplares no 11º mês do ano.


O Fiat Punto surge na quarta colocação, com vendas de 1.504 unidades.


O Volkswagen Polo - já fora de linha (veja aqui) - ficou com a quinta colocação, com 231 unidades emplacadas no mês.


O GM Sonic, que já não é mais importado para o Brasil, ficou na sexta posição, com 56 emplacamentos.

Ranking Modelo nov/14 2014
1 Ford Fiesta 5149 101483
2 Citroen C3 2085 24843
3 Peugeot 208 1740 21104
4 Fiat Punto 1504 22603
5 VW Polo 231 3098
6 GM Sonic 56 4568

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Comentaram por aqui que o Polo vai ser produzido até Dezembro. Em janeiro ele seria descontinuado. Procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não procede. Produção do Polo foi encerrada em setembro de 2014. O que está sendo vendido é o estoque remanescente.

      Excluir
  2. Cadê o Fox? O Fox é o líder..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fox é concorrente do ka. E tá atrás.

      Excluir
    2. Up/gol são concorrentes do ka. Fox é o que chamam de "compacto premium" e faltou nessa lista mesmo!

      Excluir
    3. se o fox tivesse disponível apenas com o motor 1.6 16v TALVEZ eu o considerasse compacto premium..
      mas por enquanto ele continua no meio dos populares... ka, hb20, onix e companhia.

      Excluir
    4. Faltou o novo fox aí mesmo.

      Excluir
    5. Fox com motor 1.0 e ar condicionado opcional premium? sqn

      Excluir
    6. Fox "compacto premium"???
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    7. Se ele fosse de fato premium, certamente estaria nessa lista.

      Excluir
    8. KKKKKKKKKKK GENTE CAGUEI DE RIR AGORA

      Excluir
    9. O Fox não seria premium nem se viesse só com motor 1.6 16V!

      Compacto premium da VW somente quando vier o Pólo Europeu na plataforma MQB. Até lá, é mais provável a VW remodelar o Gol (G7) e deixar com a cara do Pólo Europeu. Se se isso acontecer esquece que o Pólo Europeu não virá mais.

      Excluir
    10. Na Europa o polo concorre com o fiesta, aqui a volks tem apenas o fox que é um carro feito para países pobres põe cromados e enfeites para fazer com que parece ser um carro atual, compacto premium, não é.
      O projeto inicial do fox tinha a intenção de substituir o gol mas foi descoberto nas clínicas que o brasileiro estava disposto a pagar mais pelo carro.
      Então encareceram (materal) o polo e encaixaram o fox entre os dois, e como era inferior ao polo certamente dava mais lucro.

      Excluir
    11. Fox sendo premium é piada, nem há 12 anos atrás quando foi lançado com aquele painel feio "capelinha" ele era, quem dirá agora com tanta coisa bem mais moderna e global no mercado.

      Excluir
    12. Também acho que Fox não é "premium" porcaria nenhuma.

      Carro "premium" com versões com motor 1.0?

      Não dá, hein?

      Excluir
  3. o 208 continua sendo o mais bonito de todos... muito lindo principalmente a noite... a uns 2km de distância da pra identificar um 208

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, acertaram no carrinho! E não tem o mercado tão ruim como os demais franceses..

      Excluir
    2. O 208 tem um projeto muito bom que foi muito prejudicado no Brasil.
      Câmbio mecânico ruim e automático péssimo.
      Motor muito fraco e antiquado nas versões active e allure.
      Faltam equipamentos de segurança.
      Não fosse isso seria um carro para bater de frente com o fiesta.

      Excluir
  4. Galera, é verdade que a GM pretende ressuscitar o Sonic de nova geração que por sinal é muito mais bonito do que a que se vendia por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do sonic não era falta de beleza, era um compacto premium caro sem nenhum equipamento premium, um carro básico vendido peso de ouro.

      Excluir
  5. New Fiesta nada de braçada no segmento. Vejo muitos da versão de entrada onde me arrisco a falar que responde por pelo menos 40% do volume total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único carro que poderia realmente fazer frente ao new fiesta é o 208, mas é caro, tem motorização muito fraca nas versões básica e intermediária, tem câmbio manual ruim e automático péssimo, para completar deve em equipamentos de seguraça.
      O new fiesta pode ter problemas de acabamento, não tanto quanto dizem mas tem alguma coisa, mas por outro mecânicamente é excelente e o acerto dinâmico do importado se manteve, é uma delícia para dirigir, nenhum outro chega perto.

      Excluir
    2. Márcio,
      O Fiesta é a melhor opção do segmento, e é um carro muito bem resolvido esteticamente falando.
      Mas esses problemas de acabamento são comuns em todos os carros da ford vendidos no Brasil. Pipocam reclamações quanto ao acabamento e a montagem do ford Ka, ford Fiesta, ford Focus e Ford Ecosport.

      Excluir
    3. Richard, sei que existem alguns problemas, mas exceção ao eco que realmente é muito fraco nos outros existe muito exagero.
      Nas vezes que estive na css ford eu fiz questão de entrar nos carros que estavam no pátio e nunca achei nada parecido com o que leio em alguns lugares.

      Excluir
    4. Minhas impressões com relação ao acabamento / qualidade de montagem dos carros da Ford vendidos por aqui:

      New ka - Exterior: Regular.
      Interior: Bom, porém não gostei das texturas dos plásticos;

      New Fiesta (nacional) - Exterior: Regular.
      - Interior: Regular na versão de entrada e bom nas versões intermediárias e top.

      New Fiesta (Mexicano) - Exterior: Muito bom.
      - Interior: Muito bom.

      Focus - Exterior: Regular
      - Interior: Regular nas versões de entrada e muito bom nas versões top (Titanium).

      Ecosport - Exterior: Muito ruim.
      - Interior: Regular.

      Fusion e Ranger eu não conheço, portanto, não posso opinar.

      Excluir
  6. Como pode a VW tirar o Polo de linha e manter o Fox??
    Quanta burrice!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burrice? Agora a VW elevou o "status" do Fox para "compacto premium" (carrinho que vem até sem ar-condicionado e com motor 1.0) e o vende a preço de Polo (esse sim merece o título)... Ainda tem um monte de gente para defender o carro.

      Excluir
  7. O polo é um bom carro, pena que a volks não trouxe a nova geração, e o new fiesta vende bem por é o melhor da categoria, e o punto prova que a fiat só vende lata de sardinha carro ruim e barato, pois o punto é o melhor carro da fiat no brasil..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo defasado, considero o Pólo um dos melhores compactos premium do mercado. Uma pena ter saído de linha.

      Excluir
  8. Fusion e Fiesta dominam completamente suas categorias e com muita vantagem por segundo colocado.
    Mérito da Ford? Sim mérito da Ford, principalmente uma total incompetência das outras montadoras (GM, FIAT e principalmente VW que matou o Polo).

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem