A Ford Europa apresenta no Salão do Automóvel de Paris a versão esportiva do Novo Focus 2015 - o Ford Focus ST 2015.

Novo Ford Focus ST 2015

O Focus ST incorpora novas tecnologias de controle de chassis, suspensão e direção ajustadas para comportamento esportivo.

Novo Ford Focus ST 2015

Em termos mecânicos, o Focus ST adota o motor 2.0 EcoBoost com 250 cavalos, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 6,5 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 248 Km/h.

Novo Ford Focus ST 2015

Além disso, os pneus vem com especificação sob medida para oferecer um desempenho adequado à proposta de maior desempenho.

Novo Ford Focus ST 2015 - interior

A novidade no contexto europeu é a oferta de uma versão do Focus ST com motor diesel. Trata-se do 2.0 TDCi com 185 cavalos.

Novo Ford Focus ST 2015 - interior

O Focus ST 2.0 Diesel é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 8,1 segundos para atingir uma velocidade máxima de 217 km/h.

Novo Ford Focus ST 2015 - interior

O Focus ST Diesel oferece consumo de combustível e emissões de CO2 em níveis inéditos dentro da gama de modelos esportivos da montadora norte-americana.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Focus precisa de 15% mais potência para andar menos que o Golf GTI. E ainda não tem câmbio automático. Esse carro é virtual, só para dizer que tem concorrente para o Golf GTI.
    Na realidade não tem.
    O Focus é maior por fora que o Golf e menor por dentro.
    Pesa mais e mesmo assim não tem a mesma resistência.
    O motor é mais potente, mas anda menos e bebe mais.
    Já viu história semelhante? Eu já....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse focus é muito lindo. Tem um tal de GTI que parece muito com o fox, que parece com o polo europeu, que parece com o gol, voyage, saveiro,Passat,jetta,variant e Phaeton... Estou errado?

      Excluir
    2. Carro esportivo deve ser manual,essa história de cambio automático em carro esportivo não cai bem.

      Excluir
    3. Carlos, não tem o que comparar. O carro é mais bonito por fora, por dentro e tem uma dinâmica ao mesmo nível, além de contar com câmbio manual, coisa que só quem gosta de dirigir sabe usar. Poderia ser um câmbio ZF que eu iria continuar com o manual...

      Excluir
    4. Quer um carrinho espaçoso, confortável e veloz? Pra vc um UP! Automatizado serviria, levando em conta seus comentários...

      Excluir
    5. Putz , quebro o Carlos hein Gustavo kkkkk' , concordo com você.. abs

      Excluir
    6. Esportivo com câmbio automático é carro de madame. Esportivo tem que ser manual!

      Excluir
    7. Projeto mais novo, mas mesmo assim o focus é mais lento que o Golf GTI.
      Olha as portas de plástico... Continua mal acabado. Além de menos seguro.

      Excluir
    8. Cara, deixa de querer falar mal de um carro que nem foi lançado ainda. Está saindo do forno do salão de Paris. Não tem como saber das retomadas, muito menos da segurança. Olha o tamanho da faixa de couro na porta... Pode ser fanático, mas isso só soa como uma piada. Eu morro de rir nesses fóruns e comento pouco, justamente para não atrapalhar essas discussões engraçadas e sem fundamento. Quer conhecer o carro? Vá ao exterior e alugue ele! Antes disso poupe desses comentários repetitivos de revistinhas...

      Excluir
    9. Gustavo :
      Vc não sabe do fanatismo do Carlos?
      Pode ser um Jaguar ou um Bentley que ele vai achar que um VW é melhor que os dois!
      Não adianta discutir, ele só quer saber de VW! É fanático e, como tal, se recusa em contraargumentar qualquer assunto, que não os que envolvam a VW, assim como um fanático torcedor do Flamengo, Corinthians, Grêmio, etc
      Ela adora a VW e isso tem que ser respeitado, não tem jeito!
      Abs

      Excluir
    10. Para dizer a verdade sou proprietário de um Fusion titanium, mas trocaria de marca sem o menor problema caso necessitasse. Há sim alguns problemas de alinhamento em algum lugar ou outro da lataria, desde novo tem. Mas é o carro mais seguro e confortável que encontrei, além disso, em 2 anos de uso contínuo em viagens não ha sequer um "grilo" ou qualquer manutenção alem da preventiva... Antes tive um Cruze e não sei se voltaria a ter um chevrolet devido ao atendimento na cc da minha cidade. Quem sabe o próximo passat não me agrade!? Lembrando que compro o carro independente da marca... A série 3 achei meio estranho aquela coisa da revisão pelo uso (relatos de revisões com 2.500 km!!!)... Era a minha segunda escolha. Estou satisfeito. Acho sedãs mais bonitos, então dispensei os hatchs. Lembrando que é sempre bom fazer o test drive, essas revista são todas viciadas e nem sempre tenho impressões parecidas às avaliações das mesmas. Abs

      Excluir
    11. Fala Cão! Muito bem colocado! Acredito que testando mais carros ele amoleça um pouco e desfrute mais dos prazeres do automobilismo! Na verdade eu gostaria de guiar muito mais carros que tive oportunidade!!! As viagens ao exterior facilitam bastante a vida de quem gosta, não é verdade? Mas ta aí, respeito a opinião e o fanatismo dele... Talvez meu próximo carro possa ser um VW, quem sabe!?

      Excluir
    12. Desculpe o corretor do celular, Cao!

      Excluir
    13. Claro, Gustavo!
      O fanático tem seu mundo particular onde não há espaços para críticas e contraargumentaçoes, e isso é uma coisa que todos nós temos, e tem que ser compreendido e respeitado, não é?
      Critique um time de futebol, mesmo que com razão, para um fanático torcedor desse mesmo time, e veja se ele defenderá o time dele com todas as forças!
      Fazer o quê......
      Eu sou que nem vc, gosto de carros com qualidade, independentemente da marca, mas já fui uns 50% Carlos com a Ford, nos tempos em que ela se destacava das outras, claro!
      Abs



      Excluir
  2. Engraçado eu doido pra comprar um esportivo com câmbio manual e não tenho opção, se o golf gti tivesse a opção de câmbio manual, já teria feito a compra essa semana mesmo, por incrível que pareça descobrir esse blog, porque estava procurando sobre esportivos 0k com câmbio manual, esse focus seria um sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALO TUDO SÓ FALTOU TRAÇÃO TRASEIRA

      Excluir
    2. Paulo é verdade, com tração traseira o sonho seria perfeito.

      Excluir
    3. Concordo, esportivo de verdade tem que ter a opção de câmbio manual para motorista que realmente tem prazer e sabe como guiar esportivamente

      Excluir
    4. Aí vem o Carlos falar de cambio automático kkkkkk,ele só pode estar zoando.

      Excluir
    5. Cara, Carlos não sabe dirigir... Nota-se pelos comentários que o cara gosta de ler revistinhas e achar que manja das coisas. Carro pra quem curte dirigir é manual, para que quer meio de condução é automático. Tenho um carro automático para andar na cidade e viagens, além desse estou com um projeto para um carro de alto desempenho manual. Assim que avançar vou mandar na coluna do flakeout. Obs: tração traseira ou mesmo AWD já ficaria show, acho mais fácil a Ford instalar AWD, já que detém essa tecnologia.

      Excluir
    6. A TRAÇÃO AWD É NAS 4 RODAS ALGUNS CARRO TEM OPÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DA PORCENTAGEM DE TRAÇÃO 40% DIANTEIRA E 60% TRASEIRA UM EXEMPLO MAS NÃO TEM COMO SER 100% TRASEIRA SOMENTE O RWD.

      Excluir
  3. Esse carro precisa de uma dieta pra perder uns 200kg pra ficar com desempenho mais condizente, coisa que só deve acontecer na nova geração, esses nºs são equivalentes ao Civic Si que é aspirado e mais fraco que ele, só que é mais leve e tem uma relação peso x potência que o Ford aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema do Civic Si é dos motores giradores é o alto consumo de óleo do motor. O carro rende razoavelmente bem, assim como P Golf Gti.

      Excluir
  4. Belo carro, uma pena não ter previsão pra chegar aqui no nosso pais, seria uma ela opção e um rival a altura pra competir em vendas com o Golf GTI!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca entendi pq o Carlos diz que esse carro é virtual...

    ResponderExcluir
  6. Uma pena o gti ter somente 220 cavalos divulgados pela vw. Do lado desse focus vai virar cavalo manco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o Carlos esse carro devia ser manual kkkkkkkkk,só ele mesmo.

      Excluir
  7. Se o GTI continuasse alemão, viesse com câmbio manual e duas portas, seria o esportivo quase perfeito no Brasil. Mas passou a ser mexicano, com motor do Jetta, piorou o acabamento e ainda por cima aumentou de preço. Acabou o encanto. A VW estragou o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf não mudou em nada o acabamento, apenas perdeu o freio de estacionamento elétrico e o motor continua sendo o do GTi de sempre, não sei onde o pessoal daqui encontra essas informações..

      Excluir
    2. Impossível o acabamento dele ser igual ao alemão!

      Excluir
    3. Quer dizer q agora ele está sendo fabricado no México?

      Excluir
  8. Tadinho desse Focus, o pior de tudo é ver os comentários de quem o defende dizendo que ele anda mais que o GTI MK7! Patético, nem com mais potência consegue andar mais.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do carro, mas se vier para o Brasil, seus preços serão proibitivos, a exemplo do Golf GTi,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem