A Audi apresenta no Salão do Automóvel de Los Angeles o conceito Audi Prologue - carro que antecipa linhas dos futuros carros da marca, como o A9, e dá uma ideia de como será a frente do Novo Audi A4, que chega em 2015.

Audi A9 Prologue

A dianteira do Audi Prologue mostra faróis mais afilados e com visual mais agressivo, trazendo um aspecto mais pessoal, não tão técnico como o Audi vinha usando até então. Essa parte não é tão "linear" e tem na área dos faróis de um tipo de chanfro que permite uma transição mais progressiva para os flancos da carroceria.

Audi A9 Prologue

Os para-lamas dianteiros são agora diferenciados do capô - este fazendo uma "moldura" para a grade.



O perfil do teto é praticamente o mesmo do Audi A5.

Audi A9 Prologue

Na parte inferior da carroceria há uma linha de estilo muito forte e técnica, com uma saia de grandes dimensões. Não está certo de tais recursos serão usados no modelo de produção.

Audi A9 Prologue

Na traseira, da mesma forma que no A5, temos o arco de roda marcado, dando ao modelo mais caráter e o diferenciado do funcionalismo do predominante dos carros da Volkswagen.


A lanterna traseira traz referências de épocas anteriores da Audi. A parte traseira está mais monolítica e com um desenho mais sóbrio e frio em relação ao restante do carro.


O novo Audi A4 vai herdar todo o design da parte dianteira deste Audi Prologue


O interior é muito conceitual, mas não introduzir nada de novo dentro da linha Audi: linhas horizontais, sistema de som Bang & Olufsen, painel que integra toda a instrumentação como acontece no Audi TT.

O preço desse Audi Prologue está estimado em torno de 100.000 € no mercado europeu, sendo um carro para competir com o Mercedes-Benz S Cupê.

Audi A9 Prologue

Além disso, praticamente todo o tratamento frontal (faróis de design, grade alargado, nariz afilado e cantos chanfrados) serão transferidos diretamente para o novo Audi A4 vai nascer este 2015.

Audi A9 Prologue - interior

A Audi vem se caracterizando por fortes continuísmos estéticos criados para fortalecer a identidade da marca. O Audi A9 Prologue marca uma descontinuidade, um salto à frente, mas muito medido e cuidadoso.

Audi A9 Prologue - interior

É um carro mais emocional, mas não abandona o tecnicismo e racionalidade intrínseca da Audi. O Audi A9 Prologue não nega Ingolstadt, mas ao mesmo tempo é capaz de evoluir.

Audi A9 Prologue

No que respeita à mecânica, o Audi A9 Prologue adota um motor V8 de 600 HP twin-turbo. Além disso, tem direção e tração nas quatro rodas e sistema elétrico de 48 volts.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belo exemplar. Conceito Ford do bocão frontal fazendo escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quem tem competência cria,que não tem copia"
      Só esperar o Richard defecar (quero dizer comentar),falando que esse bocão é origem da Audi.

      Excluir
    2. Esse carro ta copiando a ford, começando pelo acabamento primoroso. Os plásticos rígidos e o revestimento do teto devem ser da mesma qualidade dos encontrados no ecosport e no focus, material de primeira. Também deve contar com freios a tambor de ultima geração. Vemos nas fotos que até o couro sintético (courinho) da ford foi copiado. Imitação grosseira esse carro. Já tive um Audi, mas copiando as outras marcas desse jeito fica difícil.

      Excluir
    3. Matheus,bem que você disse que ele ia vir defecar (quero dizer comentar), agora
      comparar marca premium (com ecosport/focus) ai esta defecando e grosso..kkkkk
      Preço de ecosport/focus abaixo de 90k,agora esse audi vai ser acima de 400k..difícil
      ler comentários assim....

      Excluir
    4. Atenias, to elogiando os ford de vcs, não entendeu. To dizendo que por um valor muito mais baixo vcs tem um carro com o acabamento refinado de um carro de 500 mil reais. Parabéns.

      Excluir
    5. Vcs são loucos, comparar o acabamento de um carro premium caríssimo como esse Audi , com o acabamento porco dos ford do Brasil. Vcs tem que comparar esse carro com Mercedes e BMW.

      Excluir
    6. Fanboys Vw piram, com esse conceito da Ford, digo Audi

      Excluir
  2. A traseira lembra (e muito) a nova classe S coupe da Mercedes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. igualzinho ja agora o teu traseiro tb é igual ao dos outros e ninguem dis nada.

      Excluir
  3. Que frente copiada da Ford em....
    A la Fusion...
    Parece ate marca chinesa faz copia mal feita...
    A audi e volks viram q essa identidade que eles criaram ficou uma merda riverem que aprender com a Ford....
    A traseira ficou a la Azera kkkkk
    Audi copiando Ford,Hyundai... ta feia a coisa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. copiou foi o teu cu. existem coisas idênticas mas igual não dahhhhh. ades me dizer qual é o carro que não copia tipos de chasiss.

      Excluir
  4. O carlos viu esse conceiro e começou a chorar...
    Ele vivia falando que o Fusion era feio...
    Aposto que ele mudou de ideia kkkkk
    Audi aluna da Ford e Hyundai...

    ResponderExcluir
  5. Na verdade este carro tem o espírito da Escultura Fluída da Hyundai, com o bocão da Ford e um pouco de Mercedes na traseira.
    Esse é o futuro da Volkswagen. Carros mais desenhados e futuristas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o carlos ele dizia que o design da volks e da audi era "unico" é tao unico que eles fizeram uma copia barata a la Hyundai e Ford....
      Mas tambem fazer carro de 500 k com cara de Gol é foda neh...
      Pior é o Golf ( que jao é parecido com farois de xenon,custa 104 k ainda por cima kkkkk) sem farois de xenon é um gol turbo kkkkkkk e o seguro custa 5 k ( so idiota para pagar isso pago a metade disso no Focus Titanium Plus)

      Excluir
    2. Meu amigo ARALDITE, vc voltou! Tudo bem com vc?

      Excluir
    3. Opa tudo beleza... Meu Titanium Plus nao precisa disso nao kkkkkk
      Concordo que as versoes 1.6 nao sao exemplo de acabamento mas tbm nao é o exageiro que vc fala....
      Como sempre aumentando as coisas...

      Excluir
    4. O dia que o Focus tiver um acabamento que presta, tiver um motor que preste porque esse Durabosta não chega aos pés do 1.4 TSI, o dia que ele tiver uma transmissão tão eficiente quanto a do Golf porque essa PowerShift é horrível e inclusive está cheio de relatos dela dando problema por aí, o dia que ele tiver uma segurança a nível do Golf, o dia que ele ganhar do Golf em algum comparativo, resumindo, o dia que ele for um Golf você venha conversar, ok?

      Excluir
    5. Ele só ganha comparativo do Bravo 1.8, e ainda perde em acabamento.

      Excluir
    6. Não é bem assim não, o Focus vence todos os outros hatches medios com exceção do Golf. E o acabamento dele é ruim sim, mas ele tem dezenas de pontos positivos que vcs não citam. Não vamos exagerar!

      Excluir
    7. O acabamento dele não é ruim comparado ao do Golf. É Péssimo! Ruim é se comparar com o ecosport, fiesta rocan, fiat 147, etc.
      Vcs são loucos de pagar tanto dinheiro em um focus desalinhado, mal acabado, com o forro do teto soltando, freios a tambor e nenhum requinte.

      Excluir
  6. KKKKK UÉ, mas a ford tinha um visual feio e o audi sobrio e bonito, carlos? Agora que a audi ta copiando a ford (que copiou a aston) quero só ver os argumentoa so fanboyzinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos esta em coma induzida.... KKKKKKKKKĶKKKKKKK
      Quando ele estiver bem ele vai vim defecar dnv kkkkkk

      Excluir
  7. Cara.essa frente está magnífica.
    O A4 desse jeito vai humilhar o BMW Série 3 e o Mercedes Classe C de uma só vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frente do Audi Fusion vc quer dizer ? Ou a traseira Audi Azera ?

      Excluir
    2. carlos4up também acho magnífica essa frente de FORD...

      Excluir
    3. Ate 1 mes atras ele achava feio o New Fiesta,Fusion o Ka (esse ele acha horrivel) agr mudou O audi ficou lindo...
      Esse cara é falso.

      Excluir
    4. Eu acho bonito essa frente nova da ford. Gosto muito do design do fusion e New fiesta. Acho que o novo focus que vai chegar em julho também vai ficar com um design bem legal.

      Excluir
    5. O grande problema da ford é o acabamento porco dos seus carros, usam revestimentos ruins e muito plástico estalando.

      Excluir
    6. Os fanboys da Ford não podem ver um farol "afilado" que já gritam "Ford". A verdade é que esse carro ficou muito bonito e segue as tendências da Audi há bastante tempo, apenas ousando um pouco mais, só um leigo ou fanboy diria que parece com Fusion.

      Além disso, comparar esse design com o do Novo Ka, que é claramente de baixo custo e desengonçado, beira o ridículo. O Novo Ka é o patinho feio dos Ford's, já o Fusion, é bonito.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Falando sério. Ele está muito parecido com o Novo Hyundai Genesis e sua traseira está lembrando muito a do Azera.
    Sei lá, a Hyundai com esse negócio do projetista ser o mesmo que foi da Audi... Tem alguma coisa no ar. Os conceitos estão muito parecidos

    Link do do novo Hyundai Genesis há algumas semanas.
    http://www.car.blog.br/2014/10/novo-hyundai-genesis-lancamento-no.html

    ResponderExcluir
  10. Pena que o painel é só conceito, porque na hora de fazerem o carro de produção, o painel vai ser igual ao dos modelos tradicionais da Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sequer gostei do painel!!! parece que regrediram no tempo!! esse volante então!!1

      Excluir
  11. Eu sou neutro nesse lance de montadora, na minha opinião todas tem as suas qualidades e defeitos
    Agora, sem querer queimar os carros da Ford, mas esse novo design que ela está adotando em seus carros, ela copiou dos carros da Aston Martin, podem pesquisar qualquer modelo da marca inglesa para comprovarem, as grades são praticamente idênticas
    Por isso tem aquele velho ditado... Nada se cria! Tudo se copia....

    ResponderExcluir
  12. Carlos não era você que dizia que o focus tinha um design mamãe quero ser hyundai..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design "mamãe quero ser hyundai" e acabamento "mamãe quero ser chery"!
      Não é Matheus Araldite Costa?

      Excluir
  13. O problema é o seguinte, os carros da Audi são magníficos em todos os sentidos já os da Ford não se pode dizer a mesma coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza meu amigo, é a mesma coisa que comprara vw com a Lincoln

      nao fale besteira

      Excluir
  14. esse deve ser melhor que o golf do Carlos, não é possivel!!!

    ResponderExcluir
  15. Ver o silêncio do Carlos diante das acusações de plágio da frente do Fusion e arquitetura fluída da Hyundai... não tem preço!!!

    ResponderExcluir
  16. Rapaz... Se cobrir o logo da Audi não tem que diga que não é um Ford!
    Como eu sempre digo, a Audi é dentre as Alemãs a pior! Marca xoxa, sem identidade, sem características, com excessão da tração Quattro, que nos dias atuais já não é lá muito diferente da concorrência, ela não tem nada, absotamente nada que a torne referência.

    Por isso que eu jamais compraria um Audi nos dias atuais. BMW e Mercedes anos luz a frente!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não perceberam que ele vai competir com o Mercedes classe S...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem