Os Audi A3 Sedan e Audi S3 Sedan foram classificados com 5 estrelas no teste de segurança do US NCAP, indicando que tais modelos estão entre os automóveis mais seguros da sua classe.

Audi A3 Sedan 2015

O US NCAP submete os automóveis a rigorosos testes de impacto frontal, lateral e de capotamento (vídeos dos testes abaixo), sendo que nesses testes a força do impacto em várias regiões do corpo é medida em bonecos de teste para determinar a classificação.



A classificação de cinco estrelas só é atribuída a modelos que fornecem a maior proteção contra colisão e capotamento, em níveis além do que é exigido pelas leis federais dos Estados Unidos da América.

Audi A3 Sedan 2015

Na Europa, o Audi A3 Sportback e-tron recebeu recentemente a classificação cinco estrelas da Euro NCAP. Isso coloca o primeiro modelo híbrido plug-in da Audi entre os carros mais seguros da sua classe.

Audi S3 Sedan 2015

Veja mais detalhes dos resultados no site oficial clicando aqui e aqui.

33 Comentários

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  1. Isso é algo super normal, algo anormal seria se eles não tirassem 5 estrelas! Como sempre a Audi oferecendo bons produtos ao consumidor!

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  2. Já que o assunto é segurança, posto o link de um acidente envolvendo um Chevrolet Onix na noite de 20 de dezembro, em Porto Alegre, para quem tiver interesse e pensa que segurança e ser prudente no trânsito são fatores importantes:
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/transito/noticia/2014/12/carro-atropela-pedestre-e-cai-de-viaduto-na-zona-norte-de-porto-alegre-4667685.html

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    1. Lamentável o acidente, mas, pelo jeito, apesar do Onix ter caído de um viaduto, o motorista está em estado grave, mas ainda com vida.

      Outro dia tb circulou uma matéria de outro acidente envolvendo um Onix, que bateu de frente com um Ônibus, e, apesar do força do impacto e do carro ter sofrido danos graves, o motorista saiu do acidente apenas com ferimento leves.

      A segurança dos nossos carros parece que está evoluindo, basta vermos os air bags atuados do Onix dessa matéria, mas ainda existe um longo caminho a ser percorrido no Brasil, para todas as marcas.

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    2. Ônix foi um vexame no LatinNcap.

      O assoalho do carro rachou na batida a 60 km/h....os plásticos do painel despedaçaram d causaram ferimentos ao "motorista".

      Coitado de quem compra um carro inseguro como o Ônix...

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    3. Gostaria de saber a nota do FORD KA, no LatinNcap. To achando que a ford ta escondendo o jogo, pois a bomba é igual a do Ônix, uma verdadeira cadeira elétrica.

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    4. Tenho um e para quem conhece um pouco de carro sabe que concerteza menos de 4 estrelas ele não tira, a Ford já disse isso é ele é produzido na mesma fabrica com os mesmos processos, plataforma e peças do eco 5 estrelas , tinha um celta em comparação a sensação de segurança a espessura e rigidez das colunas e assoalho e absurda, até quando vc encosta na porta o celta era mole sabe quando a chapa da porta vai e volta quando encosta no ka e estrutura e toda rígida, concerteza menos de 4 e impossível ele tira.

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    5. Muito interesante essa postagem
      Demonstra que as pessoas antes de comprar um carro, deveriam ver se os veículos que querem adquirir são seguros
      Pois não adianta ter os mimos de fabrica se sua concepção é de uma tecnologia ultrapassada
      O que refiro por ex.: se vc comprar um carro com suspensão traseira fixa(ex barra de torção que une as duas rodas) ai sim é obrigatório o controle de tração, pois qualquer derrapada vc vê a traseira( ou seja vc derrapa legal)
      ai sem chances
      Problemas de Fisica, ai não tem pedão ela simplesmente atua

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    6. Alto lá, - "mas ainda existe um longo caminho a ser percorrido no Brasil, para todas as marcas."

      Vamos separar o joio do trigo - O Onix está num estagio de segurança passiva muito, mas muito abaixo das poucas marcas que já obtiveram 5 estrelas no LNCAP. Mesmo caindo de um viaduto, tenho absoluta certeza que os danos aplicados ao Onix são bastante maiores que, se aplicados ao VW Up por exemplo. No Onix das fotos nota-se perfeitamente que todas as colunas (A, B e C) não resistiram ao peso do monobloco + powertrain, colapsaram.

      Então, por favor, não queiram comparar um projeto de 2012 como do Onix, que fracassou no LNCAP com carros como Up, Golf, Focus, Corolla, que obtiveram nota máxima em 2013-14, o Golf 7 então foram 2x estrelas. Cuidado em colocar todas as marcas na mesma cesta (a do lixo).

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    7. Tiago,

      Lamento decepcionar-te, se o New Ka fosse um 4 estrelas a Ford já teria publicado os resultados do teste no LNCAP que tudo indica, aconteceu.

      Provavelmente apenas 3 estrelas foram obtidas, outro fracasso como o Onix. Em engenharia não existe magica, ou vc investe em tecnologia e repassa os custos "extras" para o consumidor ou fabrica e vende produtos de segunda linha e foca na mídia em outros pontos que interessam, vc não vê propaganda do Ka e Onix remetendo a segurança passiva dos carros.

      Por isso que Sandero, Onix e Ka são mais baratos que o Up, carros que tiveram investimento em tecnologia menor, obviamente mais baratos.

      O VW Up está barato perto do que oferece, o que vc não vê, como obras de saneamento em uma cidade, ninguém vê, só os bem informados conseguem ver.

      Quando entro no VW Up tenho total certeza que estou bem protegido, já num New Ka nem vc nem ninguém sabe (só a Ford sabe) do potencial de resistir a uma pancada

      Felicidades com seu Ford Ka.

      Sds

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    8. Eddie só vamos ter certeza quando realmente sai o resultado, lembrando que a Ford não patrocinou nenhum primeiro teste fiesta e eco somente a eco depois exatamente para levar as 5 estrelas, agora um carro popular por 35 mil vc acha barato. ? e muito pelo contrário o onix e mais caro que todos hb20 up ka, e mesmo assim é inseguro, o ka e um carro global e muito difícil levar menos de 4 estrelas ele é mesmo padrão do hb20.

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    9. O New Fiesta testado foi o mexicano obtendo 4 estrelas, a Ford deve ainda o teste da plataforma nacional que inclui o Ka, vamos aguardar; torço que eu esteja errado para o bem da segurança sua e da família.

      35 mil reais em 2014 para um carro (Up) muito seguro e econômico com sistema de arcon perfeito que não reduz o desempenho do motor quando ligado, trio e direção elétricos, EBD, airbags padrão europeu, motor moderno e transmissão mais-que-perfeita, tá barato sim.

      Em 2004, setembro, paguei 27k por um 0km New Corsa Hatch VHC 1.0 litro com ar e direção apenas, vão-se dez curtos anos, hoje um Move Up a 36k com arcon, direção e trio, 33% a mais após uma década num pais com inflação de 5-6% a.a, acho barato por ser um Move Up completo.

      Por favor Tiago, não compare o Up com Celta, Fire, Palio, Onix, Clio, Sandero, Gol. Vc pode sim compará-lo com o Ka, com ressalva para ausência de resultados de crash test do pequeno Ford.

      Sds.

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    10. Alto lá, - "mas ainda existe um longo caminho a ser percorrido no Brasil, para todas as marcas."

      Vamos desenhar para o colega Eddie, dessa vez dando alguns exemplos de carros das 3 marcas líderes de mercado no Brasil, até para facilitar o entendimento dele:

      1) Chevrolet - Onix, Prisma;
      2) Fiat - Palio, Siena;
      3) VW - Gol, Voyage, Fox;

      O Onix é concorrente do Gol, não é concorrente do Up e desde que a Chevrolet lançou o carro no Brasil ela foi clara e objetiva ao afirmar que o Onix chegava ao mercado para superar o Gol, que era líder de mercado mais de vinte anos no Brasil.

