O Volkswagen Golf foi eleito o melhor carro para ser comprado pelo publicação online "Green Car Reports", que analisa carros amigáveis ao meio ambiente. A premiação decorre da eficiência dos motores TDI® Clean Diesel e TSI®, além do e-Golf - de propulsão elétrica.

Volkswagen Golf 2015

Além do eficiência energética, o Golf se destacou em "novas tecnologias, praticidade e impacto no meio ambiente".

Volkswagen Golf 2015

O Golf TDI® Clean Diesel tem consumo médio em cidade de 12,75 Km/l e de 19,12 Km/l em estrada quando equipado com a transmissão manual de seis marchas. Já o Golf TDI® Clean Diesel com o cãmbio DSG® de seis velocidades de dupla embreagem tem automática melhora em cidade para 13,17 Km/l e em estrada percorre 18,2 Km/l.

Volkswagen Golf 2015

No caso dos Golf TSI movidos com o motor 1.8L, o consumo em cidade é de 10,6 Kml e de 15,7 em estrada, para o modelo com câmbio manual. As médias ficam em 10,6 km/l e 15,3, no modelo equipado com transmissão automática de seis marchas.

Volkswagen Golf 2015

O Golf TSI é vendido nos EUA em cinco versões: Edition, S, S com teto solar, SE, e SEL. A série limitada de lançamento Launch Edition tem preço sugerido de 17.995 dólares (mais $ 820 de frete) para o modelo de duas portas com transmissão de cinco velocidades manual.



O e-Golf é primeiro veículo Volkswagen totalmente elétrico vendido nos EUA, sendo vendido por 35.445 dólares no caso da versão SEL premium.

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fábio,

    Vc já tinha visto um carro tão premiado quanto esse Golf Mk7?
    O carro não cansa de ganhar prêmios e comparativos...
    Melhor carro da Alemanha, da Europa, carro do ano nos EUA, no Japão, no Brasil, Carro Mundial do Ano...
    A Car and Driver do Brasil fez uma reportagem chamada "Os segredos do campeão", explicando os motivos do Golf ter ganho todos os comparativos que disputou.
    Enfim, o Golf é O carro!
    Como disse o Bob Sharp do "Autoentusiastas": "Não apenas Das Auto, Der Golf" . "Carro simplesmente sensacional, sem defeitos mesmo!"
    E ainda é econômico e ecologicamente correto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um Golf 4,5 e já o acho espetacular. Meu irmão pegou um Golf 7 DSG Elegance (que está nessas fotos http://www.motorvicio.com/2014/08/vw-golf-highline-dsg-preco-consumo-e.html ) e é ainda mais espetacular. Realmente o Golf é "hors concours"
      Estive recentemente na França e o que mais se vê por lá são Golf 7, muito mais que o Peugeot 308.

      Excluir
    2. Também em toda Europa, vejo muito Golf, principalmente, aki na Alemanha, óbvio, e na Inglaterra!

      Excluir
    3. Sempre foi meu sonho de consumo, desde as versões mais antigas. Quem sabe um dia...

      Excluir
    4. Torço para que dê certo para vc SDS, quando eu era mais novo desejava muito as primeiras gerações do Golf, o carro já era muito elogiado.
      Espero que quando ele seja produzido no Brasil, o Golf Trend 1.6 de 120cv saia por um preço similar ao do antigo Golf Sportline, cerca de 57k.
      Abraços.

      Excluir
    5. Valew, Richard! Olha, eu quase comprei um GTI de 193 cv, ano 2008, estava com um preço muito bom, mas o custo da apólice de seguro inviabilizou a compra. É o preço que pagamos pela incompetência de nossas autoridades. Lamentável.

      Excluir
    6. Infelizmente aqui no Brasil o seguro do GTI é terrível. Altíssimo mesmo. Mas o GTI 2008 é um carrão, motor 1.8 Turbo, revestimento interno em couro, 4 airbags, ar digital, volante de base chata...
      Nunca andei em um, mas ele era muito elogiado. Chegou a fazer um test drive?

      Excluir
    7. Vendi o meu Sportline 2009 por 28k com ar digital e couro, em Abril.
      O carro é muito bom de revenda.

      Excluir
    8. Sim, Richard, o carro era simplesmente um tesão, respostas muito rápidas e torque animal. O acabamento era um espetáculo à parte, couro em duas tonalidades e aquele painel totalmente emborrachado, típico do Golf. Com todo respeito aos donos do Focus, mas o Golf é um carro sem concorrentes.

      Excluir
    9. Exato. Estive em Londres também é tem muito golf 7 lá tb, mas não tanto quanto na França. Na França a VW invadiu o mercado com golf 7.

      Excluir
    10. Lembro que há muitos anos atrás eu tinha um Celta 2 portas de cor prata, e vivia paquerando o Golf Mk4 de um amigo meu...que já naquela época era de excelente acabamento, tudo emborrachado.
      SDS, e o couro dos bancos é legítimo, algo raro no segmento (o focus, por exemplo usa couro sintético).

      Excluir
    11. Meu familiar pegou hoje na Css um Comfortline DSG 0km branco com rodas 17 pol (talvez o ultimo Golf alemão 0km na região) e deixou na Css em troca um Focus Hatch SE 2.0 Powershift 2014 com 14 mil km rodados, um belo carro, branco, imaculado.

      Primeiras impressões sobre o Golfão TSI, nas palavras dele, via Skype:
      "Peguei o carro - show!!
      Lindo - firme sem ser desconfortável."

      Não preciso comentar mais nada. Sds

      Excluir
    12. Eddie,
      Excelente negócio do seu parente. Pegou um dos últimos alemães genuínos, com freio eletrônico e auto-hold.
      Agora sim ele vai ver o que é câmbio de verdade...aquele powershift não se compara à telepatia do DSG7.
      Fora o acabamento muito superior e o motor 1.4 TSI com 26 kgfm de torque, uma delícia.
      Abraços.

      Excluir
    13. Pois é Richard,

      Eu tenho uma pequena participação nessa estória; fui fazer a 2a revisão no meu Golfão na ultima segunda-feira e vi na loja o "ultimo Das Auto" e liguei pra ele achando que ele não iria desfazer-se do Focus G3, mas não; ele procurava (ou pensava) num carro com 7 airbags e 2x5 estrelas no LNCAP por causa da filha pré-adolescente (ele é uma pessoa com outra cabeça, culto, informado, sempre teve visão de segurança no transito e do automóvel). Em suma fechou negocio no final da tarde, já havia dois outros interessados aguardando a decisão dele para ficar com o carro. Final feliz! Abraço

      Excluir
    14. Caramba,bem mais Golf MK7 rodando que 308 na França,desse jeito a Peugeot vai acabar falindo de vez.

      Excluir
  2. Normal! Golf é Golf, podem chorar, espernear, gritar, xingar mas o Golf é o melhor hatch médio do mundo! Tá para nascer um hatch médio melhor que o Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu vejo isso, Focus vende tão bem que inclusive o sedã é líder de vendas, só que não. Golf é a mais de 4 anos o carro mais vendido da Alemanha e de toda a Europa, sem falar que é o hatch mais vendido do mundo. Quanto as vendas no mercado brasileiro, 60% dos brasileiros não sabem escolher carro.

      Excluir
  3. A propaganda do Golf no Brasil resumiu tudo:
    "The very best."

    ResponderExcluir
  4. Esse azul é bonito demais! Nossa Senhora..

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. é um belo carro, um dos melhores do mundo, pena que 1% dos leitores do blog tem condições de compra-lo

    ResponderExcluir
  7. Estava cogitando em o highline 1.4 cambio manual, por 75 mil, será o mexicano,mas sinto receio, pos moro no interior e a gasolina é de pessima qualidade, o que vocês me dizem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourenço :
      O Golf de meu filho só aceita gasolina podium ou essa nova nitro da Shell!
      Se, em sua região, tiver postos de uma das duas bandeiras e tiver uma dessas gasolinas, compre tranquilo!
      Agora, se não, não recomendo, pois o sistema de injeção do Golf é sofisticadíssimo e requer gasolina de excelente qualidade, caso contrário, o funcionamento do motor e toda a dinâmica do carro, além de ficar comprometida, aumentará, e muito, os custos de manutenção do carro!
      Abs

      Excluir
    2. Se puder esperar, aguarde a versão brasileira do Golf com o motor EA211 1.4L TSI, pois estará adaptado para rodar com o nosso combustível.

      Excluir
    3. O mexicano está mais bem adaptado para gasolina ruim do que o alemão, apesar de ser aconselhável vc abastecer com aditivada, pelo fato de ser um refinado motor turbo.
      Sinceramente, não há nenhum hatch nesse preço que chegue aos pés do Golf Highline. Acabamento impecável, motor fortíssimo (0-100 em 8,4 segundos), câmbio delicioso de 6 marchas, iluminação interna toda em LED's, sensores na frente e atrás, central multimídia, ar dualzone, Start Stop, 7 airbags, Auto-hold, controles de tração, estabilidade e bloqueio do diferencial, retrovisores rebativeis, lanternas em led, freios a disco com ABS e ebd nas 4 rodas, farois automáticos, retrovisor eletrocromico, sensor de chuva, piloto automático...
      Enfim, o que temos no Brasil com isso tudo por 75 mil? Nada!
      Os concorrentes estão anos-luz atrás, como o focus (motores ultrapassados e acabamento patético) e o cruze (lerdo e beberrão).

      Excluir
    4. CaO e Lourenço,

      Tenho conversado com proprietários do Golf TSI e a turma tem rodado com a Grid da BR-PT sem problemas. Semana passada na Css, conversei com um dono de TSI com 30 mil km rodados só com aditivada, sem problemas.

      Já comentei aqui, quem quer um Golf 7 e faz muita milhagem obrigatoriamente deverá usar a Grid, eu como rodo muito pouco, uso a Podium sem afetar meu orçamento (quando troco o óleo do motor dá pena de tão novo que está em função da excelente gasolina da BR).

      Minha experiência e opinião, com a troca de óleo sintético Motul a cada 10 mil km do Golf, a Grid é uma boa opção e a mais econômica.

      Sugiro ao Lourenço procurar o gerente da oficina VWB na sua região e informar-se sobra a utilização da Grid no TSI, já no GTI não tenho informações pra opinar.

      No Manual do Golf 7 orienta a utilizar gasolinas de baixo teor de enxofre, hoje acredito que a Grid atenda. Sds

      Excluir
    5. Obrigado amigos,o golf é um carro "barato" do lado dos concorrentes.
      Aqui tem a podium CAO-rj... Mas o preço $$ salgado, é preço que se paga para ter alguma coisa boa no Brasil.

      Opa SDS, essa versão será turbo flex? , adotada na 320i brasileira?...é uma boa escolha também,mas será que na versão brasileira vai ser tão boa como a do México? ...
      Richard como você diz,essa máquina não tem concorrentes,na minha segunda opção é o corolla, mas sabemos que o corolla se paga mais pela marca, pos tecnlogia o carro deixa a desejar,além de ser mais caro que o golf.
      Obrigado e abraços á todos.

      Excluir
    6. Lourenço:
      Sim, o EA211 1.4L TSI brasileiro será flex e preparado para rodar com a nossa "gororoba" de combustível. Acredito que o Golf brasileiro em termos construtivos será tão bom quanto o do México e o alemão. Contudo, poderá perder alguns equipamentos.

      Excluir
    7. Entendido,obrigado por tirar as duvidas.
      Abraço.

      Excluir
    8. Se ele virar flex vai perder o Start Stop quando abastecido com álcool? Na bmw 320i é assim.
      E ele deve aumentar um pouco a potência e o torque com álcool também...já pensou? Ir pra 26,5 kg de torque...torque de V6 de uns anos atrás.

      Excluir
    9. Li qualquer coisa sobre isso, quando abastecido com álcool o BMW desativa automaticamente o start/stop, não lembro o motivo disso. Talvez porque a ignição do álcool seja mais difícil mesmo com o motor quente, sobrecarregando a bateria e todo sistema elétrico. Não sei, se alguém souber esclarecer?

      Excluir
    10. O start/stop da bmw funciona com 30% de alcool,acima disso se não me engano para de funcionar.

      Excluir
    11. Eu rodo no meu com a Shell V-Power Nitro e funciona perfeitamente. Só enchi o tanque com podium uma vez. Também já coloquei a Grid. Acredito que a aditivada da Shell (V-Power) é suficiente para o carro, Lourenço.
      Talvez com a podium vc tenha um incremento no desempenho, mas o preço vai ficar bem mais alto.
      Enfim, o carro é bem econômico e compensa o gasto com gasolina, faço 10,5 km/l na cidade em média. E tudo é uma desculpa para dar uma volta no Golf. O meu também é manual, câmbio delicioso de 6 marchas.
      Abraços.

      Excluir
    12. Sem nenhum interesse e com experiência de mais de 20 anos na área eu digo que podem colocar sem problemas essa nova Shell V-Power Nitro.

      Excluir
  8. Eu já disse que antes eu particularmente não gostava do golf(principalmente a geração 4.5), mas essa nova geração, não tem o que falar , é o melhor Hatch médio do mercado disparado, arrisco a dizer que se a Volks mante-se esse golf com esses itens e desempenho no mercado durante 5, 6 anos mesmo assim ele ainda estaria alinhado com o mercado, isso se ele não continua-se a ser o melhor do segmento. Mas como nem tudo são flores na minha opinião a Volks vai cometer um erro ao oferecer o Golf "brasileiro" com motor 1.6 e pelado em equipamentos, acho que isso é um erro grave , visto que a tradição do nome golf pode sofrer questionamentos, pra mim que penso em um dia ter um Golf, já acho errado a Volks trazer o mexicano pro nosso mercado ao invés de manter o Alemão, que querendo ou não o Alemão esta num nível "acima" do mexicano, falar que é o mesmo carro pra mim não me convence. Mas como tem muitas que não se importam com isso e nem sempre exigem o melhor que a marca pode oferecer, isso vai acontecer apenas pra mesma ter uma fatia maior em vendas. Só pra constar se eu tivesse como comprar um Golf hoje seria com o pacote exclusive, com rodas madrid, sem o teto o único problema seria seu preço proibitivo de R$ 99.857,00, mas quem sabe se Tudo der certo na minha vida e eu me esforçar e ter a ajuda de Deus eu não consiga conquistar esse objetivo!!Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, o Luis Gustavo não estava falando de líder em vendas, e sim do melhor hatch médio do mercado.
      O focus e o cruze são carros infinitamente inferiores ao Golf em todos os aspectos, vide toda a crítica especializada brasileira e mundial.
      Outra coisa, o Golf era líder de vendas, mas agora é quase impossível encontrar um, os alemães esgotaram-se e os mexicanos não chegaram ainda. Estamos em uma entresafra.
      Adriano, pelo seu tom vc tem um ford focus com os plásticos e a lataria desalinhada e o forro do teto soltando. Uma pena.
      Abraços.

      Excluir
    2. Luis Gustavo,

      Infelizmente os preços do Golf aumentaram muito.
      Um do jeito que vc queria, Highline Exclusive sem teto e rodas madrid custava 89.990 no fim do ano passado.
      A única vantagem de agora é que ele vem com o ACC e o FLA, que não eram disponíveis no ano passado.
      Abraço.

      Excluir
    3. O manual é ótimo, mas o câmbio DSG é uma delícia e não tem nenhum problema. Acredito que com o pacote exclusive o Golf "combine mais" com o câmbio DSG, pois com toda a tecnologia embarcada e o revestimento em couro finamente costurado o câmbio automático cai melhor em um carro premium. Mas é questão de opinião.
      Abraços.

      Excluir
    4. Richard, o DSG é mais interessante por ter os modos de condução,mas o manual tem o mesmo desempenho do DSG no modo sport ?

      Excluir
    5. O manual tem um desempenho excelente, normalmente os manuais são bem mais rápidos que os automáticos. No caso do câmbio DSG, porém, ele é tão bom e eficiente que tem um desempenho (no modo sport) muito parecido com o manual. É só ver que, de acordo com a marca, ambos tem o mesmo 0-100 (8,4 segundos). Nas retomadas o DSG é bem mais rápido, como era de se esperar. No meu caso eu compraria o DSG, mas optei pelo manual por ser 7 mil mais barato e eu não tinha como bancar a diferença.

      Excluir
    6. É caro Richard!!

      É como eu penso , feliz quem tinha "bala na agulha" pra na época do lançamento do golf aqui no nosso mercado comprar um, lembro de ter visto um Golf com pacote premium com teto, pintura metalica e rodas madrid, por na epoca menos de 100 mil reais, hoje em dia ele passa dos 120 mil com essa mesma configuração, é uma pena, mas tem a versão confortline que mesmo sendo um pouco mais "simples" do que a highline ainda esta muito a frente dos seus concorrentes ainda, mas é uma pena como você citou um golf com a configuração que eu desejo por 89.990, mais barato que o focus titanium plus?!!..Iria nele sem pensar duas vezes, pois o Golf esta num patamar acima do Focus, não que o carro da Ford seja ruim, mas não tem como comparar com o Golf, outro nível, o golf esta mais pra ser comparado com hatch de segmentos superior do que com Focus, Cruze entre outros, mas infelizmente a Volks sabe que tem um Excelente produto em mãos e esta cobrando carro por isso. Só pra constar não sou nenhum fanático pela Volks, simplesmente sei assumir que a mesma tem um produto de extrema qualidade a venda que esta a anos luz da concorrência, só resta dar parabéns pra mesma e torcer pros concorrentes também evoluírem seus produtos !!Abs

      Excluir
    7. Caro Richard!!

      O problema que nem chega a ser um problema mais um objetivo , é que eu gostaria que meu próximo carro ser automático(automatizado), e o cambio automatizado do Golf falam muito bem dele , apesar de ter pessoas também que reclamam do mesmo, mas pra mim não teria problema nenhum em ter um golf highline manual, pois querendo ou não são 7 mil a menos na conta ne?!!. Mas como eu disse como eu tenho em mente de meu próximo carro ser automático, então pelo - por enquanto essa ideia de pegar um golf manual esta descartada, mas quem sabe pensando melhor eu não mude de ideia ne?!!Abraços amigo!!

      Excluir
    8. Luiz Gustavo,
      Pois vc deve comprar o DSG meu amigo, câmbio ultra-rápido e com o conforto de não precisar ficar trocando de marchas.
      Meu cunhado fez o pedido de um GTI básico ontem e vi na concessionária um Golf alemão que chegou agora, um dos últimos.
      É um Golf Highline DSG Elegance com teto panorâmico na cor branca, à venda por 89.900 reais.
      Achei o preço bem aceitável...bem menos do que no site...e é alemão ainda, uma das versões mais procuradas.
      Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem