A subsidiária de carros de luxo da Toyota, a Lexus, lança o Lexus RC-F Coupê - carro que tem a missão de enfrentar ninguém menos que o BMW M4.

2015 Lexus RC-F

O Lexus RC-F será o automóvel V8 mais potente produzido pela gigante nipônica. Seu motor 5.0L V8 32V desenvolve 471 cavalos @ 7.300 RPM e torque máximo de 53 Kgfm @ disponível entre 4.800 RPM e 5.600 RPM.

2015 Lexus RC-F

Esse motor é uma versão aperfeiçoada do V8 adotado previamente no Lexus IS-F, porém com taxa de compressão elevada a 12,3:1, e novo limite máximo mais elevado de rotação. A maioria dos componentes do motor são novos, incluindo o sistema de injeção de D-4S, pistões, bielas, virabrequim e o sistema de variação de válvulas VVT-i.

2015 Lexus RC-F

A Lexus usa liga de titânio nas válvulas de admissão e escape, e, além disso, o motor muda de ciclo Otto para clico Atkinson - este mais eficiente em termos de combustível quando operando em velocidade de cruzeiro, revertendo para o ciclo Otto a rotações mais altas.

2015 Lexus RC-F

Esse conjunto permite ao Lexus RC-F acelerar de 0 a 100 Km/h em 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 270 km/h. A aceleração de 0 a 400 metros é feita em 12,5 segundos.

2015 Lexus RC-F

Apesar de o motor do Lexus RC-F ser mais potente que o V8 bit-turbo do BMW M4, que conta com 431 cavalos (veja detalhes aqui), o BMW M4 ainda é mais rápido, fazendo de 0 a 100 Km/h em 4,3 segundos para atingir uma velocidade máxima de 280 Km/h.

2015 Lexus RC-F

Esteticamente o Lexus RC-F conta com um kit aerodinâmico que inclui pára-choques diferenciados, pára-lamas dianteiros ventilados e saias laterais alteradas.

2015 Lexus RC-F

O carro também tem um motor mais protuberante, nova grade dianteira e rodas forjadas de alumínio de 19 polegadas.

2015 Lexus RC-F - interior

O Lexus RC F pode ser encomendado com componentes de fibra de carbono e um spoiler traseiro ativo, que sobe a cerca de 80 km/h e retrai a velocidades inferiores a 40 km/h

2015 Lexus RC-F - painel

O interior conta com novo painel de instrumentos, bancos desportivos de couro com detalhes em alumínio.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bom! Com certeza será um ótimo rival para a Bimmer!

    ResponderExcluir
  2. Entre Lexus RC-F e BMW M4, dispenso os dois e fico com o Audi RS5. O Audi é mais eficiente, pois tem motor 4.2L e mesmo assim acelera de 0 a 100 Km/h em 4,5 segundos, mesmo tempo do Lexus com o V8 de 5.0.
    Mas não é só isso. O Audi RS5 é mais bonito que os dois, tem interior melhor acabado, e ainda tem tração integral Quattro, o que significa dizer quem em estradas e em pistas ele vai deixar o BMW e o Lexus bem para trás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a ligeira impressão de que quem tem balha na agulha para esse naipe de carro, não liga muito para consumo e eficiência, se fosse assim, os milionários do petróleo arrabe não andavam nas cidades com seus possantes V8, V10, W12...
      Quem comprar um carro desse só quer a imagem, dane-se o tamanho do motor, o consumo, se lhe parecer bonito aos olhos, é esse que ele passa o cheque e vai para casa.

      Excluir
    2. Rs5 perto do m4, faz do rs5 parecer da década passada

      Excluir
  3. Com essa cara, vai virar carro de traficante Mexicano.

    ResponderExcluir
  4. E como de praxe o Carlos só enxerga os carros do grupo vw, tsc, tsc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões do Carlos, CAO, na duvida acelera etc... não importa pra ninguém, apenas pra dar ibope pro blog, por isso não são deletadas, além disso não discutem em outros portais automotivos mais respeitados.

      Excluir
  5. O comportamento dinâmico do M4 é imbatível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem