O Ford Fusion 2013 será vendido na Europa como Ford Mondeo, sendo que a versão do carro destinada ao Velho Continente conta com algumas inovações interessantes, como uma inédita versão Station-Wagon e a adoção do motor EcoBoost 1.0 de três cilindros.

Novo Fusion 2013 (Mondeo) - perua

Além disso, haverá também uma versão plug-in (que pode ser carregadas em uma tomada comum) híbrida - da mesma forma que o Fusion norte-americano.

Novo Fusion 2013 (Mondeo) - perua

Os motores disponível para o Mondeo 2013 são o EcoBoost em versões de três cilindros e 1.0L e quatro cilindros 1.6L e 2.0L (motores presentes no Fiesta e Focus ST).

Novo Fusion 2013 (Mondeo) 1.0

O mais interessante - e inusitado - é a adoção do motor 1.0 de três cilindros em um carro desse porte. Entretanto, é preciso considerar que se trata de uma unidade de alta tecnologia, turbocomprimida, com 125 cavalos e torque de 200 Nm com função overboost.

Novo Fusion 2013 (Mondeo)

A opção da Ford de vender o mesmo carro nos EUA, Europa (e Brasil também) permitirá à montadora incorrer em economias de escala que reduzem custos e permitem maiores margens de lucro - algo meio escasso nas economias desenvolvidas ultimamente.

Novo Fusion 2013 (Mondeo) - interior

A má notícia - para os europeus - é que o novo Mondeo começa a ser vendido apenas no final de 2013, o que representa um atraso de seis meses em relação à data inicialmente prevista.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cara de tubarão.

    Curioso é a adoção dessa nova e tecnologia 1.0.
    Aqui, 1.0 é sinônimo de motor mais fraco.
    E quanto ao consumo, como será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consumo de aproximadamente 20 km/l e potência de motores 1.6 aspirados e até de maior cilindrada!

      Excluir
  2. putz...não gostei dessa geração também....não curto nehum Fusion , nem antigo , nem atual e nem essa nova , a frente até que é legal , mas sei la ....muito desengonçado trambolhão... não curto mesmo , alias o Ford que me agrada é o Focus Hatch..o Fiesta SE também...mas não teria nem um nem outro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. focus??? Fiesta??? Caraca, que bela comparação, mas blz, pelo menos com o valor que investiria no fusion vc pode montar uma pequena frota de fiesta, hehe

      Excluir
  3. Mudou a aparecencia demais. Nem precisava chamar Fusion, pq a aparencia é outra. Gostei desse designe, só que acho que o fusion atual tb é muito bonito. só por fotos, acho o Fusion atual em questão de design fica pau a pau. Gosto demais carro grande e cheio de tecnologia, ao contrário do brasileiro, que gosta de carro pequeno. É foda isso, pq carro grande pegou a fama de ser carro de tiozão.... é igual naquele tempo que no Brasil, brasileiro gostava de carro de 2 portas em vez do de 4. é uma pena, as vendas poderiam ser muito maiores e insentivar as montadoras a desenvolverem mais carros desse tipo. Mais carros desse tipo, mais concorrencia, preço cai.

    ResponderExcluir
  4. Fusion tinha que ser 6cc dai sim carrao tem que ter motor forte ea minha opiniao..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem