O conglomerado automotivo alemão Volkswagen AG conquistou um feito histórico na edição 2014 do "Golden Steering Wheel" ao emplacar seis carros na lista de vencedores: Volkswagen Passat, Golf GTE, Golf; e os Porsche Macan S Diesel, 911 Targa e Cayman GTS.


O "Golden Steering Wheel" (Volante de Ouro) é um prestigiado prêmio automotivo mundial promovido pela revista automotiva alemã AUTOBild e pelo jornal BILD AM SONNTAG. A edição 2014 é a 39ª premiação anual, que atribuiu prêmios aos novos modelos que mais se destacaram. O processo de votação envolve 200 mil leitores de 25 países europeus, um júri composto por jornalistas automotivos, pilotos de corrida, engenheiros, designers, políticos e celebridades.


O Golf GTE ganhou o "Green Steering Wheel" (Volante Verde - Sustentável), evidenciando a sua liderança no campo de veículos amigos do ambiente.


O novo Passat 2015 foi eleito como o melhor sedã médio, categoria premium. Os leitores ficaram particularmente impressionados com o seu novo sistema multimídia.


O Golf Sportsvan convenceu os eleitores na categoria crossover compacto.


O Porsche Macan S Diesel foi o vencedor na categoria SUV.


Enquanto o Porsche 911 Targa foi premiado com o "Golden Steering Wheel" de melhor cabriolet.


Finalmente, o Porsche Cayman GTS recebeu o cobiçado troféu na categoria de carros esportivos.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais um prêmio para a coleção do Golf 7.
    Já tem dezenas...

    ResponderExcluir
  2. Legal a matéria. Pena que boa parte desses carros jamais chegará por aqui. O título da matéria deveria ser "VW Group emplaca 6 títulos", haja vista que 3 são Porsche.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente o Golf é um bom carro. Mas a assistência técnica da VW é uma tristeza! Estou há 2 quase 2 semanas com o carro na concessionária. Passou quase uma semana pra diagnosticarem que o problema foi a Bateria que arriou ( O carro apagou e não ligava). Depois disso, finalmente diagnosticam, demorou 2 dias pra fábrica autorizar a troca da bateria já que estava na garantia. Após finalmente liberarem a troca da bateria, mas 2 dias se passou pra conseguir uma bateria nova compatível. Ainda não recebi o carro! Sério, VW nunca mais. Vou já já trocar por um Corolla, ou por um Mercedes Classe A. De que adianta um grande carro se o povo não dá suporte adequado! O meu é o Highline DSG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo problema, Lucas!
      O Golf de meu filho está na concessionária, a espera de uma posição da fábrica, pois eles não sabem como resolver o problema (luz de advertência de anomalias no airbag piscando no painel, junto com um aviso intermitente que apareceu do nada).
      A impressão que passa, é falta de capacidade técnica para resolver problemas que podem ser até banais, como defeitos na bateria, como o seu, como problema em algum sensor do painel!
      Estou em contato diretamente com a diretoria da VWB, para agilizar o atendimento do carro, senão meu filho ficaria nesse empurra-empurra interminável!
      O carro é ótimo, mas de nada adianta ter uma assistência técnica que não dê suporte ao cliente, quando precisa!

      Excluir
    2. Por isso que o corolla vende mais que todos hatchs juntos.

      Excluir
  4. Um dos motivos que me fez desistir do VW Golf em out13, pois o carro, em si, é espetacular. Mas tem esse problema de novas tecnologias no Brasil, motor turbo com a nossa mijolina, além do pós-venda VW que não é à altura do carro. Pensei na época: melhor deixar os beta-testers usufruirem do carro e as ccs irem aprendendo a mexer nele. Mas ano que vem será uma grande compra, quando espero que os pequenos problemas que todo lançamento tem serão solucionados.

    ResponderExcluir
  5. Se não tiver jeito vá a um mecânico de sua confiança;

    ResponderExcluir
  6. Na minha cidade tem duas ofertas muito boas para o Golf.
    Tem um Highline DSG elegance com teto por 89.900.
    Tem um Highline DSG Exclusive com teto, rodas madrid, ACC e DLA por 96 mil. Achei bem razoável o preço desse exclusive, completado com farol bixenon, bancos de couro, piloto automático adaptativo...
    Mas o preço já chega perto do GTI básico.

    ResponderExcluir
  7. Revista de Alemã dando prêmio para alemães... só para mim isso soou estranho?
    Alguém sabe me dizer se nesse prêmio só concorrem carros europeus?
    De todo modo, VW tem sangue alemão, porém só lá na Alemanha, pois aqui tudo é que tem o sangue verdadeiro é caro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem