A Toyota do Brasil anuncia a redução do preço sugerido para o modelo híbrido Prius para R$ 111 mil reais, redução de R$ 9.830 sobre o preço anteriormente cobrado, que era de R$ 120.830.

Toyota Prius 2015

Em termos relativos, a minoração é de 8,2%, e só foi possível pois o governo brasileiro reduziu o imposto de importação de carros híbridos de 35% para 4%.

Toyota Prius 2015

O Toyota Prius adota motor 1.8 16V de 99 cavalos a gasolina associado com um motor elétrico de 82 cv, resultando em potência total de 134 cv. Esse conjunto está associado a uma automática tipo CVT. O consumo, segundo o INMETRO, é de 15,7 Km/l em cidade, e de 14,3 Km/l em estrada.

Toyota Prius 2015

No que respeita aos itens de série, o preço sugerido contempla ar-condicionado digital, partida sem chave, direção com assistência elétrica, head-up display.



Além disso, o modelo oferece volante multifuncional, piloto automático e central multimídia com câmera de ré e conectividade Bluetooth.

18 Comentários

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  1. Então, o governo isenta 31% em impostos, e o retorno para o consumidor é de -8,2%.

    É numa hora dessa que eu tenho que pagar de "Carlos": prefiro pagar num Golf que consome quase a mesma coisa, tem mais itens de série, é mais seguro, mais bonito, anda mais e é mais barato.

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    1. Se a BMW for esperta, abate os 31% do valor do i3, joga o carrinho na faixa dos 140 mil e cativa todos os possíveis clientes dessa categoria.
      Inclusive, eu seria um candidato a fazer ao menos um teste-drive.

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    2. Esse carro é fabricado no México e estava entrando no país pelo acordo de isenção de impostos. Quando houve o anúncio do decreto alguns veículos de mídia comentou que não haveria redução de preço no Prius por essa razão. Eu até achei estranho relacionar essa mini redução de preço com o decreto dos impostos.

      Eu não achei essa informação entre os press releases da Toyota.

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    3. CORRIGINDO: o Ford Fusion é fabricado no México e não altera o preço. Transcrevo informação que encontrei no portal de notícias Investe SP do governo do Estado de São Paulo:

      "Além do Prius, o Fusion, importado pela Ford de sua fábrica mexicana, usa essa tecnologia. Mas o apoio do governo só deve ter impacto no preço do híbrido da Toyota, produzido no Japão, dado que a Ford já se beneficia do acordo automotivo do Brasil com o México para trazer o Fusion sem imposto de importação."

      "Ficaram de fora da resolução da Camex os automóveis que funcionam com baterias recarregadas diretamente na tomada, caso dos modelos puramente elétricos - como o Leaf, da Nissan - e os chamados híbridos plug in. As montadoras encontraram resistência do governo em negociar estímulos a essas tecnologias num momento de crise energética."

      "Entre janeiro e agosto, apenas 558 automóveis elétricos ou híbridos foram vendidos no país."

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  2. Brincadeira...
    Governo baixa 34 % e o retorno para o consumidor apenas 8...
    E quando vc pede desconto e o vendedor fala assim :
    Nossa margem de lucro é muito pequena....
    Sei...Em um carro desse eles ganham acima de 10 12 k facil...

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    1. E outra nunca vi esse carro na rua....
      Pelo menos aqui...

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    2. 2014 até outubro 69 unidades vendida, 2013 foram 234 unidades vendidas. Isso considerando todos os modelos do Prius.

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    3. Aqui em SP a gente vê vários taxis Prius circulando nas ruas.

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  3. Aqui no Aeroporto de Congonhas tem um Prius de um taxista. Eu duvido que a toyota queira lançar este carro acessível para muitos consumidores, imagina a dor de cabeça de ter de treinar os excelentíssimos mecânicos para revisar isso aí. Nos Estados Unidos, por outro lado, a toyota ri à toa, o prius vende como água, assim como outros modelos seus. Já me falaram que lá o governo dá um belo incentivo para o uso desta tecnologia. E convenhamos, a estrutura aqui no Brasil é uma lástima, a gasolina é uma porcaria e toda batizada, o custo Brasil um absurdo.

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  4. No Japão este carro faz 24 Km/l fácil.
    Certamente é por causa do combustível diferente, lá se usa gasolina.

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    1. Essa versão vendida no Brasil é a tecnologia inferior chamado de carro híbrido. Ele tem apenas um sistema de reaproveitamento da energia da frenagem, só isso. Já esses modelos que fazem de 24 a 50 Km/l fazem parte da tecnologia superior que são os híbridos com autonomia estendida ou plug-in que não são contemplados no decreto do governo. Esses modelos tem uma bateria muito maior e podem ser carregados na tomada. Esse tipo de carro permite dirigir por 30 a 70 km apenas no modo elétrico, como é o caso do Volt da Chevrolet.

      Só que essa tecnologia não foi regulamentada pelo governo, na verdade esse decreto que reduz os impostos excluiu intencionalmente esse tipo de modelo, assim como os carro 100% elétrico.

      A falta de chuva está secando todas as hidroelétricas do país, existe uma grande probabilidade de uma colapso em 2015 no sistema elétrico. Por isso esse tipo de carro que exigiria uma demanda de energia elétrica foi excluído do decreto. Era uma vez um governo que afirmou que regulamentaria o carro elétrico, várias empresas investiram pesado e até hoje nada.

      O governo Lula, mais precisamente no dia 25 de maio de 2010, o auditório do Ministério da Fazenda em Brasília estava lotado de empresários, representantes do setor automobilístico e jornalistas para o anúncio oficial do que seria a primeira política pública do país para carros elétricos. Até hoje, nada. Vergonha.

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  5. Uma coisa já tenho comigo, meu próximo carro será o zero mais barato disponível no momento (atendidos requisitos mínimos de segurança) ou um usado com boa aceitação e boa procedência, em qualquer das hipóteses, comprado à vista. Nós brasileiros temos que parar de aceitar facilmente essa esculhambação de nos oferecerem carros inferiores aos vendidos nos outros países e com preços surreais. E não podemos dizer que as montadoras nos enfiam isso goela abaixo. Somos nós que vamos lá, ficamos maravilhados com o que vemos e nos endividamos para ter um bem que nem de longe vale o que pedem dele.

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  6. Comprei um Prius 2013 zero quilometro na revendedora Toyota com um super desconto. Realmente comprei pq já conhecia o carro pelo fato de sempre o utilizar na Califórnia (onde tem milhares de Prius). Esta valendo demais a pena. Eu tinha um Jetta no Brasil (bebe combustível) e minha despesa de gasolina baixou de 800-900 reais por mes para 180,00 (máximo). Aqui na cidade, usando sempre gasolina aditivida (ou podium qd esta disponivel) o consumo fica entre 18-20 km/l, depende do pé, pq se vc pisar, o carro entra os dois motores (POWER MODE - com quase 140cv), diminuindo a eficiência. É um carro perfeito para a cidade. Hiper silencioso, moderno e as pecas sao em conta (mais barata que o Jetta...). Um detalhe importante é que ele realmente vem do Japão e dá pra ver que o controle de qualidade é muito alto. Alem disso, as pessoas se espantam com o espaço interno e de porta malas (ele tem quase o mesmo comprimento do Jetta - um pouquinho só menor), além de vários itens sofisticados e tecnológicos do carro. A diferença de preço que paguei do Jetta pra ele economizarei em combustível em 3 anos (prazo que ele tem Garantia Total, sem limite de km). O carro é show!! Depois que comprei o meu, 4 pessoas conhecidas na minha cidade (2 amigos, inclusive) compraram, devido a performance do carro.

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  7. Comprei um Prius 2013 zero quilometro na revendedora Toyota com um super desconto. Realmente comprei pq já conhecia o carro pelo fato de sempre o utilizar na Califórnia (onde tem milhares de Prius). Esta valendo demais a pena. Eu tinha um Jetta no Brasil (bebe combustível) e minha despesa de gasolina baixou de 800-900 reais por mes para 180,00 (máximo). Aqui na cidade, usando sempre gasolina aditivida (ou podium qd esta disponivel) o consumo fica entre 18-20 km/l, depende do pé, pq se vc pisar, o carro entra os dois motores (POWER MODE - com quase 140cv), diminuindo a eficiência. É um carro perfeito para a cidade. Hiper silencioso, moderno e as pecas sao em conta (mais barata que o Jetta...). Um detalhe importante é que ele realmente vem do Japão e dá pra ver que o controle de qualidade é muito alto. Alem disso, as pessoas se espantam com o espaço interno e de porta malas (ele tem quase o mesmo comprimento do Jetta - um pouquinho só menor), além de vários itens sofisticados e tecnológicos do carro. A diferença de preço que paguei do Jetta pra ele economizarei em combustível em 3 anos (prazo que ele tem Garantia Total, sem limite de km). O carro é show!! Depois que comprei o meu, 4 pessoas conhecidas na minha cidade (2 amigos, inclusive) compraram, devido a performance do carro.

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    1. Joao, assim como você, sou dono de um Prius modelo 2013, que comprei recentemente em condicoes especiais - usado com apenas 5 mil km rodados, de pessoa da família que se mudou do Brasil.
      Também tive oportunidade de dirigir o carro no exterior em viagens, e por isso comprei sem pestanejar.
      O unico ponto que ele deixa a desejar e' a central multimídia, muito mais simples que as disponíveis em versões no exterior. Meu carro anterior era um Corolla 2008, que era razoavelmente econômico, e atualmente economizo quase a metade do que gastava em combustível.
      Quanto ao desempenho do carro, com o POWER MODE ligado ele arranca bem mais que o Corolla, da impressão de ter mais de 140 cvs. Estou muito satisfeito e planejo ficar com o carro ate a bateria pifar. Farei a troca e venderei em seguida por qualquer preco, para comprar outro novamente.
      Gosto de ficar muitos anos com um carro, em 18 anos o PRIUS e' meu terceiro carro, somente. Quem fala mal e' porque ignora as qualidades indiscutíveis que consagraram o modelo nos EUA, um dos mercados mais exigentes do mundo.

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    2. Eu também comprei um prius, 2013. Aí a gente que testou realmente o carro percebe como o povo compra carro e se baseia na opinião de outros, que por sua vez se baseiam em teoria. É engraçado. Acho um o prius tem poucos defeitos e cumpre muito o que promete. Defeito: acho a visão do motorista, se elevar o banco no máximo. Quase fica prejudicada. Tenho 1,78m. Positivo: Para começar, o teste INMETRO está errado. Eu faço no mínimo 20km por litro. Mrsmo os carros novos não fazem isso num trânsito pesado. E a geração do prius é 2009! O meu fez 21,7 km/l rodando 5 metros e parando, 50 minutos assim. O carro é fácil de dirigir, macio e bem versátil, por conta de um porta malas enorme (coloquei duas bikes mais duas rodas de bike de uma vez só). Segurança nota 10. Recomendo.

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  8. KKKKK
    Olha o conto da carochinha novamente 2 anos depois.
    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20151030/carro-eletrico-ganha-incentivo-governo-brasileiro/313532

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