      O Onix vai terminar 2014 como o carro mais vendido no Brasil no varejo.
      Promessa feita, promessa cumprida!

      Ao colega Eddie, que parece ainda viver na ilusão ou na desinformação, lamento, mas VW está EXATAMENTE NA MESMA CESTA da Fiat e da Chevrolet, seja ela a cesta do luxo, seja ela a cesta do lixo, a escolha é livre.

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    11. E sobre o Up e o Ka, a realidade do mercado é cruel e está aí para quem quiser ver, ou seja, o Ka (o SUCESSO do ano) já vende o dobro do Up (o MICO do ano).

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  3. Ótimo Andre...Prudência no transito....Estou sempre me policiando e tentando ser mais honesto comigo e com os demais....Não adianta ter carro seguro, equipado se o motorista não respeita as regras.....

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    1. a é ande num Uno antigo, e tenha infelicidade de dar uma batida
      O problema é as pessoas que não dirigem para valer , digo tipo rodar mais de 3.000 Km(sendo 75% em estradas) por mes lhe dá uma experiencia inigualavel

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    2. Nivaldo, concordo com seus argumento, mas a peça principal ainda são os motoristas e como eu sou um cristão, Deus...Quanto as estradas tenho experiencia na 381 BH a ES uma das estradas mais mortíferas do país e sei o quanto rodar em rodovias aumenta a qualidade do condutor.

      Me perdoe, mas construir uma argumentação em cima da destruição da pessoa com quem está se debatendo...É coisa de pessoas pouco intelectuais...Espero não ser o seu caso...Chamar uma pessoa de sem noção por discordar dela é bem isso....
      Outro dia aqui nesse espaço alguém colocou um link de uma batida de um golf (5 estrelas e sete airbags) contra um caminhão...O caro explodiu e o motorista morreu....Talvez se o motorista dirigi-se com mais cuidado ainda estava vivo...Carro seguro é importante, mas o condutor também têm peso...Não dar para ser oito ou oitenta, isso mostra imaturidade para debater saudavelmente com as pessoas....
      Um abraço e um ótimo Natal!

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    3. por que o carro explodiu?
      È essa a questão
      quando vc corre vc adquire Energia Cinética
      Digamos que o cara que vc citou estava andando acima de 160 Km/h = 44,44 m/s
      e que o Golf tenha um peso de 1200 kg = 1200/9,8 = 122,45 Kg
      logo aplicando a equação de Eisntein
      E = 122,45x(44,44)² = 241.828,17 kgms²
      é uma força considerável para que um Golf absorva-o, vislto que o caminhão é uma massa muito grande
      e ai volto a falar de Fisica
      agora se batesse a uns 100~120 a situação seria outra
      a questão é tudo nessa vida tem limites
      e se vc ultrapassá-lo ai será fatal
      Respeite as forças da natureza
      Tenha cuidado com a direção, concentre com o que faz
      Defina seus limites
      Por ex todo jovem tem uma tendencia a correr, por que o faz, simples ele não tem noção do perigo
      um carro com sete air-bags não lhe dá o direito de vc bater acima 150 Km/h
      vc bater a 60~80 o dano a vc é mínimo
      se bater a 100~120 sofre dano, mas é minimizado com um carro mais seguro
      se bater a 120~140 sofre dano considerável
      agora acima de 160 suas chances de sobreviver são muito poucas
      e acima de 200 vc desintegra,
      Agora no que expus não é válido para um carro sem segurança como o Uno antigo, duvida, veja as batidas dos tais, na net tem aos montes
      E concordo com vc o mal do mundo é o homem, por isso que se caminha para que no futuro o automóvel seja autonomo, ou seja ele vai dirigir por vc
      ai as chances de batidas serão mínimas
      e mais um detalhe quem anda em estrada ve muita ultrapassagem arriscada e perigosa

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    4. Perfeito, Nivaldo. Então, concordamos que carros mais seguros são extremamente importantes em caso de colisão e que os condutores também têm sua relevância nessa história.....No caso do uno antigo a probabilidade é quase 100% de morte em uma batida frontal, realmente é muito inseguro...
      Abraço!

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    5. Caro Nivaldo, o "peso" divulgado do Golf de 1200 kg, é na verdade a própria massa. Portanto, não precisa dividir esse valor pela aceleração da gravidade.

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  4. Um dia ainda compro um A3, acho esse carro muito lindo...e sobre o link acima, é como disseram, não adianta o carro ter "10 estrelas" em segurança e o motorista ser uma anta ao volante...

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    1. ai ai é outro sem noção
      Adianta, caso vc não saiba, quando saiu o airbag na alemanha os drogados roubavam os carros top com esse dispositivos e davam porradas frontais a 120km/h para ter adrenalina e o pior não morriam
      Ademais veja um carro bom médio com muita segurança em uma batida a 120 e um popular
      O que vc e muitos precisam estudar Fisica
      de Acordo com a Lei que Einstein formulou: E = 1/2mv²/2, onde
      E = energia
      massa = que seria o peso do carro en ordem de massa dividido pela gravidade
      v = metros/s²
      Isso é Real

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    2. Junior,

      Vc tem razão em termos, não adianta para uma anta rodar num 5 estrelas, correto. Mas, se esta anta vier em sentido contrario ou bater na traseira do teu carro 5 estrelas no crash test, um Golf 7 por exemplo, vc e sua família terão grandes chances de saírem ilesos ou com ferimentos leves, não tenha duvida disso. Quem não tem grana pra Golf vai de Up que estará bem protegido.

      Vi um A3 Sedan ontem na rua, era um branco, carro muito bonito, a Audi tem na mão o melhor sedan do mercado nacional.

      Sds

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    3. Isso é relativo, se você anda num 5 estrelas e anda feito um louco, você vai acabar matando você e os outros, e se for o contrário, dependendo do tipo de batida e contra o que for bater, dá na mesma, agora o cara chega e me chama sem noção é ser muito idiota, leia o que eu disse e interprete antes de falar o que não sabe...

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    4. 1/2(MV2) não é Einstein. Confundes com e=mc2, sendo c a velocidade da luz, que serviria para calcular a energia contida na massa m a 300.000km/s. Não tem nada a ver com esse assunto.

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  5. e para finalizar o conceitode batida :
    Toda vez que vc anda mais rapido, mais energia cinética vc acumula
    e numa batida essa energia tem que ser absorvida, ai esta a equação
    Veja que num carro hatch de sofrer uma batida de traseira e vc estiver no banco de trás?
    Dependendo da pancada vc é envolvido, caso fosse um sedan não , pois a caixa do porta malas vai absorver e dissipar a Energia Cinética da batida,
    Lógico que eu disse acima não funciona se a batida for com um veículo adando a 200 Km/h
    isso em engenharia mecanica se chama zona de deformação
    mas tudo esse conceito se aplica se vc anda em velocidades aceitáveis, e por isso que agora uma ultrapassagem perigosa a multa chega a R$1.970,00, pois uma batida de frente vc soma a energia dos dois carros, que é uma bela pancada
    Por ex os carros mais seguros, como C3,Civic,Focus, Renault Clio,etc, numa batida o motor cai e entra por baixo do carro,
    Segurança depende em muito de nós motoristas, agora se vc dirige um cakrro antigo como um Uno Millie, mais cuidado?

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  6. Muitos criticam o crash test outros veneram até demais, mas eu sou da seguinte opinião: A PROBABILIDADE dos ocupantes sofrerem graves lesões ou mesmo a morte SERÁ MENOR a bordo de um carro bem avaliado no teste de impacto (4 ou 5 estrelas), ou seja, não é garantia de que ninguém estará a salvo,

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    1. Olá SDS,

      Venerar um crash test? O que significa venerar, é dar importância primeira aos resultados publicados na decisão de compra dum carro? O europeu já faz isso há duas décadas. Parabéns então a quem "venera" um crash test, esta pessoa que é bem informada está um passo a frente, decisão obvia para os bem informados, melhor um carro 5 estrelas no crash test, que o do concorrente que liga automaticamente (legal!) pro SAMU depois que a "vaca já foi pro brejo". Pense nisso.

      Abraço.

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    2. Eddie:
      Venerar é sim dar a devida importância a uma determinada característica. É ótimo um carro fabricado por aqui ser bem avaliado em um teste de impacto (eu aprendi a dar a importância a esse teste) , mas o principal ponto do meu comentário é que as 5 estrelas não é garantia de que a pessoa estará a salvo (é o que dar entender muitos comentários), e sim que as chances (probabilidades) de algo mais grave (lesões ou mesmo o óbito) serão menores. Exitem outros aspectos (diria até mais importantes que o rating do crash test), tais como: A qualidade de nossas vias que diga-se de passagem, são péssimas e o principal, a educação da "pecinha" que fica atrás do volante. Sem isso, as estrelas e a "sopa de letrinhas" (ABS, ESP, EBD...) não vão fazer milagre.

      Respeito muito a opinião de quem acha o Up! horroroso e por ai vai, pois cá para nós, é um verdadeiro porre você olhar para sua garagem e ver que está estacionado um carro que você não gosta. Até porque, será provavelmente o único carro da garagem, muito diferente da realidade de alguns que falam que possuem um Golf Mk7, Ford Edge, Corolla e um Up! na garagem.

      Resumindo, ainda falta mais opções de carros seguros possuem design bacana e custo x benefício. Além disso, há ainda muita desinformação por parte dos consumidores também.

      Abs

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    3. Perfeito SDS! Não são as 5 estrelas que evitam as lesões, e sim o conjunto destas com a prudência do próprio motorista. Não se pode ignorar o crash test, nem "venerar" a ponto de confiar 100% nos dispositivos de segurança do seu carro.

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    4. SDS,

      Se o impacto for a 64 km/h em barreira fixa ou igual ao somatório de velocidades é 100% de certeza que não haverá lesões para os ocupantes sentados na dianteira dum Up (cores verde e amarela), logo com lesões graves ou fatalidade a velocidade será consideravelmente maior a qual não posso precisar. Resumo, 5 estrelas é garantia sim de sobrevivência desde que preservadas ou mantidas as velocidades do teste de impacto e utilizando cintos de segurança inclusive nos passageiros do banco traseiro . Não é a toa que europeu hoje antes de comprar um carro consulta a tabela do Euro NCAP.

      Cabe a formadores de opinião como vc e principalmente a imprensa especializada mudarem o conceito do design e preço em primeiro lugar; eu particularmente, se fosse o caso, deixaria de comprar uma super TV led de 51 pol para poder rodar num Up 5 estrelas no crash test. O Up é única opção no mercado, infelizmente, mas ela existe e está próxima da sua casa numa das centenas de Css VWB.

      Quanto ao Up não acho feio (Fox, Ka, Gol, Sandero, Onix são mais feios), a frente do Up e o interior ele remetem ao Fusca (do século 21) mais que o New Beetle, boas lembranças da minha infância e adolescência, o White Up então com rodas branca é show, entretanto, gosto não se discute, lamenta-se.

      Quanto a "pecinha" atrás do volante (e pedestres) é a educação para a cidadania na escola e pré-escola onde vc poderá mudar o cenário infeliz de hoje, é simples, investir na educação das crianças através do currículo dedicado também ao Código de Transito e Cidadania. E claro, voltar a valorizar a profissão de professor. O resto, estradas e sinalização, será consequência. Era assim nas décadas de 40 a 70, a partir de então houve a degradação da escola publica de qualidade, e o resultado é o que todos veem.

      Abraço

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  8. Nossa que gente burra, mv²/2 é uma lei de newton e e usada para calcular a energia cinetica de uma massa, com essa sim podemos definir a quantidade de energia absorvida pelo carro (calculada em joules), logo:

    m = 1200 kg
    v = 44,44 m/s

    entao 1200x(44,44)²/2 = 2370 Kj (Kilo Joule)(x1000)

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