A Volkswagen marcará presença no Salâo de Paris com alguns produtos e entre eles o novo Polo GTI.



A versão melhorada do Polo GTI será comercializada logo após o Salão do Automóvel de Paris. As semelhanças com o Golf GTI são bem significativas: novos grupos óticos dentro da linha vermelha da grade e novos para choques.  Porém as alterações mais expressivas estão sob o capô.



O que acontece habitualmente com as novas versões apresentadas é um ligeiro lifting associado a um incremento na potência do motor apenas com o intuito de dar assunto para a imprensa.


Mas aqui a Volkswagen realmente foi mais longe: trocou o motor 1.4 e substituiu-o por um 1.8 também com injeção direta, motor esse desenvolvido pela Audi e que desenvolve 190 CV.


O câmbio - antes DSG - agora é manual para agradar aos puristas que só aceitam dirigir carros esportivos com cambio manual.


O desempenho fica sensivelmente melhor e acelera de 0 a 100 em 6.7 segundos.Recebe também novo volante, novos controles no console central e painel de instrumentos mais moderno. 

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Possibilidade zero, à curto e médio prazo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Acho uma mancada da VW não ter trazido essa nova geração do Polo Hatch e do Polo Sedan para o Brasil. Um Polo com esse motor 1.4 Turbo do Golf ou com esse novo 1.6 16V seria bem interessante. Um Polo Sedan moderno pra competir com Honda City e Ford New Fiesta Sedan seria oportuno. Esses bancos com tecido xadrez são bem bacanas.

      Excluir
  2. O polo Europeu era para ter vindo para o Brasil,e não colocar o Fox no lugar dele.

    ResponderExcluir
  3. Será que a VW pensa em um carro abaixo de um hatch médio com motor 1.4 TSI? Li sobre um possível GOL GTI...

    Mas será que se pensar nessa possibilidade não seria mais fácil um FOX GTI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil, ainda mais nesse período de "vacas magras".

      Excluir
  4. Pelo menos a VW colocou o cambio manual para aqueles igual a mim que curtem uma
    verdadeira tocada esportiva com prazer
    Quanto ao designer, bem parecido com um Gol G6 duas portas, esse padrão VW
    compartilhando mesmas dianteiras, traseiras e tal, está ficando muito monótono...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd, o Gol G6 que adotou essa traseira do Polo europeu.

      Excluir
    2. Também gosto muito de câmbio manual.
      Meu Golf Highline é manual. Câmbio delicioso de 6 marchas e engates precisos. Casa muito nem com o motor turbo.

      Excluir
  5. Fico impressionado com a falta de criatividade da vw hoje em dia.
    todos os carros estao iguais.
    poderiam mudar um pouco.
    o carro é show mas é igual o gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver, fica fácil lançar novo modelo ou reestilização, basta desenhar uma
      lateral nova, sendo hatch, sedan, enfim...porque as dianteiras e traseiras são
      todas iguais, tudo padrão, falta de criatividade
      Ai vão ter aqueles que vão defender...É UM PADRÃO PARA RECONHECER
      OS MODELOS DA MARCA...
      Então porque não deixam como padrão a dianteira e traseira do Fusca que a
      fez conhecida no mundo...rsrsrsr

      Excluir
    2. A VW não é a única, BMW, Ford, Hyundai dentre outras estão adotando esse mesmo padrão.

      Excluir
    3. Eu até ia citar algumas dessas e digo, falta de criatividade de todas, antigamente
      os modelos de cada montadora tinham a sua personalidade própria e eram muito
      mais interessantes
      Ninguém assemelhava um Golf de quarta geração por exemplo com um Gol
      geração três, e por ai vai...

      Excluir
    4. Desculpem minha ignorância, mas confundir um Gol com um Golf MK7, é apelação. Gosto do visual sóbrio dos VW, pois não cansam com o tempo.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Pois é, mas já ouvi quem fez essa semelhança, culpa da própria VW por
      ter esse padrão tão parecido em seus modelos
      Um Gol G6 ou um Fox vindo de frente chega a confundir por exemplo
      aqueles que não prestam atenção nos detalhes como a altura do teto

      Excluir
    7. Fator muito irrelevante, o destaque do carro e a tecnologia, mecanica e desempenho. E outra, olhando parece ser igual nos detalhes tem nada haver. Pra mim e o mesmo que confundir caravan com belina

      Excluir
    8. O Golf é 40 cm maior e 15 cm mais largo que o gol. Só aí dá pra diferenciar. Mas tem gente que diz que confunde fiesta sedan com fusion...então fazer o que.

      Excluir
    9. Tem que reclamar com a BMW, a AUDI, A FORD, todos usam o mesmo estilo em quase todos os carros...

      Excluir
    10. Quem dirige um Gol, imagina-se num Golf, se num Voyage, num Jetta, se num Up!, num carro.

      Excluir
    11. Olha Richard me desculpa mas confundir um New Fiesta Sedan cok o Fusion pegou pesado.
      E sim as montadoras estao deixando padrao mas a Ford,Gm vc consegue distinguir os carros.
      ja a Vw nao o Golf é muito com o Gol e como o amigo acima disse a maioria das pessoas (90%) sao leigos em carro entao nao veem diferença.
      Esses dias aqui em um blog um leitor declarou que estava com duas amigas em seu carro e viu um Golf Gti na rua e comentou as duas olharam e falaram que parecia um Gol.
      Se colocar o Jetta,Passat,voyage,gol,golf todos de frente e lado para os leigos sao praticamente iguais.
      A audi é a mesma coisa so que pior.
      Audi a3 igual a4,a5 e assim por diante...

      Excluir
    12. O Golf é igual o Gol***

      Esses dias aqui no blog***

      Excluir
    13. Desculpe Matheus, mas aqui, acredito eu, somos bons entendores de carros. Esse argumento de que carros de categorias diferentes são iguais, não cola, visto que alguém que tenha o mínimo de interesse em adquirir um carro mesmo que não tenha conhecimentos, vai pesquisar melhor e procurar entender. Eu particularmente, acho bem legal essa indentidade visual onde carros de diferentes categorias, possuem o DNA da marca a qual pertence, é como se fosse um parente. Essa é minha percepção.

      Excluir
    14. Somente para complementar,não faltam recursos para quem é leigo ou mesmo quer maiores informações sobre carros. É importantíssimo, pois evita de ser enganado por vendedores de má fé. E outra coisa, para mim pouco importa se um terceiro acha meu carro parecido com modelo X ou Y, o importante é a satisfação pessoal. Não é por acaso que vivemos em uma sociedade alienada e repleta das famosas "maria vai com as outras". Não somente para carros, mas para qualquer tipo de assunto.

      Excluir
    15. Concordo em partes. Mas a Vw e Audi sao muito iguais.
      Compare o Cruze com o Malibu ou o Fiesta com o Fusion...
      vc percebe a diferença....
      o Ka com o New fiesta hatch.
      estou querendo dizer que a vw esta muito parecido.
      As outras ja nao é tanto mas tem um nivel de "parentesco" mas que nao precisa fixar os olhos no carro.
      o Novo I30 é um problema ele é igual( pior que é caro e manco) o HB20.
      Se vc ver um I30 passando de relance sem olhar direito vc vai ficar na duvida. O mesmo acontece com o Golf.
      Agora leigos olhando Golf e o Gol confundem o mesmo com o I30 e o HB20.

      Excluir
  6. Por que tirar de linha no Brasil.......?????? Não entendi!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque é um projeto bom demais para um mercado pouco exigente.

      Excluir
    2. E porque os brasileiros não dão valor para produtos que presta. A linha polo tem solda a laser. Desconheço qualquer carro de até 60 mil que tenha isso. E olha que o polo foi e continua sendo um excelente carro desde 2002 aprox. quando foi lançado.
      Mas ele saiu de linha porque nunca vendeu o esperado, infelizmente sempre foi ruim em vendas e tem a desvalorização um pouquinho alta nas revendas.
      É uma pena pois é um otimo carro.

      Excluir
    3. Não vende bem... Resultado, peças mais caras, e mais difíceis de encontrar no mercado. Simples,assim. Fora que pra revendê-lo, não é tão facil.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gosto dos carros vw só uma das coisas que mais detesto nela é que eles copiam demais de outro modelo fazendo características iguais ex: gol e voiaje olha os dois de frente aí vcs vao me intender

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem