A Ford do Brasil prepara para 2015 a estréia na sua linha de produtos do motor turbo com injeção direta o 1.0 EcoBoost.

Ford EcoSport 2016

O motor 1.0 EcoBoost é o 1.0 três cilindros usado nos compactos Ka e Ka+, porém com turbocompressor e injeção direta. Esse propulsor será usado no EcoSport, que sofrerá reformulação estética, e provavelmente também o New Fiesta.

New Fiesta 2015

Na Europa o motor 1.0 EcoBoost oferece 125 cv de potência e 17,3 kgfm de torque.

Novo Ford Focus 2015

Esse motor 1.0 Turbo da Ford equipa na Europa também o Focus 2015 (veja aqui) e até o Mondeo (veja aqui) - nome pelo qual é conhecido o Fusion por lá.

Novo Ford Focus 2015

Por aqui, apesar de o Focus já ter reestilização confirmada, não há indicações que poderá usar o motor 1.0 EcoBoost Turbo.

Novo Ford Focus 2015

Os motores 1.0 EcoBoost, apesar de oferecem potência e torque de unidades 1.6 ou 1.8 aspiradas, continuam sendo 1.0, o que significa dizer que os carros com eles equipados serão tributados com a alíquota reduzida de IPI, destinada a carros populares. Com isso, a empresa pode oferecer um preço mais competitivo, ou aumentar seus lucros.

Fonte: AutoEsporte

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Agora sim! Show de bola!
    E quem ganha com isso somos nós consumidores.
    A ford vai transformar o fiesta no melhor carro do segmento disparado. Só falta melhorar o acabamento dele e do ecosport.
    A volkswagen devia seguir os seus passos e trazer o Polo europeu com o motor 1.0TSI, aí seria uma concorrência bacana.
    O fiesta com esse motor ecoboost deve andar muito e ser muito divertido. Vai roubar muitos clientes do focus, que infelizmente vai continuar com os mesmos motores aspirados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW também terá o 1.0 TSI...e acho que chega antes que o da Ford...

      Excluir
    2. Pelo visto, só não terá um carro decente para usá-lo. Podem dizer o que quiser, mas o fox não chega nem perto de ser um concorrente a altura para o new fiesta. Se a VW trouxesse o polo ai sim seria uma competição bacana, mas...

      Excluir
    3. O polo europeu é um carro show de bola. Motor 1.0 TSI, muito recheado de equipamentos, acabamento soft-touch, 5 estrelas em segurança...
      Mas duvido que a Vw o traga, pois seu preço iria passar dos 60 mil reais.

      Excluir
    4. Esse fiesta vai ficar top com o 1.0 ecoboost, não vai ter pra ninguém no segmento!
      Fox, polossauro, hb20 s automatico, punto, sonic...vão ser todos massacrados.
      Um fiesta titanium ecoboost na faixa de 60 mil reais vai acabar inclusive com as versões 1.6 do focus, que tem freios a tambor, 2 airbagas, etc...porque é muito mais completo, mais bem acabado e ainda anda mais.
      Espero que chegue ainda em 2015.

      Excluir
    5. O polo já deu adeus há um certo tempo e o sonic saiu há pouco, nunca emplacou no Brasil na verdade.

      Excluir
  2. E o fiesta é um carro de design muito bacana, com esse motor então, vai vender muito. Tomara que os carros turbinados tenham chegado pra ficar no Brasil, com Golf TSI, Fiesta Ecoboost, ecosport ecoboost, que sejam os primeiros de muitos!

    ResponderExcluir
  3. Resta esperar para vermos se o acabamento e se a transmissão iram melhorar também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analfabetismo funcional é triste...
      Se utilizasse o tempo livre para estudar ao invés de ficar torcendo por marca de carro, quem sabe chegasse em algum lugar...

      Excluir
    2. kkkkkkk né? Esses torcedores da VW viu

      Excluir
    3. Quando quero rir um pouco apareço por aqui no VW Blog. Desopilo o meu fígado em 2 minutos tamanha a quantidade de piadas que vejo por aqui...

      Excluir
    4. trasmissão no new fiesta é muito boa.

      Excluir
  4. parabéns Ford
    agora abaixa o preço das manutenções pois são exorbitantes..
    PS. Acho que o Sigma 1.6 em alta deve andar mais que o 1.0 ecoboost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramom,
      Creio que esse motor 1.0 ecoboost, seja mais para torque bruto em baixas rotações, como transito entre outras situações parecidas, mas mantendo a economia de um motor 1.0 e os impostos mais baixos. Pode ser que para nós o preço não mude muito assim, mas para a montadora, terá margem de lucro maior, pois um carro do porte do FOCUS, a margem de lucro é maior, e com um motor desse porte... seria uma margem de lucro maior ainda... espero em breve ver o 1.6 ecoboost no Brasil...

      Excluir
    2. O focus na Europa pode ter esse 1.0 ecoboost, o 1.5 ecoboost de 150 cavalos, o 1.5 ecoboost de 180 cavalos e 24,3 kgfm de torque, e o 1.6 ecoboost de 180cv e 25 kgfm de torque em 2500 rpm.

      Acredito que se a ford for trazer um desses para o focus seja o 1.6 ecoboost de 180 cavalos (0-100 em 8,2 segundos) ou o 1.5 ecoboost reprogramado para 180 cavalos (0-100 em 8,6 segundos), que teriam desempenho parecido com o Golf 1.4 TSI (0-100 em 8,4 segundos).
      Porque o 1.5 ecoboost de 150 cavalos fica bem atrás (9,2 segundos), próximo do atual 2.0 duratec.

      Se um desses motores de 180 cavalos fossem trazidos para o Brasil aí seria uma briga bem bacana.

      Excluir
    3. Tem um ditado no meio automotivo que diz que "os cavalos alemães correm mais do que os outros".

      Excluir
    4. Acho que o ditado correto é " os burros brasileiros correm atrás dos cavalos alemães".

      Excluir
  5. No Brasil que é bom nada, nada, nada,,,,,

    ResponderExcluir
  6. A Ford poderia pensar em um Ka XR com este propulsor... 17,3 kgfm no besourinho seria TOP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ver também um gol GTI com o 1.4 TSI. Torque de 26 kgfm em 1500 rotações com o peso do gol ia andar uma barbaridade...0-100 em uns 6 segundos e pouco.

      Excluir
    2. Richard, pare de pensar em VW por um só minuto kkkk

      Excluir
    3. jooo,
      Durepox ou araldite no forro do teto, o que usar?

      Excluir
    4. Cola com cuspe! É bem melhor e não tem cheiro. A VW utiliza e afirma que é ecologicamente correto.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Eu usei cuspe e colou que foi uma beleza. Mas tem que ser cuspe de baba ovo da VW para colar bem...

      Excluir
  7. O New Fiesta com esse motor turbo ia ficar bem interessante. 127 cv / 17,3 kgfm de torque. Nada mal.

    Gostei dessa Ecosport com suspensão elevada, pneus pra encarar estradas de terra e com essa grade frontal com o nome da Ford.

    A Ford tem carros bonitos e bons. Falta uma picapinha pra competir com a Strada e uma minivan. Não sei pq a Ford do Brasil não lança uma minivan aqui. No exterior, tem belas minivans da Ford, exemplo a Ford C-Max.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar bem gostoso de dirigir, bem arisco!
      O ecosport tá bonito mesmo, mas acho que não passa de um conceito. E se eu fosse você, não colocava nem essa versão com lift numa estrada de terra. ( O forro do teto pode cair em sua cabeça kkkk)

      Excluir
    2. Pauloxeki,

      O ecosport tambem tem os problemas do forro do teto soltando?

      Excluir
    3. Marcos, nunca vi relato desse problema no ecosport ( só no focus ). Foi só uma brincadeira mesmo.
      Abraços!!

      Excluir
    4. Mais legal ainda é nunca saber o que pode cair de um carro com dsg. Se um motor ou uma caixa de ferramentas... kkkkk. Foi só brincadeira. Mas falando sério não sei porque reclamam tanto de ataques feitos ao golf? O que vemos são comentários gratuitos contra a concorrência.

      Excluir
  8. Para quem aprecia Ford, não é o meu caso, a quattroruote.it tem a avaliação do Ecosport com essa motorização.

    ResponderExcluir
  9. Agora sim, show!!!! Fora isso, eles precisam colocar um central multimídia que preste, aquele sync monocromático é horrível!! Para os que gostam de uma besteirinha a mais, um teto solar ou até de vidro cairia bem. Hahaha
    Vai ser um boa briga com o 208 ( na verdade ele vai acabar com o 208 kkkkk), apesar do motor e câmbio não serem lá essas coisas ( e ser um francês ), eu gosto do carrinho da peugeot.

    ResponderExcluir
  10. Nao duvido deles botarem o 1.0 ecoboost só na versao titanium por 60 mil ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Titanium vai ser de 1.5 pra frente, pra concorrer com o 1.4 tsi.

      Excluir
    2. ta doido ? fiesta nao concorre com golf 1.4 tsi , 1.5 só no focus , e o 1.6 nem pensar ja q é utilizado no ST , pro fiesta no maximo 1.0 e olhe lá

      Excluir
  11. Mas essa traseira do focus é mto estranha...putz

    ResponderExcluir
  12. Até nos EUA o Focus usa o Duratec Flex. Por que esse discriminação com as Américas pô.

    ResponderExcluir
  13. 2015 já esta acabando ford nem sinal de vida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem