A Volkswagen do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o Golf 2015 importado do México - processo que foi anunciado há cerca de três meses atrás (veja  aqui).

VW Golf TSI 2015 - mexicano

O modelo, que substitui o Golf importado da Alemanha, tem diferenças em relação a este (veja detalhamento de diferenças entre o Golf alemão e o mexicano clicando aqui).

VW Golf TSI 2015 - mexicano - interior

A primeira e mais evidente é a substituição do freio de acionamento eletro-hidráulico por um convencional, de acionamento manual.


No vídeo a seguir nós mostramos alguns detalhes do interior e exterior do Golf mexicano.



Esse freio, por ser manual, perde também a função Auto-Hold, que foi substituída pela funcionalidade Hill-Assist.

VW Golf TSI 2015 - mexicano - interior

O modelo das fotos é um Highline com o pacote Exclusive, na cor branca e com teto-solar panorâmico.

VW Golf TSI 2015 - mexicano - interior

Sendo um Highline com o pacote Elegance, ele vem com o interior com revestimento em tecido com a parte central em Alcântara.

VW Golf TSI 2015 - mexicano - interior

Na parte traseira temos os três apoios de cabeça - item de série em todas as versões do Golf.


Na traseira, foi mantida a lanterna em LED - característica do modelo Highline alemão.

VW Golf TSI Highline Elegance 2015 - interior

Este modelo Highline vem com detalhes em Black Piano tanto no painel de instrumentos quanto no revestimento das portas.

VW Golf TSI Highline Elegance 2015 - interior

Na parte traseira do habitáculo não há diferenças, já que foi mantida a saída de ar-condicionado para os passageiros.

VW Golf TSI Highline Elegance 2015 - interior

O apoio de braco dianteiro, porém, ficou um pouco menor e mais baixo em relação ao modelo alemão - decorrente da necessidade de ceder espaço ao freio de estacionamento manual.

VW Golf TSI Highline Elegance 2015 - interior

No detalhe acima dos apoios de cabeça traseiros, que são iguais aos adotados no veículo proveniente da Alemanha.

Golf Highline DSG Elegance

Os faróis dianteiros nesta versão Highline com o pacote Elegance não conta com sistema de iluminação diurna em LED - tal funcionalidade vem apenas no Highline com o pacote Exclusive. Além disso, conta com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros como item de série.

Golf Highline DSG Elegance

Foram mantidas também as luzes ambiente externas abaixo do retrovisores, que se acendem para facilitar o acesso ao carro em ambientes de baixa luminosidade.

Golf Highline DSG Elegance - interior

Preço

Golf Highline DSG Elegance

O Golf Highline DSG Elegance mostrado nas imagens tem preço sugerido de R$ 93.235 reais. Isso é resultado da soma do valor do Golf Highline básico (R$ 82.910) com o pacote Elegance (R$ 5.403) e o Teto-Solar Panorâmico (R$ 4.922 reais).

128 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enfim chegou o Golf!
    Não piorou o acabamento pelo visto, continua o excelente couro alcantara, os porta-objetos das portas continua forrado em tecido, o painel e a parte superior das portas continuam emborrachados...
    Mas esse freio de mão aí tirou muito do requinte do console central, não há mais aqueles pequenos porta-objetos, os porta-copos não tem mais aquele fechamento e o material do console onde fica o freio de mão piorou visivelmente, antes ele era todo retinho e com uma textura macia ao toque, agora é um plastico mais simples.

    Mas continua o melhor do segmento disparado.

    E essa versão é a Elegance com teto panoramico, custa 91 mil reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será se ele continua com a gavetinha embaixo do banco do motorista? Ela é muito prática e toda forrada em tecido. Tomara que não tenha perdido.

      Excluir
    2. Ta parecendo que as colunas dianteiras não são mais revestidas com o mesmo excelente tecido do teto, acho que perderam esse revestimento. Mas é algo a se ver melhor de perto.

      Excluir
    3. Me arrependi amargamente de não ter comprado o Golf no lançamento, enquanto esse mexicano custa 93 mil com o pacote Elegance + teto-solar o alemão custava bem menos além de ser bem superior.

      Excluir
    4. Acelera,

      No lançamento vc comprava um Golf Highline DSG exclusive com teto panorâmico e rodas madrid por uns 92k (era 94 na tabela). É com bancos de couro com aquecimento, farois bixenon com LED's e dla, etc.

      Agora o Highline elegance mexicano ta do preço do Highline Exclusive alemão...subiu quase 10 mil reais e perdeu itens.
      Infelizmente para quem não comprou ainda.

      Excluir
    5. Devem ter mantido a gavetinha, mas tem que se conferir.

      Ta parecendo mesmo que as colunas dianteiras não tem mais revestimento em tecido...

      Tiraram um pouco do requinte do carro.

      Excluir
    6. A gavetinha foi cortada nos ainda nos modelos alemães Comfortline 2015. O meu é dessa safra...

      Nos Highline e GTi, ela continua presente.

      Até os Comfortline 2014, era de série.

      Pelo visto o carro basicamente continua o mesmo, mudando apenas nesses detalhes do freio de mão e no hill assist.

      A estrutura da carroceria ainda é a mesma, pois o Golf mexicano já foi testado pelo LatinNcap obtendo 5 estrelas tanto para os passageiros dianteiros, quanto para as crianças no banco traseiro. Fora que ele foi aprovado pelo rigoroso IIHS, norte-americano.

      Ainda continua sendo bem acima da média do segmento...

      Excluir
  2. Que acabamento lixo entorno do freio de mão cheio de rebarbas, e na primeira foto
    o carro aparece apresentar estar desalinhado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o alemão superior também, mas o acabamento desse carro ainda é infinitamente melhor do que o da concorrencia.

      Excluir
    2. Não concordo com seu comentário, mesmo não sendo mais o modelo alemão continua dando uma surra em qualquer um de seus concorrentes.

      Excluir
    3. Achei que perdeu um pouco de requinte, mas ainda é muito superior aos outros carros da categoria. Não tem nem comparação.

      Excluir
    4. Matheus, tiraram o LED de iluminação da maçaneta interna.
      Quando o carro desligado, tudo fica escuro... isso tbm não tem mais, o modelo Alemão tinha...

      As VolksCats vão se arrepiar... MAS O CARRO CAIU SIM A QUALIDADE. NÃO É A MESMA COISA NÃO. SÓ NÃO ADMITE QUEM NÃO QUER...

      Se você ver o FOCUS feito em Colônia na Alemanha, vai saber do que estou falando, este sim é o concorrente do GOLF Alemão. Quando o GOLF for fabricado no Brasil, ele estará a altura do FOCUS Argentino... só os fan boys não enxergam...

      Excluir
    5. para de comparar focus com golf fi... não se compara um carro alemão com esse focus mediano.

      Excluir
    6. Com certeza ainda estará melhor acabado do que o focus argentino. O painel do Golf 4,5 fabricado aqui já era todo emborrachado, as portas da frente e de trás eram forradas com a mesmo quantidade de couro, o teto era em tecido (não aquele teto do focus que afunda), o capô era suspenso pro braço pantográfico, etc.
      Em matéria de acabamento o Golf 4,5 produzido no Brasil já era muito melhor do que o focus atual argentino.

      Excluir
  3. Acabaram com o console central. Era um dos charmes do carro. Também, de alemão para mexicano, não teria como não piorar. Vamos ver as novas surpresas negativas desse Golf "Made in México"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achava o console central um dos charmes do carro. Bem "clean", com alguns botoes, um porta-copos fechavel e uns pequenos porta-objetos com tapetes de borracha. Ele era todo retinho e tinha material macio ao toque.
      Agora ta parecendo um plastico bem mais simples.
      Não dá pra comparar carro feito na Alemanha com feito no México.
      Apesar de os feitos no mexico serem ainda muito superiores aos mal acabados feitos na Argentina.

      Excluir
    2. Acabaram com o requinte mesmo!
      Verdade Marcos, parece que virou plástico duro à la Focus.. Putz.

      Excluir
    3. Não exagera paulo!
      Também não precisa avacalhar!

      Excluir
    4. Ok, richard! KKKKKK
      Confesso que foi demasiadamente exagerado meu comentário, mas fruto da minha chateação com o novo modelo!
      Abraços!

      Excluir
    5. Eu gostei de uma coisa nesse console novo.

      A posição da tomada 12v é MUITO melhor do que no modelo alemão.

      De resto, realmente perdeu um pouco do requinte.

      Excluir
  4. Cheguei a ver um Golf alemão na css Volks. Uma das coisas que achei bacana foi o freio de estacionamento eletrônico, que dispensa essa alavanca e dava um ar de "modernidade" no carro. Era mais um diferencial frente aos concorrentes. Uma pena não ter seguido com o modelo alemão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo André,

      O console central apenas com os botões do freio de estacionamento eletrônico e do auto-hold davam um ar de sofisticação e modernidade ao carro. O formato plano do console, os porta-copos com tampa e com tapetes de borracha, o lugar próprio para colocar a chave completavam essa impressão. O material do console era de revestimento agradável ao toque, agora ta parecendo um plástico sem requinte nenhum e desnivelado.
      O mexicano realmente deve um pouco ao alemão.

      Excluir
  5. O Golf é tão infinitamente superior ao Focus e Cruze (aquele da Fiat que não me lembro o nome agora...acho é "Manso"...não?) que a VW pode se dar ao luxo de dar uma ajustada para os mercados cucarachas que não tem problema. Continuará muito à frente e quando tiver disponibilidade, vai vender como água.
    O Golf é muito mais lindo, moderno, sóbrio e elegante que qualquer outro hatch médio do mercado. Só é comparável à BMW Série 1, mercedes-Benz Classe A e Audi A3...e mesmo assim é melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver disponibilidade das versões mais baratas vai vender muito mesmo. Está anos-luz da concorrência.

      Mas que foi um retrocesso a vinda do Golf mexicano no lugar do alemão foi...esse freio de mão não é nada prático (com o eletrônico a gente nem lembra que ele existe, só botar o cinto que o ele desativa),o Hil Holder não de compara ao Auto-Hold ( não preciso ficar segurando o freio em sinais ou nenhuma parada plana ou não, com o Auto-hold)... Fora as simplificações no acabamento.

      Excluir
    2. Quando se para num semáforo com o Golf Alemão, vc pisa no freio e para o carro, aí o motor desliga (graças ao Start-Stop), o freio de estacionamento é acionado e vc não precisa pressionar o freio com o pé nem nada...quando tiver sinal verde é só pisar no acelerador que o carro religa automaticamente e o freio de estacionamento é desativado, deixando vc sair com o carro normalmente.
      Esse casamento Start-Stop + Auto-Hold + Freio de estacionamento eletrônico é sensacional. Muito prático e confortável, coisa de carro de luxo. Pena que o Golf não tem mais esses itens.

      Agora é ver se eles voltam no brasileiro, o que eu acho difícil...

      Excluir
    3. Pra variar o "upzete" do carlos tinha que colocar defeito nos outros.

      Excluir
    4. Richard, concordo com o que escreveu...

      Realmente, quem tem Golf alemão e vê essas simplificações feitas no mexicano, fica com dor no coração mesmo.

      E esse lance do Auto Hold é ótimo mesmo... A patroa simplesmente adora essa função.

      Mesmo assim, continua sendo um ótimo carro.

      Excluir
    5. Carlos fan-boy da Volks...
      Fui em uma CSS, eles disseram que ainda estão recebendo algumas unidades do GOLF Alemão, mas acho que só as melhores versões... se for confirmado... acho que o Golf agora consegue chegar no FOCUS, apesar da moeda americana ter subido desenfreadamente após as eleições, tornando a importação do GOLF Alemão mais cara que o habitual, sendo que a versão cucaracha, a Volks teria uma margem de lucro maior...

      Excluir
  6. Saudades dos preços de lançamento do golf, quem comprou tirou a sorte grande! Quem não comprou se lascou, caro pra cacete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro das fotos, alemão e com freio de mão eletrônico, auto-hold e acabamento melhor custava 84 mil no lançamento, agora ta 93 mil.

      Quem comprou tirou a sorte grande, um refinado carro germânico por um preço excelente. Agora as coisas mudaram, infelizmente.

      Excluir
    2. Os brasileiros tiveram um ano para comprar o the very best, Golf 7 alemão genuíno. Agora acabou a festa. O negócio é procurar as últimas unidades alemães nas concessionárias, ainda se encontra um ou outro 0km na internet.

      Excluir
    3. Verdade!
      Cara, você deve ir na sua garagem e dar um beijo no capô do seu carro..
      Eu não posso pegar um golf 0 por motivos de força maior ($$$$), mas como sou adepto ao mercado dos usados, devo procurar algum dos ultimos modelos alemães em meados de 2016. Creio que ainda será uma ótima aquisição ( sabendo procurar, claro! )

      Excluir
    4. Com certeza Paulo,
      Em 2016 vc encontra Golf Highline alemão com 2 anos de uso e cerca de 20 mil km rodados, só saber procurar.
      Abraco

      Excluir
    5. Exato! Esse perfil é ideal!
      Abraços!

      Excluir
  7. Esse foi um dos motivos que eu consegui comprar um wv move up semi novo completo em são paulo capital o antigo dono não queria comprar o golf mexicano,ai ele deu o up de entrada e pegou o golf automatico branco.estou feliz com o meu wv up carro muito gostoso de dirigir ecónomico,aqui em mogi das cruzes o litro do etanol,esta custando 1.79,faço na cidade por volta de 10.4 na cidade modi e uma ciade que da para o motorista andar na perimetral em 5 marcha estou impressionado com o isolamento acustico dele sai de um nissan march basico sem ar é direção,para pegar o wv up enfim estou feliz com a comprar daqui a 3 anos quando eu quiatr o carro,se DEUS quiser e minhas condiçoes permitirem irei trocar pelo outro wv up,ou senão pelo novo gol baseado na plataforma do up.valeu pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Luciano pelo Up!

      O seu Move, é a única compra "segura" na categoria hoje a disposição no Brasil.

      Mas sobre os Golf que estão a chegar, sabemos todos das cotas no programa INOVARAUTO que teriam fim, assim o mexicano é um paliativo até a fabrica ficar pronta. Não gostei do acabamento e do freio-de-mão da idade da pedra lascada, na foto dá impressão de materiais de segunda, não sei.

      Não menos que de repente, meu TSI Elegance alemão + teto + rodas Madrid e baixo km vira "mosca branca" como os GTIs, só faltava essa neste Mercado maluco!

      O que me chateia é de ter sabido que a VWB vai manter o sistema arcaico do freio-de-mão no Golf tupiniquim, pois o freio auto-hold não é apenas um botão para acionar o freio eletro-hidráulico traseiro (uma minúscula alavanca + botão seletor do auto-hold on-off), mas um sistema inteligente que faz exatamente o vc deveria fazer manualmente na garagem ou no farol, ou numa rampa e vc não fez porque esqueceu, muito útil e seguro, muito "safo". Imaginem um sujeito pagando 130k num GTI ou 93 num Elegance ou 75 num Comfortline 0km, saindo do Css segurando uma alavanca a "la Fred Flintstone e Barney", no mínimo ridículo, lamentável.

      A VWB que abra o olho, pois, aos preços que irá cobrar pelos Golf 7 vai ter muita gente começando a ver o "New New" Focus G3,5 com outros olhos no fim de 2015.

      Abre teu olho VWB e dos seus executivos, 93k é muito dinheiro dado num carro que perdeu tecnologia pelo caminho, típica economia imbecil.

      Sds

      Excluir
    2. Eddie,

      Apesar de eu achar ridícula e absurda a perda do freio de estacionamento eletrônico, do auto hold e diferenças no acabemento, não acho que isso fará tanta diferença assim pra quem ainda não comprou.

      Se vc pensar bem, nem o focus nem o cruze tem nenhum desses equipamentos. O acabamento do Golf também continua infinitamente superior ao dos concorrentes, mesmo com a simplificada, nenhum concorrente sério tem motor turbinado com desempenho que concorra com ele, nem câmbio do nível do DSG, nem Start-Stop, nem 7 airbags, nem muitas outras coisas.

      Acho que o que pode atrapalhar é o preço que não para de subir é a pouquíssima disponibilidade das versões mais baratas.
      Aí sim é um problema.
      A pessoa tem 75 mil reais mas nunca acha um Golf pra comprar com esse valor...aí compra um focus s 2.0 powershift com freios a tambor e 2 airbags, com acabamento sofrível ou um cruze LT automático com menos equipamentos, motor fraco e câmbio ruim...
      Enfim, se houvesse uma maciça quantidade de Highline básico (75k) e comfortline básico e elegance nas concessionárias o Golf iria vender bastante, simplesmente por ser muito superior aos seus concorrentes e oferecer muito mais.
      Mesmo com o arcaico freio de mão por alavanca...

      Abraços.

      Excluir
    3. Eddie, belíssimo comentário.
      Concordo com você, creio que a evolução deve ser continua ou melhorada, retrocesso não....
      Todos reclamam que o FOCUS já vai mudar, mas é uma estratégia da FORD.
      Em 2015 teremos o novo GOLF Nacional, o FOCUS quer contra-atacar com o NEW NEW FOCUS 2015/2016, já que a capacidade produtiva do novo GOLF será maior...
      o FOCUS quer continuar na liderança...

      Eu amo o novo GOLF, mas estou com medo do brasileiro... Opções de motores?
      Teremos o 1.4 TURBO FLEX? Ou será esse manco 1.6 MSI FLEX?
      O FOCUS 1.6 não anda nada... o GOLF também não andará...

      Excluir
    4. Obrigado Jackson.

      Acredito que teremos os dois motores, HHighline e Comfort usando TSI e o Trend com o (muito bom) 1.6 16V. Entendo que a VWB terá uma linha de Golf para atender quase todos os bolsos. o 1.6 vai andar sim porque é bom de retomadas e o Golf é bastante mais leve que o Focus. Vão vender muito bem. Espero a volta do Autohold nas versões mais caras, pelo menos. Sds

      Excluir
  8. Alcantara não é couro e sim um tecido

    ResponderExcluir
  9. essa tirada de outro blog é especial para o Carlos, mas ele vai dizer que não aguardem:
    A queda da VW brasileira não vem de hoje. Desde os anos 1990, a marca vem “entregando” segmentos que dominava aos concorrentes. A Saveiro não sustentou a Strada e sua capacidade de se desdobrar em versões. A Parati não teve segunda geração e viu a Palio Weekend tomar seu lugar. A VW também é lenta em suas decisões. Demorou para pegar o filão dos aventureiros enquanto a Fiat já deitava e rolava, nunca fez um rival de verdade para o Ford EcoSport, deixou o Santana morrer sem entregar um substituto à altura e levou a velha Kombi até seu último suspiro, sem oferecer absolutamente nada em seu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! E agora estã depenando o Golf

      Excluir
    2. Eu fico comovido com a abnegação de certos jornalistas...o sujeito que cometeu o artigo pelo jeito é um "jênio" do marketing, estratégias empresariais..e etc...com tal nível de conhecimento era para estar na Vice-Presidência de Produto ou de Marketing de uma grande montadora do Brasil, quiçá do planeta...tamanha é a sabedora do cidadão.
      Mas não...ele prefere escrever artiguinho para haters remoerem à exaustão suas mini-certezas...

      Na boa, os jornalistas deveriam ter um pingo de senso de ridículo. Se o Tim Cook de sua opinião sobre outra empresa, seria certamente muito valioso. Agora um sujeito que jamais administrou nada, não foi nem gerente de porra nenhuma, vem querer fazer "análises como essa" fica apenas folclórico...ou pitoresco...

      Excluir
    3. Vamos ver a quantidade de bobagens cometida no artigo.

      o balanço comercial de janeiro a julho de 2014 mostra queda de 15% no número de veículos comercializados pela marca no país.

      O mercado brasileiro inteiro está em queda. Não só a VW. A VW caiu mais? Sim, porque não tem mais a Kombi, que vendia 3.000 unidades / mês. Só isso responde por 8% da queda. Tire a Kombi e a queda da VW fica no nível das demais.
      A VW também é lenta em suas decisões. Demorou para pegar o filão dos aventureiros enquanto a Fiat já deitava e rolava

      Essa passagem demostra que o sujeito pensa com cabecinha de cucaracha e não conhece da missa a metade do que rola na VW. Qualquer pessoa minimamente informada sabe que a VWB tinha projeto de versões “aventureiras” desde sempre, projetos esses que foram sempre bloqueados pela Alemanha.

      O único cara que conseguiu convencer os conservadores diretores da VW AG foi o Paulo Sérgio Kakinoff, que era diretor de marketing da VWB e emplacou o CrossFox. Depois do sucesso ele virou diretor mundial da VW, presidente da Audi Brasil e agora é presidente da Gol.

      O que esse povo não entende é que os “defeitos” que fazem a VW não ser líder no Brasil (e será em 2015), são os mesmo que fazem ela estar posicionada para superar a Toyota em âmbito global.

      A VW é uma empresa comandada por engenheiros, com critérios técnicos e de qualidade mundiais e rígidos, e habituada a tratar em mercados altamente desenvolvidos, como Alemanha. A Fiat tá acostumada com a avacalhação da Itália...então fazer bonito no Brasil é simples.

      Excluir
    4. E detalhe. Os projetos dos "aventureiros" sempre foram bloqueados pela Alemanha pois esse tipo de "aventureiro" é um tipo de carro que ia contra os princípios de produto da VW. A VW não admitia em hipótese alguma lançar um carro com visual e nome "Cross" se esse carro não tivesse de fato as características "off-road". Eles entendiam que isso era uma espécie de "enganar o consumidor".

      Pois bem, depois que o Paulo Sérgio Kakinoff emplacou o CrossFox e eles encheram o rabo de dinheiro vendendo o CrossFox...aí os chucrutes deram uma "flexibilizada" nos princípios e desandaram a lançar versões "Cross" de tudo quanto é carro..>Polo, Golf..>passat e etc..;..
      E agora com o Crossup! flexibilizaram de vez...já que é só enfeite o Crossup!...
      Mas fazer o que?^Tem que dar o que o povo quer..
      O povo quer um carro todo emperiquitado como o Crossup!...então vende, pô...se vc não fizer outros vão fazer...

      Excluir
    5. Mais besteiradas...

      deixou o Santana morrer sem entregar um substituto à altura

      Oi...já ouviu falar do Jetta?

      Isso sem mencionar a história do Golf, abandonado à própria sorte em nosso mercado na quarta geração de 1998 até 2013, enquanto a Europa recebia a quinta e sexta encarnações do modelo.

      Besteira. O Golf foi líder de mercado consecutivamente até 2009. O mercado não tinha nada que prestava... e vamos falar a verdade. O Golf 4,5 foi amplamente superior a tudo que tinha no mercado até então, inclusive o Cruze. O Focus 3 é o primeiro hatch médio que supera o Golf 4,5..mas por pequena margem, sendo que em determinados pontos, como espaço interno e prazer ao dirigir o Golf 4 ainda é superior.

      Ou ainda o caso do Polo, lançado por aqui com toda pompa e circunstância em 2003 e depois praticamente esquecido até seu fim de linha, previsto para este final de 2014.

      Primeiro que ele está desinformado. O Polo não é mais produzido no Brasil desde a metade do ano. Segundo que na África do Sul vende-se o mesmo Polo daqui e lá a VW é líder.

      Excluir

    6. As vendas [do up] , no entanto, estão longe da expectativa inicial. Dos 10 mil carros previstos por mês, o up! tem emplacado pouco mais de 6 mil unidades.


      Primeiro que ele tem que mostrar de onde ele tirou que a "expectativa era de 10 mil caros por mês. Depois ele precisa se informar que se havia "expectativas, era para as vendas da América Latina inteira. Terceiro que se ele somar Brasil e Alemanha, o up! está vendendo quase 8.000 carros / mês - o que não é nada mal para um carro em um segmento do qual a VW não participava e é vendido, em média, R$ 4 mil reais mais caro que seu principal concorrente.

      Excluir
    7. Carlos tem razão no que diz o conservadorismo da VW. Empresas alemãs, independente do segmento que pertence, são muito cautelosas na tomada de decisões.

      Excluir
    8. Outro caso clássico de motor inadequado está no Jetta. O sedã médio da VW tem o propulsor mais antigo de todo o segmento, um 2.0 8V flex de parcos 120 cv com etanol que atrapalha as vendas do modelo justamente em sua versão que deveria ser a mais interessante comercialmente.

      Outra orelhada. O que atrapalha as vendas do jetta é a falta de disponibilidade do carro que vem do México. consumidor brasileiro não sabe nada de motor. Se motor moderno fosse relevante, o Fiat Uno e o Palio com 1.0 de 70 cv e 1.4 de 88 cv não seriam os carros mais vendidos do Brasil.

      Excluir
    9. Tiro o chapéu prá vc, Carlos!
      Análise crítica e perfeita da situação da VWB e do histórico comercial da empresa!
      Tudo o que ele relatou corresponde a realidade e o que descreveu sobre as versões "cross" e seu desdobramento, é a pura verdade!
      Carlos: vc é executivo da VW?

      Excluir
    10. Também achei a análise perfeita, embora tenha seu fanatismo pela marca, pelo menos conhece a dito cuja, ao contrário de alguns. Algo que eu gostaria de ressaltar também, é a competência da engenharia da VW, os caras são bons... Ao lado do pessoal da Daimler.

      Excluir
    11. SDS:
      Essa fama de seriedade alemã nos negócios, vem da época da reconstrução da Alemanha, após a 2a Guerra Mundial, assim como os japoneses, eles são determinados e tem fixação pela perfeição em tudo que fazem!
      Quanto ao Carlos, ele não parece que conhece ; ele, realmente, conhece a fundo a VW!
      Ou, como já falei uma vez, como fanático, sabe tudo sobre o objeto de sua adoração, ou é um executivo da montadora, só pode!
      Senão, deve ser um estudioso do ramo automotivo!
      Abs

      Excluir
    12. Pois é, Cao... O cara realmente conhece a VW! E o engraçado é calma ao responder as réplicas inflamadas dos outros kkk

      Excluir
    13. É mesmo, SDS:
      Como te falei uma vez, ele posta a isca, os haters mordem a isca como patinhos, chove àquelas agressões de sempre, e ele não tá nem aí, continua postando tranquilamente, como se nada o atingisse!
      E ele é um gênio, pois os haters ficam totalmente irados com suas postagens e dando ibope ao blog!

      Excluir
    14. Eu apostaria dinheiro que isso citado pelo Nivaldo Pucci foi escrito no (bate na madeira) carplace hahahah

      Em relação a JettaXSantana, quando o Jetta for nacionalizado, se passar a ser produzido em boa escala e vendido com desconto pra frotistas, além de contar com versão de entrada semelhante a Comfortline atual (motor defasado, eixo de torção, etc), ele tem reais chances de tomar o lugar que um dia foi do Santana.

      Excluir
    15. O Carlos deu uma boa lida no texto q a Carplace fez rs http://carplace.virgula.uol.com.br/analise-os-erros-estrategicos-que-fizeram-a-vw-perder-mercado/

      Excluir
  10. Alguém sabe dizer se o modelo mexicano corrigiu os barulhos metálicos do câmbio DSG? Soube que tem muito comprador reclamando desse incômodo barulho, que surge quando o Golf DSG trafega em ruas esburacadas ou de paralelepípedo, muito comuns nessas terras tupiniquins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio,

      existe o barulho sim, imperceptível com vidros fechados, não incomoda, o cambio DSG é perfeito. Sds

      Excluir
    2. O câmbio DSG de 7 marchas do Golf TSI é o mesmo usado pela Audi no Audi A1, A3, A4, Q3...
      É um dos melhores câmbios do Mundo.

      Excluir
  11. Até R$ 84k era aceitável por essa versão. O Golf Comfortline não vale a pena. Melhor partir para a Highline. E a Highline decente em equipamentos é essa de R$ 93k. Mas por esse preço tem Focus com bancos em couro, sistema Sony com tela de 8", teto solar, xenon, Park-Assist com câmera de ré e uma suspensão mais acertada. Nem o freio de mão por botão com Auto-Hold que era uma das vantagens do Golf tem mais...Agora ambos se equivalem com o mesmo Hill-Assist. As perspectivas para o Golf são péssimas. Com o IPI cheio essa versão tende a passar dos R$ 100mil. Somente com a versão nacional e se a VW criar vergonha na cara e baixar o preço é que o Golf pode ter uma perspectiva melhor. E mesmo assim o Golf nacional vai ser flex, vai perder e muito em consumo que é outro apelo desse carro. Sem falar que na mesma época chega o Focus renovado...ai ai...não tá fácil pro Golf não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, não tente comparar um carro turbo de 26 kgfm de torque e câmbio DSG7 com o focus. O Golf tem que custar mais caro mesmo, é um produto infinitamente melhor...olha os comparativos nos EUA, terra do focus, o Golf vence com facilidade.

      Excluir
    2. Uma coisa que já ouvi várias pessoas falarem é que o EUA é a terra do Focus, mas na verdade o Focus é um projeto inglês. Inclusive as versões do Focus americano são inferiores em relação aos europeus.
      Falar que o EUA é a terra do Focus só porque a Ford é americana é quase como falar que a Alemanha é a terra de Gol e Fox.

      Excluir
  12. Na VW Recreio do Rio de Janeiro tem 4 unidades do Volkswagen Jetta há mais de 3 meses para vender. Posso te passar o telefone da loja e vou pedir para vc falar com um amigo meu que trabalha lá. O Fox antigo ainda tem 1 unidade. O Golf alemão que vendeu tudo e já estão sem ele faz um tempo. Ele mesmo diz que o Jetta é mico! (Pra mim, lógico) Para um cliente normal ele diz que o Jetta é um carro revolucionário, maravilhoso, tá bombando etc O carro que mais tem no pátio é Vokswagen UP! É muito UP! parado no pátio! Não dá nem para contar direito. Eles estão fazendo de tudo para vender o UP!, mas não está sendo fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último lote desse Jetta antigo chegou ao Brasil faz mais de 6 meses. A importação está suspensa desde então. E as concessionárias não podem nem sequer fazer pedidos.
      O Jetta atual é um carro projetado e produzido para o mercado americano. O que resta fica para o Brasil. Só se vende para o brasil se não falar Jetta na gordolândia.
      E as vendas do Jetta nos EUA estão subindo.
      O resto é orelhada, besteirada e mini-certezas de haters alienados por jornalistas desinformados...que escrevem em 25/11/2014 que, atenção: "O Polo previsto para este final de 2014." rá..rá...rá...rá...rá..
      O útimo Polo fabricado no Brasil saiu da linha de produção faz mais de 5 meses...

      Excluir
    2. "Gordolândia.... "
      Kkkkkkkkk
      Esse Carlos.....

      Excluir
    3. Na Recreio tem Polo prá vender. Quando fui buscar meu Up, tinha um sedan branco completaço no showroom. O vendedor me disse que uns 45k nesse carro balançariam o gerente.

      Quanto aos Jettas, de fato, são 3 unidades do 2.0 Comfortline encalhadas. Sei disso porque meu vendedor me deu o estoque dele impresso em folha de papel e eu ainda não joguei fora: um prata c/ o opcional "JM", um prata c/ os opcionais QR e PUO e um preto c/ os opcionais QR, PS5, PUX e P87. Os preços listados, sem os descontos que estes carros fatalmente recebem, eram respectivamente R$ 73.357,00, R$ 78.710,00 e R$ 88.300,00. E eles estavam no estoque desde 24/05, 07/08 e 08/10 (ou seja, o preto nem estava tão encalhado assim).

      Excluir
    4. Tem mais um no pátio dos fundos

      Excluir
    5. Até na fábrica tem Polo para vender ainda. tanto hatch quanto sedã.
      Mas são os últimos produzidos.
      O último Polo produzido saiu da linha de montagem faz mais de 5 meses.
      Quando não tiver mais nenhum para vender, o Polo vai sair do site, e vão anunciar o "fim de produção".
      Só que isso já aconteceu. Tem gente que trabalha na VW acessando site...e eles sabem disso: Polo não é mais fabricado faz mais de 5 meses...

      Excluir
    6. A VW vai ficar sem uma linha de compacto premium. Vai ficar um buraco na faixa entre 50k e 70k. Desse jeito a VW vai recuar ainda mais.

      Excluir
    7. A VW julga que o Fox reformulado é suficiente prá fazer esse papel de "compacto premium". Mas, por precaução, não abrirá mão de versões 1.0. Assim, ele poderá atingir faixas que C3, 208, Fiesta e Fit não alcançam. Acho uma estratégia confusa, pois atinge fortemente o Gol por baixo e deixa a marca sem competitividade na faixa entre 50-70k. Isso prá não falar nos sedans, em que, com o fim do Polo Sedan, a VW tem um gap abissal entre o Voyage (cujas versões acima de 45k não vendem nada) e o Jetta. Está faltando produto no portfólio brasileiro da marca.

      Excluir
    8. A versão top do Fox recebeu um excelente facelift, mas ainda continua sendo um compacto altinho com uma proposta bem diferente do Pólo. Por mais equipado que seja, o Fox não está a altura de substituir o Pólo!

      Com esse buraco, os consumidores da VW que quiserem subir de patamar certamente migrarão para outras marcas. É um risco muito grande para a própria VW.

      Em vez de tirar de linha, a VW deveria ter trazido o Pólo Europeu quando foi lançado na Europa em 2009!!! Certamente seria muito bem aceito.

      Um dos erros que a VW vem praticando é a demora em atualizar seus veículos. Isso está afastando os próprios consumidores da marca.

      Excluir
  13. O Gti continuará sendo importado da Alemanha?
    Pergunto isso, pois os concessionários só estão recebendo as versões TSI!
    Há lotes de Gti saindo aqui da Alemanha, para a VWB, provavelmente, já vendidos e prontos, rumo aos concessionários!
    Mas será que TODOS estão realmente vendidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o GTI também vai ser importado do México, tanto que vai perder o sistema de som da Dynaudio e o DLA seria substituído pelo FLA.

      Excluir
    2. Mas pra mim a Volks deveria continuar importando pelo menos o Golf GTI da Alemanha. O Sistema de som Dynaudio com 400 wats de potência, o freio de mão eletrônico, Auto-Hold, DLA xenon de curva dinâmica , tudo isso combinava com o Hatch esportivo premium e requintado que era o GTI alemão.
      Pelo menos ele não deveria ser desfalcado.

      Excluir
  14. Eu acho que com o aumento do IPI esse golf deve custar cerca de 100k,mas ainda acho que vai haver um abatimento no preço com a volta do IPI ou seja,vão ter que dar descontos pois as vendas estão fracas para conseguirem vender,como já falei aqui,sorte de quem comprou o alemão,resta só esperar o nacional para ver se não vão depenar o carro.

    ResponderExcluir
  15. fala que não se fez carros com modo aventureiro???????????
    Cross Fox é o que?
    O Cross UP?
    são crias do ecosport
    as fabricas não estão aqui para imporem moda e ou modismo e sim venderem o que o público pede
    Agora até agora a VW do Brasil ta muito letargica em sua reação ao mercado
    pois tirando os carros de entrada a VW não fabrica aqui no Brasil mais nada
    pois o resto vem de fora!!!!!!!!!!!!!!!!
    e agora em Novembro o Gol vai perder o titulo que detinha a mais de 25 anos, o mais vendido do País, é muito triste, só caminha para trás

    ResponderExcluir
  16. Não é a toa q a WV vem perdendo mercado aqui no país . Agora resolveram mudar o presidente da filial brasileira por outro , vamos ver se ele dá conta de recuperar os antigos clientes ou vai contiinuar com a mesma política de cobrar muito por pouco . Os tempos mudaram ,não é como a 30 ,40 anos atras quando pra se comprar um carro as opções eram FIAT, FORD, CHEVROLET ou VW ... o brasileiro tem outras opções e se for pra pagar caro existem carros melhores q os modelitos jurássicos q a VW oferece .

    ResponderExcluir
  17. 93k eu compro um WRX violentíssimo e só vou ver TSI pelo retrovisor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ri.

      Esse de 93 é o Impreza 2.0i-S 150cv.
      Você vai ver o TSI vindo e vai sair da esquerda bem rapidinho, pra ele não te atropelar. E estou falando do Golf TSI 1.4, porque se for Fusca, Jetta ou Passat, tem nem como comparar.

      Excluir
    2. Esse impreza 2.0 de entrada faz 0-100 em 11 segundos. Ele é massacrado pelo Golf TSI.
      O ideal seria compará-lo em desempenho com o fox 1.6 msi.

      Excluir
    3. Impreza WRX por esse preço?

      Rá...Rá...Rá...

      Meu amigo, ele custa o mesmo que um Lancer Evolution, na casa dos R$ 215K...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu ri muito mais alto

      Motorização: 2.5
      Alimentação Injeção multi ponto
      Combustível Gasolina
      Potência (cv) 270.0
      Cilindradas (cm3) 2.457
      Torque (Kgf.m) 35,0
      Tempo 0-100 (Km/h) 6.5

      215k? Eu estou comparando usado, um WRX DOIS MIL E NOVE, come esse Golf com farofa. Dá nem graça.
      Comparar com Fox Msi, hahaha, comparar uma gambiarra tupiniquim com um Subaru, não seja engraçado.

      Excluir
    6. O 0-100 desse carro (segundo dados da fábrica) é de 6,6 segundos. Então ele toma pau do Golf GTI mesmo tendo mais cavalaria.

      Excluir
    7. E vc quer comparar um carro 0km com um que vai fazer 6 anos de uso? Cuidado para não comprar um carro/britadeira cheio de problemas ocultos.

      Excluir
    8. Parei de ler quando o cara me falou que prefere comprar um carro USADO com quase 6 anos de uso...

      Cada uma que só rindo mesmo!

      Comparar carro USADO com carro ZERO KM é a coisa mais sem noção do mundo.

      Me poupem né?

      Excluir
    9. Sempre vem alguém fazer esse tipo de analogia. affs

      Para efeito de comparação, compre um Azera 2009 (motor de 245cv e faz de 0-100 em 8,7s) e que custa equivalente a um carro 1.0L zero km.

      Excluir



  18. "Carlos25 de novembro de 2014 20:14


    As vendas [do up] , no entanto, estão longe da expectativa inicial. Dos 10 mil carros previstos por mês, o up! tem emplacado pouco mais de 6 mil unidades.

    Carlos diz: " - Primeiro que ele tem que mostrar de onde ele tirou que a "expectativa era de 10 mil caros por mês."


    Provas aqui mesmo do CarBlog:

    "a VW pretende vender uma média de 12.000 unidades do up! por mês."

    Uso o link daqui do Blog mesmo com a matéria.

    http://www.car.blog.br/2014/01/volkswagen-up-meta-e-vender-120000.html

    **************************************************************************

    "A VW é uma empresa comandada por engenheiros, com critérios técnicos e de qualidade mundiais e rígidos, e habituada a tratar em mercados altamente desenvolvidos, como Alemanha. A Fiat tá acostumada com a avacalhação da Itália...então fazer bonito no Brasil é simples."

    Uma decisão judicial do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul em um processo que ocorre já há quatro anos determina que a Volkswagen deve chamar para troca de motor - ou de seus componentes - 400 mil carros Fox, Voyage e Gol com ano modelo de fabricação entre 2009 e 2010.

    http://www.car.blog.br/2013/01/volkswagen-deve-fazer-recall-de-400-mil.html


    A VW só não tem qualidade no Mercado Brasileiro, pois aqui é 'avacalhação'.

    "A Fiat tá acostumada com a avacalhação da Itália...então fazer bonito no Brasil é simples."

    400 mil motores FUNDIDOS, DESTRUÍDOS, e a VW NÃO FEZ O RECALL !

    Realmente, Carlos, fazer bonito no Brasil é muito simples, principalmente vendendo esses lixos de motores que fundem e não são substituídos pela montadora pois um desembargador alegou 'prejuízo milionário para a VWB."

    ***************************************************************************


    Carlos25 de novembro de 2014 20:10

    Mais besteiradas...

    deixou o Santana morrer sem entregar um substituto à altura

    Oi...já ouviu falar do Jetta?

    Ranking dos mais vendidos em setembro/outubro 2014

    Link também aqui do carblog

    http://www.car.blog.br/2014/10/fiat-palio-lidera-lista-de-240-carros.html

    15 TOYOTA/COROLLA 6049

    25 HONDA/CIVIC 4684

    35 GM/CRUZE SEDAN 1860

    51 NISSAN/SENTRA 1273

    56 VW/JETTA 1006



    O VW Jetta, com motor do Santana 2.0 120cv 8v é o pior em vendas no segmento de sedans médios no mercado nacional.

    Se quiser um desconto, tem o C4lounge que vende menos...



    ********************************************************

    Carlos25 de novembro de 2014 19:46

    "Na boa, os jornalistas deveriam ter um pingo de senso de ridículo."


    senso de Ridículo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 400 mil motores fundidos??? De onde você tirou isso?

      Excluir
    2. Mais uma lorotinha dos Haters...

      Excluir
    3. 400 mil é o total de carros fabricados nesse período de 2009-2010, não de carros fundidos, mas mesmo os não fundidos entram no recall também.

      Excluir
    4. Obrigado, autoentusiasta! Pessoal gosta de distorcer as informações.

      Excluir
  19. Infelizmente a Volks deixou de trazer o "VERDADEIRO GOLF" que é o alemão pra trazer o mexicano, que tem menos equipamentos e preço mais salgado, mas mesmo sendo "pior" que o alemão o golf mexicano ainda esta muito a frente de seus concorrentes. A Volks é malandra ,sabia e sabe que tem um carro que estava ( ou esta ainda) a anos luz no seu segmento que se dá ao luxo de trazer um carro "um pouco pior" pro mercado nosso e mesmo assim continua sendo muito superior aos seus concorrentes, e ainda sim aumentou os preços do golf, pois ela sabe de toda essa diferença de qualidade que tem seu carro perante os concorrentes!!!!

    ResponderExcluir
  20. Já no início todo mundo sabia que o preço do Golf era subisidiado, já que mesmo importado tinha o mesmo preço aplicado na Europa. Obviamente, devia dar prejuízo e logicamente o preço não ia se sustentar. Quem comprou se deu bem, porém, acredito que as peças de reposição serão sempre mais caras que as das versões mexicanas e tupiniquim. Olhando o cenário, mesmo sendo categorias muito distintas, ficou barato pagar 80K num 500 abarth, que acelera de 0 a 100 em 6,9 segundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,
      Muita gente deixou de comprar o Golf alemão por ouvir os Haters dizendo que o carro estava caríssimo, que a Volks assaltava os consumidores, etc.
      Na verdade o carro estava baratíssimo, com preço igual ou inferior ao da Alemanha.
      Quem comprou se deu bem, quem não comprou agora está arrependido.

      Excluir
    2. Não acho que as peças de reposição serão mais caras, já que o conjunto mecânico e suspensão devem ser os mesmos.

      Excluir
  21. O verdadeiro Golf no Brasil acabou. Não existe mais. O mexicano é muito inferior

    ResponderExcluir
  22. Qual é a diferença do auto-hold para o hill assist?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, bom dia.
      Eu tenho o Golf Highline com o "Auto-hold", vou tentar explicar o funcionamento dele:
      - Como o "freio de mão" é eletrônico, você pode acionar o botão "auto-hold" logo abaixo do freio de mão, com ele acionado o computador passa o acionamento do freio de mão automaticamente, você pode ficar tranquilo e esquecer do freio de mão, ou seja, ao parar o carro (seja em um aclive, ou não) o carro aciona o freio de mão sozinho, não há limite de tempo, portanto ele ficará com o freio de mão acionado até que você ande com o carro novamente, daí ele "solta" o freio de mão sozinho.
      Com o "auto-hold" acionado ao desligar o automóvel ele também aciona o "freio de mão" automaticamente.
      Em resumo: - Com o "auto-hold" acionado, você pode esquecer do freio de mão para sempre, rsrs.
      Já o sistema "hill assist" é auxiliar de saída em ladeira, que deixar o carro descer por alguns segundos após você soltar o freio de mão.

      Na minha opinião o sistema "auto-hold" é fantástico, mas te deixa mal acostumado, pois quando dirijo outro carro sempre esqueço de soltar o freio de mão.

      Espero ter conseguido ajudá-lo.

      Um abraço.

      Excluir
    2. É exatamente isso. O casamento do freio eletrônico e auto-hold é perfeito.
      Vale mencionar que enquanto ele aciona o freio de estacionamento em paradas, o motor do carro desliga para poupar combustível, aí vc pisa no acelerador e o freio desativa além de religar o carro.
      Show de bola.

      Excluir
  23. Qual a diferença do alemão pro mexicano? Eu nao vi nada alem do freio de mao eletrico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu também o auto-hold e alguns acabamentos foram simplificados.

      Excluir
  24. O Golf ainda é o melhor, mas que dá uma sensação ruim na gente esse mexicano, isso dá. Sensação de "perdi o melhor da festa".

    ResponderExcluir
  25. Quem for adquirir um não deixe de pedir para o vendedor fazer o teste de trepada e
    malhada de porta, vai que o mexicano não passa....rsrsrsrs
    Falando sério, para quem já viu o vídeo, achei aquilo ridículo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti. Dois caras de 110kg sentando e pulando na porta de um Golf Comfortline alemão. Depois eles soltam as portas e eles fecham suavemente.
      Sinceramente achei um absurdo isso, um verdadeiro desrespeito pra quem vai comprar esse carro.
      Mas que mostrou que a qualidade construtiva do Golf alemão é espetacular, isso mostrou.

      Excluir
  26. Richard: obrigado pela explicação do auto-hold.

    Eddie: to ficando arrependido de não ter comprado um Highline ano passado. O outro carro que eu comprei é muito bom, não tem me dado aporrinhação, mas...quem dirige o MK VII fica enfeitiçado. Acho que devia ter gasto 3k a mais. Apesar de ser precoce, to muito tentado a trocar de carro já em 2015. E agora, vou fazer a escolha que devia ter feito em out13.

    Carlos4carrros - o polêmico: hoje encontrei o meu quase-carro na rua. Vc tem razão: as linhas são belas, de uma beleza limpa, sem arroubos, mas o Golf ficou muito bem resolvido. É elegante. E internamente, é show (mas isso achei desde que fiz o test drive). Fui na onda dos VW-haters, achei que o design era insonso, mas não é não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown,

      Se vc puder esperar, compre o Golf montado no Paraná, já tive dois carros montados lá e o caras são muito bons, ZERO defeito. Outrossim, vc consiga um bom desconto no mexicano que certamente não venderá igual ao alemão. Abraço

      Excluir
    2. Fui na onda dos VW-haters, achei que o design era insonso, mas não é não.

      Cara, que deprimente isso. Ir na onda de idiotas é muito depreciativo...Muito mesmo.

      VW-Haters são idiotas. Só isso. Imbecis incapazes de saber analisar a qualidade de um carro.

      VW-Haters são os tipinhos que acham que "CxB" é lista de itens de série.

      VW-Haters são espécimes que deslumbram com luzinhas e botões no painel, mas não têm capacidade de olhar um carro e saber se é bem construído ou não - isso está muito além da capacidade desses abobalhados.

      VW-Haters são uns tontos. Só servem para nos divertirmos, assistindo de longe eles passando atestado de burrice.

      Jamais. Repito: JAMAIS, para levar em consideração o que falam, pois de estúpidos não se toma opinião.

      Espero que aprenda.

      Excluir
  27. Na boa, prefiro o Focus. Com menos 80 mil dá pra levar um SE 2.0 Powershift com Ar digital, banco de couro e equipado com GPS e camara de ré. Coisa que no VW, só com 95k pra cima. Além do mais curto mais a suspensão ajustada para o conforto do Focus.
    ...
    Esse negócio de " o meu carro faz de 0-100 em 9.1 seg e o seu em 10,3 seg" ou " meu cambio troca a marcha em 0,001 s e o seu em 0,01 s", pra mim tudo coisa de menino (muitas vezes, menino velho).
    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Eduardo,

      O focus se powershift não tem ar digital, não tem câmera de ré e não tem GPS.
      Apenas o focus titanium. Pode conferir no próprio site da ford.
      Outra coisa, o Golf Highline Elegance manual de 81 mil já tem GPS. O Highline básico de 75 mil já tem ar dualzone com saídas para trás, central multimídia com representação gráfica do carro no sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com curva e avisos sonoros (muito mais prático do que a câmera de ré), 7 airbags (esse focus se tem 4), freio eletrônico, auto-hold, motor 1.4 TSI de 26kgfm de torque, Start-Stop, retrovisor eletrocromico, retrovisores externos rebativeis e aqueciveis, lanternas e retrovisores com LED's, iluminação interna toda em LED's, bancos esportivos em Alcântara, descansa-braço na frente e atrás, porta luvas todo forrado em tecido, iluminado, refrigerado é com tranca...
      Espaço interno muito maior, principalmente para os bancos de trás....
      Fora o acabamento interno infinitamente melhor e mais refinado, e a excelente montagem da carroceria.

      Excluir
    2. Carlos Eduardo,
      Então me responda:
      - E quanto fica o preço do FOCUS com: MultiColision Brake, Start Stop, Bancos em Couro Legítimo (não sintético), ACC, DLA, 7 Airbags, Bloqueio Eletrônico do Diferencial, Lanternas em LED, iluminação interna em LED, Seleção de Perfil do Modo de Condução, Detector de Fadiga, SIstema Pro Active (Proteção ativa dos passageiros em eventual risco eminente de colisão). ???
      Será que o FOCUS fica muito caro com tudo acima ???
      Amigo entenda, de uma vez por todas, por que o Golf é mais caro. Simplesmente por que é muito mais carro, e possui muita tecnologia embarcada, que talvez nem na próxima geração o FOCUS tenha.
      Entendeu ?
      Um abraço.

      Excluir
    3. Outra coisa, o park assist do focus titanium plus não para em vagas perpendiculares, apenas paralelas, é muito mais atrasado do que o do Golf, assim como todas as outras tecnologias do carro.

      Excluir
    4. Outra coisa,

      Vamos parar de comparar o Golf Mk7 alemão Turbo com o focus argentino duratec mal acabado, eles pertencem a categorias diferentes.

      O Golf concorre com seu irmão Audi A3, Bmw 118i, MB A200...

      O focus argentino concorre com o Cruze, o Bravo, o I30...levando vantagem em alguns aspectos e apanhando em outros (como acabamento).

      Excluir
    5. Richard, a partir do modelo 2014, o Focus SE já conta com ar digital. Quanto à câmera de ré e GPS, realmente só no Titanium, mas dá pra colocar o kit multímidia por fora. Tirei o meu da concessionária com o kit por 76k.
      Realmente o golf, mesmo o mexicano, é mais carro, melhor acabado e com um motor mais moderno, mas acaba saindo muito mais caro e o seguro é altíssimo.

      abs

      Excluir
    6. Guto,

      Mas são itens que não vem de série na versão...tem que comprar por fora, então esse Carlos Eduardo tava distorcendo a informação.
      O Golf vem de série com a central multimídia de 5.8 polegadas mas pode-se pedir a de 8 polegadas, com DVD, HD de 60gb, GPS, Câmera de ré, e dezenas de funções. Apesar da minha central de 5.8 já ser completissima é ter até sensor de aproximação.
      Vc comprou o seu carro por um preço excelente, SE powershift mais central multimídia por 76k! Hoje em dia deve estar em torno de 83k. Abraços.

      Excluir
    7. Richard

      Tá mal informado. Na linha 2015 foi eliminada a versão se "plus" e incorporado o ar digital à versão SE (agora única). E custa o 2 k o opcional da central multimidia com camera de ré e GPS. Tudo sai menos 80k.
      ...
      Andei pesquisando, tô pensando em comprar.

      Excluir
    8. Putz, a turma de torcida organizada achando que eu também sou lambe bola de montadora ou de carro. O fato é com 76k se compra um Focus com tudo que eu descrevi (ah a central é de 7' touchscreen e tem sim sensor de aproximação com gráficos). Pra ter similiar no Golf, mais de 92k.

      Queriam um quê ? Que um carro 15 mil mais caro, não tivesse mais equipamentos ?
      O fato, é que custo benefício do Focus SE + central é bem melhor.
      ....
      Sem contar que é foda pagar 90k num carro e ser confundido com Gol, rs

      Excluir
    9. Pra vc ver. No começo do ano, um Golf Highline DSG com pacote elegance custava 79 mil reais. Ele já vinha com tudo do highline básico (Start-Stop, Motor TSI, câmbio DSG7 com borboletas atrás do volante, ar dualzone com saídas para o bancos de trás, freio de estacionamento eletrônico, Auto-Hold,
      LED's internos, lanternas em LED's, controles de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial, central multimídia, sensores na frente e atrás, bancos esportivos em Alcântara, retrovisor eletrocromico, retrovisores externos rebativeis, aqueciveis é com iluminação para os pés, descansa braço na frente e atrás, acabamento black piano, etc.) + o pacote elegance com GPS, comando de voz, uma entrada extra pra cartão SD, seletor dos modos de condução (normal, sport, individual, econômico), botão de partida, keyless (kessy), rodas 17 (madrid ou geneva)...
      Tudo isso por 79 mil com câmbio DSG de 7 marchas ou por 72 mil reais com o câmbio manual de 6 marchas.
      Comprei esse aí, manual, por 70 mil com um desconto. Quem se antecipou e foi atrás do Golf alemão se deu bem.

      Gostaria que me dissessem qual carro vendido no Brasil oferecia tanto por tão pouco...e tudo isso com um acabamento refinadissimo, premium mesmo!
      Mas os Haters ficaram batendo, dizendo que estava caro (estava mais barato que na Alemanha, era subsidiado), agora acabou.
      Não tem mais um carro dessa qualidade com esse preço para ninguém comprar.
      Abraços.

      Excluir
    10. Pois é, talvez nesse época o custo benefício do Golf fosse melhor. Mas não tô falando de passado, tô falando de presente. Nessa época o Focus SE não oferecia ar digital nem opcional de central multimidia. Fato: com 76-77k vc não pega um Golf automatico com ar digital, roda aro 17, central multimidia 7' com GPS e camera de ré. O Focus (hoje) vc pega.

      ...
      Nego pensa que eu tô falando por que sou tarado por Focus. Eu, heim, rs
      ...

      Excluir
    11. Pois vc perdeu sua chance de pagar 70k num carro com isso tudo. Tenho um hatch alemão feito na fábrica da Audi em Wolfsburg com muito mais tecnologia embarcada, motor e câmbio do que o focus completo feito na argentina (?). Devia ter aproveitado a "promoção" da Volswagen. Mais de 10 mil pessoas aproveitaram.

      Excluir
    12. O meu tem central multimídia, GPS, ar dualzone, rodas 17, e tudo isso mais. E ainda é turbo, alemão e bem acabado. E a iluminação interna é toda em LED's.

      Excluir
  28. Brunolac: obrigado pela explicação do auto-hold também.

    ResponderExcluir
  29. Vi agora a tarde na Disnove o golf Mexicano, highline completo(110 mil reais) alem do freio de mao nao ha nada de diferente. Os pneus mudaram tambem nao e a mesma marca que via alemao, e o acabamento continua incrivelmente lindo e bem feito. Vejo o golf sempre, mas sempre me impressiono com o interior, nem parece que e um hatch premium, parece ser algo bem melhor inclusive que os carros da AUDI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida o acabamento continua primoroso, visto que é um Golf Highline premium com bancos de couro legítimo.
      O alemão é superior, mas esse mexicano ainda é o melhor hatch médio do mercado.
      Abraço.

      Excluir
  30. Se tivesse grana já tinha pego um,pena que seja um carro manjado pela vagabundagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem