A Volkswagen marcará presença no Salâo de Paris com alguns produtos e entre eles o novo Polo GTI.
A versão melhorada do Polo GTI será comercializada logo após o Salão do Automóvel de Paris. As semelhanças com o Golf GTI são bem significativas: novos grupos óticos dentro da linha vermelha da grade e novos para choques. Porém as alterações mais expressivas estão sob o capô.
O que acontece habitualmente com as novas versões apresentadas é um ligeiro lifting associado a um incremento na potência do motor apenas com o intuito de dar assunto para a imprensa.
Mas aqui a Volkswagen realmente foi mais longe: trocou o motor 1.4 e substituiu-o por um 1.8 também com injeção direta, motor esse desenvolvido pela Audi e que desenvolve 190 CV.
O câmbio - antes DSG - agora é manual para agradar aos puristas que só aceitam dirigir carros esportivos com cambio manual.
O desempenho fica sensivelmente melhor e acelera de 0 a 100 em 6.7 segundos.Recebe também novo volante, novos controles no console central e painel de instrumentos mais moderno.
A versão melhorada do Polo GTI será comercializada logo após o Salão do Automóvel de Paris. As semelhanças com o Golf GTI são bem significativas: novos grupos óticos dentro da linha vermelha da grade e novos para choques. Porém as alterações mais expressivas estão sob o capô.
O que acontece habitualmente com as novas versões apresentadas é um ligeiro lifting associado a um incremento na potência do motor apenas com o intuito de dar assunto para a imprensa.
Mas aqui a Volkswagen realmente foi mais longe: trocou o motor 1.4 e substituiu-o por um 1.8 também com injeção direta, motor esse desenvolvido pela Audi e que desenvolve 190 CV.
O câmbio - antes DSG - agora é manual para agradar aos puristas que só aceitam dirigir carros esportivos com cambio manual.
O desempenho fica sensivelmente melhor e acelera de 0 a 100 em 6.7 segundos.Recebe também novo volante, novos controles no console central e painel de instrumentos mais moderno.
Virá para o Brasil?
ResponderExcluirPossibilidade zero, à curto e médio prazo.
ExcluirPena!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAcho uma mancada da VW não ter trazido essa nova geração do Polo Hatch e do Polo Sedan para o Brasil. Um Polo com esse motor 1.4 Turbo do Golf ou com esse novo 1.6 16V seria bem interessante. Um Polo Sedan moderno pra competir com Honda City e Ford New Fiesta Sedan seria oportuno. Esses bancos com tecido xadrez são bem bacanas.
ExcluirO polo Europeu era para ter vindo para o Brasil,e não colocar o Fox no lugar dele.
ResponderExcluirSerá que a VW pensa em um carro abaixo de um hatch médio com motor 1.4 TSI? Li sobre um possível GOL GTI...
ResponderExcluirMas será que se pensar nessa possibilidade não seria mais fácil um FOX GTI?
Acho difícil, ainda mais nesse período de "vacas magras".
ExcluirPelo menos a VW colocou o cambio manual para aqueles igual a mim que curtem uma
ResponderExcluirverdadeira tocada esportiva com prazer
Quanto ao designer, bem parecido com um Gol G6 duas portas, esse padrão VW
compartilhando mesmas dianteiras, traseiras e tal, está ficando muito monótono...
Na vdd, o Gol G6 que adotou essa traseira do Polo europeu.
ExcluirTambém gosto muito de câmbio manual.
ExcluirMeu Golf Highline é manual. Câmbio delicioso de 6 marchas e engates precisos. Casa muito nem com o motor turbo.
Bem que poderia vir para o Brasil!
ResponderExcluirFico impressionado com a falta de criatividade da vw hoje em dia.
ResponderExcluirtodos os carros estao iguais.
poderiam mudar um pouco.
o carro é show mas é igual o gol.
Pra vc ver, fica fácil lançar novo modelo ou reestilização, basta desenhar uma
Excluirlateral nova, sendo hatch, sedan, enfim...porque as dianteiras e traseiras são
todas iguais, tudo padrão, falta de criatividade
Ai vão ter aqueles que vão defender...É UM PADRÃO PARA RECONHECER
OS MODELOS DA MARCA...
Então porque não deixam como padrão a dianteira e traseira do Fusca que a
fez conhecida no mundo...rsrsrsr
A VW não é a única, BMW, Ford, Hyundai dentre outras estão adotando esse mesmo padrão.
ExcluirEu até ia citar algumas dessas e digo, falta de criatividade de todas, antigamente
Excluiros modelos de cada montadora tinham a sua personalidade própria e eram muito
mais interessantes
Ninguém assemelhava um Golf de quarta geração por exemplo com um Gol
geração três, e por ai vai...
Desculpem minha ignorância, mas confundir um Gol com um Golf MK7, é apelação. Gosto do visual sóbrio dos VW, pois não cansam com o tempo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPois é, mas já ouvi quem fez essa semelhança, culpa da própria VW por
Excluirter esse padrão tão parecido em seus modelos
Um Gol G6 ou um Fox vindo de frente chega a confundir por exemplo
aqueles que não prestam atenção nos detalhes como a altura do teto
Fator muito irrelevante, o destaque do carro e a tecnologia, mecanica e desempenho. E outra, olhando parece ser igual nos detalhes tem nada haver. Pra mim e o mesmo que confundir caravan com belina
ExcluirO Golf é 40 cm maior e 15 cm mais largo que o gol. Só aí dá pra diferenciar. Mas tem gente que diz que confunde fiesta sedan com fusion...então fazer o que.
ExcluirTem que reclamar com a BMW, a AUDI, A FORD, todos usam o mesmo estilo em quase todos os carros...
ExcluirQuem dirige um Gol, imagina-se num Golf, se num Voyage, num Jetta, se num Up!, num carro.
ExcluirOlha Richard me desculpa mas confundir um New Fiesta Sedan cok o Fusion pegou pesado.
ExcluirE sim as montadoras estao deixando padrao mas a Ford,Gm vc consegue distinguir os carros.
ja a Vw nao o Golf é muito com o Gol e como o amigo acima disse a maioria das pessoas (90%) sao leigos em carro entao nao veem diferença.
Esses dias aqui em um blog um leitor declarou que estava com duas amigas em seu carro e viu um Golf Gti na rua e comentou as duas olharam e falaram que parecia um Gol.
Se colocar o Jetta,Passat,voyage,gol,golf todos de frente e lado para os leigos sao praticamente iguais.
A audi é a mesma coisa so que pior.
Audi a3 igual a4,a5 e assim por diante...
O Golf é igual o Gol***
ExcluirEsses dias aqui no blog***
Desculpe Matheus, mas aqui, acredito eu, somos bons entendores de carros. Esse argumento de que carros de categorias diferentes são iguais, não cola, visto que alguém que tenha o mínimo de interesse em adquirir um carro mesmo que não tenha conhecimentos, vai pesquisar melhor e procurar entender. Eu particularmente, acho bem legal essa indentidade visual onde carros de diferentes categorias, possuem o DNA da marca a qual pertence, é como se fosse um parente. Essa é minha percepção.
ExcluirSomente para complementar,não faltam recursos para quem é leigo ou mesmo quer maiores informações sobre carros. É importantíssimo, pois evita de ser enganado por vendedores de má fé. E outra coisa, para mim pouco importa se um terceiro acha meu carro parecido com modelo X ou Y, o importante é a satisfação pessoal. Não é por acaso que vivemos em uma sociedade alienada e repleta das famosas "maria vai com as outras". Não somente para carros, mas para qualquer tipo de assunto.
ExcluirConcordo em partes. Mas a Vw e Audi sao muito iguais.
ExcluirCompare o Cruze com o Malibu ou o Fiesta com o Fusion...
vc percebe a diferença....
o Ka com o New fiesta hatch.
estou querendo dizer que a vw esta muito parecido.
As outras ja nao é tanto mas tem um nivel de "parentesco" mas que nao precisa fixar os olhos no carro.
o Novo I30 é um problema ele é igual( pior que é caro e manco) o HB20.
Se vc ver um I30 passando de relance sem olhar direito vc vai ficar na duvida. O mesmo acontece com o Golf.
Agora leigos olhando Golf e o Gol confundem o mesmo com o I30 e o HB20.
Lindo carro !
ResponderExcluirPor que tirar de linha no Brasil.......?????? Não entendi!!!!!!!!!
ResponderExcluirPorque é um projeto bom demais para um mercado pouco exigente.
ExcluirE porque os brasileiros não dão valor para produtos que presta. A linha polo tem solda a laser. Desconheço qualquer carro de até 60 mil que tenha isso. E olha que o polo foi e continua sendo um excelente carro desde 2002 aprox. quando foi lançado.
ExcluirMas ele saiu de linha porque nunca vendeu o esperado, infelizmente sempre foi ruim em vendas e tem a desvalorização um pouquinho alta nas revendas.
É uma pena pois é um otimo carro.
Não vende bem... Resultado, peças mais caras, e mais difíceis de encontrar no mercado. Simples,assim. Fora que pra revendê-lo, não é tão facil.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGosto dos carros vw só uma das coisas que mais detesto nela é que eles copiam demais de outro modelo fazendo características iguais ex: gol e voiaje olha os dois de frente aí vcs vao me intender
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.