A BMW pode ter que aumentar a produção de seu carro híbrido plug-in BMW i8 em função da elevada demanda e longas filas de espera.

BMW i8

O tempo de espera para os consumidores conseguirem o cupê 120.000 € é de até 18 meses - um tempo muito acima do aceitável segundo executivos da própria BMW, que consideram 6 meses um prazo para um modelo premium "built-to-order".

BMW i8

O i8 é produzido na fábrica da BMW em Leipzig, Alemanha. O carro começou a ser vendido na Europa em junho e em os EUA, em agosto. No Brasil tem preço estipulado em R$ 800.000 reais.

BMW i8

A BMW não divulga os níveis de produção atuais do i8, mas executivos da montadora informam que o BMW i8 foi planejado como um modelo de baixo volume, com vendas anuais na casa dos baixos milhares de um único dígito.

BMW i3 Brasil

Até agora a BMW entregou 760 carros i8 para os clientes, sendo 419 apenas em outubro.

BMW i3 Brasil

A IHS Automotive prevê que a BMW vai construir 3.238 unidades do i8 este ano, aumentando para 4.318 no próximo ano.

BMW i3

O BMW i3, outro modelo elétrico, que também é construído em Leipzig, está com fila de espera se estabilizando em cerca de 4-5 meses.

BMW i3 Brasil

A BMW está vendendo 2.000 unidades/mês do i3. Até outubro, a BMW entregou 12.184 unidades do i3 em todo o mundo, incluindo 1.985 em outubro.

Fonte: AutoNews

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bateu uma inveja boa dos europeus. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Vou de Up! mesmo!!! Não tem fila de espera, é mais econômico e ganhou 5 estrelas no Teste de Segurança!!!

    ResponderExcluir
  3. Não da pra fazer um carro elétrico sem parecer um nave star trek não?

    ResponderExcluir
  4. Não dá pra "desver". A i8 está com uma Porsche saindo pela traseira...

    ResponderExcluir
  5. Acho sensacional !
    A cada dia que passa mais e mais o primeiro mundo vai mudando o conceito de dcarro, em breve no Brasil teremos isso de forma mais ampla, primeiro vai ser na forma de status, pois cada vez mais os com poder de compra (igual na Europa e EUA) estão fazendo, depois irá partir para o convencional e uma maior parcela da população irá utilizar, sem contar os autônomos, em breve a emissão de gases no mundo vai cair consideravelmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem