A Volkswagen apresenta o Novo Jetta - carro que chega redesenhado com um novo visual para a dianteira e para a traseira, trazendo opcionalmente faróis de xenônio e lanternas traseiras em LEDs. No interior o modelo está com aparência mais sofisticada e confortável, novo volante e detalhes de decoração.


Com relação ao trem de força, o Jetta Highline é equipado com motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG com dupla embreagem e seis marchas.

Novo design e aerodinâmica aperfeiçoada

Dianteira mais afilada. A Volkswagen reestilizou a dianteira e a traseira do Jetta, melhorando seu desempenho aerodinâmico. A novidade pode ser identificada imediatamente pela nova dianteira, com a grade do radiador redesenhada, atravessada por três barbatanas, faróis opcionais bixenônio com iluminação de curvas, indicadores direcionais e luzes de condução diurna de LEDs, além de um novo para-choque.

Os faróis bixenônio têm design diferenciado. As luzes de condução diurna são formadas por 15 LEDs, ao lado e abaixo do módulo de xenônio. Elas criam uma assinatura luminosa do modelo. Um elemento cromado entre as luzes de condução diurna de LEDs e o módulo de xenônio destaca ainda mais os faróis.

A nova faixa visual formada pela grade do radiador e os faróis, assim como a entrada de ar aumentada, dão ao Jetta uma aparência mais imponente e exclusiva.


Traseira esportiva. Assim como a dianteira, a parte de trás do carro também foi modificada pelos designers. Desse ângulo, a tampa do porta-malas, os logos e o para-choque identificam o Novo Jetta. Uma característica típica do DNA de design da Volkswagen é a orientação das linhas traseiras. A tampa do porta-malas tem uma borda aerodinâmica.

Nas laterais, as linhas desse defletor integrado se estendem para os para-lamas traseiros e no contorno bem definido da silhueta do carro, junto à chamada linha de caráter. Sob ela ficam as novas lanternas traseiras em LEDs na versão Highline, formando uma faixa brilhante, juntamente com o logotipo Volkswagen.

Em posição inferior, as linhas laterais da tampa do porta-malas (com largura de acesso otimizada) agora correm para baixo, dominando o design. Na parte de baixo, o novo para-choque e a ponteira dupla de escapamento complementam o visual imponente da traseira do Jetta.

Aerodinâmica otimizada. A Volkswagen introduziu modificações no design e equipamento do Jetta. O carro tem agora 4.659 mm de comprimento, 1.778 mm de largura (sem espelhos) e 1.473 mm de altura. Algumas dessas mudanças podem ser percebidas à primeira vista. Em relação à dianteira, o arrasto aerodinâmico foi reduzido pelo novo para-choque, aperfeiçoamento das entradas de ar e otimização das calhas nas laterais das colunas “A”. Um olhar mais de perto revela mudanças nos painéis inferiores da carroceria junto ao eixo traseiro.

Interior

A atualização do Novo Jetta Highline é evidenciada pelo novo conjunto de instrumentos, com aparência circular, um mostrador central colorido multifuncional, uma nova geração de volante, novos detalhes no console central, acabamento em preto brilhante ao redor da alavanca do câmbio, novos frisos cromados ao redor dos controles do sistema Climatronic, novos controles das saídas de ar e iluminação ambiente (maçanetas e assoalho dianteiro).


Logo acima da alavanca de câmbio ficam os controles do console central para o sistema de climatização, rádio e navegação. Nessa região, o console é ligeiramente voltado para o motorista para criar um cockpit que atenda de forma ideal às necessidades do condutor. Em todas as versões do Novo Jetta, o banco traseiro é rebatível e dividido na proporção 40/60, aumentando a versatilidade do interior.

O porta-malas pode ser aberto remotamente, de dentro do carro. O Novo Jetta Highline conta de série com seis airbags (dois airbags frontais, dois laterais na frente e dois airbags para tórax e cabeça próximo ao topo das janelas laterais, que proporcionam proteção ainda maior contra a ejeção do carro em caso de capotagem).

Carro global, produção nacional

A Volkswagen do Brasil anunciou em setembro a produção nacional do Novo Jetta, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, para que a marca possa atender à demanda do modelo no Brasil. O montante investido para as adequações na linha faz parte dos R$ 10 bilhões que a empresa vai investir no País até 2018.

23 Comentários

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  1. SER VIR COM 1,4 TSI E QUALIDADE DOA CABAMENTO DO INTERIOR IGUAL DO JETTA ANTIGO QUE É MUITO MELHOR DO ESSES JETTA ATUALMENTE E PREÇO RAZOÁVEL,

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    1. Com certeza o motor 1.4 TSi no lugar do jurássico 2.0 8v faria toda a diferença.

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    2. Infelizmente, deverá continuar o jurássico 2.0 8v

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    3. Eu não acredito que a VWB vá cometer um erros desses, mesmo porque, se não me engano, a versão 1,4 turbo substituirá imediatamente o motor 2.0 litro aspirado no mexicano. Assim, o TSI 2.0 deverá ser mostrado no Salão e até janeiro começariam a chegar os Comfortline 1,4 T.

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    4. Uma vez que a versão brasileira do TSI 1.4 já está em desenvolvimento, podemos sonhar com esse propulsor equipando o Jetta. Acho bem possível, ainda mais agora com a montagem nacional do Jetta e futuramente do Golf, pois não faz muito sentido em continuar com o EA113.

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  2. Mas, não devia ter visual dianteiro do Golf, já que é um Golf sedan?

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    1. Agora com esse interior o Carlos vai dizer que não resta dúvida de que o Jetta é um Golf sedan.

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    2. Esse Jetta novo "2015" é um Facelift do Jetta antigo, com a plataforma do antigo. O Jetta derivado do Golf 7 só chega em 2017, se é que vai chegar por aqui...

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    3. O Jetta usa a plataforma do Golf 6.
      O Golf vendido atualmente no Brasil é o alemão da 7 geração.
      Se o Jetta usasse o motor 1.4 TSI de 26 kg de torque, o Câmbio DSG de 7 marchas, ar digital de duas zonas, Start Stop, Freio de Mão eletrônico com Auto Hold, 7 airbags, Faróis direcionais, acabamento em Alcântara, retrovisor eletrocromico, lanternas traseiras de LED's, retrovisores rebativeis, LED's no interior do carro, piloto automático, isto é, todos os equipamentos do Golf Highline Básico, e mantivesse um preço similar ( cerca de 80.000), não teria pra ninguém da concorrência.
      Um Golf Highline DSG sedan massacraria todos os carros que concorrem com ele, pois seria o mais rápido, mais completo e com o melhor câmbio e acabamento.
      Pena que a volkswagen vai trazer o jetta 2.0 de novo, e com muito menos equipamentos que o Golf Highline alemão.

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  3. Alguém sabe dizer qual é o desconto para Pessoa Jurídica que a VW oferece no Jetta TSi ???

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  4. Mesmo gostando do Jetta tenho que dizer que esse texto é no mínimo tendencioso.
    Resumo do texto, mudou a grade frontal, as lanternas traseiras e algumas firulas no interior.
    O que eu esperava era o motor 1.4 e no mínimo um facelift maior.

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  5. O melhor desse carro que mesmo com cambio DSG ele possui embreagem.

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    1. Isso porque é foto oficial. kkkkkk

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    2. Carlos4, explica para a gente o que faz o pedal de embreagem nessa foto.
      Será que a VW levou ao pé-da-letra a expressão "dupla embreagem"? Uma automatizada e outra no pé?

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  6. Câmbio automático com pedal de embreagem?

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  7. Não gostei e não compraria, os carros VW podem algumas qualidades, mas em designer
    estão deixando MUITO à desejar

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  8. Prefiro a versão anterior. No mais, é um carro muito bem construído e posso arriscar em falar que é uma das referências do segmento o qual pertence.

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    1. Certamente é referencia, 5 estrelas no crash test, o que "mata" o carro é o atraso tecnológico do motor apesar de ser muito bom e confiável. Mas, hoje já falta o ESP na versão Comfort, a concorrência francesa está na frente neste quesito.

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    2. Concordo com vc.......tbm sou mais a versão atual......na mudança apresentada tem alguma coisa que não ficou legal.

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